tablet gt-1230 connecta em router mas nao ad-hoc do notebook e rede 3g de 2 operadoras mas 1 delas nao.

  • Respostas:0
Leandro
  • Posts no fórum: 1

12/01/2013, 13:31:36 via Web

Ola pessoa,

Desculpe o titulo longo. Comprei um tablet Genesis GT-1230 e estou muito satisfeito. Em casa ele funciona normalmente usando o WIFI pelo meu roteador DLink, assim como funciona normalmente pelo WIFI publico da rede OI-WIFI pela FON.

Estou neste momento viajando, e tenho 3 chips com linhas 3G habilitadas, da Oi, Vivo e Claro e um modem Huawei modelo E156C.

Conectei meu notebook na internet pelo 3G e criei uma rede AdHoc para compartilhar a internet, porem meu GT-1230 nao conecta na rede, diz que "Evitou de Conectar em Rede Ruim" ou algo parecido. Pesquisando na internet a respeito alguns indicam colocar IP estatico, porem tentei colocar IP estatico usando os dados do ipconfig, porem ele ate diz "conectado" porem acho que é apenas uma conexao imaginaria, pois nao consigo navegar, nem abrir o google play, ou atualizar o widget com a temperatura.


Enfim.... tem um segundo problema, conectando o modem 3g diretamente no USB do notebook. Usando o chip da Vivo e da Claro, ele conecta normalmente, aparece o icone "3G" ao laado da bateria e navega legal. Quando coloco o chip da Oi, ele funciona se conectar o modem no notebook, porem se coloco no tablet ele nao aparece o icone "3G" como na Vivo e Claro, fica apenas um "R" pequeno ao lado da bateria.

Ao verificar as redes no "access point names" aparece normalmente gprs.oi.com.br e tambem posso utilizar brt.br que funciona da mesma forma pelo notebook.

E a melhor internet aqui é justamente da Oi e é a única que nao consigo conectar no tablet ou por nao conectar no adhoc do notebook ou por nao navegar na rede 3g diretamente pelo modem3g.

Qualque ajuda sera bem vinda.

Grato.

Atenciosamente.

Leandro

Responder