Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/jun/2013 17:18:32 via Web

Maruyama Derick
Então gente sou novo aqui no fórum e estou com um problema com meu smartphone.
O problema apareceu após atualização do mesmo para o JB - 4.1.2 onde após atualizar ele o acelerômetro parou de funcionar o calibrador, então o que me acontece é que ele tende ao lado esquerdo e não consigo calibrar desde que o calibrador não está funcionando corretamente alguém tem uma dica?
olá bem vindo ao fórum, refaça a atualização seguindo todos os passos do tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 20

17/jun/2013 17:23:00 via Web

jefferson h.
Micael
Jefferson, vc conseguiu resolver o problema do Flash Player não ser suportado pelos navegadores?
tem uns flash espalhados na NET, não é os navegadores, foi a adobe que não quis mais dar suporte ao Android. então esses flash são tudo modificações que eu não garanto o funcionamento, mas como eu não sinto falta, nunca testei pra comprovar se são bons.

Baixei o meu flash daqui:
http://helpx.adobe.com/flash-player/kb/archived-flash-player-versions.html

Não é modificação não, é um arquivo da adobe onde estão todas as versões que eles lançaram...
Baixei a 11.1.115.63, para android 4.X.... é só o apk. Coloca no cartão do telefone, habilita instalar programas de fontes externas e instala.
Funcionou normalmente.
Conta desativada

17/jun/2013 17:32:10 via Web

Marco Mesquita
jefferson h.
Micael
Jefferson, vc conseguiu resolver o problema do Flash Player não ser suportado pelos navegadores?
tem uns flash espalhados na NET, não é os navegadores, foi a adobe que não quis mais dar suporte ao Android. então esses flash são tudo modificações que eu não garanto o funcionamento, mas como eu não sinto falta, nunca testei pra comprovar se são bons.

Baixei o meu flash daqui:
http://helpx.adobe.com/flash-player/kb/archived-flash-player-versions.html

Não é modificação não, é um arquivo da adobe onde estão todas as versões que eles lançaram...
Baixei a 11.1.115.63, para android 4.X.... é só o apk. Coloca no cartão do telefone, habilita instalar programas de fontes externas e instala.
Funcionou normalmente.
só corrigindo, os apk que estão nessa pagina são para ICS, ou seja, android 4.0X, e não para 4.X , funcionam sim, no 4.1.2, mas como não são otimizados para o jb, podem deixar o sistema como um todo lento,ou até mesmo gerar travamentos, mas funciona, mas devido a esses problemas que podem ocorrer, que nunca postei link aqui, a utilização é por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 444

17/jun/2013 18:30:09 via Web

jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto
eu atualizei com a rom da tim, e a tim botou mil apps que não pode apagar.. Como posso apaga-los??
olá, tu vai ter que fazer o acesso root e baixar algum aplicativo que tenha o recurso de apagar aplicativos de sistema, tipo o titaniun backup.

eu já fiz o root. Mas não consigo usar essse titaniun backup.. Tem como fazer algum tutorial pra mim?
olá, qual a tua dificuldade com ele?

não consigo apagar os apps da tim.. Como faz? Pode explicar?
Conta desativada

17/jun/2013 18:33:45 via Web

matheus couto
jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto
eu atualizei com a rom da tim, e a tim botou mil apps que não pode apagar.. Como posso apaga-los??
olá, tu vai ter que fazer o acesso root e baixar algum aplicativo que tenha o recurso de apagar aplicativos de sistema, tipo o titaniun backup.

eu já fiz o root. Mas não consigo usar essse titaniun backup.. Tem como fazer algum tutorial pra mim?

tu já baixou algum app que eu citei?

17/jun/2013 18:34:32 via Web

jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto

já.. o titaniun backup!
Conta desativada

17/jun/2013 18:39:06 via Web

matheus couto
jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto

já.. o titaniun backup!
e qual a dificuldade?, é só abrir , achar o app que tu quer desinstalar , tocar nele e tocar na opção de desinstalar e confirmar.

17/jun/2013 18:41:49 via Web

jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto
jefferson h.
matheus couto

já.. o titaniun backup!
e qual a dificuldade?, é só abrir , achar o app que tu quer desinstalar , tocar nele e tocar na opção de desinstalar e confirmar.

e aonde estão os app?
  • Posts no fórum: 2

17/jun/2013 22:28:16 via Web

Com essas opções de habilitar formatação do cartão de memória e memória interna vai formatar tudo?
Já formatei meu cartão de memória, há a necessidade de fazer novamente?
Poderia somente retornar aos padrões de fábrica?
  • Posts no fórum: 30

19/jun/2013 6:50:36 via App

Fernando R. Gonçalves
Com essas opções de habilitar formatação do cartão de memória e memória interna vai formatar tudo?
Já formatei meu cartão de memória, há a necessidade de fazer novamente?
Poderia somente retornar aos padrões de fábrica?

testa fazer os wipes.
  • Posts no fórum: 5

19/jun/2013 18:00:38 via Web

Olá Jefferson!! Meu problema está bem parecido com o do Cleyton, tentei fazer a atualização mas ele não completou. Desde então, minha bateria que durava antes 2 a 3 dias, sem utilizar internet e nem jogar, apenas usar as funções de um celular mesmo (discador), agora está durando 1 dia e olhe lá!! No meu também percebi que na descrição do consumo da minha bateria também aparece igual a do Cleyton sistema android e android OS. Tem alguma solução para mim?? Obrigada.
Conta desativada

19/jun/2013 18:29:46 via Web

Simone Minami
Olá Jefferson!! Meu problema está bem parecido com o do Cleyton, tentei fazer a atualização mas ele não completou. Desde então, minha bateria que durava antes 2 a 3 dias, sem utilizar internet e nem jogar, apenas usar as funções de um celular mesmo (discador), agora está durando 1 dia e olhe lá!! No meu também percebi que na descrição do consumo da minha bateria também aparece igual a do Cleyton sistema android e android OS. Tem alguma solução para mim?? Obrigada.
olá, bem vinda ao fórum, tu tentou atualizar pelo kies?pelo tutorial do fórum?pode dizer que erro deu?

19/jun/2013 18:53:55 via Web

Obrigada!! Então, eu não tentei pelo kies, tanto é que nem quero mais concluir porque depois que começou essa atualização minha bateria não está como antes. Eu acho (não entendo muito) que o erro deu-se porque a conexão foi encerrada, então ficou pela metade, entende?? Quer dizer, eu acho que foi isso, é uma suposição...hehehe
Conta desativada

19/jun/2013 18:59:02 via Web

Simone Minami
Obrigada!! Então, eu não tentei pelo kies, tanto é que nem quero mais concluir porque depois que começou essa atualização minha bateria não está como antes. Eu acho (não entendo muito) que o erro deu-se porque a conexão foi encerrada, então ficou pela metade, entende?? Quer dizer, eu acho que foi isso, é uma suposição...hehehe
olá, tu fez direto pelo aparelho? se foi isso tu está até com sorte pois podia ter matado teu aparelho, mesmo que tu não atualize, o melhor a fazer é reinstalar então a rom original , pois o teu aparelho está com um sério bug , e de uma hora pra outra pode parar de funcionar, então ou tu atualiza ou reinstala a rom original 2.3.6

19/jun/2013 19:01:23 via Web

O.O que medo!! Meu Deus!! Mas tem como me explicar como eu faço isso...hehehe Como reinstala a rom original 2.3.6?? Obrigada!!
Conta desativada

19/jun/2013 19:13:01 via Web

Simone Minami
O.O que medo!! Meu Deus!! Mas tem como me explicar como eu faço isso...hehehe Como reinstala a rom original 2.3.6?? Obrigada!!
http://www.hotfile.com/dl/157253719/6f88af7/I9070VJLD1_I9070ZTMLD1_ZTM.zip.html
baixa a rom original 2.3.6 do link que eu postei, e se baseia nesse tutorial mesmo pra instalar.

19/jun/2013 19:15:15 via Web

Vc acha que se eu fizer a atualização o desempenho da minha bateria vai continuar durando um dia ou não?? O que vc recomenda para mim, atualizar ou reinstalar o rom?? Obrigada!!
Conta desativada

19/jun/2013 19:25:34 via Web

Simone Minami
Vc acha que se eu fizer a atualização o desempenho da minha bateria vai continuar durando um dia ou não?? O que vc recomenda para mim, atualizar ou reinstalar o rom?? Obrigada!!
bom, é o seguinte, naturalmente o jb é mais consumidor de bateria que o gb, não é nada que que chegue a ser um escandalo, mas ele consume um pouco mais sim,tem que ver o teu tipo de utilizador do sistema, fazendo o passo a passo, formatando o cartão e a memória interna antes e depois da instalação, e o principal, não utilizar backups do sistema antigo, o aparelho fica muito bom, bem melhor que o sistema antigo.tem um pessoal que não se acertou com a atualização por vários motivos e optaram por voltar para o 2.3.6, mas a grande maioria está satisfeito.então só tu testando par tira a tua própria conclusão.pra mim, não volto de jeito nenhum, e há algum tempo nem a rom original da smasung não uso mais , estou com com a cyanogenmod.

— alterado em 19/jun/2013 19:26:33

Conta desativada

19/jun/2013 20:05:42 via Web

Simone Minami
ahuahauhauau Valeu Jefferson pelas dicas, esclarecimentos e a ajuda!!
Obrigada!!
disponha , se precisar é só postar a tua dúvida que na medida do possivel ajudamos.