Samsung Galaxy S2 Lite — [Tutorial][4.1.2 - Stock] Como fazer Downgrade de Android 4.1.2 JB para Android 2.3.6 GB, Galaxy S2 Lite/S Advance (GT-I9070)

• Respostas:287
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

12/set/2013 4:24:43 via App

Flávio Andrade
Fiz o tutorial tudo certinho, pois o meu Galaxy S2 pifo depois que eu tentei fazer um ROOT, então o ODIN esta travado em STE_BOOT.BIN.MD5 na hora de fazer o downgrade o que eu faço?
tenta fazer os wipes e não deixa reiniciar, entra direto nodo download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

18/set/2013 4:00:26 via Web

ey amigo, consegui fazer todo o procedimento... mas o aparelho estah em ingles e naum tem opcoes para portugues no idioma.... e quando eu ligo ,nao aparece "s2 lite" aparece é "s advanced" o q eu faco para alterar o idioma ingles para portugues? e por completo... agradeco desde ja , vlw..
Conta desativada

18/set/2013 4:03:20 via App

Luckas Moreira
ey amigo, consegui fazer todo o procedimento... mas o aparelho estah em ingles e naum tem opcoes para portugues no idioma.... e quando eu ligo ,nao aparece "s2 lite" aparece é "s advanced" o q eu faco para alterar o idioma ingles para portugues? e por completo... agradeco desde ja , vlw..
faz a segunda parte do tutorial, que e a instalação da ROM original tim , eu deixei o link no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

18/set/2013 6:28:37 via App

Luckas Moreira
mas tem q ser pelo o odin denovo?? e bota o link aih no comentário.. por favor.. vlw
sim tem que ser pelo odim de novo .

• Posts no fórum: 44

28/set/2013 21:00:04 via Web

Olá,

Realizei o procedimento, mas não instalei a rom da tim tem problema eu ficar com essa? sem ser a da tim obrigado !
  • Posts no fórum: 6

7/out/2013 19:32:21 via Web

O meu travou na tela:

<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..

Ja reiniciei o computador, atualizei os drivers de USB da Samsung, mas não consigo resolver o problema. Alguem sabe o que fazer ?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

7/out/2013 19:45:13 via App

Gustavo
O meu travou na tela:

<ID:0/003> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> CODE_GT-I9070_I9070DXLD1_CL1068093_REV00_user_SEC_KEY_LD1_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_GT-I9070-MULTI-CSC-OLBLD1_SEC_KEY_8G.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
<ID:0/003> File analysis..
<ID:0/003> SetupConnection..

Ja reiniciei o computador, atualizei os drivers de USB da Samsung, mas não consigo resolver o problema. Alguem sabe o que fazer ?
Vc marcou as 3 opções no odin que está na imagem? Colocou os 3 arquivos?

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

• Posts no fórum: 6

7/out/2013 20:37:33 via Web

[/quote]
Vc marcou as 3 opções no odin que está na imagem? Colocou os 3 arquivos?[/quote]

Coloquei os 3 arquivos e selecionei as 3 opções esperei mais de 15 min em cada tentativa, mas não sai dessa tela. Porque no arquivo zip vem uma versão 3.07? Só tentei usar com a 1.85 por enquanto.
Pra ajudar, agora não reconhece mais o celular !
Liguei ele normalmente e to usando só para não ficar sem telefone.

— alterado em 7/out/2013 20:39:28

Conta desativada

7/out/2013 23:12:58 via App

Gustavo
Vc marcou as 3 opções no odin que está na imagem? Colocou os 3 arquivos?[/quote]

Coloquei os 3 arquivos e selecionei as 3 opções esperei mais de 15 min em cada tentativa, mas não sai dessa tela. Porque no arquivo zip vem uma versão 3.07? Só tentei usar com a 1.85 por enquanto.
Pra ajudar, agora não reconhece mais o celular !
Liguei ele normalmente e to usando só para não ficar sem telefone.[/quote]
Vc descompactou os arquivos necessários?

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

• Posts no fórum: 1

14/out/2013 2:36:25 via Web

Só não gostei pois, quando fiz a atualização para o 4.1.2 fiz pelo kies, foi super tranquilo, agora quando voltei para a versão 2.3.6 por este tutorial, o meu celular não ficou mais original, pensei que ficaria, mas não, podia deixar ai no fórum que perde a originalidade, pois agora, não consigo mais conexão com o kies e meu celular quando liga não aparece mais o "s2 lite" e sim advance, não aparece também reiniciar no botão power. Tendo ainda algumas outras coisas que ficam anormais, você poderia deixar bem claro junto ao tutorial que isso acontece. Mas valeu, pois queria voltar a versão original pois a 4.1.2 que consegui sem força instalar em meu samsung galaxy s2 lite pelo kies ficou lento em alguns momentos, e detesto celular lento.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

14/out/2013 3:04:10 via App

Guilherme Fontes
Só não gostei pois, quando fiz a atualização para o 4.1.2 fiz pelo kies, foi super tranquilo, agora quando voltei para a versão 2.3.6 por este tutorial, o meu celular não ficou mais original, pensei que ficaria, mas não, podia deixar ai no fórum que perde a originalidade, pois agora, não consigo mais conexão com o kies e meu celular quando liga não aparece mais o "s2 lite" e sim advance, não aparece também reiniciar no botão power. Tendo ainda algumas outras coisas que ficam anormais, você poderia deixar bem claro junto ao tutorial que isso acontece. Mas valeu, pois queria voltar a versão original pois a 4.1.2 que consegui sem força instalar em meu samsung galaxy s2 lite pelo kies ficou lento em alguns momentos, e detesto celular lento.
deveria saber que quando você instala um atualização oficial da fabricante, não tem como, fazer downgrade de maneira alguma, a não ser uma forma que NÃO seja oficial, onde você perde os direitos sobre da fabricante, onde seu aparelho não fica original!

— alterado em 14/out/2013 3:04:37

Bruno Tallyson

Conta desativada

14/out/2013 3:14:30 via App

Guilherme Fontes
Todo fabricante lança ATUALIZACÃO e não DOWNGRADE o nome já diz atualizar, andar pra frente, se queria uma oficial procurasse no site oficial. (coisa que não existe)

— alterado em 14/out/2013 3:15:51

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

14/out/2013 3:19:24 via App

LEONARDO SILVA
Guilherme Fontes
Todo fabricante lança ATUALIZACÃO e não DOWNGRADE o nome já diz atualizar, andar pra frente, se queria uma oficial procurasse no site oficial. (coisa que não existe)
...

Bruno Tallyson

Conta desativada

14/out/2013 15:13:49 via Web

Bruno Thallyson
LEONARDO SILVA
Guilherme Fontes
...
para vocês verem como as pessoas não leem os tutoriais, e fazem tudo pela metade, se colocassem a rom oficnal 2.3.6 da tim que eu deixei o link para baixar e deixei bem claro no tutorial que teria que colocar ela, estaria com a tela inicial do lite sim e não do advanced, de resto, vocês tem toda razão, o fabricante lança meios oficiais de ATUALIZAÇÃO, nunca um fabricante vai lançar um meio de downgrade, esse método foi idealizado pelos desenvolvedores do xda, e a principal função dele é ressucitar o aparelho quando o pessoal consegue brickar ele e o aparelho fica na tela do download, sem acesso a nenhuma outra função, só com esse processo é que se recupera as partições do aparelho e depois se pode voltar a ATUALIZAR O APARELHO, mas em NENHUM MOMENTO eu escrevi que que o aparelho ficaria sendo reconhecido como original pelo kies no tutorial, agora se quem lê , não entende lingua portuguesa , não posso fazer nada.

• Posts no fórum: 5

25/out/2013 17:31:54 via Web

ola, queria voltar para a room de fabrica 2.3.6. , eu atualizei porem nao gostei muito ai instalei o CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB
porem vou vender o celular e teria q voltar para o 2.3.6 esse procedimento server para quem esta com o cyanogenmd ou seria outro modo? obrigado
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

25/out/2013 19:48:05 via Web

Emerson Gandolfi
ola, queria voltar para a room de fabrica 2.3.6. , eu atualizei porem nao gostei muito ai instalei o CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB
porem vou vender o celular e teria q voltar para o 2.3.6 esse procedimento server para quem esta com o cyanogenmd ou seria outro modo? obrigado

Dica boa kra, nao bota o 2.3.6 nao, vende como 4.1.2 mesmo e bem melhor e em alguns pontos de vista pode valorizar o aparelho
  • Posts no fórum: 5

28/out/2013 23:56:29 via Web

vlw cara ,desculpe mas como eu faço para volta para 4.1.2 se tiver ja algum topico explicando por favor me fale qual . vlw