Samsung Galaxy S2 Lite — ROOT S2 LITE JB 4.1.2 (atualizado)(REFORMULADO)

• Respostas:423
  • AbertoStickySem resposta

7/jan/2013 19:35:23 via Web

Pré requesitos

-Faça o download do arquivo root:
ROOT S2 LITE 4.1.2

-Coloque o arquivo zip no cartão de memória do aparelho sem descompactar e desligue o aparelho.
-O aparelho tem que estar com a depuração usb ativada: configurações>opções de programador>depuração de usb, marque a opção.
-O aparelho tem que estar com a liberação de instalação de apps de fora do play store:configurações>segurança>origens desconhecidas,marque essa opção.

Passo a passo.

1-Segure as teclas volume para cima+home+power, quando o aparelho tremer , solte apenas a tecla power e aguarde entrar em modo recovery.
2-Para navegar pelo menu utilize as teclas volume -/+ e para confirmar a tecla power.
3-Selecione "apply update from external storage" e confirme com a tecla power.
4- Selecione o arquivo root4.zip e confirme com a tecla power.
5-Após terminar o processo, selecione ".../" e confirme com a tecla power.
6-Selecione "reboot system now" e confirme com a tecla power.
7-Após o aparelho reiniciar completamente, vá até a grade de apps, veja se lá está o app SUPERSU, abra o app, ele vai pedir para atualizar o binário, toque em confirmar, e está pronto.

FONTE: XDA developers.

— alterado em 31/mar/2013 18:08:58

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

8/jan/2013 17:42:13 via Web

OLA COLEGA, LI TUAS PUBLICAÇÕES E INFELIZMENTE FIQUEI COM DUVIDA, APESAR DE SER BEM AUTO EXPLICATIVA. TENHO UM S2 LITE NOVO E PRETENDO ATUALIZAR PARA O JB 4.1.2. MINHA DUVIDA, COMO DEVO PROCEDER JÁ QUE MEU APARELHO NÃO TEM ROOT? ATUALIZANDO EU PECO A GARANTIA DO APARELHO? OBG.

— alterado em 8/jan/2013 17:45:00

8/jan/2013 17:49:51 via Web

Henrique Barbosa
OLA COLEGA, LI TUAS PUBLICAÇÕES E INFELIZMENTE FIQUEI COM DUVIDA, APESAR DE SER BEM AUTO EXPLICATIVA. TENHO UM S2 LITE NOVO E PRETENDO ATUALIZAR PARA O JB 4.1.2. MINHA DUVIDA, COMO DEVO PROCEDER JÁ QUE MEU APARELHO NÃO TEM ROOT? ATUALIZANDO EU PECO A GARANTIA DO APARELHO? OBG.
para fazer essa atualização não precisa de root, aqui eu coloquei o root do jb para quem gosta de ter o total controle do aparelho, quanto a perca da garantia, sim você perde , pois essa atualização é russa, só la ta liberado, tanto é que não tem o portugues -br só o pt, mas de resto tudo funciona perfeito , tu não vai se arrepender.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

8/jan/2013 17:52:47 via Web

jefferson hoffmeister
Henrique Barbosa
para fazer essa atualização não precisa de root, aqui eu coloquei o root do jb para quem gosta de ter o total controle do aparelho, quanto a perca da garantia, sim você perde , pois essa atualização é russa, só la ta liberado, tanto é que não tem o portugues -br só o pt, mas de resto tudo funciona perfeito , tu não vai se arrepender.

OBRIGADO.

8/jan/2013 18:32:57 via Web

Richard Herberts
Muitoo Bom o Tutorial, fico muito grato !

FUNCIONOU PERFEITAMENTE

disponha.

9/jan/2013 17:20:10 via Web

Ola amigo. Eu fiquei muito ancioso com a nova atualizacao e realmente ela é muito legal. Porem nao acomselho vc instala-la pois a mesma esta apresentando muuuuuitos problemas de tirar a paciencia de qualquer pessoa. Eu irei desinstar agora a tarde

10/jan/2013 2:12:27 via Web

Fernando Rodrigues
Ola amigo. Eu fiquei muito ancioso com a nova atualizacao e realmente ela é muito legal. Porem nao acomselho vc instala-la pois a mesma esta apresentando muuuuuitos problemas de tirar a paciencia de qualquer pessoa. Eu irei desinstar agora a tarde

quais os problemas? pode dizer pois eu não enfrento nenhum, , e outra não pode fazer o downgrade para gb, pois o jb refaz as partições e acrescenta mais uma no aparelho que as roms do gb não conseguem refazer, podendo travar e inutilizar o teu aparelho, mas assim que tu poder reponder os problemas, verei se posso ajudar pois até agora só tive problemas com apps que eu tinha o onstalador e tentava instalar sem ser pelo app center ou play, ai ele travava mesmo , mas era por incompatibilidade do app e não problema da rom.

Conta desativada

Mod

12/jan/2013 10:20:33 via Web

Olá Richard,
Existem alguns aplicativos que ainda não são compativeis com o Jelly Bean, mas em breve esperamos que este probleminha seja resolvido ( o que é o natural, se o desenvolvedor não quiser ver seu app ficar para tras).
Como o Jefferson alertou, depois desta atualização, não é possivel voltar a versão anterior. Infelizmente, no caso, aconselho você a utilizar algum aplicativo similar, ja compativel com o JB, caso exista. Do contrario é aguardar mesmo.

Abraço.

15/jan/2013 5:55:47 via Web

Amigo, tive problemas para atuallizar...
Fazia o modo recovery, ia em "update from sdcard", e dava "home" no arquivo "root.zip", nos primeiros instantes aparecia uma tela que estava instalando, mas depois aparecia a mesma tela do "update from sdcard". Podes me ajudar?
Agradeço desde já!

15/jan/2013 9:21:25 via App

João Paulo Soares
Amigo, tive problemas para atuallizar...
Fazia o modo recovery, ia em "update from sdcard", e dava "home" no arquivo "root.zip", nos primeiros instantes aparecia uma tela que estava instalando, mas depois aparecia a mesma tela do "update from sdcard". Podes me ajudar?
Agradeço desde já!
bom dia, vamos ver, ja instalou o 4.1.2 e agora quando está tentando fazer o acesso root, parece que não consegue, eu vi que tu citou que apartou a tecla home, aqui nessa recuperação a tecla home não funciona, tudo é feito com as tecls de volume para navegar, e a de power para confirmar, quando tu confirma a instalação do root, vão aparecer os procedimento sendo feito escrito em amarelo na tua tela, assim que parar, reinicia, e procura o app supersu, se estiver la, o aparelho esta roteado, espero ter ajudado

16/jan/2013 18:23:29 via Web

Victor Hugo
cara mi ajuda ai to querendo a tualizar mais não faço a minima ideia de como faser acabei de comprar o aparelho
meu email é : lordvictorhugo@hotmail.com si puder mi ajuda vlw

Olá , bem vindo ao fórum,
segue todos os passos desse tutorial que não vai ter erro.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-reformulado#p1358044

16/jan/2013 22:54:34 via App

Douglas Furlanetto
jefferson me tira uma duvida .... quando vc diz formatar cartao sdcard e memoria usb seria ??
olá,
quando tu vai em configuração> memória no teu aparelho la vai mostrar o espaço da memória do celular que fica em torno de 4g e do cartão de memória, nos dois tem a opção de apagar/formatar .
na rom essa memória é denominada memória usb, e o cartão de memória, de sdcard .

22/jan/2013 21:31:43 via Web

daniel esteves

O wifi esta meio doido entra e sai .
.
è realmente toda vez que vou entrar em wifi fecha o programa de config do celular alguma dica??
coloquei o one x pra rotear sem senha mesmo assim

— alterado em 22/jan/2013 21:32:06

30/jan/2013 3:24:03 via Web

teu certo? a minha rom jelibin russa quanto foi estalar chairefe 3d deu certo a estalacao na hora de estalar os drives estalou ai ele pedir para renicia ai ficou na tela da sansung ai eu tive de formata de novo o celular me de uma luiz porque aconteceu isso,