LG Optimus L5 — [TUTORIAL] COMO MOVER APPS PARA O CARTÃO SD .

  • Respostas:105
  • Respondido
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

29/05/2013, 22:49:07 via Web

Alguém ja testou o Directory Bind? Comigo funcionou no primeiro momento, mas depois de reiniciar o aparelho deu erro na execução de todos os meu jogos e alguns apps. O erro é esse: "Sorry, unfortunately (nome do app) has stopped". Alguém tem alguma ideia sobre isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/05/2013, 20:19:29 via Web

Victor de Souza
Alguém ja testou o Directory Bind? Comigo funcionou no primeiro momento, mas depois de reiniciar o aparelho deu erro na execução de todos os meu jogos e alguns apps. O erro é esse: "Sorry, unfortunately (nome do app) has stopped". Alguém tem alguma ideia sobre isso?
olá, até onde eu saiba o diretory blind era só para s2 , não garanto estar certo , mas ele foi desenvolvido para esse modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabiano Soares
  • Posts no fórum: 2

02/06/2013, 02:09:59 via Web

Ola fiz todo o procedimento e vejo que , acabou não movendo nada para o cartao de memoria, pois a minha memoria interna continua cheia, fiz o passo a passo do jeito que esta aqui explicando mais não resolveu, sera que tem algum outro jeito? Tem como inverter a memoria interna para o micro sd igual vi em outros sites falando de outros modelos de outros fabricantes?

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

02/06/2013, 02:12:58 via Web

Ok!

Então o melhor procedimento para isso seria com o Link2sd msm?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/06/2013, 02:19:05 via App

Victor de Souza
Ok!

Então o melhor procedimento para isso seria com o Link2sd msm?
não que seja o melhor só disse que tem que testar pra ver se funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

03/06/2013, 02:46:52 via Web

Amigo, fiz o processo com o Link2sd mas a memória iterna continua cheia, ou seja, o app linkado ainda está presente na memória interna.

Fiz algo errado?

OBS: Já esta configurado para linkar automaticamente.

— alterado em 03/06/2013, 02:54:01

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 16:14:57 via Web

Victor de Souza
Amigo, fiz o processo com o Link2sd mas a memória iterna continua cheia, ou seja, o app linkado ainda está presente na memória interna.

Fiz algo errado?

OBS: Já esta configurado para linkar automaticamente.
não necessária mente, experimenta os outros tutoriais com outros métodos que tem no fórum do l7, talvez dê certo para você.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

03/06/2013, 16:21:15 via Web

jefferson h.
Victor de Souza
Amigo, fiz o processo com o Link2sd mas a memória iterna continua cheia, ou seja, o app linkado ainda está presente na memória interna.

Fiz algo errado?

OBS: Já esta configurado para linkar automaticamente.
não necessária mente, experimenta os outros tutoriais com outros métodos que tem no fórum do l7, talvez dê certo para você.

Valeu, vou tentar! Agora como faço para desparticionar o SD? faze-lô inteiro novamente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 16:38:22 via Web

Victor de Souza
jefferson h.
Victor de Souza
Amigo, fiz o processo com o Link2sd mas a memória iterna continua cheia, ou seja, o app linkado ainda está presente na memória interna.

Fiz algo errado?

OBS: Já esta configurado para linkar automaticamente.
não necessária mente, experimenta os outros tutoriais com outros métodos que tem no fórum do l7, talvez dê certo para você.

Valeu, vou tentar! Agora como faço para desparticionar o SD? faze-lô inteiro novamente.
no pc, apaga as partições e refaz uma só no programa que tu fez as partições.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

03/06/2013, 17:18:59 via Web

Ok!,
Valeu pela ajuda, funcionou.

Vou seguir a sua dica e dar uma olhada la no fórum do L7,

Abraço.

Responder
Mariana Oliveira
  • Posts no fórum: 2

12/06/2013, 20:37:59 via Web

a minha opçao CREATE apare nula, pq?

Responder
Mariana Oliveira
  • Posts no fórum: 2

12/06/2013, 21:52:48 via Web

vlw, funciono perfeitamente :grin:

Responder
Cesar Leonardo
  • Posts no fórum: 1

15/06/2013, 21:23:06 via Web

Me tira uma dúvida, acho que funcionou aqui, porém, quando filtro no Link2sd ele aparece como app nos arquivos linkados, quando movia para o cartão sd em outros aparelhos aparecia no cartão sd, é isso mesmo ou fiz algo errado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 21:24:49 via Web

Cesar Leonardo
Me tira uma dúvida, acho que funcionou aqui, porém, quando filtro no Link2sd ele aparece como app nos arquivos linkados, quando movia para o cartão sd em outros aparelhos aparecia no cartão sd, é isso mesmo ou fiz algo errado?
olá, é isso mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Garcia
  • Posts no fórum: 5

17/06/2013, 15:48:01 via Web

me tirem uma duvida, deu tudo certo aqui mas queria saber se é possiver acessar pelo computador ou de alguma maneira as duas partições do cartao,
consigo acessar apenas a partição onde salva as minhas fotos gostaria de poder acessar a partição para onde estão indo os app

obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 15:50:53 via Web

Fernando Garcia
me tirem uma duvida, deu tudo certo aqui mas queria saber se é possiver acessar pelo computador ou de alguma maneira as duas partições do cartao,
consigo acessar apenas a partição onde salva as minhas fotos gostaria de poder acessar a partição para onde estão indo os app

obrigado
olá, como essa partição ficou entendida como partição de sistema, conectando o celular ela não vai aparecer no pc, só retirando o cartão e colocando direto, mas não vejo finalidade de tu acessar ela, pois ela foi feita para instalar aplicativos, dando mais espaço no aparelho, se tu começar a colocar arquivos nela , perde a finalidade dela.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Garcia
  • Posts no fórum: 5

17/06/2013, 15:54:06 via Web

jefferson h.
Fernando Garcia
me tirem uma duvida, deu tudo certo aqui mas queria saber se é possiver acessar pelo computador ou de alguma maneira as duas partições do cartao,
consigo acessar apenas a partição onde salva as minhas fotos gostaria de poder acessar a partição para onde estão indo os app

obrigado
olá, como essa partição ficou entendida como partição de sistema, conectando o celular ela não vai aparecer no pc, só retirando o cartão e colocando direto, mas não vejo finalidade de tu acessar ela, pois ela foi feita para instalar aplicativos, dando mais espaço no aparelho, se tu começar a colocar arquivos nela , perde a finalidade dela.

muito obrigado pela resposta, era só uma duvida mesmo


obrigado

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/06/2013, 04:55:17 via Web

Como eu não tenho acesso para postar links de sites externos. No site do Tecmundo mostra uma maneira de se instalar apps diretamente no cartão SD. É só procurar por/ Android: como instalar aplicações direto no cartão SD. Alguém que já tinha visto essa maneira de se instalar aplicativos no cartão SD? Será que daria certo no L5?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 18:02:45 via Web

Pedro Cardoso
Como eu não tenho acesso para postar links de sites externos. No site do Tecmundo mostra uma maneira de se instalar apps diretamente no cartão SD. É só procurar por/ Android: como instalar aplicações direto no cartão SD. Alguém que já tinha visto essa maneira de se instalar aplicativos no cartão SD? Será que daria certo no L5?
engraçado, aqui:https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd
tem a mesma matéria desde o ano passado disponivel para quem quiser ver e fazer, por que antes de ficar indicando outros sites, não fazem uma pesquisa aqui mesmo no nosso site? existe um mundo de informação, é só pequissar ali em cima no espaço em branco com uma lupa do lado, agora respondendo a tua questão, não funciona no l5 , eu já testei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wellington eduardo
  • Posts no fórum: 11

22/06/2013, 01:12:40 via Web

ola jeferson

Deu certo no meu l5 com CM10, quando terminei a minha 1° tentativa ele nao tinha acesso ao ROOT. foi nele pra confirmar e o ROOT parava de funfa " o superuser PAROU. ¬¬, ai eu desistalei as atualizaçoes e entrei nele normal e configurei para sempre permitir todas as solicitaçoes. OK, ne? Nooo quando eu fui no app q executa tranferencia ele pediu o modelo de alocaçao de arquivos " EXT2 ,FAT32 " e marquei na caixa EXT 2 deu um erro de Script e ele disse q estava com mal funcionamento e o ideal era Fat 32/16, ai eu refiz o Tuto mais na hora da partição ser Ext 2 eu puis Fat32 e funciono chuchu beleza, pelo menos nos apps q quando eu passava e ia ver na memoria do telefone abaixava.... achei interesante colocar o fato de eu mudar o ext2 pra fat 32 caso vc saiba o q e o q tipo de erro ocasiona nesse formato de alocação avise-me Pf belo tuto boa noite.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 03:55:57 via App

olá, talvez essa parte tenha haver com o fato de tu estar com a ROM cm, pois eu só testei nas ROM original, e nessas da certo , o que não quer dizer que como tu fez seja errado, tu não foi o primeiro que fez com FAT32 e deu certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
albanes santos
  • Posts no fórum: 5

30/06/2013, 22:00:20 via Web

[quote=jefferson h.]
ola

Fiz um procedimeto para destravar o lg l7 , seguindo o que vc falou aki , e vendo outros tutoriais no you tube , e acabei instalando um kdz 20 , e veio com root e fiquei bem feliz porque melhorou muuuuito o desempenho do aparelho.
Mesmo não sabendo nada sobre android , tentei umas 2 vezes até que ficou otimo, e nem sabia mas toda a porcaria que veio no aparelho da Oi saiu fora ai de 250m de ram , depois da instalação dessa kdz ficou com 38 de ram.
Estou instalando um monte de apps pra ver como fica e a lentidão se foi mesmo com 900 ram que esta ocupando agora .
Mas o que estou percebendo é que nenhum tutorial explica como INSTALAR o app no cartão de memoria, o mais proximo que vi é o uso do LINK2SD, que na realidade não transfere o app pra o cartão , ele serve como um extensão de memoria ram.....e no meu caso não percebi nenhum aumento de velocidade do aparelho.
Instalei mais de 10 apps que dizem que com o root transfere pro cartão , e o mais proximo que consegui foi transferir o arquivo do Oi mapas pro cartão mas na hora de funcionar ele pede pra baixar de novo , pois pelo jeito não consegue ler os mapas que estão no cartão.
Será que tem jeito ou só esse paleativo com o link2sd , que ao meu ver de completo leigo , não vi diferença.
Volto a falar o que deu diferença REAL foi instalar essa kdz 20 e veio com a versao 4.1.2 , isso ficou muito bom !
Se alguem tiver alguma dica , eu e com certeza muitos outros vão ficar muito agradecidos!
Obrigado
e Parabens pelo tutorial

abrçs

Responder
Moi Moura
  • Posts no fórum: 1

07/07/2013, 04:52:14 via Web

Caro Jefferson,
O seu post serviu de base para que conseguisse executar com sucesso no meu celular. Por isso, agradeço muitíssimo por sua publicação. Para complementar o seu eficiente tutorial, fiz umas adaptações e inclui um outro passo anterior aos seus, para fazer funcionar plenamente no LG Optimus L3 (E405f). O post está no facebook e caso tenham interesse de obter mais esclarecimentos, passo o link:

www.facebook.com/FromMoiPC/posts/313284402141312

Grato e boa sorte a todos!

Moi

Conta desativada

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

13/07/2013, 10:16:05 via Web

jefferson h.
olá, talvez essa parte tenha haver com o fato de tu estar com a ROM cm, pois eu só testei nas ROM original, e nessas da certo , o que não quer dizer que como tu fez seja errado, tu não foi o primeiro que fez com FAT32 e deu certo.

Oi amigão, desculpa minha ignorância rs, mas qual é a diferença entre fazer todo o procedimento do tutorial ou simplesmente pegar o arquivo apk de um app e colocar ele no micro SD e instalar o app a partir do micro SD.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 14:10:11 via Web

Fred Monteiro
jefferson h.
olá, talvez essa parte tenha haver com o fato de tu estar com a ROM cm, pois eu só testei nas ROM original, e nessas da certo , o que não quer dizer que como tu fez seja errado, tu não foi o primeiro que fez com FAT32 e deu certo.

Oi amigão, desculpa minha ignorância rs, mas qual é a diferença entre fazer todo o procedimento do tutorial ou simplesmente pegar o arquivo apk de um app e colocar ele no micro SD e instalar o app a partir do micro SD.
dentro do apk tem um script que diz onde ele tem que ser instalado, não adianta colocar lá .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Conti
  • Posts no fórum: 2

20/07/2013, 15:38:16 via Web

cara fiz td certo e nada , quando vc diz para axecutar o root.bat e pr executalo pelo pc ou no celular??? expllica ae direto , e esse supersu nao ta atualizando mais

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 06:49:12 via Web

Rafael Conti
cara fiz td certo e nada , quando vc diz para axecutar o root.bat e pr executalo pelo pc ou no celular??? expllica ae direto , e esse supersu nao ta atualizando mais
conforme está escrito no tutorial de root , que não é esse, é para rodar o root.bat no pc, leia melhor lá no tutorial .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rally Hassan
  • Posts no fórum: 7

25/07/2013, 13:35:06 via Web

Olá. Os dados dos apps serão movidos tbm ou só os apps? Pq tenho jogos bem grandes e seria ótimo se isso fosse possível! :-P

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 15:01:00 via Web

Rally Hassan
Olá. Os dados dos apps serão movidos tbm ou só os apps? Pq tenho jogos bem grandes e seria ótimo se isso fosse possível! :-P
os novos que tu for instalar sim, os que já estão instalados não., mas tu pode tentar mover manualmente e depois tentar linkar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/08/2013, 00:06:08 via Web

Oi Jerfferson, queria saber se esse tuto ainda é valido para a baseband v20 ou seja para a versão 4.1 já que a posição do sd external mudou apos o update, tentei aqui mais não ta dando certo, só é possível linkear mais não da pra mover. Se tiver um jeito seria o muito bom, pois os apps "de swapper" que estou testando são bons, mais eles fazem o swapper no sd internal (memoria interna), ai teria que instala-los no cartão pra poder ver se da certo, o motivo é que o celular não aceita swapper na memoria interna, pude perceber isso fazendo o teste com o Memory Info & cheque swapfile e o RAM Manager Free , o ultimo da a possibilidade de muito mais memoria swapper, porem ele não tem a possibilidade de criar o swapper no sd external.

*Só pra esclarecer melhor, o swapper só vai funcionar se for criado na memoria externa (cartão de memória) e se o kernel suportar swapper, em geral os kernels stock não suportam, já os personalizados sim.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Joe'tro Mundo
  • Posts no fórum: 1

21/08/2013, 17:07:28 via Web

Cara, fiz tudo direitinho, não deu problema nenhum, tudo certo. Só que continua os arquivos na memória interna do celular e nada no cartão de memória.
Fui em "Cria Link" , até ai tudo certo.... mas quando confiro continua na memória interna, então testei em "Mover para o Cartão SD e apareceu a seguinte mensagem: "App2SD não é suportado neste dispositivo! O armazenamento principal exterior é emulado a partir da memória interna. Pode criar um vínculo da aplicação de forma a mover os ficheiros para o cartão SD."

Obs: Português de Portugal

Sandro Ramosintenseone

Responder
Fernando Thome
  • Posts no fórum: 18

27/09/2013, 15:18:44 via Web

também tenho o mesmo problema, alguém sabe como resolver ?

Responder
Ronald's Santos
  • Posts no fórum: 6

26/10/2013, 00:52:19 via Web

MUITO bom...ficou otimo!!! :grin:

Responder
intenseone
  • Posts no fórum: 3

27/10/2013, 04:02:39 via Web

Obrigado!
Funcionou a 100%

Responder
intenseone
  • Posts no fórum: 3

27/10/2013, 04:05:09 via Web

no menu do link2sd escolhe a opçao "espaço livre" tens la todas as memorias disponiveis e vais ver que na partiçao mais elevada tens la os aplicativos

Responder
GFG
  • Posts no fórum: 1

28/10/2013, 19:59:28 via Web

boa tarde amigo , coloquei o o4xr na memoria do celular pelo cabo usb mais nao consegui acha o arquivo pelo celular pra instalar o que eu faço ? celular nao e meu e de 1 amigo !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/10/2013, 14:22:20 via Web

GFG
boa tarde amigo , coloquei o o4xr na memoria do celular pelo cabo usb mais nao consegui acha o arquivo pelo celular pra instalar o que eu faço ? celular nao e meu e de 1 amigo !
olá, esse arquivo é para ser executado no pc para fazer o root no aparelho, acho que tu se confundiu, dê uma lida melhor no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Geovani Evangelista de lima
  • Posts no fórum: 15

24/11/2013, 14:08:30 via Web





No meu aparece esta mensagem e quando eu tento fazer em fat32 tambem da erro ...como eu faço então? tem outro jeito de mover os apps ? Estou com a CM 10.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/11/2013, 15:16:16 via Web

Geovani Evangelista de lima




No meu aparece esta mensagem e quando eu tento fazer em fat32 tambem da erro ...como eu faço então? tem outro jeito de mover os apps ? Estou com a CM 10.2
olá, infelismente esse proceso nas roms cm não funcionam direito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Geovani Evangelista de lima

Responder
Geovani Evangelista de lima
  • Posts no fórum: 15

25/11/2013, 15:07:08 via Web

jefferson h.
Geovani Evangelista de lima




No meu aparece esta mensagem e quando eu tento fazer em fat32 tambem da erro ...como eu faço então? tem outro jeito de mover os apps ? Estou com a CM 10.2
olá, infelismente esse proceso nas roms cm não funcionam direito.

Oi obrigado pela ajuda!
Teria outro meio para fazer a mudança para o cartão de memoria usando uma CM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/11/2013, 15:10:16 via Web

ainda não temos, pois essa função foi retirada no codigo fonte do android pela google .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Geovani Evangelista de lima
  • Posts no fórum: 15

26/11/2013, 04:08:11 via App

jefferson h.
ainda não temos, pois essa função foi retirada no codigo fonte do android pela google .

Obrigado. Mas porque eles fizeram isso? A função mais útil. Nem sempre a memória do dispositivo é suficiente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/11/2013, 09:38:56 via App

Geovani Evangelista de lima
jefferson h.
ainda não temos, pois essa função foi retirada no codigo fonte do android pela google .

Obrigado. Mas porque eles fizeram isso? A função mais útil. Nem sempre a memória do dispositivo é suficiente.
ola, a desculpa oficial e que o cartão provocaria lentidão do sistema, a meu ver querem forçar o uso de armazenamento nas nuvens , onde mais lucrativo para todos. menos o usuário do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogerio Manna
  • Posts no fórum: 1

29/11/2013, 03:14:54 via Web

Só queria fazer meu primeiro coment no blog agradeçendo ao tutorial.Não sei se a galera ta fazendo algo errado mas aqui deu de primeira.Unico lugar que consegui passar apps para sd,pq o l5 ii é díficil fazer isso.Vlw Ae
#Essepovotafazendoalgoerrado :D

Responder
Rennan Silva Freitas
  • Posts no fórum: 3

15/12/2013, 04:54:39 via Web

Pq não posso simplesmente formatar o sd em fat32 e fazer o processo assim!!!

no proprio lin2sd ele dá a opção de fat32 pq não funfa?

Responder
Luan Oliveira
  • Posts no fórum: 1

25/01/2014, 17:10:08 via Web

TEM WHATSAP JEFFERSON? VETERANO ANDROID

Responder
christian tenedini
  • Posts no fórum: 1

10/02/2014, 15:23:20 via Web

onde eu encontro o minitool partition?

Responder
Wesley Oliveira
  • Posts no fórum: 5

26/02/2014, 04:16:10 via Web

queria saber se esse procedimento funciona no lg l5ii e455f
muito obrigado vlw esperando respostas

Responder
Jefferson Nascimento
  • Posts no fórum: 2

20/03/2014, 17:45:42 via Web

Ola a todos
Vim agradecer o ótimo post. Uso um LG L3II (E425f). Fiz todos os procedimentos e deu certo !!:grin::bashful:

Uma dica, Quando for fazer a divisão no cartao SD, cuidado pra deixar a Ext2 do lado direito,
Na imagem eu ja coloquei como NAO deveria ser o caso.
Fui testar esse procedimento no Cell da minha namorada (Galaxy Young Duos S6313T) e quando fiz do jeito q mostra na imagem, nao deu certo, aparecendo (Erro no script de montagem)...
Dai coloquei ele do lado direito (a ext2) e quando fui montar deu certo ^^...
Espero que seja útil !:P

Responder
Aloisio Oliveira
  • Posts no fórum: 26

30/06/2014, 18:58:56 via Web

no meu fiz tudo certinho ao selecionar mover para o cartão SD aparece "App2SD não é suportado neste dispositivo! O armazenamento principal exterior é emulado a partir da memória interna. Pode criar um vínculo da aplicação de forma a mover os ficheiros para o cartão SD"

ps:o meu é um l5 e615 com a rom SRE daqui.

Responder