[LG Optimus L7] Bateria e carregamento .

  • Respostas:7
Wandeson Pereira
  • Posts no fórum: 1

18/01/2013, 20:56:13 via Web

Olá, acabei de encontrar esse fórum do LG Optimus l7 . Eu gostei muito do aparelho , mais tem uma coisa que está me encomodando, é a bateria dele . Pesquisei em vários lugares , sobre a bateria dele, e sempre vi resposta que ela é muito duradoura, diferente da minha . No primeiro carregamento eu deixei a bateria completar os 100% , mais ela acaba muito rápido , e eu não desfruto quase de nada . se ela tiver nos 100% a tarde, de noite ela está em 10% . Eu acho que isso não é normal , porque eu não uso quase nada , já desliguei Wi Fi , GPS , só tenho uma contra sincronizada que é a do facebook, deixo o bilho do visor em 1%, mais mesmo assim a bateria consome muito rápido . Dei uma olhada qual era as coisas que consomem mais energia dele e nem a tela e nem o sistema operacional são os que consomem mais , não sei o que é , se é um aplicativo , ou alguma coisa, não da pra terminar de ler , ta escrito : "Telefone em modo de esp... ", e na descrição diz : " bateria ultilizada pelo rádio da celula " . Não consigo entender o que é isso , só essa coisa consome 36% da bateria do meu celular . Alguem pode me ajudar a resolver ? , ou se é normal , ou se eu tenho que trocar o aparelho porque pode ser algum defeito ? .

Abraços .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2013, 21:06:51 via App

Wandeson Pereira
Olá, acabei de encontrar esse fórum do LG Optimus l7 . Eu gostei muito do aparelho , mais tem uma coisa que está me encomodando, é a bateria dele . Pesquisei em vários lugares , sobre a bateria dele, e sempre vi resposta que ela é muito duradoura, diferente da minha . No primeiro carregamento eu deixei a bateria completar os 100% , mais ela acaba muito rápido , e eu não desfruto quase de nada . se ela tiver nos 100% a tarde, de noite ela está em 10% . Eu acho que isso não é normal , porque eu não uso quase nada , já desliguei Wi Fi , GPS , só tenho uma contra sincronizada que é a do facebook, deixo o bilho do visor em 1%, mais mesmo assim a bateria consome muito rápido . Dei uma olhada qual era as coisas que consomem mais energia dele e nem a tela e nem o sistema operacional são os que consomem mais , não sei o que é , se é um aplicativo , ou alguma coisa, não da pra terminar de ler , ta escrito : "Telefone em modo de esp... ", e na descrição diz : " bateria ultilizada pelo rádio da celula " . Não consigo entender o que é isso , só essa coisa consome 36% da bateria do meu celular . Alguem pode me ajudar a resolver ? , ou se é normal , ou se eu tenho que trocar o aparelho porque pode ser algum defeito ? .

Abraços .
olá bem vindo ao fórum, se tu nunca desliga o 3g do aparelho, ta quase, normal o consumo, faz um teste deixa ele so no 2g pra ver se dura mais, e começa a reparar no sinal de antena da tua operadora, sinal =alto consumo de bateria ainda mais com o 3g ligado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

18/01/2013, 21:18:18 via Web

Modo de espera é o nome usado para definir a conectividade do sinal do celular com a operadora. Se o sinal é muito ruim no local onde você deixa o celular ele precisa ficar usando energia pra achar e manter a conexão com a torre de celular.

Uma coisa, esses 37% não são 37% de bateria utilizada, significa que de tudo que usa bateria este item é responsável por 37% deste gasto. É 37% de um total de 100% em que 100% é o que foi usado até agora, não a bateria total.

Eu acho que a bateria é acima da média para as especificações desse celular. A não ser que você jogue por horas (fique usando direto, etc) ela deve durar até a hora que você for dormir e pode deixar carregando para o outro dia.

Responder
Iago Korndörfer
  • Posts no fórum: 1

18/05/2013, 13:46:01 via Web

Olá, fiquei curioso com o uso da minha bateria e decidi procurar no google. Achei esse tópico e estou com o mesmo problema que o Wanderson. Ontem pela noite deixei meu celular com 100% de carga (por volta das 2 da manhã era isso) e quando acordei (8:30 da manhã) estava em exatamente 5%! Dei uma olhada nos aplicativos e não tinha nada demais aberto. Descobri a pouco que dava pra encerrar os aplicativos, eu possuía um iphone então não estava bem acostumado com Android. Enfim, nunca tive esse problema com a bateria. Não sei se tem algo a ver, não entendo muito disso, mas eu notei essa queda drástica de empenho depois que eu coloquei o celular a carregar com 50% de bateria. Nunca tive problema em fazer isso com o iOS, será q o problema é esse?

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

18/05/2013, 17:56:29 via Web

Não, isso não causa nenhum problema à bateria. Não existe "memória" nas baterias modernas usadas pelos fabricantes faz algum tempo. Alguns experts, para preservar a vida útil (até quando a bateria não segura a carga direito), fazem a recomendação de não deixar ela chegar à 0% para depois carregar, nem ficar desplugando depois que chegou a 100% e plugar de novo para tentar encher alguma sobra que não foi "carregada". Esses são os dois pontos que devem ser evitados (mas não faz mal se ocorrer 1 vez por mês ou dois). Então carregar em 50% é válido.

Não apareceu nenhum item flagrado sugando tudo na tela do estado da bateria?

Não é preciso ficar fechando aplicativos, pois o Android já cuida de deixar eles suspensos na memória entre outras otimizações. Porém algum aplicativo mal feito pode segurar o telefone acordado, executando alguma coisa... Deve ter sido isso que aconteceu, ou então você deixa alguma coisa com a frequência da sincronização muito curta (ex: de 5 em 5 minutos ou de 10 em 10 minutos), e deixou Wi-fi ou 3G ligados pela madrugada. Falta de sinal também contribui para a bateria ser usada, pois o telefone precisa ficar procurando conexão com uma torre.

— alterado em 18/05/2013, 18:01:50

Responder
Jduzzo
  • Posts no fórum: 1

20/05/2013, 19:36:31 via Web

Oi, pessoal!
Tenho meu aparelho desde dezembro e ultimamente a bateria dele está durando muito menos do que o normal.
Até umas semanas atrás, minha bateria durava o dia todo, mesmo usando bastante.
Tenho impressão que após a atualização do Android que fiz há uma semana ou duas, a situação ficou crítica.
Depois dessa atualização, já cheguei a carregar a bateria 2x no mesmo dia. :(
Hoje desinstalei o Accuwheater, Skype e alguns outros aplicativos que eu usava muito raramente para ver se consigo otimizar um pouco mais a carga.
Alguém mais notou esse problema?

Tenho deixado a bateria carregando durante a noite enquanto durmo - e desplugo da tomada apenas pela manha. Vcs acham que isso pode ser prejudicial?

Obrigada!
Juliana

Responder
Antonio Segal
  • Posts no fórum: 1

19/04/2014, 04:58:46 via Web

Assim que eu recarrego a bateria, ela em poucos minutos descarrega até 86%. Já fez isso umas 2 vezes. Numa outra vez, ela foi até 74%. Como seŕa que eu faço para resolver isso?

— alterado em 19/04/2014, 05:00:57

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/04/2014, 14:20:05 via App

Antonio Segal

Assim que eu recarrego a bateria, ela em poucos minutos descarrega até 86%. Já fez isso umas 2 vezes. Numa outra vez, ela foi até 74%. Como seŕa que eu faço para resolver isso?

deixa o aparelho descarregar totalmente, depois carrega completamente, desliga ele, e deixa carregar completamente de novo, COM ELE DESLIGADO, depois ligue, e novamente deixe carregar completamente. ver se resolve

Bruno Tallyson

Responder