O que "REALMENTE" funciona no LG Optimus L7

• Respostas:31
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 86

14/jan/2013 20:08:17 via Web

Gostaria de propor este post "APENAS" com dicas e procedimentos "JÁ TESTADOS" pelos membros do fórum, pois julgo que será útil para os que passarem por problemas semelhantes.

Para tanto gostaria de sugerir algumas regras para o tópico ser mais otimizado e as respostas mais precisas afim do mesmo não se tornar um lugar de pedido de ajuda e sim de RELATOS DE EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS, e também do que FOI FEITO E DEU ERRADO

1) Citar um breve relato do problema no inicio da resposta

2) Coloque o máximo de informação sobre seu aparelho como modelo(exemplo o P705 e o P705f são aparelhos completamente diferentes, pois um é importado e o outro nacional, exigindo soluções distintas), a versao atual ou que funcionou (V10a, V10b...)

2) Caso vá citar um link externo cite de uma fonte em que REALMENTE tenha funcionado

3) Seria interessante tambem citar os procedimentos que deram errado, afim de que esta experiência mal sucedida sirva de exemplo a ser evitado

14/jan/2013 20:31:48 via Web

Para abrir as respostas do tópico, vou relatar meu problema que foi gentilmente respondido pelo moderador Daniel Bocchi

Adquiri um P705 no Mercado Livre importado no idioma PT-PT, fiz atualização pelo LG PC Suíte e o idioma PT-PT sumiu, restando apenas o inglês

1) Tentei resetar para configuraçoões de fabrica (configuraçoes/cópia de segurança e reposição/repor dados de fábrica)e continuou em Inglês

2)Tentei este hard reset sem bateria e realmente funciona, mas continuou em inglês (obs o video esta em espanhol mas da pra entender de boa) video aqui: www.youtube.com/watch?v=71hsaa9bsf4

3) Por fim Tentei Atualizar para o firmware oficial LG para o idioma BR V10a baixando deste site: www.lg-phones.org/official-lg-optimus-l7-firmware-download.html , executando este procedimento (em inglês) www.lg-phones.org/how-to-flash-lg-optimus-l7.html , e quando o aparelho reiniciou ficou travado na tela de abertura com o logo da LG

4) Baixei o firmware EUROPE/OPEN V10i, e repeti o procedimento descrito no item acima e MILAGROSAMENTE ele voltou para o idioma PT-PT ( nao consegui o PT-BR, mas pra quem sentiu um arrepio na espinha achando que tinha brickado ele com o firmware BR, fiquei aliviado

Obs.: Tentei mudar o idioma PT-PT para PT-BR com o Custom Locale e o More Locale 2 encontrados na Play Store e NAO FUNCIONOU !!!

15/jan/2013 22:11:46 via Web

Para quem tem LG-P705 importado e esta tendo dificuldades de colocar 3G para funcionar

Eu estava penando para fazer a tim 3G funcionar no meu l7 que veio de fora do brasil, e consegui executando um procedimento simples:

fui em configurações/mais/redes móveis e ALEM de deixar a caixa "dados activados" que habilita o 3g, marquei TAMBÉM a caixa "ROAMING DE DADOS"

nao sei a razão mas imagino que a configuração do aparelho precisa do roaming estar ativada observei o consumo de créditos e so consumiu R$ 0,50 mesmo, igual ao dos aparelhos nacionais

obs. imagino que para quem utiliza o aparelho nacional fora de area tb deva precisar desta configuração...

o que vcs acham?
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

15/jan/2013 22:34:54 via Web

Olá, parabéns pela iniciativa do tópico.
Certa vez quando questionado sobre esta questão de acesso a internet sugeri as dicas deste site:

TIM

http://www.oarthur.com/2012/09/configurando-internet-tim-no-lg-optimus.html?m=1

CLARO:
http://www.oarthur.com/2012/09/configurando-internet-claro-no-lg.html?m=1 .

VIVO
http://www.oarthur.com/2012/09/configurando-internet-vivo-no-lg.html?m=1

OI
http://www.oarthur.com/2012/09/configurando-internet-oi-no-lg-optimus.html?m=1

Obs: qualquer dúvida deve ser retirada exatamente no site em questão. Porque eu ja testei todos os procedimentos e funcionaram perfeitamente, porém, se não der certo, ou questione o autor, ou entre em contato com sua operadora.

Abraço.

— alterado em 15/jan/2013 22:42:14

• Posts no fórum: 2

22/jan/2013 19:39:43 via Web

Oii, tentei alterar o idioma do meu lg p075 para pt br e nao consegui so tem pt portugal, alguem pdoe me ajudar, desculpe mais nao sei o q fazer, preciso de uma ajudinha!! obrigada Luaira Tairini
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

22/jan/2013 20:35:58 via App

Luaira Tairini
Oii, tentei alterar o idioma do meu lg p075 para pt br e nao consegui so tem pt portugal, alguem pdoe me ajudar, desculpe mais nao sei o q fazer, preciso de uma ajudinha!! obrigada Luaira Tairini
olá se teu aparelho não for o p705f, que é a versão brasileiro, a rom não tem pt-br, só trocando a rom do aparelho
.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 16

22/jan/2013 22:35:10 via Web

CARA, TEM COMO VC DISPONIBILIZAR ESSA FIRMWARE EUROPE/OPEN V10i EM OUTRO LINK? O LINK DO SITE ESTA QUEBRADO.
SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, VC PODE DISPONIBILIZAR UM MINITUTORIAL EM PORTUGUES DE COMO FAZER O PROCEDIMENTO?

23/jan/2013 2:47:11 via Web

jefferson hoffmeister
Luaira Tairini
olá se teu aparelho não for o p705f, que é a versão brasileiro, a rom não tem pt-br, só trocando a rom do aparelho
.

Ola Jefferson / Luaira...se o seu lg for o 705 (sem o F) que é o importado, nem trocando a rom ele ficara em PT-BR, ja tentei isso com as roms v10a e v10c, e infelizmente o smartphone nem reinicia, fica dm loop no logo da lg...me parece que o hardware nao aceita o idioma PT-BR

Luaira, recomendo que vc se acostume com o PT-PT...daqui uns dias vc nem estara sentindo a diferença, e vc tera a vantagem de ter em seu smartphone o NFC, que os nacionais nao tem, okj...é um excelente aparelho, tanto se for nacional quanto o nosso importado

estou varrendo os sites em ingles pra ver se acho uma rom customizada para ele, infelizmente so achei rom xoptimus em ingles, mas quando aparecer uma em portugues e funcionar eu posto aki

uma coisa que vc pode fazer é rotear seu l7 para modificar certas coisas como por exemplo, instalar aplicativos para desligar o celular sem precisar apertar o botao power... procure o post do jeffersom que foi atravez dele que eu fiz root no meu ok

Sidney
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/jan/2013 2:55:37 via App

esse é o mesmo caso do galaxy 9070 , aqui no Brasil só saiu o sem o nfc, 9070p é com nfc e as roms um do outro são incompatíveis, havia esquecido disso, obrigado pelo esclarecimento Sidney

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

23/jan/2013 3:04:00 via Web

Matheus
CARA, TEM COMO VC DISPONIBILIZAR ESSA FIRMWARE EUROPE/OPEN V10i EM OUTRO LINK? O LINK DO SITE ESTA QUEBRADO.
SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS, VC PODE DISPONIBILIZAR UM MINITUTORIAL EM PORTUGUES DE COMO FAZER O PROCEDIMENTO?
Matheus o link esta fuincionando perfeitamente neste exato momento, sugiro que vc utilize outro navegador, pode ser isso ok

quanto ao tutorial é simples

vc pode instalar por cima da sua rom atual e vc nao perdera nada de suas configuraçoes atuais, porem eu recomendo dar um hard reset e começar do zero, fica super rábido (veja o link do tutorial no inicio do post)

1) baixe o firmware v10i para o seu pc e baixe o programa KDZ firmware updater - www.mediafire.com/?jkk2dwewjmfz346
2) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

lembrando que nem eu nem o forum se responsabiliza por danos causados ao seu aparelho, faça por sua conta e risco ( no meu funcionou de boa !!!)

é isso ai...Sidney
  • Posts no fórum: 1

25/jan/2013 12:15:43 via Web

Sidney Oliveira
Matheus
Matheus o link esta fuincionando perfeitamente neste exato momento, sugiro que vc utilize outro navegador, pode ser isso ok

vc pode instalar por cima da sua rom atual e vc nao perdera nada de suas configuraçoes atuais, porem eu recomendo dar um hard reset e começar do zero, fica super rábido (veja o link do tutorial no inicio do post)

1) baixe o firmware v10i para o seu pc e baixe o programa KDZ firmware updater - www.mediafire.com/?jkk2dwewjmfz346
2) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

lembrando que nem eu nem o forum se responsabiliza por danos causados ao seu aparelho, faça por sua conta e risco ( no meu funcionou de boa !!!)

é isso ai...Sidney

Rapaz,

Eu também não estou conseguindo baixar o firmware. tem com vc disponibilizar esse arquivo em outro link? eu já mudei de navegador e não deu...

desde já eu agradeço.

25/jan/2013 14:24:16 via Web

Renê Araujo
Sidney Oliveira
Matheus

é isso ai...Sidney

Rapaz,

Eu também não estou conseguindo baixar o firmware. tem com vc disponibilizar esse arquivo em outro link? eu já mudei de navegador e não deu...

desde já eu agradeço.

matheus e rene:

tentem este daqui: http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
  • Posts no fórum: 10

25/jan/2013 19:14:56 via Web

Pessoal, o jogo ESMAGA FORMIGA roda no de vocês?
No meu trava tudo, como se o processador nao aguentasse.
O pior é que o L5 roda tranquilo sendo que o processador é pouco mais fraco que o do L7

26/jan/2013 0:07:08 via Web

Vinícius Augusto
Pessoal, o jogo ESMAGA FORMIGA roda no de vocês?
No meu trava tudo, como se o processador nao aguentasse.
O pior é que o L5 roda tranquilo sendo que o processador é pouco mais fraco que o do L7

esmaga formiga rodando lisinho e sem lags no meu L7, pode ser que vc tenha instalado algum app que tenha modificado as propriedades graficas do seu aparelho como o chaifire3d por exemplo

em tempo, o temple run tb roda lisinho e sem travamentos

29/jan/2013 0:04:14 via Web

Sidney fiz a mesma besteira, so que o celular e da minha filha, comprei ele no Paraguai a semana passada,.
Tentei no PC e no Note e os dois links não abrem de jeito nenhum, tambem troquei os navegadores e nada. Cara me dê uma luz, pois se eu não resolver isso, minha filha vai me matar, kkkk.

29/jan/2013 3:43:49 via Web

Frainer Furini
Sidney fiz a mesma besteira, so que o celular e da minha filha, comprei ele no Paraguai a semana passada,.
Tentei no PC e no Note e os dois links não abrem de jeito nenhum, tambem troquei os navegadores e nada. Cara me dê uma luz, pois se eu não resolver isso, minha filha vai me matar, kkkk.

MATHEUS, RENE E FURINI:

Realmente o link da versao 10i nao esta funcionando
so quero esclarecer que nao sou eu que disponibilizo os links, e sim os respectivos sites com os firmwares oficiais da LG

eu baixei a versao 10K e funcionou, é uma versao lançada recentemente

portanto entrem neste link http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13 e baixem a versao 10K e façam os procedimentos de atualização do firmware conforme acima

qualquer coisa estou a disposição

sidney

29/jan/2013 17:55:07 via Web

Sidney
Quero lhe agradecer pela dica, deu tudo certo, a versão v10k baixou e voltou tudo como era.
Como voce disse,agora é só se acostumar com o "Portugues", rsrsrsrs.
Novamente meu muito obrigado pela ajuda.
  • Posts no fórum: 16

2/fev/2013 16:48:40 via Web

Gostaria de saber quando se quando for disponibilizada a versão jelly bean do android para o optimus l7 poderemos atualizar nossos android para a mesma, sera possivel?