LG Optimus L7 — [MORREU] Simplesmente, fui reiniciar e morreu.

  • Respostas:22
  • Respondido
Giovanni Rimoli
  • Posts no fórum: 17

11/01/2013, 08:15:25 via Web

fui reiniciar e fica em tela preta agora...nao da nem sinal de vida, nem aparece o logo da LG, nao vibra quando aperto o botao de ligar
o que eu faço??????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2013, 09:36:16 via App

Giovanni Rimoli
fui reiniciar e fica em tela preta agora...nao da nem sinal de vida, nem aparece o logo da LG, nao vibra quando aperto o botao de ligar
o que eu faço??????
entra em modo recovery e faz wipe sistem deve ter sido algum app que tu tenha colocado que não era compativel, se isso não resolver só reistalando o sistema .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

11/01/2013, 09:39:58 via Web

jefferson hoffmeister
Giovanni Rimoli
fui reiniciar e fica em tela preta agora...nao da nem sinal de vida, nem aparece o logo da LG, nao vibra quando aperto o botao de ligar
o que eu faço??????
entra em modo recovery e faz wipe sistem deve ter sido algum app que tu tenha colocado que não era compativel, se isso não resolver só reistalando o sistema .

Se não me engano foi o Instagram que você instalou (.apk) realize o procedimento que o Jefferson sugeriu e depois vamos tentar descobrir o porque desta incompatibilidade com o Instagram.

Abraço.

— alterado em 11/01/2013, 09:41:18

Responder
Giovanni Rimoli
  • Posts no fórum: 17

11/01/2013, 18:33:53 via Web

jefferson hoffmeister
Giovanni Rimoli
fui reiniciar e fica em tela preta agora...nao da nem sinal de vida, nem aparece o logo da LG, nao vibra quando aperto o botao de ligar
o que eu faço??????
entra em modo recovery e faz wipe sistem deve ter sido algum app que tu tenha colocado que não era compativel, se isso não resolver só reistalando o sistema .

como entro no modo recovery?? nem plugando o celular no pc nao da sinal de vida cara...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2013, 19:20:00 via Web

Giovanni Rimoli
jefferson hoffmeister
Giovanni Rimoli
fui reiniciar e fica em tela preta agora...nao da nem sinal de vida, nem aparece o logo da LG, nao vibra quando aperto o botao de ligar
o que eu faço??????
entra em modo recovery e faz wipe sistem deve ter sido algum app que tu tenha colocado que não era compativel, se isso não resolver só reistalando o sistema .

como entro no modo recovery?? nem plugando o celular no pc nao da sinal de vida cara...
tenta precisonar o botão home+volume pra baixo+ power, e quando ele ligar solta só power e fica segurando os outros dois até aparecer um robozinho na tela, fazendo isso tu vai resetar o aparelho, esperamos que assim resolva.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovanni Rimoli
  • Posts no fórum: 17

12/01/2013, 19:22:35 via Web

jefferson hoffmeister
Giovanni Rimoli
jefferson hoffmeister
Giovanni Rimoli
fui reiniciar e fica em tela preta agora...nao da nem sinal de vida, nem aparece o logo da LG, nao vibra quando aperto o botao de ligar
o que eu faço??????
entra em modo recovery e faz wipe sistem deve ter sido algum app que tu tenha colocado que não era compativel, se isso não resolver só reistalando o sistema .

como entro no modo recovery?? nem plugando o celular no pc nao da sinal de vida cara...
tenta precisonar o botão home+volume pra baixo+ power, e quando ele ligar solta só power e fica segurando os outros dois até aparecer um robozinho na tela, fazendo isso tu vai resetar o aparelho, esperamos que assim resolva.

nem sinal de vida...

Responder
Ovidio F.
  • Posts no fórum: 15

14/01/2013, 21:25:30 via Web

Procura um tutorial no Youtube chamado "Samsung Galaxy S (How-To Unbrick *USB JIG Method*)".
Comprei meu jig usb no Deal Xtreme (dx ponto com). Boa sorte.

Responder
Giovanni Rimoli
  • Posts no fórum: 17

15/01/2013, 04:49:37 via Web

Ovidio Ferreira
Procura um tutorial no Youtube chamado "Samsung Galaxy S (How-To Unbrick *USB JIG Method*)".
Comprei meu jig usb no Deal Xtreme (dx ponto com). Boa sorte.

valeu Ovidio, mas eu ja mandei hoje mesmo pro vendedor. ele vai ter q trocar o aparelho pra mim, ou arrumar ele.
obrigado a todos que tentaram me ajudar!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

15/01/2013, 11:34:11 via Web

Que bom Giovanni, ele chegou a te dizer qual foi o problema?
Sinto não podermos ter te ajudado, mas fico satisfeito em ver que vários membros do fórum tentaram.
Qualquer dúvida futura, estamos aqui.


Abraço.

Responder
Giovanni Rimoli
  • Posts no fórum: 17

16/01/2013, 23:48:05 via Web

Daniel Bocchi
Que bom Giovanni, ele chegou a te dizer qual foi o problema?
Sinto não podermos ter te ajudado, mas fico satisfeito em ver que vários membros do fórum tentaram.
Qualquer dúvida futura, estamos aqui.


Abraço.

Ainda nao sei qual foi o problema Daniel! Enviei anteontem pra eles, mas logo q souber o q foi posso postar aqui...mas creio que não vá ter como saber, eles vao ter q trocar o aparelho. Nao dava sinal de vida nem ligando na tomada, nem plugando no pc, nem apertando um conjunto de botoes....morreu MESMO!
Mas muito obrigado a voces q me responderam =) nao tem quase nenhum forum sobre o nosso celular na internet ainda, entao voces me ajudaram muito mesmo nao sanando o problema! Obrigado galera, abraços!

— alterado em 16/01/2013, 23:48:41

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 00:00:45 via Web

Nós que agradecemos a confiança em nosso fórum.
Realmente o L7 é um diapositivo muito subestimado, e muitos acham que ele não merece alguma atenção, mas nosso fórum do L7 é um dos mais movimentados que temos, prova de que o dispositivo teve bons indices de vendas aqui no Brasil.

Se conseguir descobrir o problema, ficaria grato se postasse para esclarecer futuras duvidas. Caso não consiga, não tem problema.

Abraço.

Responder
Alex Pereira
  • Posts no fórum: 6

17/01/2013, 14:07:59 via Web

tenho um L7 P705, importado do paragua , V10E-SEP-08-2012, KERNEL3.0.8-PERF, ANDROID 2.0.3 , porem tem um sinal muito ruim , internet 3g não pega..só edge ....gostaria de saber se eu instalasse um rom brasileira se melhoria...baixei uma rom nacional mas não sei como instalar....alguem pode me passar um link de um tutorial ? obrigado..

— alterado em 17/01/2013, 14:08:19

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 14:17:19 via Web

Alex Pereira
tenho um L7 P705, importado do paragua , V10E-SEP-08-2012, KERNEL3.0.8-PERF, ANDROID 2.0.3 , porem tem um sinal muito ruim , internet 3g não pega..só edge ....gostaria de saber se eu instalasse um rom brasileira se melhoria...baixei uma rom nacional mas não sei como instalar....alguem pode me passar um link de um tutorial ? obrigado..
olá , na página do suporte da lg tem o que é preciso para atualizar o teu aparelho, segue este linckhttp://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGP705F#software_panel
logo ,estaremos colocando um tutorial a respeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Pereira
  • Posts no fórum: 6

17/01/2013, 14:22:21 via Web

Jefferson , eu entro em modo recovery e escolho a rom pelo pcsuite ? ele aparece que nao tem atualização ...meu android é 4.0.3 ....eu queria por a rom do nacional....

— alterado em 17/01/2013, 14:23:29

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 14:51:01 via Web

Alex Pereira
Jefferson , eu entro em modo recovery e escolho a rom pelo pcsuite ? ele aparece que nao tem atualização ...meu android é 4.0.3 ....eu queria por a rom do nacional....
vai nesse site e escolhe a rom BR/BRASIL V10B http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13,depois faz downloaddo KDZ UPDATER nesse linkhttp://www.4shared.com/rar/u2YGm-CY/kdz_updater.html,e segue a segunda parte do tutorial do l5, onde diz atualização com rom sem operadora, https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504079/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Pereira
  • Posts no fórum: 6

17/01/2013, 14:58:40 via Web

pra baixar a firmware deste site tenho que pagar ? é isso mesmo ? desculpe mas sou meio leigo nesses assuntos....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 15:07:07 via Web

não , é só ir la e baixar a rom que tu quer, só vem bem se é a do teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Pereira
  • Posts no fórum: 6

17/01/2013, 15:11:23 via Web

o meu é versão V10E ...posso por essa 42 BRA/BRAZIL V10B LGP705F ?

— alterado em 17/01/2013, 15:14:44

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 15:18:23 via Web

sim, pode, a letra depois do numero identifica o pais da rom

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Pereira
  • Posts no fórum: 6

17/01/2013, 15:34:53 via Web

vou fazer ....obrigado Jefferson...

Responder
Alex Pereira
  • Posts no fórum: 6

17/01/2013, 15:48:25 via Web

Alex Pereira
vou fazer ....obrigado Jefferson...

acho que ferrou , fiz e deu tudo certo , só que agora faz 10 minutos q o aparelho fica na tela LG e não sai .....oq posso fazer ??

— alterado em 17/01/2013, 15:49:31

Responder
Carlos Augusto Lourenço
  • Posts no fórum: 15

17/03/2013, 15:57:45 via Web

Alex Pereira
Alex Pereira
vou fazer ....obrigado Jefferson...

acho que ferrou , fiz e deu tudo certo , só que agora faz 10 minutos q o aparelho fica na tela LG e não sai .....oq posso fazer ??

Alex,

Estou com o mesmo problema! O que vc fez para resolver???

Responder
Filipe Donato
  • Posts no fórum: 17

19/12/2013, 01:52:39 via Web

Gente aqui deu o mesmo problema, fui reiniciar pra instalar uma rom nova e agora o celular não liga mais. Nem em modo de emergência. MAs o interessante é que com o multímetro a corrente que vem da usb circula normalmente pelos pinos da bateira. Será que Queimou?

Responder