LG Optimus L7 — Após Atualização via lg pc suíte o Idioma Português Sumiu

  • Respostas:10
  • Respondido
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

13/01/2013, 05:18:43 via Web

Pessoal, comprei um LG-P705, que veio com o dioma PT-PT(de Portugal)..o vendedor ja havia me dito que todos os importados nao vêm com PT-BR(do Brasil), ate ai ok, pois da pra usar de boa.
1)Seguindo dicas do forum, fiz atualização via LG PC SUÌTE, no PC , via USB, so que qdo terminou a atualização, e o aparelho foi reiniciado, o idioma PT-PT, que era o unico que quebrava um galho, sumiu, e foi substituido pelo Ingles
2)Tentei resetar para configuraçoes de fábrica, mas ele volta em chines, e para substituir ,so tem em ingles mesmo
3)Tentei dois apps sugeridos aki no forum: o custom locale e o more locale2, ambos mudaram poucas coisas pois a esmagadora maioria dos menus de sistema e dos icones permanecem em ingles
4)Olhando nas infos aparece que a versao é a V10d

Alguém pode me ajudar a pelo menos reinstalar o idioma PT-PT, sem os apps que citei no item 3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/01/2013, 12:57:50 via App

Tente entrar em contato com a LG para saber sobre isso, porque se a linguagem de seu dispositivo era Pt-BR tinha que ter este.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

13/01/2013, 13:18:44 via Web

Olá,
O que acontece é que seu dispositivo é importado, e quando foi atualizado foi realizado o processo da região de origem ( aqui ainda estamos na v 10b), e provavelmente no local de origem, esta atualização perdeu o suporte a pt-pt e não tem suporte para pt-br.
Você vai ter que baixar um firmware daqui, ou um que tenha suporte a pt-pt.
Para isto creio que vc tenha de rootear o aparelho.
Procure no google um tutorial de root para a sua versão v 10 d.

Abraço.

Vanderlan Silva

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

13/01/2013, 17:52:29 via Web

Daniel Bocchi
Olá,
O que acontece é que seu dispositivo é importado, e quando foi atualizado foi realizado o processo da região de origem ( aqui ainda estamos na v 10b), e provavelmente no local de origem, esta atualização perdeu o suporte a pt-pt e não tem suporte para pt-br.
Você vai ter que baixar um firmware daqui, ou um que tenha suporte a pt-pt.
Para isto creio que vc tenha de rootear o aparelho.
Procure no google um tutorial de root para a sua versão v 10 d.

Abraço.

Daniel, como sou leigo no assunto rotear e atualizar firmware, no forum tem algum tópico com tutorial que realmente tenha funcionado, pois ha muitas dicas, mas nao vejo retorno de alguem que tenha feito com sucesso...ou seria possível reverter o processo (downgrade) por outras vias que nao sejam as que ja fiz no inicio do tópico?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

13/01/2013, 23:56:54 via Web

Olá,

Infelizmente não achei até hoje um tutorial confiavel para root no p705 f v 10 b, que é meu dispositivo. Para a versão 10d, devem existir porém em inglês.
Como o root é direcionado a cada versão específica, sinto, mas não posso sjuda-lo muito.

Abraço.

Responder
kaio santos
  • Posts no fórum: 4

24/01/2013, 02:53:44 via Web

oii eu fiz a mesma coisa voce conseguio concerta seu aparelhooo

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

24/01/2013, 03:23:41 via Web

kaio santos
oii eu fiz a mesma coisa voce conseguio concerta seu aparelhooo
kaio, nao sei se vc fez uma pergunta ou uma afirmação...
se foi uma pergunta, o meu esta arrumadinho!
basta vc seguir os procedimentos ai em cima no post, leia com calma que vc consegue
sidney

Responder
kaio santos
  • Posts no fórum: 4

24/01/2013, 03:43:31 via Web

oii eu nao axei o poster que ensinaa tem como voce mandar para meu emaill como voce fez ...
pq eu tabem atualizei meu lgp705 importado pelo pc suite e fico sem 3g e com idioma todo em ingles

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

24/01/2013, 06:22:35 via Web

[quote=kaio santos]oii eu nao axei o poster que ensinaa tem como voce mandar para meu emaill como voce fez ...
pq eu tabem atualizei meu lgp705 importado pelo pc suite e fico sem 3g e com idioma todo em ingles[/quo
ta aqui o tópico : leia com atençao, qqr coisa fique a vontade pra perguntar ,mas é facim

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504208/LG-Optimus-L7-O-que-REALMENTE-funciona-no-LG-Optimus-L7

Responder
kaio santos
  • Posts no fórum: 4

24/01/2013, 14:31:16 via Web

ele fico portugues?? e o 3g volto a funcionar?? meu modelo é o v10d da certo??

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

24/01/2013, 15:25:36 via Web

kaio santos
ele fico portugues?? e o 3g volto a funcionar?? meu modelo é o v10d da certo??
sim ficou em portugues de portugal, como de fabrica, o 3g funciona normallemte, ative o modo roaming (leia o post "o que realmente funciona) de como fazer isso) quanto a versao 10d nao posso te informarmar pois a minha era v10a e eu baixei a v10i e esta funcionando sem problema algum..se nao der certo, basta vc aplicar o firmware v10d novamente conforme procedimento que te passei

Responder