LG Optimus L5 — [TUTORIAL] COMO MOVER APPS PARA O CARTÃO SD .

  • Respostas:105
  • Respondido
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 1

05/07/2014, 22:26:37 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/lg-optimus-l5-White-Photos.jpg

Está pronto, todos os apps instalados pelo usuáio podem ser movidos.

mas eu posso instalar o apk no sd e depois extrair o arquivo obb dos jogos para la (fasso isso na memoria interna)?

Responder
Janaina Santos
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 21:58:33 via Web

jefferson h.

https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/lg-optimus-l5-White-Photos.jpg

Vou colocar o procedimento aqui, mas acho pode funcionar em qualquer aparelho , mas como não tenho como testar se funciona em outros aparelhos,
vou postar aqui , pois no meu L5 resolveu.
Para isso, o aparelho precisa estar roteado,veja como aqui: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F
Vai precisar instalar o app Link2sd: https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.buak.Link2SD/Link2SD
Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download.
Detalhe, quando executar o minitool partition , e conectar o celular no pc , ele não reconhecer o cartão de memória do aparelho, vai ter que retirar o cartão de memória do celular e colocar em um leitor de cartão, o que pode não ter em todos os pcs, mas em notbooks quase todos tem.
Eclarecido isso, vamos ao procedimento.

Criar uma particão no cartão de memória.

1-Faça um backup do cartão antes de tudo ,pois ele vai se formatado.
2-Abra o MiniTools Partition, identifique o cartão micro sd , para ter certeza que não irá parcionar o hd do pc ou o telefone, e delete a partição do cartão.
3-Agora clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-Partition size>aqui você vai ecolher o que vai sobrar no cartão,para colocar fotos, musicas , videos, e outros arquivos em geral, mas cuide para deixar no minimo 500mb de tamanho.O resto deiche como está e clique em ok.
4-Ao voltar na janela anterior , vera que agora o cartão ja está dividido , uma parte verde e outra parte cinza .
5-Selecione a parte cinza e clique em "Create", o programa vai avisar que você está prestes a dividir o cartão de memória, clique em YES, novamente vai abrir uma janela como a descrição"Create new partition".
6-Na janela Create new partition, você vai selecionar as seguintes opções:
-Create as>primary
-File System>EXT2-aqui fica uma observação, cuidem para não colocarem fat32 senão terão que refazer todo procedimento,se o tamanho que vocês escolherem for maior que 4g, recomendo que escolham o EXT4.
-Partition size> será o restante do cartão.
7-O restante deixem como extá , clique em ok.
8-Ao voltar a janela anterior, clique em APPLY,espere o processo terminar.
9-Após terminar o processo, se você tinha retirado o cartão de memória do aparelho recoloque e ligueo aparelho, se fez esse procedimento com o cartão no aparelho, reinicie.

Agora vamos configurar o LINK2SD

1-Se não tinha instalado ele ainda instale e abra ele.
2-Ao abrir ele vai pedir autorisação de superuser.
3-No próximo passo ele vai procurar as partiçõese vai pedir para escolher , se você parcionou como EXT2 ,escolha esta opção, ou EXT4 se foi parcionado com EXT4.
4- S e abrir uma janela de error, é porque você não fez uma partição com aquela extenção, e terá que voltar ao inicio desse tutorial e refazer novamente.
6-Se tudo estiver certo abrirá uma janela escrita "Restart tour phone",então reinicie o aparelho
7-Depois de reiniciar abra novamente o link2sd, ele vai mostrar a lista de todos os apps, selecione em criar link, se você quer mover um app para o cartão, ou vá em configurações do link2sd e selecione 'Linkar Automaticamnete", que sempre que instalar um app , ja vai ser automaticamente instalado no cartão.

Está pronto, todos os apps instalados pelo usuáio podem ser movidos.

Ola , no meu F5 não aceitou mover o app pro sd, mas aceitou linkr, moveu alguns dados. Mas se eu for trocar de cartão sd ou desinstalar o app linkado eu tenho que desfazer o link antes . correto?

Responder
Aloisio Oliveira
  • Posts no fórum: 26

14/07/2014, 18:02:38 via Web

eu tenho um l5 dual e615 e uso o app foldermount premiun ele link o app com o data
so o data q vai ficar no cartao sd mas no meu caso resolvel

Responder
Jerry Gléfeston
  • Posts no fórum: 30

27/10/2014, 14:46:01 via Web

Tenho um cartão SD de 8GB e comprei outro de 32GB, pois tenho muitos apps e gosto de baixar vídeos. Tenho uma dúvida que ainda não encontrei a resposta e talvez vc possa me esclarecer.
Já particionei o cartão SD de 32GB com o MiniTool Partition Wizard, ele já está pronto para receber a transferência e ser usado.
ENTÃO: Quando eu for fazer o backup, o TITANIUM BACKUP precisa estar instalado na MEMÓRIA INTERNA do smartphone certo?
Quando eu for restaurar os apps eles necessitarão de configuração novamente? SÃO 193!!! rsss.
Fico grato se puder me orientar pois só falta isso pra eu poder fazer a "brincadeira". Agradecido e até mais!!!

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 1

20/05/2015, 06:35:04 via Web

Esse tutorial não funciona, você pode linkar o que quiser mas o SD continua vazio e a memória interna ocupada da mesma maneira, linkar automaticamente também não funciona, o procedimento de linkar dura alguns segundo é impossível ele mover os arquivos tão rápido.

— alterado em 20/05/2015, 06:36:01

Responder
Wesley Teixeira
  • Posts no fórum: 1

19/01/2016, 15:12:09 via Web

quando eu divido a partiçao em duas . a segunda partiçao e criada como primaria mesmo ? ou logica ??

Responder