Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

31/ago/2013 19:18:48 via Web

Fernando Sevá
S - O -S Não consigo passar da tela de seleção do idioma (o touch não aciona) após reinstalar, nem na versã inicial (LPY) nem na versão italiana (LQG), já fiz e refiz todos os passos:

- Formatar memórias
- Fazer todos os Wipes antes da nova instalação
- Nova instalação via ODIN
- Fazer todos os Wipes após..

Será problema de hardware (touch) ?

Quem puder ajudar, agradeço !

Abraços
olá, esse teu aparelho foi comprado aqui no brasil? era rom original tim antes? tem 8g de memória? assim que me responder essas pergunbtas vou poder te ajudar melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 4

1/set/2013 19:39:05 via Web

Após trocar a rom (russa pela italiana LQG, no meu caso) eu preciso fazer o root novamente caso queira trocar o Kernel (para CoCore 6.8)?

1/set/2013 21:03:42 via Web

eu instalei a I9070 VJLPD e esta travando muito e reiniciando o aparelho,sabe qual rom mais instável?ou se colocar uma kernel modificada poderia melhorar?ou alguma rom modificada que você recomendaria?
desde já agradeço
  • Posts no fórum: 9

2/set/2013 2:06:09 via Web

Fala Jeferson beleza cara??

Então, a uns 2 meses atrás fiz a atualização para o jelly bean seguindo rigorosamente todos os passos do fórum. A princípio ficou tudo bem, mas depois de alguns dias começaram os travamentos constantes(as vezes tenho que segurar o botão de ligar até o aparelho reiniciar). Logo que atualizei o aparelho, apareceu a rom VJLPD para instalar pelo próprio aparelho resolvi instalar sem fazer os passos pelo odin e ficou pior do que já estava. Estou com tempo para tentar resolver isso nesses dias, o que você acha de eu colocar a ROM argentina??? a garantia do aparelho ainda continua??? precisa fazer o root??? o que você me diz também com relação a trocar o kernel?? ainda nem sei muito bem o que é isso mas, já vi que muitas pessoas gostaram das melhoras após trocá-lo.

áááá e se eu voltar para a rom GB voltaria a ficar perfeito como era antes, sem os travamentos???

abração cara....

aguardo suas dicas.
Conta desativada

2/set/2013 15:27:17 via Web

Gustavo Pimenta
Fala Jeferson beleza cara??

Então, a uns 2 meses atrás fiz a atualização para o jelly bean seguindo rigorosamente todos os passos do fórum. A princípio ficou tudo bem, mas depois de alguns dias começaram os travamentos constantes(as vezes tenho que segurar o botão de ligar até o aparelho reiniciar). Logo que atualizei o aparelho, apareceu a rom VJLPD para instalar pelo próprio aparelho resolvi instalar sem fazer os passos pelo odin e ficou pior do que já estava. Estou com tempo para tentar resolver isso nesses dias, o que você acha de eu colocar a ROM argentina??? a garantia do aparelho ainda continua??? precisa fazer o root??? o que você me diz também com relação a trocar o kernel?? ainda nem sei muito bem o que é isso mas, já vi que muitas pessoas gostaram das melhoras após trocá-lo.

áááá e se eu voltar para a rom GB voltaria a ficar perfeito como era antes, sem os travamentos???

abração cara....

aguardo suas dicas.
olá, tu poderia especificar em que situações o aparelho trava dessa forma? é sempre? é só com alguns apps? são sempre os mesmos?
pra ir adiantando, tu pode fazer a formatação do cartão de memória e da memória interna, depois entra no recovery e faz os wipes, se persistir, troca o kernel, se ainda não adiantar, então recomendo a rom italiana ou alemã, ou até mesmo experimentar as rom cyanogenmod.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

2/set/2013 15:49:54 via Web

Victor Sato
Após trocar a rom (russa pela italiana LQG, no meu caso) eu preciso fazer o root novamente caso queira trocar o Kernel (para CoCore 6.8)?
olá, sempre que tu trocar de rom stock , é necessário fazer o root.

Conta desativada

2/set/2013 15:53:03 via Web

Osmari Freisleben
eu instalei a I9070 VJLPD e esta travando muito e reiniciando o aparelho,sabe qual rom mais instável?ou se colocar uma kernel modificada poderia melhorar?ou alguma rom modificada que você recomendaria?
desde já agradeço
olá, bem vindo ao fórum , a rom mais instável é a LPY, pode colocar essa que é travamento na certa, rsrsssrsrsrsrsrs
brincadeira , a rom argentina e a rom italiana estão muito boas, e com o kernel cocore ficam melhores ainda.infelismente a rom oficial do brasil não é muito boa .

2/set/2013 19:35:37 via Web

jefferson h.
Osmari Freisleben
desde já agradeço
olá, bem vindo ao fórum , a rom mais instável é a LPY, pode colocar essa que é travamento na certa, rsrsssrsrsrsrsrs
brincadeira , a rom argentina e a rom italiana estão muito boas, e com o kernel cocore ficam melhores ainda.infelismente a rom oficial do brasil não é muito boa .

kkkk na verdade era *estável
a rom argentina e a italiana tem idioma português?
tu recomendaria elas ou alguma rom modificada?
Conta desativada

2/set/2013 19:41:42 via Web

Osmari Freisleben
jefferson h.
Osmari Freisleben
desde já agradeço

kkkk na verdade era *estável
a rom argentina e a italiana tem idioma português?
tu recomendaria elas ou alguma rom modificada?
rsrsrsrsrs,
a rom argentina tem pt-br a italiana pt-pt, eu sou fã do cyanogenmod, mas só tu pode dizer se vai ser boa para ti.aconselharia a testar sim.

• Posts no fórum: 3

7/set/2013 16:49:03 via Web

Bom Dia, eu atualizei meu Android para a versão disponivel pela samsung (4.1.2), mais a partir daí, começou um problema que antes nao tinha, nao consigo assistir videos, ele trava, demora a voltar ou ate mesmo desliga o celular sozinho, alguem esta passando por esse mesmo problema? Obrigado
Conta desativada

7/set/2013 18:52:36 via Web

Kaio Zaghi
Bom Dia, eu atualizei meu Android para a versão disponivel pela samsung (4.1.2), mais a partir daí, começou um problema que antes nao tinha, nao consigo assistir videos, ele trava, demora a voltar ou ate mesmo desliga o celular sozinho, alguem esta passando por esse mesmo problema? Obrigado
olá, bem vindo ao fórum, refaça a tua atualização seguindo todos os passos desse tutorial sem exceção, e dê uma lida geral nas perguntas e respostas dos post, vai ajudar bastante.qualquer duvida é só perguntar.

• Posts no fórum: 302

8/set/2013 4:01:39 via Web

Kaio Zaghi
Qual tutorial Jefferson??? manda pra mim se tiver algum link...Valew
A primeira página ta ensinando a atualizar. E os travamentos dos vídeos também acontecia comigo, eu resolvi instalando um kernel diferente (aqui no fórum tem um tutorial ensinando a mudar o kernel).

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

• Posts no fórum: 1

9/set/2013 23:48:52 via Web

Olá Jefferson.
Me interessei muito em atualizar meu S2 Lite, pois estou com a versão do android Gingerbread.vjlk1 2.3.6 e kernel 2.6.35.7.
Fiquei em duvida quanto a qual rom usar.
Gostaria de perder o menos possível de originalidade do aparelho, ou seja, rodar a rom oficial e em PT-BR.
Como consigo isso?
Grato.
Conta desativada

10/set/2013 5:47:02 via App

Diego Monteiro
Olá Jefferson.
Me interessei muito em atualizar meu S2 Lite, pois estou com a versão do android Gingerbread.vjlk1 2.3.6 e kernel 2.6.35.7.
Gostaria de perder o menos possível de originalidade do aparelho, ou seja, rodar a rom oficial e em PT-BR.
Como consigo isso?
Grato.
ola ,é só colocar a ROM vjlpd, mas em performance, é uma das mais ruimsinhas . outra que tem pt-br e a argentina ,mas vem com customização da claro. a melhor em performance até agora é a xxlqg italiana, mas só tem pt-pt.

• Posts no fórum: 170

10/set/2013 16:10:47 via Web

Diego Monteiro
Olá Jefferson.
Como consigo isso?
Grato.

Cara o melhor que você faz é deixar no 2.3.6,

Pode colocar a rom italiana mas a performasse é muito abaixo, mesmo trocando o kernel vai ficar lento e vai ter travamento.

Não aguentava mais os travamento e fiz o downgrade, se tiver outra atualização e melhorar volto caso contrario vou deixar assim até poder comprar um nexus.
  • Posts no fórum: 302

10/set/2013 16:33:23 via App

Renato Pedrassoli
Diego Monteiro
Olá Jefferson.
Como consigo isso?
Grato.

Cara o melhor que você faz é deixar no 2.3.6,

Pode colocar a rom italiana mas a performasse é muito abaixo, mesmo trocando o kernel vai ficar lento e vai ter travamento.

Não aguentava mais os travamento e fiz o downgrade, se tiver outra atualização e melhorar volto caso contrario vou deixar assim até poder comprar um nexus.
Instala a cm 10.1 da pra usar no dia a dia.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

• Posts no fórum: 1

12/set/2013 12:57:31 via App

Oi cheguei hoje aqui e to meio por fora desses termos rom wipe e outros, ja atualizei meu android normal pelo kies..conforme um video, mais ele ta travando alguem poderia me ensinar umas coisas?
Conta desativada

12/set/2013 15:52:51 via Web

Rodrigo Matos
Oi cheguei hoje aqui e to meio por fora desses termos rom wipe e outros, ja atualizei meu android normal pelo kies..conforme um video, mais ele ta travando alguem poderia me ensinar umas coisas?
olá, bem vindo ao fórum, recomendo primeiro que leia o tópico do link abaixo ,e depois faça o tutorial da primeira página passo a passo.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/548751/ANDROID-de-A-a-Z