Samsung Galaxy S2 Lite — memória do dispositivo

  • Respostas:8
  • Respondido
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

18/01/2013, 02:54:53 via Web

olá pessoal do forum !! andei procurando sobre meu problema porém não encontrei..

em vários sites observei que o meu dispositivo tem memória interna de 8GB porém ao visualizar em meu dispositivo aparece o seguinte:

System Storage: 1.05GB/1.97GB
USB Storage: 2.44GB/3.91GB
SD Card: 5.91GB/14.62GB

somando as memórias do system e USB da um total de 5.88GB quase 6GB. então fica minha duvida, cade o resto ??
outra coisa irritante é que quando vou mover um app da system storage pra o SD card o mesmo vai para o USB storage e não para o cartão externo, sendo que o comprei justamente para guardar jogos pesados :/

Grato pela ajuda de todos.

Mobile Device: Samsung Galaxy S2 Lite (S advanced) rom 2.3.6 Stock tim com Root. operadora vivo.

— alterado em 18/01/2013, 02:55:08

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2013, 15:16:56 via Web

Rykardo Ragazzini
olá pessoal do forum !! andei procurando sobre meu problema porém não encontrei..

em vários sites observei que o meu dispositivo tem memória interna de 8GB porém ao visualizar em meu dispositivo aparece o seguinte:

System Storage: 1.05GB/1.97GB
USB Storage: 2.44GB/3.91GB
SD Card: 5.91GB/14.62GB

somando as memórias do system e USB da um total de 5.88GB quase 6GB. então fica minha duvida, cade o resto ??
outra coisa irritante é que quando vou mover um app da system storage pra o SD card o mesmo vai para o USB storage e não para o cartão externo, sendo que o comprei justamente para guardar jogos pesados :/

Grato pela ajuda de todos.

Mobile Device: Samsung Galaxy S2 Lite (S advanced) rom 2.3.6 Stock tim com Root. operadora vivo.

Olá, bem vindo ao fórum,
esse é um problema bem comum nesse aparelho, quase que da pra chamar de propaganda enganosa, os outros 2g que falta ,sabendo que em termos de numeros, quando tu compra um cartão de 8g , é um numero arredondado,noemalmente vem 7,6 ou algo parecido,esclarecendo isso,
o total da memória do aparelho é "8g".
O quem não falam para gente é que esse total é fracionado em partições que ficam assim:
instalação da rom: +ou- 700 mb
memória ram:+ou- 750 mb
partição do sistema:+ou- 2.2g
memória real para o usuário:+ou- 4g
somando tudo chagamos aos aproximados 8g, lembrando novamente que em nenhum cartãpo de memória que tu vá comprar tem realmente o valor que está indicado.
resumindo, o certo era eles dizerem que o aparelho tem 4g de memória.
na rom jb é a mesma coisa.
quanto a isntalação de apps, eles ficam instalados na partição de 2g e os pacotes data na partição de 4g,tu fazendo o root no aparelho,vai poder mudar para o sd externo os apps com algum app que faça isso, mas o pacotes data não, para isso eu resolvi no meu usando o app GL TO GO, que tambem precisa de root, ele faz a mudança dos pacotes data para o sd externo, mas depois disso, para tu jogar , vai ter que sempre abrir os jogos por ele, mas resolve o problema. na rom jb isso não é mais possivel , pois o gl togo até remove para o sd externo, e os aplicativos tambem vão para o externo, mas se tu reiniciar o aparelho, perderá os atalhos até o sd externo, tendo que reinstalar tudo denovo, esse detalhe eu ainda não achei solução, quem sabe em uma atualização futura corrigam isso.
abraços espero ter ajudado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Janaina Fernanda dos Santos
  • Posts no fórum: 3

21/01/2013, 01:59:19 via Web

é, tambem encontrei esse problema..
achei que comprando o cartao de 32gb ajudaria mais dai os apps nao instalam nele direto..
tentei mudar manualmente... mais o aparelho piro um poco começo a reiniciar sozinhoo
reset total
tive que apagar tudo... que pena.. :/
alguma sugestao como posso salvar os apps direto no sd??
obrigada...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/01/2013, 09:38:56 via App

Janaina Fernanda dos Santos
é, tambem encontrei esse problema..
achei que comprando o cartao de 32gb ajudaria mais dai os apps nao instalam nele direto..
tentei mudar manualmente... mais o aparelho piro um poco começo a reiniciar sozinhoo
reset total
tive que apagar tudo... que pena.. :/
alguma sugestao como posso salvar os apps direto no sd??
obrigada...
isso, acho eu, é padrão do Android, ja que se tu for analisar, todos os nexus, não sei porque, são fabricados sem slot de cartão, e são os únicos que vem com Android puro, então tudo leva a crer que essa função foi retirada conforme foi se atualizando, pois os Android foram desenvolvidos e testados em nexus primeiro, para depois serem modificado para outros aparelhos, esse é o meu raciocínio, não sei se to certo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Mattos
  • Posts no fórum: 4

30/01/2013, 12:18:47 via Web

Pessoal, estou com o seguinte problema!! Tenho um cartão SD de 32GB class 4 instalado no meu s2 lite. Ocorre que toda semana este cartão para de funcionar. isto mesmo, ele memória "some" dos Meus Ficheiros. a pastinha ExtSDCard aparece lá só que vazia!! Aí quando eu vou em Definições/ Memória/Cartão SD, lá aparece que meu cartão tem 29,71 GB no total e 13,18 Gb disponível, pois o resto eu coloquei arquivos PDF e vídeos mp4.
Só que quando vou lá nos meus Ficheiros não aparece aqruivo algum, como se o cartão SD estivesse vazio....
Além do mais quando tento formatá-lo, ele não formata continua as coisas que eu coloquei lá!! ele só faz a operação de formatação , mais não formata!!

Por várias vezes o sistema fica me avisando que o Cartão SD está em branco!!

O que posso fazer?? Será que o cartão tá baleado??

Obrigado a quem puder me ajudar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2013, 12:23:55 via Web

é bem provável que o teu cartão ten.ha problema, ou não seja rápido o suficiente para o fim que tu quer, um de 32gb o ideal seria classe 10.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mauricio Mello
  • Posts no fórum: 3

01/07/2013, 23:35:00 via Web

algem me tira uma duvida!

Atualizei meu aparelho e fiz o root nele so que agora to sem memoria do sistema para atualizar meus programas,
algem sabe me dizer se tem alguma coisa que faco para liberar essa memoria para pode atualizar os meus programas???

Responder
~ Priiimeeiro'
  • Posts no fórum: 1

30/09/2013, 01:28:56 via Web

O Meu s2 lite as vezes nao reconhece o cartão mas acontece quando eu tiro ele e coloco denovo e dai eu dou reboot no celular e volta ao normal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 27

04/08/2017, 17:50:42 via App

~ Priiimeeiro'

O Meu s2 lite as vezes nao reconhece o cartão mas acontece quando eu tiro ele e coloco denovo e dai eu dou reboot no celular e volta ao normal.

aeeeee

Responder