LG Optimus L5 — COMO TROCAR A INICIALIZAÇÃO DA OPERADORA PELO ORIGINAL LG (bootanimation)

  • Respostas:19
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/01/2013, 10:55:19 via Web

[b]BOOTANIMATION ORIGINAL LGb]

Muitos como eu não gostam das personalizações que vem das operadoras no aparelho, e pra mim uma das mais chatas é justamente a tela de abertura, então aqui vamos ver como trocar a bootanimação.
1- Faça o download do bootanimation original do l5 aqui:http://www.4shared.com/zip/ZdEN5YM9/bootanimation_lg_l5.html
2-Não descompacte, coloque o arquivo zip direto no cartão de memória do celular.
3-Para esse processo , tu vai precisar que o aparelho esteja roteado, que eu ja postei aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F
4-App gerenciador de arquivos com acesso root, eu sugiro este aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/pl.solidexplorer/Solid-Explorer-Trial
5-Abra o app, va até a pasta system>media, e la faça um backup dos arquivos bootanimation.zip e shutdownanimation.zip e salve .
6-Renomeie o arquivo que tu colocou no cartão para bootanimation.zip e faça uma cópia,vá até a pasta sytem>media, e substitua o arquivo lá.
7-Volte na pasta que tu colocou o arquivo zip e renomeie para shutdownanimation.zip, faça uma cópia , vá até a pasta system>média e substitua o arquivo shutdownanimation.zip.
8-saia do gerenciador , reinicie o aparelho, se o processo deu certo ,já na tela de desligamento ja vai aparecer a animação original da LG.

OBS:procedimento feito no meu L5 612f, nem eu e nem AndroidPit se responsabiliza por qualquer dano que venha ocorrer em algum processo mal feito.

— alterado em 14/01/2013, 11:00:17

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Lucas Alexandre

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

31/05/2013, 20:50:17 via Web

Obrigado amigo, fiz e deu tudo certo no meu L5.

Sabe se tem como trocar a música de abertura?

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 04:24:25 via Web

Marcelo Toledo
Obrigado amigo, fiz e deu tudo certo no meu L5.

Sabe se tem como trocar a música de abertura?

Valeu!
sei , mas só se consegue alguns segundos , que som tu queria colocar?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 05:28:10 via Web

Resolveu o problema depois que fiz a bootloader....rs

Eu queria colocar qualquer coisa para tirar aquele troço chato...rs

Responder
Daniel Oliveira
  • Posts no fórum: 3

01/06/2013, 19:08:18 via Web

O meu cell é um LG L5 e ñ tem essa pasta sytem...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 19:19:40 via Web

Daniel Oliveira
O meu cell é um LG L5 e ñ tem essa pasta sytem...
olá, todo celular tem essa pasta , se não tivesse teu aparelho não ligaria.o que tu não tem é um gerenciador com acesso root ou o próprio root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 19:51:30 via Web

Marcelo Toledo
Resolveu o problema depois que fiz a bootloader....rs

Eu queria colocar qualquer coisa para tirar aquele troço chato...rs
olá, vê esse :PowerOn.ogg.zip
descompacta, coloca na memória do aparelçho, depois pelo aparelho copia ele e cola em system>media>audio>ui e cola aqui, só não esquece de fazer o backup do arquivo original , outra coisa pode aumentar o consumo da batria no arranque do aparelho. se me derem sugestão de muiscas que tenahm a introdução legal , eu converto e disponibilizo pro pessoal aqui, é no máximo 10s, então a introdução da musica tem que ser legal já de inicio.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Gregório Viana
  • Posts no fórum: 1

08/06/2013, 18:17:12 via Web

Entrei na pasta media mas nao apareceu nenhum dos dois arquivos mencionados.

Responder
Adones Santos
  • Posts no fórum: 19

10/06/2013, 07:16:40 via Web

Consegui, Demorou mas foi, Tem que ter muita atençao, Ah e uma dica, eu não consegui compactar as pastas do sistema, dai me arrisquei e exclui! Deu Certão. Gostei

Responder
Marcus Vinicius Saxões
  • Posts no fórum: 2

15/07/2013, 15:07:18 via Web

Ola amigo, para acessar a pasta system do seu aparelho, voce tem que primeiro rootea-lo, e depois de rooteado, usar um app para explorar o root, assim voce tera acesso a todas as pastas do seu sistema.

Responder
Alcione Amaral
  • Posts no fórum: 1

25/08/2013, 04:40:40 via Web

Tem como fazer esse procedimento no L3 dual chip?

Responder
Marcelo Souza
  • Posts no fórum: 1

09/12/2013, 19:52:49 via Web

Boa tarde achei o blog mto bom e gostaria de saber pq não tem quase nada sobre o LG L4, agradeço a atenção.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 1

27/12/2013, 15:32:04 via Web

vlw cara! eu odiava aquele boot da tim! ajudou bastante!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/12/2013, 16:09:04 via Web

Marcelo Souza
Boa tarde achei o blog mto bom e gostaria de saber pq não tem quase nada sobre o LG L4, agradeço a atenção.
olá, o l4 até agora não tinha sido solicitado aqui no fórum, vamos providenciar logo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alcivan Da Costa Marques
  • Posts no fórum: 1

28/12/2013, 19:14:46 via Web

Olá, tenho um LG optimus L4. Tem alguma forma de tirar a inicialização e os aplicativos da operadora "Oi" que vem nele?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

29/12/2013, 03:32:20 via App

jefferson h.
Marcelo Toledo
Resolveu o problema depois que fiz a bootloader....rs

Eu queria colocar qualquer coisa para tirar aquele troço chato...rs
olá, vê esse :PowerOn.ogg.zip
descompacta, coloca na memória do aparelçho, depois pelo aparelho copia ele e cola em system>media>audio>ui e cola aqui, só não esquece de fazer o backup do arquivo original , outra coisa pode aumentar o consumo da batria no arranque do aparelho. se me derem sugestão de muiscas que tenahm a introdução legal , eu converto e disponibilizo pro pessoal aqui, é no máximo 10s, então a introdução da musica tem que ser legal já de inicio.
Ola, eu queria saber se ja tem um metodo para mudar a música de inicialização do s3 duos.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Danilo Lira
  • Posts no fórum: 1

08/01/2014, 19:18:16 via Web

Consegui rottear, mas quando instalei o app pra encontrar a pasta System, ela n apareceu :/

Responder
Lucas Alexandre
  • Posts no fórum: 1

07/03/2014, 22:42:56 via Web

Deu certo, Obrigado!!!

Responder
Igor Giglio
  • Posts no fórum: 2

08/04/2014, 02:54:12 via Web

Fiz todo o procedimento, mas não consigo copiar o arquivo baixado para a pasta system>media, com o nome bootanimation.zip

O que pode estar acontecendo?

Responder
Lando
  • Posts no fórum: 1

03/07/2014, 03:27:46 via Web

Alcivan Da Costa Marques

Olá, tenho um LG optimus L4. Tem alguma forma de tirar a inicialização e os aplicativos da operadora "Oi" que vem nele?

Cara no L4 os arquivos ficam na Pasta Poweron e poweroof, dentro d Pasta Config, para acessa-la use o procedimento do rapaz, mas para o LG L4,não fica na System fica na Config>custom>Poweron e Config>custom>Poweroff
Espero ter ajudado, caso não consiga pote sua dificuldade

Responder