Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Atualização para Android 4.1.2, Galaxy S2 Lite JB (Jelly Bean)

• Respostas:1.986
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

14/jan/2014 1:22:43 via Web

Cara, valeu demais. Segui todo o tutorial e tá tudo funcionando perfeitamente,
No final do processo, o celular não iniciava, ficava somente na tela inicial escrito Samsung, depois passava para outra tela e ficou assim por um bom tempo, daí retirei a bateria e ficou tudo ok!!!
A propósito, eu utilizei o winzip e não tive problema algum.

Parabéns pelo tutorial!!!
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.410

14/jan/2014 19:21:16 via Web

Reginaldo Silva
Cara, valeu demais. Segui todo o tutorial e tá tudo funcionando perfeitamente,
No final do processo, o celular não iniciava, ficava somente na tela inicial escrito Samsung, depois passava para outra tela e ficou assim por um bom tempo, daí retirei a bateria e ficou tudo ok!!!
A propósito, eu utilizei o winzip e não tive problema algum.

Parabéns pelo tutorial!!!

talvez a demora na hora de dar boot tenha sido ocasionada pelo winzip, mais que bom q tudo deu certo, aproveite bem suas jujubas kkkk

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

• Posts no fórum: 33

22/jan/2014 22:23:38 via Web

Olá. o meu celular não deu rede, instalei a LPH e mesmo assim continua sem rede. Queria saber como resolver tal erro.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/jan/2014 6:51:29 via App

L0wn1ng
Olá. o meu celular não deu rede, instalei a LPH e mesmo assim continua sem rede. Queria saber como resolver tal erro.
olá, primeiro reinstala a ROM do zero, mas zera tudo mesmo como indica no tutorial.se não funciona, testa vários chips, se não funciona, digita *#06# e vê se o teu imei existe ainda, se tiver vazio, tenta o tutorial do downgrade, se tu tiver im backup do EFS, tenta restaurar, se nada disso funcionar, só a assistência.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 17

24/jan/2014 22:31:18 via Web

Pessoal de início ja agradeço tudo o que foi compartilhado, é um conteúdo amplo que ajudou muita gente, embora tenha procurado muito não encontrei nada a respeito.

Estava eu com meu GALAXY S2 LITE e android 2.3.6. Depois de começar a travar e tendo outros problemas, restaurei para configurações de fábrica.
Depois resolvi atualiza-lo para o Android 4.1.2. Seguindo as orientações do site utilizei as seguintes ROMS:
- rom VOLP6_ARO: I9070UBLPH_I9070UVOLP6_ARO(ARGENTINA)
- rom VOLP6_ UPO:I9070UBLPH_I9070UVOLP6_UPO.zip(uruguai)

Segui todos os passos do tutorial e meu problema inicial consiste que o teclado do fone quando digitado algum número de telefone ele formata com a seguinte característica 99 9999-99, esse problema ocorre tanto quando digito um número direto ou quando tento adicionar um número de telefone a algum contato existente.
A língua padrão esta em português BR.
Alguém teve esse problema? e conseguiu resolver de alguma forma?
O problema aconteceu nas duas roms.
A rom da TIM BR devido a todas as reclamações descartei a instalação
Desde já agradeço a ajuda dos colaboradores.
  • Posts no fórum: 22

25/jan/2014 12:10:30 via Web

Acabei de instalar a ROM do Uruguai e até então tudo funcionando certinho!
Já tinha atualizado outras vezes, porem a tela acendia e apagava a cada 5 segundou ou menos, e a bateria acabava em questão de hora, e acabei voltando pro 2.3.6 que fiquei por muuuuuuuuuuuuitos meses... rsrs

Vamos lá pra mais um teste com o 4.1.2.

Valeu pelo post Jefferson.
Abraços
  • Posts no fórum: 2

26/jan/2014 7:16:02 via Web

Eu atualizei meu s2 lite pelo kies e pelo odin com varias versoes 4.1.2 da tim... ele atualizo td correto mas o cel liga... entra no menu de idiomas, seleciono normal, mas dps aparece wifi clicko pra coloca a senha na abre o teclado... a td momento aparece msg de google.gapps parou... aperto pular o wifi e enfim aparece secsetupwizard parou e volta na tela de seleciona idioma.. q fazer pra acerta isso?

— alterado em 26/jan/2014 7:24:10

• Posts no fórum: 2

26/jan/2014 7:36:44 via Web

augusto shimanoe
sim, eu fiz isso, mas na hora q eu restauro e ligo o aparelho aparece um menu de configuração q eu não consigo digitar nada e das mensagens de erro: "processo com.google.gapps parou" e depois "secsetupwizard parou".

Q vc fez pra resolver augusto?
  • Posts no fórum: 337

28/jan/2014 5:54:08 via Web

Qual é a melhor atualmente? e qual kernel combina melhor com ela? ia instalar a cm mais to com um pé atrás... gosto do ap. com a rom stock :D, obg a quem for responder desde já!

— alterado em 28/jan/2014 5:54:24

• Posts no fórum: 72

28/jan/2014 11:34:16 via App

cara se vc gostavde orininal e nao quer travas no aparelho deixa a 2.3.6 que é a mais fluida para nosso aparelho. eu estou usando a 2.3.6 TTT que é stock mas livre de propagandas da tim e nao tenho nenhuma reclamaçao, unica coisa é qie alguns apps nao sao compativeis com a versao mas os proncipais sao entao ja era!
Conta desativada

31/jan/2014 13:35:00 via Web

Ítalo Gabriel
Eu gostaria da versão 4.1.2 jb, agradeço o interesse em me ajudar!!
olá, é só olhar a primeira página desse tópico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 17

31/jan/2014 16:25:37 via Web

Ítalo Gabriel
Amigo tanto a do Uruguai quanto a da Argentina deixaram meus contatos no seguinte formato 11 1122-22. Esse problema se aplica ao discador também.
Não consegui resolver.
  • Posts no fórum: 582

1/fev/2014 8:22:55 via App

Tem como você me enviar via email os arquivos apk e odex do aplicativo nativo de email do Android 4.1.2 do s2 lite?

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 337

1/fev/2014 15:53:21 via Web

jefferson h.
Ítalo Gabriel
É o mais recente jefferson?
Conta desativada

1/fev/2014 16:08:12 via Web

Ítalo Gabriel
jefferson h.
Ítalo Gabriel
É o mais recente jefferson?
olá, rom com pt-br é a mais moderna sim, na europa já saiu uma rom da italia mais nova que essas , mas só tem pt-pt.

• Posts no fórum: 25

3/fev/2014 1:53:31 via Web

Amigo, DUAS Duvidas simples akie ,

PRIMEIRA : ele tem que estar com android 2.3.6 ou android 4.1.2 ??

SEGUNDA: se eu fizer o procedimento ele ficara 4.2.2 ??
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

3/fev/2014 2:06:15 via App

alisson pereira

Sim, não ele ficará 4.1.2

Motorola Moto G XT1033

• Posts no fórum: 25

3/fev/2014 15:05:33 via Web

KBÇA
alisson pereira

Sim, não ele ficará 4.1.2

ata , brigado ! mais o 4.1.2 atualiza pelo propio cel não ?