Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/jul/2013 19:04:16 via Web

Moreira
Olá Jefferson essa é a primeira vez que faço comentario neste forum gostaria de saber a sua opiniao sobre as rom´s mais estáveis para o galaxy s2 lite atualmente estou usando a versao LQE com SIRI kernel 3.0.65 RC 4 mas ainda não estou satisfeito pois o consumo de bateria é alto e há ainda alguns pequenos travamentos em minha ultima atualizaçao utilizei o odin 3 V1.85 mas li que o mais recomemdado seria o Odin 3v3.
Já que farei todos os passos novamente queria saber qual a melhor Rom Oficial e Melhor Kernel para o Galaxy s2 Lite?
olá, bem vindo ao fórum, vamos aos fatos,isso se refere a gosto pessoal meu.
atualmente estou usando a rom cm10.1, mas ele possui vários bugs pois está em faze beta ainda, então não sei se é uma opção para você, mas pra mim [e a melhor rom que tem atualmente para o lite , mesmo com todos os bugs ela coloca a rom stock no chinelo.mas como eu sou um entusiasta da cyanogenmod, pode ser que eu seja muito tedencioso nessa analize, rsrsrsrsrs.
quanto a rom stock, eu testei a rom LQG da italia, é muito boa , bem superios as rom dop brasil isso nem se compara, mas ela não vem o pt-pbr, então não sei se isso é ou não um problema para você, se não for, ela é a rom para você, agora se tu prefere pt-br, tem a rom da argentina, é melhor que a rom brasileira, mas bem inferior a rom da italia .
quanto a kernel, quando eu usava a rom stock , sempre usei o cocore, para mim sempre foi o melhor, mas no fórum é meio a meio , uma parte do pessoal gosta do siri, uma pena que o dev dele parou o desenvolvimento, e outra parte do cocore, que sempre está desenvolvendo ela.vai de tu testar e tirar tuas conclusões, quanto ao odim, tanto faz ser o 1.85 ou o 3, ele própriamente dito não interfere na qualidade da instalação.
espero tem mais ajudado do que confundido, rsrsrsrs qualquer coisa é só perguntar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

23/jul/2013 19:25:05 via Web

Ok. Essa ROM LQG se tiver PT- de portugal pra mim já tá valendo. já testei a kernel Cocore antes mas não nesta ultima versao.
Bom enfim eu só não vi a opcão de baixar a Rom LQG por aqui ( se vc tiver o link será otimo) mas isso for algum problema eu msm procuro, tb não sabia que o desenvolvimento do Sirikernel tinha parado talvez eu volte com cocore. Mesmo assim vc ajudou mais do que confundiu. rsrsrs.
Valeu pelo apoio.
Conta desativada

23/jul/2013 23:05:42 via App

Rafael Moreia
Ok. Essa ROM LQG se tiver PT- de portugal pra mim já tá valendo. já testei a kernel Cocore antes mas não nesta ultima versao.
Bom enfim eu só não vi a opcão de baixar a Rom LQG por aqui ( se vc tiver o link será otimo) mas isso for algum problema eu msm procuro, tb não sabia que o desenvolvimento do Sirikernel tinha parado talvez eu volte com cocore. Mesmo assim vc ajudou mais do que confundiu. rsrsrs.
Valeu pelo apoio.
é verdade eu não coloquei o link dessa no tutorial, amanhã eu coloco ou se tu quiser pode baixar ela em. www.samfirmware.com tem que se registrar pra liberar o link.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 170

24/jul/2013 15:26:14 via Web

jefferson h.
Rafael Moreia
Valeu pelo apoio.
é verdade eu não coloquei o link dessa no tutorial, amanhã eu coloco ou se tu quiser pode baixar ela em. www.samfirmware.com tem que se registrar pra liberar o link.

Jefferson pode postar a rom da italia por favor, gostaria de testar.
  • Posts no fórum: 3

24/jul/2013 16:09:41 via Web

Jefferson,

Instalei a ROM argentina e até agora, tudo bem. Se o Papa é argentino, pq não uma ROM?? rsrsrs...

Obrigado e abs,

jefferson h.
Pérsio
Jefferson,

Obrigado pela rápida orientação. Qual rom vc recomenda ? LQ4 ?

Tem idioma Português - BR ou só PT ??
ola as unicas rom que tem pt-br sao as da america latina.recomendo a rom argentina
  • Posts no fórum: 15

25/jul/2013 19:51:39 via Web

Caros, uma dúvida. Vale a pena migrar da LQE para a LQG (Italiana), ou a diferença de desempenho de uma para a outra, não compensa o trabalho? Na verdade, estou esperando sair uma versão CM definitiva, pois a falta do vídeo pra mim inviabiliza a mudança, mas enquanto isso, o que eu puder melhorar em desempenho, se valer a pena, vou fazendo...rs
Conta desativada

25/jul/2013 20:51:52 via Web

Pedro Viana
Caros, uma dúvida. Vale a pena migrar da LQE para a LQG (Italiana), ou a diferença de desempenho de uma para a outra, não compensa o trabalho? Na verdade, estou esperando sair uma versão CM definitiva, pois a falta do vídeo pra mim inviabiliza a mudança, mas enquanto isso, o que eu puder melhorar em desempenho, se valer a pena, vou fazendo...rs
olha, eu não uso mais a rom stock, por isso não sei te dizer se vale o trabalho, eu já testei ela sim, está muito bom, mas nada tão gritante assim, é melhor que a LQE, mas não sei se compensa o trabalho.só se a tua está com problemas , ai vai melhorar.

• Posts no fórum: 15

25/jul/2013 21:38:31 via Web

jefferson h.
Pedro Viana
olha, eu não uso mais a rom stock, por isso não sei te dizer se vale o trabalho, eu já testei ela sim, está muito bom, mas nada tão gritante assim, é melhor que a LQE, mas não sei se compensa o trabalho.só se a tua está com problemas , ai vai melhorar.

Assim, o que eu tenho percebido é que para acessar as funções do telefone (discar, contatos, etc) existe um certo delay para acessar, não está mais tão fluido quando eu instalei a LQE (acredito que possa ser algum aplicativo(s) rodando em segundo plano que deixou meu celular lento). Eu usava Avast, mas desinstalei ele porque achei que poderia ser o causador da súbita perda de velocidade.

No mais, não tenho maiores problemas, minha bateria consome rápido, mas isso eu imagino que seja porque meu plano de dados fica ativo 24/7. Então, basicamente só esse delay das funções do telefone que me incomodam um pouco, mas talvez seja melhor ir levando com a LQE e esperar sair a CM definitiva.

Mas só pra saber, no caso de eu querer migrar pra LQG, é só fazer pelo ODIN né? É necessário fazer os wipes? Posso usar a LQG deodexed direto por cima da LQE, ou tenho que mudar primeiro para a versão odexed, e depois fazer o DEODEX? Obrigado!
Conta desativada

25/jul/2013 21:45:07 via Web

Pedro Viana
jefferson h.
Pedro Viana

Assim, o que eu tenho percebido é que para acessar as funções do telefone (discar, contatos, etc) existe um certo delay para acessar, não está mais tão fluido quando eu instalei a LQE (acredito que possa ser algum aplicativo(s) rodando em segundo plano que deixou meu celular lento). Eu usava Avast, mas desinstalei ele porque achei que poderia ser o causador da súbita perda de velocidade.

No mais, não tenho maiores problemas, minha bateria consome rápido, mas isso eu imagino que seja porque meu plano de dados fica ativo 24/7. Então, basicamente só esse delay das funções do telefone que me incomodam um pouco, mas talvez seja melhor ir levando com a LQE e esperar sair a CM definitiva.

Mas só pra saber, no caso de eu querer migrar pra LQG, é só fazer pelo ODIN né? É necessário fazer os wipes? Posso usar a LQG deodexed direto por cima da LQE, ou tenho que mudar primeiro para a versão odexed, e depois fazer o DEODEX? Obrigado!
tem utilizar sim o odim para mudar, e tem que colocar a rom original primeiro e depois a deodex, quanto a lentidão, quanto mais arquivos em segundo plano tiver mais lento vai ficar, também não dá pra exigir muito do nosso lite, no meu eu tenho o facebook tweeter, g+,skype,wordpress, email , gmail,e já fiz o teste, sem nada desses apps, acessando pelo navegador, tudo o que eu acesso pelos app, a performance era outra, muito rápido mesmo,assim como o gasto de bateria, e após colocar tudo , coitado, só faltou pedir agua, percebi na hora a diferença, mas fazer o que , rsrsrsrs.

• Posts no fórum: 37

26/jul/2013 13:47:30 via Web

Estou querendo mudar a minha rom que é a da TIM, para a rom argentina postada nesse fórum, pois vi alguns comentários que ela é bem melhor que a rom do brasil e tem a opção pt-br, só estou com uma duvida a rom da tim ela tem o final ZTM e essa da argentina ela tem o final CIT, isso seria algum problema pra mim instalar no meu s2lite? ou não tem nada a haver sou usuário do chip OI isso vai implicar em alguma coisa? e essa da argentina postada no fórum é melhor mesmo que a brasileira?
Conta desativada

28/jul/2013 0:23:47 via App

matheus couto
Já sabe quando vai sair a versão 4.2.2???
olá segundo o calendário da Samsung é pro final do ano ou seja só no ano que vem rsrsrsr.

• Posts no fórum: 215

28/jul/2013 23:29:54 via Web

ola jefferson, eu mudei a rom para a LPD pois a LQG com a cm nao estava muito boa. Só que agora ja na LPD, a play store nao esta atualizando e nao esta fazendo download de nenhum aplicativo D: fica fazendo "download infinito"
  • Posts no fórum: 215

29/jul/2013 0:18:16 via Web

Henrique Padilha
ola jefferson, eu mudei a rom para a LPD pois a LQG com a cm nao estava muito boa. Só que agora ja na LPD, a play store nao esta atualizando e nao esta fazendo download de nenhum aplicativo D: fica fazendo "download infinito"

Deixa, ja vi que é a play store que ta bugada, pq pela samsung apps ta normal
  • Posts no fórum: 2

29/jul/2013 3:22:19 via Web

Eae Jefferson, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar umas duvidas. Estou pra atualizar o android hoje e se eu por ela, assim que lançar algum atualização no proprio android eu consigo atualiza-la? Se vale apena fazer essa atualização do GB para o JB? Se existe muita diferença entra a kernel já instalada e a cocore/siri? E se voce recomenda alguma ROM nacional? Porque pelo oque eu tenho visto as roms de fora estão bem mais limpas. Excelente post sobre a atualização, voce é o cara.

EDIT: Instalei certinho segundo o tutorial... fico show. Uma ultima pergunta... Eu instalei a ROM argentina (Claro), e ela veio com um tema diferente do normal. Será que dá pra por ela igual ao tema do jelly bean?

— alterado em 29/jul/2013 7:59:25

• Posts no fórum: 37

29/jul/2013 16:52:22 via Web

qual a diferença da rom final ZTM (brasil) para CIT (argentina), posso fazer a instalação da rom argentina sem nenhum problema?
Conta desativada

30/jul/2013 1:32:59 via App

Henrique Padilha
olá entra no recovery e faz o wipe cache e wipe data, acho que resolve.

Conta desativada

30/jul/2013 1:36:33 via App

Michel Herszenhaut
Eae Jefferson, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar umas duvidas. Estou pra atualizar o android hoje e se eu por ela, assim que lançar algum atualização no proprio android eu consigo atualiza-la? Se vale apena fazer essa atualização do GB para o JB? Se existe muita diferença entra a kernel já instalada e a cocore/siri? E se voce recomenda alguma ROM nacional? Porque pelo oque eu tenho visto as roms de fora estão bem mais limpas. Excelente post sobre a atualização, voce é o cara.

EDIT: Instalei certinho segundo o tutorial... fico show. Uma ultima pergunta... Eu instalei a ROM argentina (Claro), e ela veio com um tema diferente do normal. Será que dá pra por ela igual ao tema do jelly bean?
olá fiquei na duvida a respeito do tema ,pode colocar umas screens pra nos?em principio pode colocar igual sim.

Conta desativada

30/jul/2013 1:37:14 via App

Vitor Augusto
qual a diferença da rom final ZTM (brasil) para CIT (argentina), posso fazer a instalação da rom argentina sem nenhum problema?
olá pode instalar sim .