Samsung Galaxy Note — Troca de Rom errado em Galaxy Note

  • Respostas:16
  • Respondido
Vitor oliveira
  • Posts no fórum: 9

17/01/2013, 13:53:42 via Web

Bom dia pessoal,

Alguém pode me ajudar nessa questão, Eu tenho um Galaxy Note e tive a brilhante idéia de atualizar o sistema do Android para a versão Jeely Bean,
Só que essa versão Jelly Bean foi a versão para Galaxy S2 I9100.


Só que o aparelho não da Video e só é reconhecido pelo cabo USB e a conexão aparece do aparelho aparece GT l9100, como se o aparelho fosse um Galaxy s2.


Basicamente foi isso, ROM do Galaxy s2 instalada no Galaxy Note.

Se alguém puder me ajudar eu fico agradecido.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 14:05:29 via Web

Vitor oliveira
Bom dia pessoal,

Alguém pode me ajudar nessa questão, Eu tenho um Galaxy Note e tive a brilhante idéia de atualizar o sistema do Android para a versão Jeely Bean,
Só que essa versão Jelly Bean foi a versão para Galaxy S2 I9100.


Só que o aparelho não da Video e só é reconhecido pelo cabo USB e a conexão aparece do aparelho aparece GT l9100, como se o aparelho fosse um Galaxy s2.


Basicamente foi isso, ROM do Galaxy s2 instalada no Galaxy Note.

Se alguém puder me ajudar eu fico agradecido.

olá, bom dia,
para começar , já é um milagre que o teu n7000 esteja funcionando com uma rom trocada assim, no site do samfirmware só tem duas roms de testes do android 4.1 para o n7000, acho que seria recokendavel esperimentar eles, ou recolocar a rom original ics que está disponivel.
https://hotfile.com/dl/178497608/d1805e2/N7000XXLS2_N7000OXXLS2_OXX.rar.html
este é o link da rom 4.1.2, mas ela é versaõ de testes , pode contr bugs, segundo o site samfirmware.

— alterado em 17/01/2013, 14:07:03

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor oliveira
  • Posts no fórum: 9

17/01/2013, 14:08:18 via Web

Jefferson,

Você poderia me ajudar nessa questão? Como faço pra instalar essas ROM já que meu aparelho não liga só tenho acessos as pastas do celular que agora estão como pastas do Galaxy S2.

Desde Já agradeço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 14:12:27 via Web

Vitor oliveira
Jefferson,

Você poderia me ajudar nessa questão? Como faço pra instalar essas ROM já que meu aparelho não liga só tenho acessos as pastas do celular que agora estão como pastas do Galaxy S2.

Desde Já agradeço
tu consegue entrar em modo download? se conseguir, faz a atualização pelo odim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor oliveira
  • Posts no fórum: 9

17/01/2013, 14:20:06 via Web

Acho que não tem como, por que ele não da Video, não tem como saber. só tenho acesso as pastas do aparelho.

Responder
Vitor oliveira
  • Posts no fórum: 9

17/01/2013, 14:26:04 via Web

Jeffeson,

Será que eu consigo Restaturar ele pelo Kies? ou é uma má ideia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 14:37:52 via Web

Vitor oliveira
Jeffeson,

Será que eu consigo Restaturar ele pelo Kies? ou é uma má ideia?
acho que o KIES não vai nem reconhecer , e se reconhecer, ele só diz se tem atualização, e faz ela, ele não restaura o sistema, e tem outra , se por ventura o kies reconhecer o aparelho, é bem provável que reconheça , como o s2, mas isso é só teoria, só fazendo os teste pra ter certeza, mas eu recomendo é se tu consegue entrar em modo download, faz a troca da rom pelo odin, antes que teu aparelho trave tudo de vez.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor oliveira
  • Posts no fórum: 9

17/01/2013, 16:17:57 via Web

Jefferson,


Entrei no site da SamMobile Firmware e não acho o ROM de teste 4.1 para o N7000. Se poderia me encaminhar esse link por favor.
Errei fazer esse procedimento hoje a noite.

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 16:33:50 via Web

http://hotfile.com/dl/181440500/a71ce9b/N7000XXLSA_N7000OXALSA_DBT.zip.html

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor oliveira
  • Posts no fórum: 9

24/01/2013, 13:55:18 via Web

Olá Jefferson,

Gostaria de tirar uma dúvida com você ou com alguém que saiba me informar. Queria saber se da pra fazer um reset na placa principal do celular.
Como se fosse um reset na placa mãe de algum computador.

Ou poderia me encaminhar algum tutorial que me explique o passo a passo.

Desde de já agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 14:50:54 via Web

só com o equipamento certo chamado rif jtag, sobre isso tem videos no youtube, mas se tu não entende nada de eletronica , não recomendo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor oliveira
  • Posts no fórum: 9

24/01/2013, 14:59:20 via Web

Eu vi um video mostrando o procedimento, só que eu teria que saber a bitola do conector e as ferramentas que eu não sei ao certo qual é. O jeito é levar em alguma assistência técnica e tentar arrumar por lá. Caso o contra irei vender as peças do aparelho por que eu não sei se irá valer a pena eu enviar para assistência e eles cobrarem horrores para arrumar.

Obrigado novamente Jefferson, vou te informar se der certo ou não. rsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/01/2013, 15:57:15 via Web

ok,disponha

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Natalli
  • Posts no fórum: 1

18/04/2013, 04:29:32 via Web

Eu tive este mesmo problema e com este tópico consegui salvar meu note. Obrigado pelas informações.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 16:45:16 via Web

William Natalli
Eu tive este mesmo problema e com este tópico consegui salvar meu note. Obrigado pelas informações.
olá, para futuros problemas pode seguir esse tutorial, DOWNGRADE-RESTAURACAO-GALAXY-NOTE

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Schlegel
  • Posts no fórum: 33

05/03/2014, 22:22:02 via Web

jefferson h.
William Natalli
Eu tive este mesmo problema e com este tópico consegui salvar meu note. Obrigado pelas informações.
olá, para futuros problemas pode seguir esse tutorial, DOWNGRADE-RESTAURACAO-GALAXY-NOTE
Se eu colocar essa rom (Galaxy S4 (GTI9505) no meu Galaxy S4 Active (GTI9295) vai dar o mesmo problema que o do Vitor ? http://showmetech.band.uol.com.br/tutorial-instalando-a-rom-wanamlite-xxubmga-v1-4-android-jb-4-2-2-no-galaxy-s4-gt-i9505/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Showmetechcombr+%28Showmetech.com.br%29

— alterado em 05/03/2014, 22:27:40

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

06/03/2014, 04:02:52 via App

Não faça isso! cada aparelho tem suas adaptações e se vc fizer isso pode das piores hipóteses brickar seu dispositivo.

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder