LG OPTIMUS L5 — ATUALIZAÇÃO PARA ANDROID 4.0.3 V10B DO L5 E612F

• Respostas:205
  • AbertoNão stickyRespondido

14/Jan/2013 10:16:53

Existe duas maneiras para fazer essa atualização, uma com a rom personalizada da operadora,feito pela propria LG,e outra com uma rom sem personalização de operadora,feito manualmente.

Atualizaçã pela LG:

1-Pelo proprio aparelho: vai em configuração>atualização de software, recomendo fazer isso pelo wi-fi, pois o arquivo tem pelo menos 270mb.
2-Pelo LGmobile phone tools:
-faça o download do atualizador de drives da lg e do LGmobile phone support tool aquiLGE612F, ou aqui:LG_atualizao_suporte
-execute atualizador de drives
-execute o LGmobile support tools.
-marque a opção de depuração usb no aparelho e conecte no pc.
-Clique em Iniciar Atualização no LG Mobile Support Tool para começar a atualização.
Seu seu telefone necessitar de uma atualização, a opção "Iniciar Atualização" estará ativa em uma barra vermelha no programa.
Essa rom virá com todas as bugigangas que as operadoras gostam de colocar.

Fonte: Suporte LG.

Atualização com rom brasileira sem personalização de operadora:

Essa rom é original LG, mas por ser feito por método alternativo, você pode perder a garantia, pois ela vem limpa de operadora.
1-Baixe o aplicativo KDZ updater+ a rom aqui:L5_sem_operadora
2-Descompacte o arquivo,dentro vai ter uma pasta chamada kdz updater e um arquivo V10b_00.kdz.
3-Dentro da pasta , primeiro execute o arquivo msxml.
4-Em seguida execute o arquivo KDZ_FW_UPD.

5-Selecione na opção type>3GQCT e na opção phonemode>EMERGENCY, como esta na foto
6-Na opção KDZ file, selecione o arquivo V10b_00
7-Marque no celular a opção de depuração usb,e conecte no pc.
8-Clique em Launch software update, e aguarde o celular reiniciar, em hipotese nenhuma retire o aparelho do pc.

O processo todo leva uns 10 minutos, depois que o aparelho reiniciar, pode retirar ocabo do pc, se o programa de update travar, é só fechar.
Essa rom é sem personalização de operadora, e feito por um método alternativo de atualização, então você pode perder a garantia fazendo isso.
OBS:se estiver com o aparelho rooteado, vai ter que desfazer o root, pois o aplicativo não vai reconhecer o celular.
Os dois métodos eu fiz no meu l5 612f, e funcionam, mas eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano no seu aparelho.
OBS 2: PARA QUEM ESTÁ COM O CELULAR EM LOOP ,TRAVADO NA TELA DA LG, FAÇA O SEGUINTE:
DELIGUE O APARELHO, ABRA O KDZ COM O APARELHO DESCONECTADO DO CABO USB, APERTE AS TECLAS DE VOLUME+/- AO MESMO TEMPO E SEGURE, CONECTE O CABO USB E AGUARDE MAIS OU MENOS 5 SEGUNDOS, QUE O APARELHO VAI ENTRAR EM MODO DOWNLOAD, DEPOIS É SÓ SEGUIR O PROCEDIMENTO NORMAL NO KDZ.

SITE LG DE DOWNLOAD DE ROM
SITE LG

— alterado em 31/Mar/2013 18:24:31

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

15/Jan/2013 21:07:17

Rafael Wendsley
cara, eu tambem tenho este L5. O unico problema dele é que nao consigo transferir os apps para o sd card. voce sabe se tem alguma soluçao?
olá , bem vindo ao fórum,
ainda to vendo solução para isso assim que eu encontrar algo eu posto aqui para galera.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

17/Jan/2013 14:25:18

Victor Rodrigues
É seguro executar esta operação utilizando o windows 8?
olá ,
eu fiz este processo em um windows 7, mas como o windows 8 roda quase todos os programas do 7, acho que não haverá problemas, mas só testando para vern na pagina da LG , diz que esses programas são para xp , vista e 7, mas experimenta fazer o download do programa e tenta instalar, se o 8 rodar ele, e reconhecer o teu aparelho depois que tu instalou os drives, não tem perigo,

17/Jan/2013 15:11:57

Victor Rodrigues
Cara o programa só da "Phone was not found"... eu ja instalei os drivers USB direto do site da lg... intalei o ADT android... e nada.. o que poderia ser?
quando tu conecta o aparelho, no celular tem que marcar a opção software lg,a ultima opção que aparece , se for igual ao l5.

17/Jan/2013 17:50:48

eu não tive tempo de te responder antes,mam tu pode dizer o que tinha dado errado antes que tu citou que ferrou tudo? fiquei na duvida aqui.

17/Jan/2013 18:18:05

Victor Rodrigues
A unica coisa que eu fiz foi ter mudado o tipo de conexão USB de "Apenas carregar" para "Software de LG", ai deu certo.
ah sim acho que esqueci de comentar esse detalhe, desculpe a minha falha.

7/Fev/2013 21:49:09

Paulo Henrique
meu lg fica dando ubs bug hora tem sinal de operado e na maior parte do tempo fika sem sinal nenhum oque podera ser ?
obs: ja coloquei outros chips e ocorre o msm erro mandei verifika a antena e tambem esta intacta
tenta reinstalar a rom, mas esses problemas geralmente são das operadoras .

22/Fev/2013 13:15:56

Grande Jefferson, minha esposa tem um L5 e612F também, bom aparelho! Tem alguma noticia sobre se esta será a ultima atualização para esse aparelho? Acredito que o hw dele não suporte o JellyBean, a menos que muito mas muito limpo mesmo.
Abraço

22/Fev/2013 13:18:32

infelizmente só ics mesmo, e fora o root não tem nem rom personalizada para ele

23/Fev/2013 4:06:29

Cidney Carvalho
Posso utilizar para fazer do l5 dual, pois o meu esta dando um erro apos baixar a atualização, (ele reseta e da um erro numa tela azul)
Desde já obrigado pela dica!
olá bem vindo ao fórum, tu tem que ir á esta páginaaqui:http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L5&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=12
e baixar a rom especifica do teu aparelho, e pode usar o tutorial.

4/Mar/2013 13:47:17

Amigo, gostaria de saber qual a diferença entre as ROMs do LG, a diferença entre V10B, V10E, V10C, V10D etc... Pois meu LG L5 E612 é importado, ele vem de Taiwan, está com uma ROM CWT V10E e está cheio de aplicativos esquisitos em Chinês que não é possível deletar. Por isso gostaria de saber se posso colocar uma ROM diferente tipo V10B de outro país que não tenha estes apps chatos em Chinês. (Obs: a banda 3G dele não é padrão do Brasil, é 900/2100mhz)

4/Mar/2013 13:51:50

colocar a rom brasileira tu pode mas não garanto o funcionamento do 3g devido a diferença que você citou