Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

• Respostas:287
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/jun/2014 3:03:33 via Web

Luan

jefferson h.

Luan

Ola, eu gostaria de saber como faço a root desse sistema, para poder desinstalar os apks que vem nessa rom.

só pra confirmar, tu ainda está com android 2.3.6 no lite?

Sim, eu fiz o downgrade dele, tinha o cyanogenmod 11, agora tenho o 2.3.6 versão europeia.

o root dessa rom é muito ruim pois é por meio do odime aumenta o contador binario, eu não faria , ainda mais que o 2.3.6 , é totalmente ultrapassado, muitos aplicativos legais não rodam nele.mas tem o tutorial de root no forum , vai la no indice .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 8

17/jun/2014 17:59:21 via Web

jefferson h.

Luan

jefferson h.

Luan

Ola, eu gostaria de saber como faço a root desse sistema, para poder desinstalar os apks que vem nessa rom.

Sim, eu fiz o downgrade dele, tinha o cyanogenmod 11, agora tenho o 2.3.6 versão europeia.

o root dessa rom é muito ruim pois é por meio do odime aumenta o contador binario, eu não faria , ainda mais que o 2.3.6 , é totalmente ultrapassado, muitos aplicativos legais não rodam nele.mas tem o tutorial de root no forum , vai la no indice .

Pois é, porem esta room roda muito bem. Que outra room você poderia me indicar, sendo que não trave muito e rode por exemplo real racing 3 bem?

Conta desativada

17/jun/2014 18:53:39 via Web

Luan

jefferson h.

Luan

jefferson h.

Luan

Pois é, porem esta room roda muito bem. Que outra room você poderia me indicar, sendo que não trave muito e rode por exemplo real racing 3 bem?

olá, eu jogo o need for speed most wanted, na paranoid rc1, mas o real ainda não testei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

18/jun/2014 4:53:17 via Web

Como posso instalar esta versão paranoid, a partir da minha versão atual.

• Posts no fórum: 970

18/jun/2014 5:15:32 via Web

Luan

Como posso instalar esta versão paranoid, a partir da minha versão atual.

Segue esse tutorial...

E depois esse!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

18/jun/2014 17:33:58 via Web

• Posts no fórum: 6

19/jun/2014 17:13:48 via Web

Jeferson ou alguém. Já tentei atualizar meu Galaxy gt-i9000 utilizando as informações do fórum e deu brick. Daí consegui recuperar ele realizando as informações deste tópico, contudo, quando ligo o aparelho, ele fica na tela de idioma, só que como se não tivesse touchscren.
.
Uma observação. Quando tentei realizar o procedimento como descrito, não funfoi, daí apenas coloquei o arquivo code e funcionou., Sempre informava que dava failed.
.
tentei atualizar ele pois nunca foi atualizado e a rom 2.3.6 estava com problemas em ligações.
Como proceder?

• Posts no fórum: 6

19/jun/2014 19:26:42 via Web

Duas observações:

1- tentei com a rom da tim e deu failed.
2- tentei com a rom limpa e também deu failed.

Ainda continuo com o cel sem touch parando na opção de língua para continuar.
Seguindo rigorosamente os passos acertados aqui e já tentei downloads diferentes vezes para caso de corrompimento, utilizando o 7zip para extração e utilização de mais de um computador para testes.

Outra nota: Jeferson, achei um post seu para atualizar a CWM, tentei fazer mas depois disso nem o microsd reconhece. Se fosse o caso tenho interesse em apenas rom 4.0 mas tem q restaurar para a 2.3.6 p depois fazer o root e só então realizar o upgrade.
Isso aconteceu porq tentei realizar este up já q o mesmo estava com problemas.
Lembrando que o modelo é o galaxy s gt-i9000 como descrito na tela.

19/jun/2014 23:50:54 via Web

Alfredo Mulungú

Duas observações:

1- tentei com a rom da tim e deu failed.
2- tentei com a rom limpa e também deu failed.

Ainda continuo com o cel sem touch parando na opção de língua para continuar.
Seguindo rigorosamente os passos acertados aqui e já tentei downloads diferentes vezes para caso de corrompimento, utilizando o 7zip para extração e utilização de mais de um computador para testes.

Outra nota: Jeferson, achei um post seu para atualizar a CWM, tentei fazer mas depois disso nem o microsd reconhece. Se fosse o caso tenho interesse em apenas rom 4.0 mas tem q restaurar para a 2.3.6 p depois fazer o root e só então realizar o upgrade.
Isso aconteceu porq tentei realizar este up já q o mesmo estava com problemas.
Lembrando que o modelo é o galaxy s gt-i9000 como descrito na tela.

Bem-vindo ao AndroidPit!

Peço que não crie tópicos e fique perguntando a mesma coisa nos outros, faça a pergunta e aguarde que assim que possível alguém irá responder!

Como já respondido no outro tópico, esse modele é Galaxy S I9000 e o tutorial é para o Galaxy S2 Lite I9070...

Abraço

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

• Posts no fórum: 1

20/jul/2014 20:35:39 via Web

Oi Pessoal, tenho um S2 lite com JB 4.1.2 roteado, fui configurar o app Android Tweaker, mas acho que fiz errado pois qdo reiniciou meu celular travou no S e não reinicia mais, tentei reinstalar uma rom stock I9070VJLPA_I9070ZTMLP9_ZTM.zip via ODIN, o Odin instala mas não consegue reiniciar o celular, e eu nãon consigo entrar em modo recovery para fazer o reset, só entra em modo dowload não sei mais o que fazer, fiz uns wipes qua ainda entrava em recovery e achoi que apaguei o OS sinten tb, por favor o que eu posso fazer para salvar o S2 lite.

• Posts no fórum: 2

21/jul/2014 6:26:47 via Web

Olá Jefferson, tive o mesmo problema tentei fazer o root com o processo do Gingerbread 2.3.6 mas estava já com JB 4.1.2 enão fiz como vc disse entrei no download e instalei direto a rom do tutorial, mas continua sem sair da tela inicial.
No seu arquivo tem a rom com nome I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.md5 (final md5) mas vc fala para colocar no campo PDA o arquivo I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.(final tar)
O que faço? Pode me ajudar?
Obs: também não consigo entrar em modo recovery só consigo em modo download.

Já tentei duas vezes e não funciona, só fica na tela de iniciar

Obrigado

Conta desativada

21/jul/2014 15:50:26 via Web

Adriano Cardoso de Menezes

Olá Jefferson, tive o mesmo problema tentei fazer o root com o processo do Gingerbread 2.3.6 mas estava já com JB 4.1.2 enão fiz como vc disse entrei no download e instalei direto a rom do tutorial, mas continua sem sair da tela inicial.
No seu arquivo tem a rom com nome I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.md5 (final md5) mas vc fala para colocar no campo PDA o arquivo I9070VJLD1_I9070-ZTMLD1_I9070VJLD1_HOME.tar.(final tar)
O que faço? Pode me ajudar?
Obs: também não consigo entrar em modo recovery só consigo em modo download.

Já tentei duas vezes e não funciona, só fica na tela de iniciar

Obrigado

ola, esse erro teu agora tu só recupera com o tutorial de downgrade, onde tem a rom de 3 partes, ela vai reescrever as aprtições de sistema que tu ferrou com o root errado, só depois disso é que tu vai colocar a rom da tim.

• Posts no fórum: 2

22/jul/2014 2:33:35 via Web

Olá Jefferson, o tutorial que vc fala "Tutorial de downgrade, onde tem a rom de 3 partes" é esse abaixo?
http://www.androidpit.com.br/forum/504499/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-4-1-2-stock-como-fazer-downgrade-de-android-4-1-2-jb-para-android-2-3-6-gb-galaxy-s2-lite-s-advance-gt-i9070
Sigo todos os passos desse tutorial mesmo o aparelho não entrando em modo recovey?
Desculpe se as perguntas parecem óbvias, é que como é a primeira vez que tento fazer o root, e deu errado, tenho medo de dar "hard brick" no aparelho e perder ele de vez...
Se não for esse o tutorial vc pode colocar o link do correto?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

• Posts no fórum: 4

25/jul/2014 23:07:28 via Web

eu acho que também fiz besteira eu fiz com esse _root\GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit
e depois PDA GT-I9070_root\xxld1.tar.md5 e ta travado igual ao seu me ajudem por favor

25/jul/2014 23:24:57 via Web

to tentando baixar a Rom original da Tim que voce postou mas estão cobrando, o que faço ? só tem o dowload premiu o free naõ tem o que faço? me ajuda por favor

25/jul/2014 23:45:12 via Web

os arquivos que voce esta recomendando estão direcionados para baixar outras coisa e não os que vc esta faland,o da para resolver isso por favor preciso do meu telefone
]

26/jul/2014 0:37:20 via Web

Adriano Cardoso de Menezes

Olá Jefferson, o tutorial que vc fala "Tutorial de downgrade, onde tem a rom de 3 partes" é esse abaixo?
http://www.androidpit.com.br/forum/504499/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-4-1-2-stock-como-fazer-downgrade-de-android-4-1-2-jb-para-android-2-3-6-gb-galaxy-s2-lite-s-advance-gt-i9070
Sigo todos os passos desse tutorial mesmo o aparelho não entrando em modo recovey?
Desculpe se as perguntas parecem óbvias, é que como é a primeira vez que tento fazer o root, e deu errado, tenho medo de dar "hard brick" no aparelho e perder ele de vez...
Se não for esse o tutorial vc pode colocar o link do correto?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

É esse mesmo, só seguir!!

26/jul/2014 0:38:12 via Web

Vanessa Lumna

eu acho que também fiz besteira eu fiz com esse _root\GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit
e depois PDA GT-I9070_root\xxld1.tar.md5 e ta travado igual ao seu me ajudem por favor

Faça o mesmo que o Adriano, siga o tutorial!!

Abraço...

26/jul/2014 2:05:14 via Web

FIZ TODO O PASSO A PASSO ACIMA A MINHA VERSÃO DO ANDROID FICOU EM 4.1.2 NAO REGREDIU PARA 2.3.6 E TA TRAVANDO PARA ABRIR AS FOTOS

Conta desativada

28/jul/2014 10:50:35 via Web

olá, primeiro, tu não fez os passo do tutorial , se tivesse feito estaria sim com andorid 2.,3.6, segundo , está bem especificado que depois pode atualizar para o 4.1.2