Samsung Galaxy S2 Lite — Câmera Android 4.2

• Respostas:32
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 13

7/fev/2013 17:30:00 via Web

Fabrício Rangel
Rafael Lima
Fabrício Rangel
Rafael Lima
Ae pessoal, não consegui a câmera do 4.2 mais consegui a galeria do Galaxy Note 2 .
É necessário ter root.

Download do arquivo da galeria:

www.d-h.st/SOJ

Passos para instalação:
1) Utilizando um explorador de arquivos ( eu usei o root explorer ) entre na pasta /system/app e faça uma copia dos arquivos secCam.apk, secCam.odex ,secGallery.apk e secGallery.odex ( façam o backup pro cartãoSD); agora exclua os mesmos arquivos da pasta system.
2) Copie o arquivo ZIP para uma pasta no sdcard;
3) Entre no modo CWM Recovery e instale o ZIP;
4) De um wipe cache e depois reboot;
5)Verifique se a GALERIA está funcionando.
5)Vá na pasta /system/app novamente e exclua secCam.apk
6)Restaure o backup do arquivo secCam.apk e secCam.odex
7) É bom Limpar os dados do App da Galeria e da Camera, antes de iniciá-los!

Via XDA-developers

Ha mais uma coisa... tem como tu criar um tutorial um pouco mais detalhado, estou nesse mundo de customização do meu celular a pouco tempo e alguns termos e programas que utilizam para realizar os procedimentos são desconhecidos para mim! Desculpe a ignorância! kkkk..
Tenho o terminal emulator, ele serve?
abraço

Então, esse foi o tuto mais simples que eu consegui ( os desenvolvedores do XDA que fizeram o tutorial ) mas vou tentar fazer um video pra quem estiver com muitas duvidas.

Hô brother ajudaria muito esse vídeo, tu posta o link aqui pra gente? Nunca ví essa galeria do Note 2, ví de maneira bem simples um cara mostrando no youtube, mas fiquei afim de instala-la no meu lite.
E outra coisa, tem como instalar essa galeria com o terminal emulator, é o que já tenho instalado, se não, tu pode postar o link de onde posso baixar esse root explorer que tu usou para instalar?

Vlw mesmo Rafael Lima

Então, estou esperando minha câmera chegar da assistência pra poder gravar o tutorial, em breve eu posto o link aqui!
A instalação pelo terminal emulator eu não sei se da pra fazer já o root explorer é só você jogar na pesquisa do Google que aparece vários links ai tu escolhe teu server favorito e baixa. ( eu baixo tudo por torrent pq pra mim é bem mais fácil).
  • Posts no fórum: 178

7/fev/2013 23:10:29 via Web

Tudo bem...
Estou querendo tentar aqui mesmo sem o vídeo, só que como já te informei não tenho esses arquivos secCam.apk, secCam.odex ,secGallery.apk e secGallery.odex, e sim o samsungcamera.apk e o secGallery2.apk. Como faço o procedimento só com esses dois arquivos? Não tenho os arquivos odex.... que inclusive tenho que restaurar na no passo 6 do procedimento.

Tu poderia redigir teu post de como instalar essa galeria para quem tem só esses dois arquivos?

vlw
  • Posts no fórum: 74

14/fev/2013 2:25:21 via Web

vou ter qe reinstalar a room LQ4, pq tow sem camera..... ate eu conseguir instalar do backup....;s

— alterado em 14/fev/2013 16:47:57

• Posts no fórum: 74

14/fev/2013 2:43:31 via Web

consegui instalar mas dps qe excluo a camera.apk nao conssigo innstalar a camera do arquivo qe copiei.... alguem me ajuda??

— alterado em 14/fev/2013 16:44:56

• Posts no fórum: 13

14/fev/2013 22:31:37 via Web

Pessoal desculpe a demora pra responder o post, andei ocupado esses dias,mas estou de volta!
Infelizmente minha câmera deu PT então não vou conseguir fazer o tutorial pra instalação,mas vou tentar melhorar o post que fiz , então la vái!
Pra quem estava com duvidas sobre os arquivos que devem ou não ser excluídos e feito backup o nome deles são :
Samsungcamera.apk e secgallery2.apk ( em alguns pode estar nomeado apenas como secgallery.apk) , os arquivos com extensão .ODEX são arquivos que podem ser excluidos ,estes arquivos são scripts dos apk, que dizem que nosso android tem uma rom odexed ( quer dizer que é uma rom stock ou de fabrica).

Agora sigam os seguintes passos :

1) Façam root no aparelho
2) Instalem o Root explorer ( ou o gerenciador de arquivos que vocês preferirem)
3) Pelo root explorer entrem na pasta /system/app e salvem os arquivos Samsungcamera.apk e secgallery2.apk no cartão de memoria e depois deletem os da pasta system
4) Coloquem o arquivo que vocês fizeram dowload ( no primeiro topico) no cartão de memoria,
5) Entrem em modo recovery ( volume up +power +home)
6) utilizando o recovery CWM ou o stock instalem o arquivo baixado que esta no cartão de memoria !
7) reiniciem o aparelho, testem a galeria e a camera .( a camera provavelmente não irá funcionar)
8) Entrem no root explorer /system/app e deletem novamente o arquivo samsungcamera.apk
9)Peguem o arquivo samsungcamera.apk que salvaram no cartão de memoria e copiem pra pasta /system/app
10) Testem a camera, se estiver funcionando reiniciem o aparelho e façam um wipe cache, se não funcionar repitam o processo !
Pronto!
  • Posts no fórum: 178

17/fev/2013 9:38:33 via App

Rafael Lima
Pessoal desculpe a demora pra responder o post, andei ocupado esses dias,mas estou de volta!
Infelizmente minha câmera deu PT então não vou conseguir fazer o tutorial pra instalação,mas vou tentar melhorar o post que fiz , então la vái!
Pra quem estava com duvidas sobre os arquivos que devem ou não ser excluídos e feito backup o nome deles são :
Samsungcamera.apk e secgallery2.apk ( em alguns pode estar nomeado apenas como secgallery.apk) , os arquivos com extensão .ODEX são arquivos que podem ser excluidos ,estes arquivos são scripts dos apk, que dizem que nosso android tem uma rom odexed ( quer dizer que é uma rom stock ou de fabrica).

Agora sigam os seguintes passos :

1) Façam root no aparelho
2) Instalem o Root explorer ( ou o gerenciador de arquivos que vocês preferirem)
3) Pelo root explorer entrem na pasta /system/app e salvem os arquivos Samsungcamera.apk e secgallery2.apk no cartão de memoria e depois deletem os da pasta system
4) Coloquem o arquivo que vocês fizeram dowload ( no primeiro topico) no cartão de memoria,
5) Entrem em modo recovery ( volume up +power +home)
6) utilizando o recovery CWM ou o stock instalem o arquivo baixado que esta no cartão de memoria !
7) reiniciem o aparelho, testem a galeria e a camera .( a camera provavelmente não irá funcionar)
8) Entrem no root explorer /system/app e deletem novamente o arquivo samsungcamera.apk
9)Peguem o arquivo samsungcamera.apk que salvaram no cartão de memoria e copiem pra pasta /system/app
10) Testem a camera, se estiver funcionando reiniciem o aparelho e façam um wipe cache, se não funcionar repitam o processo !
Pronto!
Seja bem vindo de volta meu brother! rsrsrsrsrsr
Cara tbm estou meio sem tempo e por isso ainda nem instalei a LQ4, nas estou querendo fazer isso o mais rápido possível. Esse novo tutorial que tu fez serve pra LQ4? pq ai axo que vou fzr depois que atualizar minha JB LPZ.
abraço. E não suma de novo! não nos abandone! kkkkkk
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/fev/2013 4:27:30 via Web

como sempre antes de fazer alguma alteração de sistema faça backup de tudo que for modificar ,e para quem tem a recuperação cwm, lá tem como fazer backup de todo sistema, e recuperar por lá tambem, se não fizer backup , só instalando a rom novamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

30/dez/2013 17:45:00 via Web

Boa tarde Tenho s3 mini coloquei um rom personalizada nela. Mas gostaria de por o Video player da original tem como fazer? pegando o VideoPlayer.apk e VideoPlayer.odex da original
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

30/dez/2013 17:52:41 via App

Claudinei Wickert
Boa tarde Tenho s3 mini coloquei um rom personalizada nela. Mas gostaria de por o Video player da original tem como fazer? pegando o VideoPlayer.apk e VideoPlayer.odex da original
Olá boa tarde. Esse tópico e para o Galaxy S2 lite. Faça sua pergunta no do S3 mini será respondida mais rápido. :D

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/dez/2013 19:13:09 via Web

Jorge Vieira
Pessoal, nenhuma novidade sobre a câmera do 4.2 portada para o S2 lite?
olá, qual novidade tu queria? na primeira página tem a cam com o photoephere funcional tanto para rom stock quanto para roms cm.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .