LG Optimus L7 — Atualização de software e Quick Memo

• Respostas:36
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 265

13/mar/2013 23:55:33 via Web

Haha, o motivo da existência desse tópico é tentar encontrar a resposta pra essa pergunta...

Mas pode ser que no seu caso não exista V10B ainda, pois o cara pode ter colocado uma firmware específica de alguma operadora. Só tem V10B pra versão geral como tem aqui neste site onde se faz o download pra fazer esses procedimentos:
http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13

Pras operadoras só V10A... Mas enfim, difícil saber o motivo dessa mensagem, pra então podermos encontrar a solução, ela não informa mais nada além de que não está registrado, e acho que algumas pessoas aqui no fórum já registraram o celular de tudo quanto é forma e não adiantou.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/mar/2013 0:09:38 via App

para atualizar o aparelho baixa a rom mais atual do teu modelo no Brasil e instala com o KDZ update

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/mar/2013 0:19:49 via Web

No meu caso assim pelo KDZ eu não vou fazer, queria que funcionasse a OTA... *aguardando uma atualização posterior à V10B* *aguardando Jelly Bean* :D

E atenção à diferença entre o L7 P705 e L7 P705F...
Conta desativada

14/mar/2013 0:27:14 via App

Rafael L.
No meu caso assim pelo KDZ eu não vou fazer, queria que funcionasse a OTA... *aguardando uma atualização posterior à V10B* *aguardando Jelly Bean* :D

E atenção à diferença entre o L7 P705 e L7 P705F...
eu colocaria a rom da cyanogenmod, elas sempre são superiores em relação as roms dos fabricante, e já está com o jb, as atualização ota, se tua rom é de alguma operadora, tu vai ficar na dependência dessa operadora para atualizar, mesmo que teu chip seja de outra, não vejo vantagens nessa tua espera,e nem razão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/mar/2013 0:33:38 via Web

Já expliquei aqui antes que o celular não é meu, se fosse já estaria em inglês atualizado pelo PC Suite (pois é isso que acontece se conectar o P705 e atualizar). :D

Aposto que têm problemas nessas ROMs customizadas, ou elas não usam o hardware da melhor forma, falo por exemplo do software da câmera. Tem coisas que só a fabricante original faz direito.

Tenho esperança de que quando sair a próxima atualização (seja lá qual for a região desse aparelho importado!) ele deve pegar.
Conta desativada

14/mar/2013 0:51:12 via App

Rafael L.
Já expliquei aqui antes que o celular não é meu, se fosse já estaria em inglês atualizado pelo PC Suite (pois é isso que acontece se conectar o P705 e atualizar). :D

Aposto que têm problemas nessas ROMs customizadas, ou elas não usam o hardware da melhor forma, falo por exemplo do software da câmera. Tem coisas que só a fabricante original faz direito.

Tenho esperança de que quando sair a próxima atualização (seja lá qual for a região desse aparelho importado!) ele deve pegar.
pela experiência que eu tenho com rom personalizada, principalmente a cyanogenmod, tua afirmação é totalmente errada, o desempenho como um todo melhora e muito, e a questão da camera, o meu l5 funciona melhor que o original, pois antes gravava em vga 640x320 , agora grava em 720x480 , uma melhora muito significativa, o que pra mim já valeu apenas, e quanto a bugs depois que a cyanogenmod lança a versão oficial, praticamente toda semana ela lança uma atualização, justamente para corrigir algum bug que venha ocorrer, ao contrário da lg que no caso do l5 tinha um bug chato quando a gente fazia ou recebia ligações, as vezes travava e tu nao conseguia desligar a chamada sem desligar o aparelho, e nunca saiu uma atualização para corrigir esse bug.

14/mar/2013 1:03:59 via Web

Você não tem que refazer o root e perder todos os dados da memória interna a cada "atualização"? Imagino que tenha que flashear a formware toda vez...

No meu caso meu celular é um HTC EVO 3D, não existe nenhuma ROM em que a câmera funcione em 3D. Parece que os drivers não são código-aberto, mas enfim, gosto da ROM da HTC e da Sense, nunca me deu problemas, roda o que eu preciso, mesmo sabendo que estou "preso" no ICS daqui em diante o JB 4.1 nem é isso tudo pra mim...
  • Posts no fórum: 379

14/mar/2013 1:29:32 via App

Bruna Oliveira
"Roraram"? Quem?
Dá algum erro ao tentar buscar atualizações pelo celular em Configurações/Definições -> Sobre o telefone -> Atualização de software -> Verificar agora? Se não der erro, eu testaria atualizar assim.

O rapaz que me vendeu o aparelho que fez essa alteração para que pudesse ficar em PT-BR.
Sobre a atualização, não dá certo, pois diz que o dispositivo ainda não é registrado, mas já fiz o registro no www.lge.com.br e mesmo assim não deu... Como faço?

eh o seguinte....

esse negocio de dispositivo não registrado eh por q o celular e firmware são diferentes. e um no se bate com o outro causando esse conflito de atualizações oficiais LG.

tipo...a firmware eh feita pro L7 p700 e o seu L7 eh o p705f VC consegue instalar normal mas no poderá usa atualizações oficiais pois a ROM programada pro modelo p700 quandu VC aperta ele indetifica q seu l7 eh outra versão e não atualiza.

dando o famoso erro.

espero q tenha entendido.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

14/mar/2013 1:32:18 via Web

Mas como pode acontecer isso no L7 P705 daqui se ele veio lacrado na caixa? Ninguém da LG foi lá e mudou a firmware (eu acho rsrsrs)...
Conta desativada

14/mar/2013 1:35:54 via App

Rafael L.
Você não tem que refazer o root e perder todos os dados da memória interna a cada "atualização"? Imagino que tenha que flashear a formware toda vez...

No meu caso meu celular é um HTC EVO 3D, não existe nenhuma ROM em que a câmera funcione em 3D. Parece que os drivers não são código-aberto, mas enfim, gosto da ROM da HTC e da Sense, nunca me deu problemas, roda o que eu preciso, mesmo sabendo que estou "preso" no ICS daqui em diante o JB 4.1 nem é isso tudo pra mim...
ru só vai perder os dados quando a atualização for de um sistema inferior para um melhor quando são atualizações de mesma versão tu não perde nada.

26/mar/2013 19:43:36 via Web

Memero Cesar
Bruna Oliveira
"Roraram"? Quem?
Dá algum erro ao tentar buscar atualizações pelo celular em Configurações/Definições -> Sobre o telefone -> Atualização de software -> Verificar agora? Se não der erro, eu testaria atualizar assim.

O rapaz que me vendeu o aparelho que fez essa alteração para que pudesse ficar em PT-BR.
Sobre a atualização, não dá certo, pois diz que o dispositivo ainda não é registrado, mas já fiz o registro no www.lge.com.br e mesmo assim não deu... Como faço?

eh o seguinte....

esse negocio de dispositivo não registrado eh por q o celular e firmware são diferentes. e um no se bate com o outro causando esse conflito de atualizações oficiais LG.

tipo...a firmware eh feita pro L7 p700 e o seu L7 eh o p705f VC consegue instalar normal mas no poderá usa atualizações oficiais pois a ROM programada pro modelo p700 quandu VC aperta ele indetifica q seu l7 eh outra versão e não atualiza.

dando o famoso erro.

espero q tenha entendido.
Como pode acontecer isso no L7 P705 daqui se ele veio lacrado na caixa? Ninguém da LG foi lá e mudou a firmware (eu acho rsrsrs)...

— alterado em 26/mar/2013 19:43:48

• Posts no fórum: 99

27/mar/2013 4:55:12 via Web

quando eu comprei o meu p705 tbm queria o quickmemo e ñ tinha.
é só vc colocar qualquer rom (sem ser a v10b, pode ser até a v10a) europe open, que vem com o quickmemo e o idioma pt pt.

mais cara eu tbm queria essa função muito, mais agr que eu tenho, eu nunca usei ela, sem ser pra ficar passando o tempo desenhando na tela,.
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

27/mar/2013 19:35:39 via Web

É o que eu disse no início do tópico, função totalmente dispensável.

27/mar/2013 21:46:11 via Web

Daniel Bocchi
O cerne do meu tópico não é o Quick Memo, é saber como na caixa do celular o aplicativo está listado mas no celular ele não existe sendo que a mesma veio lacrada e é impossível atualizar mantendo o idioma pt-PT.
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

27/mar/2013 21:56:31 via Web

Rafael L.
Daniel Bocchi
O cerne do meu tópico não é o Quick Memo, é saber como na caixa do celular o aplicativo está listado mas no celular ele não existe sendo que a mesma veio lacrada e é impossível atualizar mantendo o idioma pt-PT.

Eu entendo completamente qual é o ponto chave de sua interrogação, meu comentário acima foi, a expressão de minha opinião relativa a função Quick Memo, e não relacionada aos "por ques" deste tópico, creio que sobre eles já falei tudo o que podia.

Abraço.
Conta desativada

27/mar/2013 22:09:45 via App

a respeito dos porquês, é o seguinte, a claro a tim e a vivo vendem aparelhos com roms personalizadas por elas, visto que são multinacionais, a oi vende aparelhos na maioria das vezes com rom original de fabrica, e muitas vezes aparelhos importados, e as lojas também, por isso acontece esses erros os aparelhos não foram feitos especificamente para o mercado nacional e sim para América Latina, as vezes nem pra cá e sim para Europa. o que dificilmente ocorre com os aparelhos da claro, vivo e tim .