LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO PARA ANDROID 4.0.3 V10B DO L5 E612F

  • Respostas:222
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 15:23:24 via Web

Luan Gomes
o meu esta no modo loop . vai ate aparte que da reset mais depois da erro no programa oque ouve? e oq posso fazer ?

1-Quando o aparelho reiniciar , ele vai ficar em bootloop, desligue ele .
2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela.
3-Se aparecer um robozinho na tela e embaixo dele uma barra correndo, o aparelho está resetando,logo ele vai reiniciar por conta e vai estar com a rom de downgrade, essa já com o recovery e o bootloader desbloqueado..
4-Se aparecer um robozinho deitado com um triâgulo vermelho na barriga dele, o procedimento não deu certo, tente refazer o procedimento todo novamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcio Riccomi
  • Posts no fórum: 4

26/05/2013, 15:44:07 via Web

Eu coloquei a rom sem operadora no meu LG - E612f e fiz root nele, sem querer exclui alguma coisa que não deixa eu acessar as configurações dele. Resetei e continua com o mesmo problema.

Pelo fato de eu não conseguir acessar as configurações, não da pra eu colocar em depuração USB e o KDZ não executa pra reinstalar a ROM novamente... pede pra conectar o aparelho

Como devo fazer?

Existe alguma forma de acessar o KDZ ou reinstalar a rom via WIfi?

Ou alguma outra forma de acessar a depuração sem ser pela configuração?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 17:02:19 via Web

Marcio Riccomi
Eu coloquei a rom sem operadora no meu LG - E612f e fiz root nele, sem querer exclui alguma coisa que não deixa eu acessar as configurações dele. Resetei e continua com o mesmo problema.

Pelo fato de eu não conseguir acessar as configurações, não da pra eu colocar em depuração USB e o KDZ não executa pra reinstalar a ROM novamente... pede pra conectar o aparelho

Como devo fazer?

Existe alguma forma de acessar o KDZ ou reinstalar a rom via WIfi?

Ou alguma outra forma de acessar a depuração sem ser pela configuração?
olá, desliga o aparelho, segura volume para cima e volume para baixo ao mesmo tempo, coloca o cabo usb no pc e no aparelho e aguarda um 5 a 10 segundos, o aparelho vai entrar em modo download, ai vai pode r reinstalar a rom no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Douglas Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

30/05/2013, 02:57:07 via Web

Meu L5 travou na tela da Lg e ja tentei dar o rest nele e nao da certo oq eu faço??

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

05/06/2013, 06:59:49 via Web

Amigo, preciso de uma ajuda urgente, minha rom deu problema, não inicio mais os programas nenhum...dá esse erro Unfortunately, inicio has stopped...ja resetei o a aparelho várias vezes eu continua a msm coisa, queria instalar essa rom ai do seu tutorial mais não obtive resultado porque meu pc não reconheceu o meu cel por causa do root...existe outra forma de inserir essa rom no meu L5 ou como eu tiro o root deste estado do aparelho??

eu trabalho com o telefone...é urgente mesmo..me de uma luz!!!
ja lhe agradeço

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

05/06/2013, 23:51:44 via Web

Valeu cara em consegui..fiz a atualização pelo o segundo modo..vlw..com ele desligado e apertando as teclas volume e inserindo o cabo..tudo certo
salvou a minha vida :)

Responder
Denilson Macedo Morais
  • Posts no fórum: 1

17/06/2013, 13:29:46 via Web

AMIGO FIZ ISSO QUE VOCÊ MANDOU SÓ QUE MINHA TELA FICOU SEM "TOUCH" NÃO CONSIGO NEM PASSAR O DEDO PRA TIRAR O BLOQUEIO DE TELA, O QUE FAÇO, FIQUEI APERRIADO,RSRSRSRS TÁ COM 6 DIAS QUE COMPREI ELE, RSRSRS

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 14:27:53 via Web

Denilson Macedo Morais
AMIGO FIZ ISSO QUE VOCÊ MANDOU SÓ QUE MINHA TELA FICOU SEM "TOUCH" NÃO CONSIGO NEM PASSAR O DEDO PRA TIRAR O BLOQUEIO DE TELA, O QUE FAÇO, FIQUEI APERRIADO,RSRSRSRS TÁ COM 6 DIAS QUE COMPREI ELE, RSRSRS
olá, bem vindo ao fórum,para teu aparelho ter ficado sem touch, ele não é o 612 e sim o 615 , com dois chips,me confirma isso?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

17/06/2013, 16:47:01 via Web

Amigo,
Fiz a atualização no meu aparelho pelo LG Mobile Support Tool e funfou de boa.
Porém estou tentando fazer em outro aparelho e está aparecendo a msg "O telefone não suporta a atualização de software."
A única diferença entre os dois aparelhos é que um é ROM da Claro e o outro da Tim (o que está dando erro é o da Tim).


Sabe o que pode ser?

— alterado em 17/06/2013, 17:07:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 17:03:41 via Web

Victor de Souza
Amigo,
Fiz a atualização no meu aparelho pelo LG Mobile Support Tool e funfou de boa.
Porém estou tentando fazer em outro aparelho e está aparecendo a msg "O telefone não suporta a atualização de software."
A única diferença entre os dois aparelhos é que um é ROM da Claro e o outro da Tim (o que está dando erro é o da Tim).
Sabe o que pode ser?
isso significa que a tim não tem nenhuma atualização pra ele, se tu quer atualizar, vai ter que colocar via kdz

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

17/06/2013, 17:06:53 via Web

jefferson h.
Victor de Souza
Amigo,
Fiz a atualização no meu aparelho pelo LG Mobile Support Tool e funfou de boa.
Porém estou tentando fazer em outro aparelho e está aparecendo a msg "O telefone não suporta a atualização de software."
A única diferença entre os dois aparelhos é que um é ROM da Claro e o outro da Tim (o que está dando erro é o da Tim).
Sabe o que pode ser?
isso significa que a tim não tem nenhuma atualização pra ele, se tu quer atualizar, vai ter que colocar via kdz

Ok, Via kdz como eu faço para escolher a versão? tipo, ele tá na V10b e eu queria pôr a V10d ou até mesmo V10e.
É possivel?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 17:12:34 via Web

Victor de Souza
jefferson h.
Victor de Souza
Amigo,
Fiz a atualização no meu aparelho pelo LG Mobile Support Tool e funfou de boa.
Porém estou tentando fazer em outro aparelho e está aparecendo a msg "O telefone não suporta a atualização de software."
A única diferença entre os dois aparelhos é que um é ROM da Claro e o outro da Tim (o que está dando erro é o da Tim).
Sabe o que pode ser?
isso significa que a tim não tem nenhuma atualização pra ele, se tu quer atualizar, vai ter que colocar via kdz

Ok, Via kdz como eu faço para escolher a versão? tipo, ele tá na V10b e eu queria pôr a V10d ou até mesmo V10e.
É possivel?
sim é possivel sim, é só baixar a versao que tu quer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

17/06/2013, 17:20:17 via Web

Ok, vou fazer isso.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

17/06/2013, 21:20:11 via Web

Processo com o KDZ realizado com sucesso. L5 612f

Responder
Alexandre de Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

18/06/2013, 03:50:09 via Web

Fiz tudo isso, mas o touch ficou sem funcionar depois que reiniciou.
E agora?

Responder
Max Muller
  • Posts no fórum: 5

30/06/2013, 06:16:21 via Web

olá, eu tenho o l5 e612f, coloquei o jellybean 4.1.2 (o jeito que tem um tutorial neste site), ai quero voltar pro original baixei o com operadora(da operadora de fabrica que baixei no suporte da lg que voces disponibilizam neste post) ai sem sucesso... mas ai baixei o sem operadora V10B, mas também não da certo. aparece o erro no foud (algo parecido), e pede pra clicar ok, e depois o kdz, da erro e fecha. Me ajudem por favor!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 05:35:28 via Web

Max Muller
olá, eu tenho o l5 e612f, coloquei o jellybean 4.1.2 (o jeito que tem um tutorial neste site), ai quero voltar pro original baixei o com operadora(da operadora de fabrica que baixei no suporte da lg que voces disponibilizam neste post) ai sem sucesso... mas ai baixei o sem operadora V10B, mas também não da certo. aparece o erro no foud (algo parecido), e pede pra clicar ok, e depois o kdz, da erro e fecha. Me ajudem por favor!
olá, bem vindo ao fórum, procura pelo tutorial de downgrade, tem o modo certo de voltar, não é só colocar a rom pelo kdz .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Max Muller
  • Posts no fórum: 5

01/07/2013, 05:55:23 via Web

jefferson h.
Max Muller
olá, eu tenho o l5 e612f, coloquei o jellybean 4.1.2 (o jeito que tem um tutorial neste site), ai quero voltar pro original baixei o com operadora(da operadora de fabrica que baixei no suporte da lg que voces disponibilizam neste post) ai sem sucesso... mas ai baixei o sem operadora V10B, mas também não da certo. aparece o erro no foud (algo parecido), e pede pra clicar ok, e depois o kdz, da erro e fecha. Me ajudem por favor!
olá, bem vindo ao fórum, procura pelo tutorial de downgrade, tem o modo certo de voltar, não é só colocar a rom pelo kdz .

tem como me passar o modo certo, que o meu ta bom mas no instagram quando coloco pra carregar a paginas que as pessoas curtem as minhas fotos(e as fotos que as pessoas que eu sigo curtiu) ele sai do aplicativo. Por favor quero voltar o mais rápido possível. mas ele volta com tudo original só não a operadora(depende da rom que eu uso, eu tenho a com operadora(a mesma que veio no aparelho) e sem operadora(a que vocês indicam no tutorial) né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 06:33:32 via Web

deixa eu ver se entendi, tu quer voltar para um sistema inferior e ultrapassado só por causa de um app? fazer o que segue o link ai.....
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Douglas Pitana
  • Posts no fórum: 4

04/07/2013, 02:37:19 via Web

Meu L5 Não liga mais, nem aparece símbolo nenhum da LG! Vou tentar fazer a 2º método e dar um hard reset pra depois instalar o rom original...

Responder
Max Muller
  • Posts no fórum: 5

04/07/2013, 05:24:15 via Web

problema resolvido, já esta com o original lg, baixado no programa de atualização da lg... muito obrigado galera!

Responder
Rudrik Barbosa Silva
  • Posts no fórum: 2

05/07/2013, 06:53:10 via Web

Amigo, fiz o passo-a-passo certinho mas na hora que clico em "Launch Software Update" ele da erro no programa e da concluído e diz "PHONE WAS NOT FOUND", oquê eu faço?

Responder
José Carlos
  • Posts no fórum: 3

05/07/2013, 21:15:53 via Web

cara eu tenho um lg optimus l5 e coloquei a rom jelly bean v20a_root e queria voltar para v10b como faco?
lembrando que meu aparelho estar roteado, e muitas vezes o pc nao o reconhece mesmo com os drivers instalados, para entrar em modo download é segurando apenas o volume - e o cabo usb mesmo assim o kdz para a rom v10b nao o reconhece so reconhece se por acaso eu for instalar novamente a v20a_root. essa rom nao tem nenhum bug estar perfeita 100% principalmente para need for speed most wanted, mas e q eu fiz uma coisa para aumentar a memoria interna na rom v10b e funfo perfeito ja na v20a_root a galeria nao reconhece mais as minhas imagens entao eu qro muito voltar para a v10b alguém poderia me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2013, 22:47:17 via App

no fórum tem o tutorial de downgrade

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 3

06/07/2013, 21:24:36 via Web

cara por favor me ajuda eu tentei estalar aatualização do software que a operadora me mandou so que so fica mostrando
(secure booting errox!
caure:boot certification verify) por favor me ajuda meu celular e um lg l5 e612f

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/07/2013, 15:38:51 via Web

Rogerio Ferreira
cara por favor me ajuda eu tentei estalar aatualização do software que a operadora me mandou so que so fica mostrando
(secure booting errox!
caure:boot certification verify) por favor me ajuda meu celular e um lg l5 e612f
olá, o aparelho está ligando? se estiver, instala a rom manualmente, se não tiver me avisa que vou te direcionar pra outro tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 3

07/07/2013, 19:18:35 via Web

ele ta ligando so que ele ficar em uma tela que estar escrito:
[5430]--------------------------------------------
[5440]
[5440] secure booting error
[5440] cause:boot certification verify
[5440]
[5440]--------------------------------------------
ela ficar esccrito desse jeito,e eu não consigo acessar nenhuma configuração do aparelho e o computador não recolhece ele o que fazer quando acontesse isso

— alterado em 09/07/2013, 15:17:54

Responder
Rudrik Barbosa Silva
  • Posts no fórum: 2

08/07/2013, 08:06:10 via Web

Muito obrigado, funcionou direitinho aqui, vlw mesmo !

Conta desativada

Responder
yngrid guid
  • Posts no fórum: 2

09/07/2013, 05:03:23 via Web

Ola jefferson, tenho um celular android LG l5 Mais não consigo ultilizar o Play store dele de baixa jogos e etc, voce podia me dar uma ajuda?
ja falaram para mim fazer uma conta no google mais mesmo assim não deu em nada, eu agradeço e Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 05:19:10 via Web

yngrid guid
Ola jefferson, tenho um celular android LG l5 Mais não consigo ultilizar o Play store dele de baixa jogos e etc, voce podia me dar uma ajuda?
ja falaram para mim fazer uma conta no google mais mesmo assim não deu em nada, eu agradeço e Obrigado
tu colocou a conto no aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 3

09/07/2013, 15:22:54 via Web

ola jefferson h eu postei que tinha tentado atualizar meu LG L5 e612f , e vc me perguntou se ela tava ligando e se tivesse era para eu estalar a rom manualmente.
So que o celular ate ligar mais ficar so em uma tela preta que diz:
[5720]----------------------------------------
[5720]
[5720]secure booting error!
[5720]cause:boot certification verify
[5720]
[5720]----------------------------------------
o que devo fazer nesse caso meu pc não ta reconhecendo ele mais
por favor me ajuda ai

— alterado em 09/07/2013, 17:05:29

Responder
yngrid guid
  • Posts no fórum: 2

10/07/2013, 02:52:31 via Web

Colocar a conta no aparelho como assim? desculpa não itendi

Responder
Rafael Soares
  • Posts no fórum: 5

12/07/2013, 13:00:48 via Web

Meu L5 quando eu ligo so fica na logo da LG e nao liga, só fica na logo ali e nao faz mais nada, isso aconteceu porque eu fui tentar instalar uma room stock https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/558236/LG-OPTIMUS-L5-MODS-PARA-ROM-STOCK-E-CM10-4-1-2-JB-LG-L5-E610-612-NAO-E-COMPATIVEL-COM-615 , mais ai quando eu fiz isso a barra de notificação do meu aparelho sumiu, entao resolvi da um RESET, mais não resolveu, e eu vi que nesse mesmo post cita acima tem a room stock original do L5, entao eu tentei instalar e nao foi, tentei da um outro RESET mais ai o cel nao ligou mais e fica so na logo da LG, e eu queria saber de voce, COMO EU POSSO RESOLVER ISSO ? POR FAVOR ME AJUDE, ESTOU SEM CELULAR :((((,

obs, tentei fazer do jeito que voce falou ai para celular que esta brinckado, mais o tenso é que ele esta rooteado, e quando eu sigo o tutorial ai o celular aparece em uma tela preta com varios nomes, e quando conecto no USB o KDZ nao reconhece, tento fazer o procedimento e ele diz "PHONE WAS NOT FOUND!" , ME AJUDE POR FAVOR GALERA!!!

Responder
Rafael Soares
  • Posts no fórum: 5

12/07/2013, 13:34:42 via Web

quando ligo meu L5 ele nao sai da logo da LG, dou reset com os comandos e ele continua assim, e ele esta com root, por favor me ajudem, existe algum tutorial para desfazer isso? estou sem celular, por favor me ajudem galera!!!

- quando aperto VOL + , Tecla Home e ligo ele aparece um cel com dois USB conectados e uma mão no meio
quando ligo segurando as teclas VOL +, VOL - , ele fica com uma tela preta cheia de nomes e nao faz nada, e o KDZ nao reconhece ele. tentei fazer o procedimento desse TUTORIAL pra reinstalar a room oficial 4,0,3 mais o KDZ não reconheçe ele.


ME AJUDEM, MEU CELULAR NÃO LIGA MAIS :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 16:01:53 via Web

Rafael Soares
quando ligo meu L5 ele nao sai da logo da LG, dou reset com os comandos e ele continua assim, e ele esta com root, por favor me ajudem, existe algum tutorial para desfazer isso? estou sem celular, por favor me ajudem galera!!!

- quando aperto VOL + , Tecla Home e ligo ele aparece um cel com dois USB conectados e uma mão no meio
quando ligo segurando as teclas VOL +, VOL - , ele fica com uma tela preta cheia de nomes e nao faz nada, e o KDZ nao reconhece ele. tentei fazer o procedimento desse TUTORIAL pra reinstalar a room oficial 4,0,3 mais o KDZ não reconheçe ele.


ME AJUDEM, MEU CELULAR NÃO LIGA MAIS :(
olá, não é ligar com as duas teclas de volume seguradas é segurar as teclas de volume com o aparelho desligado e conectar o cabo usb no pc e no apatelho e aguardar, ele vai ligar e travar na tela da lg por alguns segundos, pode até chegar a minuto, mas não solte as teclas até ele entrar em modo download, ai sim vai poder colocar a rom pelo kdz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ioca zulzke ☺
  • Posts no fórum: 4

13/07/2013, 20:24:44 via Web

Muito bom tutorial, com os tutoriais aqui do fórum consegui testar a CM10 achei ótima, só que buga o meu microSD :(.

jefferson tenho uma dúvida, e um dos processos de troca de ROM do meu l5 ele desligou e não ligou mais, não responde à nenhum comando.
Quando tento entrar em modo emergency(vol+ e vol-) ele não acende às luzes nem liga a tela, o PC reconhece como USB. Mas mesmo com os drivers
ele pede instalação dos mesmos.
Consegue me ajudar? Meu aparelho está totalmente MORTO! haha*

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

13/07/2013, 22:24:53 via Web

Me ajuda , acho que tirei o telefone antes do esperado..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 23:21:51 via App

Ana Clara Gomes
Me ajuda , acho que tirei o telefone antes do esperado..
se tu desconectou antes do aparelho reiniciar, vai ser bem chatinho trazer de volta que método você estava fazendo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 23:25:08 via App

ioca zulzke ☺
Muito bom tutorial, com os tutoriais aqui do fórum consegui testar a CM10 achei ótima, só que buga o meu microSD :(.

jefferson tenho uma dúvida, e um dos processos de troca de ROM do meu l5 ele desligou e não ligou mais, não responde à nenhum comando.
Quando tento entrar em modo emergency(vol+ e vol-) ele não acende às luzes nem liga a tela, o PC reconhece como USB. Mas mesmo com os drivers
ele pede instalação dos mesmos.
Consegue me ajudar? Meu aparelho está totalmente MORTO! haha*
olá primeiro tenha certeza que a bateria está totalmente carregada ,depois tenta segurar os volumes +/- ao mesmo tempo e aperta rapidamente o power e continua segurando ,vê se assim ele entra em modo download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ioca zulzke ☺
  • Posts no fórum: 4

16/07/2013, 12:52:09 via Web

jefferson h.
ioca zulzke ☺
Muito bom tutorial, com os tutoriais aqui do fórum consegui testar a CM10 achei ótima, só que buga o meu microSD :(.

jefferson tenho uma dúvida, e um dos processos de troca de ROM do meu l5 ele desligou e não ligou mais, não responde à nenhum comando.
Quando tento entrar em modo emergency(vol+ e vol-) ele não acende às luzes nem liga a tela, o PC reconhece como USB. Mas mesmo com os drivers
ele pede instalação dos mesmos.
Consegue me ajudar? Meu aparelho está totalmente MORTO! haha*
olá primeiro tenha certeza que a bateria está totalmente carregada ,depois tenta segurar os volumes +/- ao mesmo tempo e aperta rapidamente o power e continua segurando ,vê se assim ele entra em modo download.

Então Jefferson, não tive sucesso. Parece que até a kernel do aparelho foi retirada, isso que é o chamado Hard Brick? rsrs.
Vi alguns tutoriais sobre Qualcomm's e Firmwares, tem algo à ver? Não consigo um driver pra fazer o PC ler meu Cel ! :(
Pode me orientar?

Responder
Michele Lima
  • Posts no fórum: 1

19/07/2013, 06:22:47 via Web

eu sei como salvar app no sd card da um pouco de trabalho para este modelo lg l5

voce precisa do app ES esplorador, com ele voce gerencia pastas, jogando os apps para o sd card, o chato é so achar a pasta do app que vc que transferir para o cartao de memoria.

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

23/07/2013, 16:41:10 via Web

Oi Jefferson, Bom-dia!

Eu já instalei o Cyanogenmod no meu L5 E612F, contudo gostaria de voltar para a versão do fabricante, posso seguir esse tutorial sem medo?

Atenciosamente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 18:22:11 via Web

Gregório Ferraz Neto
Oi Jefferson, Bom-dia!

Eu já instalei o Cyanogenmod no meu L5 E612F, contudo gostaria de voltar para a versão do fabricante, posso seguir esse tutorial sem medo?

Atenciosamente.
olá, bem vindo ao fórum, utiliza o tutorial do link:LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Macabu
  • Posts no fórum: 1

27/07/2013, 09:25:09 via Web

Olá jeferson, fiz atualização do meu dispositivo, e mas quando vou baixar um aplicativo na play store da o seguinte erro ( erro ao obter as informações do servidor. [RPC:S-5:AEC-0] Será que teria uma solução para isso, outra coisa o play store nn mudou para versão nova ainda e nn baixou o google play services, espero que possa me ajudar, Obrigado desde já !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 00:58:51 via App

Junior Macabu
Olá jeferson, fiz atualização do meu dispositivo, e mas quando vou baixar um aplicativo na play store da o seguinte erro ( erro ao obter as informações do servidor. [RPC:S-5:AEC-0] Será que teria uma solução para isso, outra coisa o play store nn mudou para versão nova ainda e nn baixou o google play services, espero que possa me ajudar, Obrigado desde já !!
olá, tu pode resetar o aparelho e entrar CoM a conta novamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
tacio jardim
  • Posts no fórum: 1

31/07/2013, 21:48:37 via Web

Ola jefferson rootei meu L5 e depois disso começou a dar problemas na camera,ajustes videos e jogos (acho que por causa do avg)entao tentei fazer hard reset mais nao consegui aparece dois cabos na tela e uma mensagem (device) atualizando a room pelo kdz resolve o problema?ou vou precisar desfazer o root se puder me ajudar agradeço desde ja.obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/07/2013, 22:45:04 via App

tacio jardim
Ola jefferson rootei meu L5 e depois disso começou a dar problemas na camera,ajustes videos e jogos (acho que por causa do avg)entao tentei fazer hard reset mais nao consegui aparece dois cabos na tela e uma mensagem (device) atualizando a room pelo kdz resolve o problema?ou vou precisar desfazer o root se puder me ajudar agradeço desde ja.obrigado
tira o antivirus ele fica pegando o root como virus .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Carvalho da Cruz
  • Posts no fórum: 2

08/08/2013, 01:40:31 via Web

não consigo entrar em modo download, tentei de todas as formas, aperto o botão + - e depois o power, solto e ele fica com a tela branca, não aparece nada e o computador nao reconhece.
meu telefone esta em lopping alguém pode me ajudar?

Responder
Junior Macabu
  • Posts no fórum: 6

09/08/2013, 03:21:54 via Web

Jefferson, fiz o procedimento funcionou normalmente, amém :)
Porem quando clico em atualização de software APARECE: O seu dispositivo ainda não está registado, isso é oque Registrado ??
Se for como eu faço pra resolver ?
Ou não tem como mais eu atualizar o meu dispositivo por ali ??

Responder
Adair Sena
  • Posts no fórum: 4

09/08/2013, 16:52:01 via Web

tentei fazer aqui mas so foi ate aqui nada aconteceu modelo do cel: L5E612F

[R&D Test Tools Log File]

11:19:52 : Launching SW update
11:19:52 : Unpacking KDZ
11:19:55 : KDZ file extraced
11:19:57 : Files were extracted.
11:19:57 : LGMobileDL Load.
11:19:57 : Port = -1
11:19:57 : Connecting to phone
11:19:57 : PHONE WAS NOT FOUND!
11:19:59 : ===FINISHED===

Responder