Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/jun/2013 0:59:19 via App

Vitor Augusto
Pessoal a firmware do meu aparelho é essa : i9070VJLPD (Tim) estou querendo uma firmware para o meu aparelho livre de operadora, onde eu consigo essa firmware e existe diferença de numeração de uma para outra, alguém me aconselha por favor?
as outras que tem no tutorial não tem operadoras, mas também não tem pt-br, só pt-pt

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 37

14/jun/2013 13:02:02 via Web

jefferson h.
Vitor Augusto
Pessoal a firmware do meu aparelho é essa : i9070VJLPD (Tim) estou querendo uma firmware para o meu aparelho livre de operadora, onde eu consigo essa firmware e existe diferença de numeração de uma para outra, alguém me aconselha por favor?
as outras que tem no tutorial não tem operadoras, mas também não tem pt-br, só pt-pt

Jefferson
Mas no caso se eu instalar essa rom que tem no tutorial, como faço pra fazer backup da minha rom original?
E outra verifiquei que no site da firmware tem rom da tim, com números diferente ou seja se a do meu celular é i9070VJLPD, poderei instalar a I9070VJLPA ou i9070VJLPB o que difere essas numerações?
Agradeço é que sou novo no fórum e antes de fazer qualquer modificação no meu aparelho estou tirando essas duvidas acima

— alterado em 14/jun/2013 13:23:20

Conta desativada

14/jun/2013 15:11:58 via Web

Vitor Augusto
jefferson h.
Vitor Augusto

Jefferson
Mas no caso se eu instalar essa rom que tem no tutorial, como faço pra fazer backup da minha rom original?
E outra verifiquei que no site da firmware tem rom da tim, com números diferente ou seja se a do meu celular é i9070VJLPD, poderei instalar a I9070VJLPA ou i9070VJLPB o que difere essas numerações?
Agradeço é que sou novo no fórum e antes de fazer qualquer modificação no meu aparelho estou tirando essas duvidas acima
o backup tu faz ou pelo recovery, um backup nandroid, tem um tutorial que mostra como fazer, ou baixa algum app de backup tipo o titaniun , mas tem que ter root, as outras rom que tu viu se tu tivesse olhado o tutorial, tu ia ver que tem o link de todas elas, em ordem de lançamento, dá uma olhadinha no tutorial, a vjlpd é a mais rescente brasileira.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 37

14/jun/2013 19:48:43 via Web

Ok, muito obrigado !
Quanto ao recovery eu posso fazer o provisório ou o que fica gravado no aparelho mesmo?
Conta desativada

14/jun/2013 19:50:53 via Web

Vitor Augusto
Ok, muito obrigado !
Quanto ao recovery eu posso fazer o provisório ou o que fica gravado no aparelho mesmo?
isso é ao teu critério.

• Posts no fórum: 1

14/jun/2013 20:37:15 via Web

Boa tarde galera, comprei um Samsung S2 Lite para minha namorada, ao ligar pediu pra atualizar para 4.1.2. Após atualizar o aparelho não efetua ligação e nem recebe, ou seja, o aparelho não registra o chip da operadora "OI". Gostaria ajuda e desde de já agradeço!
Conta desativada

14/jun/2013 21:02:06 via Web

Renison Soeiro
Boa tarde galera, comprei um Samsung S2 Lite para minha namorada, ao ligar pediu pra atualizar para 4.1.2. Após atualizar o aparelho não efetua ligação e nem recebe, ou seja, o aparelho não registra o chip da operadora "OI". Gostaria ajuda e desde de já agradeço!
olá, bem vindo ao fórum, entra no recovery e faz os wipes.

• Posts no fórum: 444

15/jun/2013 0:37:44 via Web

jefferson h.
Charlles Morais
qual dessas ea chinesa ?
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPA
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPB
DOWNLOAD ROM OFICIAL TIM VJLPD
olá todas são brasileira tim

eu atualizei com a rom da tim, e a tim botou mil apps que não pode apagar.. Como posso apaga-los??
Conta desativada

15/jun/2013 14:37:38 via Web

João Victor Machado Ferreira
Estou com o mesmo problema, o meu tb fica travando e a rede de dados moveis prou de funcionar, quando ativo o celular fica com aquele simbolo de sinal cortado
olá, tu pode ser mais especifico? não entendi o teu problema.

Conta desativada

15/jun/2013 14:38:53 via Web

matheus couto
eu atualizei com a rom da tim, e a tim botou mil apps que não pode apagar.. Como posso apaga-los??
olá, tu vai ter que fazer o acesso root e baixar algum aplicativo que tenha o recurso de apagar aplicativos de sistema, tipo o titaniun backup.

Conta desativada

15/jun/2013 17:00:11 via Web

saiu rom para argentina, primeira da américa latina depois do brasil, quem quiser testar, o link está no tutorial.

• Posts no fórum: 4

15/jun/2013 19:30:52 via Web

JEFFERSON, EU TÔ USANDO A ROM OFICIAL TIM VJLPA, FIZ ROOT, DEODEX....QUERO BOTAR A VJLPD. PODE BOTAR POR CIMA OU TEM QUE FAZER ALGUM PROCEDIMENTO? TENHO QUE RESTAURAR PARA AS CONFIGURAÇÕES PADRÃO E FORMATAR A MEMORIA USB? E QUANDO EU BOTAR A NOVA ROM PERCO O ROOT E DEODEX?
Conta desativada

15/jun/2013 21:04:06 via Web

Micael
JEFFERSON, EU TÔ USANDO A ROM OFICIAL TIM VJLPA, FIZ ROOT, DEODEX....QUERO BOTAR A VJLPD. PODE BOTAR POR CIMA OU TEM QUE FAZER ALGUM PROCEDIMENTO? TENHO QUE RESTAURAR PARA AS CONFIGURAÇÕES PADRÃO E FORMATAR A MEMORIA USB? E QUANDO EU BOTAR A NOVA ROM PERCO O ROOT E DEODEX?
olá, pode colocar a rom normal sem fazer os wipes e formatações , isso é recomentdado na primeira atualização ou se teu aparelho está apresentando muitos problemas com outra rom, quanto ao root e deodex tu vai ter que fazer denovo,e nos próximos post, escreve com a letra minuscula , por favor, se quizer evidenciar algo coloca em negrito.:grin:

• Posts no fórum: 9

16/jun/2013 14:57:36 via Web

O teclado Samsung também ficou meio lento na hora de colocar a letra maiúscula, muitas vezes nem vai.
  • Posts no fórum: 444

17/jun/2013 1:49:22 via Web

jefferson h.
matheus couto
olá, tu vai ter que fazer o acesso root e baixar algum aplicativo que tenha o recurso de apagar aplicativos de sistema, tipo o titaniun backup.

eu já fiz o root. Mas não consigo usar essse titaniun backup.. Tem como fazer algum tutorial pra mim?
  • Posts no fórum: 1

17/jun/2013 2:20:42 via Web

Então gente sou novo aqui no fórum e estou com um problema com meu smartphone.
O problema apareceu após atualização do mesmo para o JB - 4.1.2 onde após atualizar ele o acelerômetro parou de funcionar o calibrador, então o que me acontece é que ele tende ao lado esquerdo e não consigo calibrar desde que o calibrador não está funcionando corretamente alguém tem uma dica?
Conta desativada

17/jun/2013 14:51:41 via Web

matheus couto
jefferson h.
matheus couto

eu já fiz o root. Mas não consigo usar essse titaniun backup.. Tem como fazer algum tutorial pra mim?
olá, qual a tua dificuldade com ele?