Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/jul/2013 11:30:55 via App

Michel Herszenhaut

Taí... o icones são diferentes do da samsung. Queria saber se dar pra por como o original
até dá, mas eu achei mais legal esses ai, rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 170

30/jul/2013 15:08:34 via Web

Está personalizado com os icones da claro, coloca um launcher se não quiser mudar de rom, o nova launcher é muito bom deixa a cara do jelly bean original.
  • Posts no fórum: 4

1/ago/2013 5:22:04 via Web

Fala ae jefferson depois de muito tempo depois que meu celular deu problema e tive que instalar a rom original e o meu galaxy s2 lite se transformou em um galaxy s advance.
eu senti uma vontade de atualizar pras jujubas(kkkk)
qual a rom original em portugues do brasil?
Conta desativada

1/ago/2013 5:46:47 via App

Anderson Custódio
Fala ae jefferson depois de muito tempo depois que meu celular deu problema e tive que instalar a rom original e o meu galaxy s2 lite se transformou em um galaxy s advance.
eu senti uma vontade de atualizar pras jujubas(kkkk)
qual a rom original em portugues do brasil?
olá, baixa a vjlpd.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

6/ago/2013 0:38:47 via Web

Eu fui atualizar a firmware do meu galaxy mas no meio meu pc reiniciou e o celular travou, não consigo mais iniciar o CEL e to tentando resetar mas ele ta travado.
Conta desativada

6/ago/2013 1:06:24 via Web

Josias Andrade
Eu fui atualizar a firmware do meu galaxy mas no meio meu pc reiniciou e o celular travou, não consigo mais iniciar o CEL e to tentando resetar mas ele ta travado.
olá, que azar heim?, agora tu vai ter que fazer o tutorial de downgrade primeiro, pois com essa queda , ferrou as partições do aparelho, segue o link abaixo:
DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB

• Posts no fórum: 54

9/ago/2013 16:13:59 via Web

Amigos

Eu estava com o CM 10.1 no meu S2 Lite e resolvi voltar pra rom stock pois, apesar de muito bom, o CM está com alguns bugs que me incomodam (sou muito chato com essas coisas).
Bem, instalei a rom da Itália que se mostrou muito fluida até que descobri um problema: Quando eu deixava a rotação de tela ativa meu aparelho girava a tela quando eu o colocava na horizontal, porém, ao deixá-lo novamente na posição vertical a tela continuava aparecendo no modo horizontal e não voltava mais para o modo normal sendo necessário retorna à Home Screen. Achei que poderia ser um problema da rom, então instalei a CM 10.1 por cima da stock italiana fazendo todos o wipes, tudo certinho, o problema persistiu. Então fiz todos os wipes novamente e instalei a rom stock alemã, que foi a que sempre usei e nunca deu problemas. O problema da rotação de tela continuou. Tentei calibrar o giroscópio, li soluções que pediam pra tirar a bateria e o SIM card, mas nada adiantou. Voltei pra rom italiana e ainda estou com esse problema da rotação.
Se alguém tiver uma solução diferente das que já tentei, por favor me ajude.
Forte abraço.
  • Posts no fórum: 14

11/ago/2013 16:22:30 via Web

Fala ae! Acabei de instalar a room da argentina, troquei a kernel pra cocore 7.0 e ta muito bom..só minhas notas que travam nao sei porque =S Porém, esses icones da claro nao me agradaram nem um pouco, e nao achei nenhum launcher com os icones originais... Tem algum lugar onde eu possa encontralas? Iria ficar muito grato ! Valeeu

13/ago/2013 17:50:02 via App

Olá Jefferson,
estou pretendendo zerar o meu aparelho e instalar uma nova rom.
Gostaria de saber qual é a melhor configuração recomendada: rom, firmware etc...
Além disso, li uma notícia de que saiu o JB 4.2.2 para o Galaxy Gran Duos; será que está próximo de.sair para o nosso SII Lite?
Desde já agradeço pela atenção.
Abraço

13/ago/2013 17:51:51 via App

Esqueci de perguntar sobre o Kernel, qual seria o melhor de acordo com a Rom que você indicar...
Matheus Sant'Anna
Olá Jefferson,
estou pretendendo zerar o meu aparelho e instalar uma nova rom.
Gostaria de saber qual é a melhor configuração recomendada: rom, firmware etc...
Além disso, li uma notícia de que saiu o JB 4.2.2 para o Galaxy Gran Duos; será que está próximo de.sair para o nosso SII Lite?
Desde já agradeço pela atenção.
Abraço
  • Posts no fórum: 20

15/ago/2013 13:05:39 via Web

Jefferson, bom dia:

Fui dar uma olhada no site da CyanogemMod e lá me deparei com diversos tipos de ROMs, Nightly, Stable, Release, Snapshot, Experiments, e outros que não me recordo..
Qual a diferença entre esses tipos de ROMs ???

Obrigado
Conta desativada

15/ago/2013 15:46:57 via Web

Marco Mesquita
Jefferson, bom dia:

Fui dar uma olhada no site da CyanogemMod e lá me deparei com diversos tipos de ROMs, Nightly, Stable, Release, Snapshot, Experiments, e outros que não me recordo..

Obrigado
olá, lá no site da cyanogenmod só estão as rom que estão estaveis, sem bugs, por isso não tem a rom do s2 lite, pois esse está em desenvolvimento, a diferença de cada uma é o nivel de desenvolvimento.

• Posts no fórum: 20

15/ago/2013 17:52:01 via Web

jefferson h.
Marco Mesquita
Jefferson, bom dia:

Obrigado
olá, lá no site da cyanogenmod só estão as rom que estão estaveis, sem bugs, por isso não tem a rom do s2 lite, pois esse está em desenvolvimento, a diferença de cada uma é o nivel de desenvolvimento.

Entendi...Valeu pela explicação
  • Posts no fórum: 2

18/ago/2013 5:02:12 via Web

Li todo o tutorial porém não entendi direito algumas coisas... Primeiro, a formatação que você diz para ser feita no passo 1, como deve ser realizada? Segundo, você postou vários links de downloads porém eu não sei o que é preciso baixar e qual eu baixo, será que tem como explicar o que eu vou precisar baixar e qual eu baixo? Obrigado :)

20/ago/2013 20:05:00 via Web

Boa tarde Jefferson....estou com uma duvida..qual room esta mais atualizada, com menos Bugs, e qual vc indica? rom VCLP6:I9070UVCLP6_CTI(Argentina) ou rom LQG:I9070XXLQG_I9070ITVLQ3_ITV(ITALIA)?..estou pra atualizar meu s2 lite..espero sua resposta pra fazer uma vez só e não precisar ficar trocando toda vez.rs..agradeço desde já.
  • Posts no fórum: 11

21/ago/2013 2:16:54 via Web

Oi,

Jefferson, uma dúvida - fiz a atualização do JB no SII Lite, só que vi que ele ficou muito lento, as vezes demora pra sair de um app para o outro, no seu ocorreu o mesmo ou continua bacana como na 1 versão do SII lite?

Estou pensando em até voltar pra versão antiga, por que o desempenho dele caiu demais.

Obs.: minha atualização foi pelo Kies, assim que eu fiz segui sua root e retirei os app que são inutilizaveis mesmo assim nao ficou tão rapido :/

Valeu ^^

— alterado em 21/ago/2013 2:20:11

• Posts no fórum: 970

24/ago/2013 13:38:36 via Web

Bruno Amil
Oi,

Jefferson, uma dúvida - fiz a atualização do JB no SII Lite, só que vi que ele ficou muito lento, as vezes demora pra sair de um app para o outro, no seu ocorreu o mesmo ou continua bacana como na 1 versão do SII lite?

Estou pensando em até voltar pra versão antiga, por que o desempenho dele caiu demais.

Obs.: minha atualização foi pelo Kies, assim que eu fiz segui sua root e retirei os app que são inutilizaveis mesmo assim nao ficou tão rapido :/

Valeu ^^

Bem vindo ao fórum,

Troca o Kernel e vê se melhora...

http :// www .androidpit .com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-REFORMULADO-II-ATUALIZADO-VI-APENAS-ROM-STOCK

De uma coisa nós sabemos, infelizmente nosso LITE não foi feito para 4.1.2(ROM Stock), mas tem uma solução e quando ficar pronta vai ser a melhor!

CyanogenMod 10 (Android 4.1.2): http :// www .androidpit .com.br/pt/android/forum/thread/552950/Samsung-Galaxy-S2-Lite-CYANOGENMOD-10-BETA-4-1-2-PARA-O-S2-LITE

CyanogenMod 10.1 (Android 4.2.2): http :// www .androidpit .com.br/pt/android/forum/thread/559909/Samsung-Galaxy-S2-Lite-CYANOGENMOD-10-1-BETA-S2-LITE-4-2-2-JB

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

• Posts no fórum: 970

24/ago/2013 13:47:05 via Web

Guilherme Cruz
Boa tarde Jefferson....estou com uma duvida..qual room esta mais atualizada, com menos Bugs, e qual vc indica? rom VCLP6:I9070UVCLP6_CTI(Argentina) ou rom LQG:I9070XXLQG_I9070ITVLQ3_ITV(ITALIA)?..estou pra atualizar meu s2 lite..espero sua resposta pra fazer uma vez só e não precisar ficar trocando toda vez.rs..agradeço desde já.

Prefiro a LQG (ITALIA), pois aqui no fórum vc acha mais coisa pra usar nessa ROM.

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

31/ago/2013 18:14:59 via Web

S - O -S Não consigo passar da tela de seleção do idioma (o touch não aciona) após reinstalar, nem na versã inicial (LPY) nem na versão italiana (LQG), já fiz e refiz todos os passos:

- Formatar memórias
- Fazer todos os Wipes antes da nova instalação
- Nova instalação via ODIN
- Fazer todos os Wipes após..

Será problema de hardware (touch) ?

Quem puder ajudar, agradeço !

Abraços