cartão micro sd

  • Respostas:10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 23:02:35 via App

Ao ler o tópico entusiasmado do Daniel sobre o Nexus4 , algo me chamou a atenção.
Hoje em dia temos vários lançamentos de smartphone tops de linha, e sabem o que 99% deles tem em comum, tirando o sistema operacional?
A resposta é simples, praticamente todos não tem o slot de expansão de memória, o famoso cartão, isso, com algumas raras exceções, é uma tendência muito discreta dos fabricantes, e por que não dizer da google também visto a dificuldade de instalar um app no cartão que se tem no Android 4 , e o próprio Daniel deu a resposta no tópico, as empresas querem que a gente utilize o sistema baseado em nuvens cada vez mais.
Sabendo disso, a minha curiosidade é, e a opinião do consumidor?
Só para exclarecer algo que muitos não sabem ou não se dão conta:
ao comprar um smartphone com 8g, o que tu está realmente levando de capacidade de armazenamento é algo em torno de 4g, quando muito.
Vejam o exemplo do meu aparelho, galaxy s2 lite que é vendido por 8g de memória, alguns ja foram no fórum reclamar que só tinha 4 e não 8g.
O que ninguém explica é que ele têm 8g, mas a metade é utilizada pelo sistema, veja como
-700mb para instalação do sistema
-756mb de memória ram
-1, 2g para utilização do sistema
-2, 19g para instalação de apps
-4, 20 g de memória que o usuário realmente vai poder utilizar.
Isso tudo em números aproximados.
por isso eu abri este tópico, com o intuito de fazer uma espécie de enquete, a pergunta é a seguinte:
Para você, na hora da compra, a expansão de memória é levada em conta para determinar o custo /benefícios de aquisição do aparelho?
respostas:
1-não
2-sim
3-nunca pensei nisso.

vou atualizar as respostas diariamente, por isso gostaria que ao responderem, começassem pelo número da resposta, e depois os seus comentários.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 23:03:08 via App

a minha resposta é a 2.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/01/2013, 23:19:15 via Web

Olá Jefferson ótima ideia de Tópico.

Minha resposta é 1

A expansão de memório nos dispositivos estão com os dias contados, vejamos:
Ao ligar e configurar seu dispositivo Android você tem a oportunidade de armazebar todas suas fotos e vídeos na nuvem atravéz do Instant Upload, se você não prestar a atenção todas estas.midias vão parar no picassa sem que você perceba. Os serviços mais utilizados hoje, Drop Box, Google Drive, Evernote etc...são o que? Armazenamento na Nuvem. Existem dezenas de reprodutores de midia via Streaming.
O micro SD de acordo com a google, além de atrasar o sistema, que esta chegando finalmente numa fluidez competituva, ainda traz o risco dos vírus, visto que uma boa parcela dos anti-virus apenas rastream a memoria interna do dispositivo.
Nossa realidade no Brasil, não é favorável a estes serviços, nosso 3g é patético, porém estamos falando de uma mudança a nível mundial, e não direcionada a uma região específica.
E meu perfil não é de alguém que utilize muitos jogos, que são os maiores "comedores de memoria" visto que podem cobter até 2Gb cada um.
Desde que exista a opção de 16 Gb, que eu considero o mínimo em um High-End, ficando aí 11/12 Gb para o usuário para mim basta, por enquanto. Mas versões de 32 Gb são bem vindas, 64 ja acho exageiro.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 01:19:34 via App

Daniel Bocchi
Olá Jefferson ótima ideia de Tópico.

Minha resposta é 1

A expansão de memório nos dispositivos estão com os dias contados, vejamos:
Ao ligar e configurar seu dispositivo Android você tem a oportunidade de armazebar todas suas fotos e vídeos na nuvem atravéz do Instant Upload, se você não prestar a atenção todas estas.midias vão parar no picassa sem que você perceba. Os serviços mais utilizados hoje, Drop Box, Google Drive, Evernote etc...são o que? Armazenamento na Nuvem. Existem dezenas de reprodutores de midia via Streaming.
O micro SD de acordo com a google, além de atrasar o sistema, que esta chegando finalmente numa fluidez competituva, ainda traz o risco dos vírus, visto que uma boa parcela dos anti-virus apenas rastream a memoria interna do dispositivo.
Nossa realidade no Brasil, não é favorável a estes serviços, nosso 3g é patético, porém estamos falando de uma mudança a nível mundial, e não direcionada a uma região específica.
E meu perfil não é de alguém que utilize muitos jogos, que são os maiores "comedores de memoria" visto que podem cobter até 2Gb cada um.
Desde que exista a opção de 16 Gb, que eu considero o mínimo em um High-End, ficando aí 11/12 Gb para o usuário para mim basta, por enquanto. Mas versões de 32 Gb são bem vindas, 64 ja acho exageiro.

Abraço.
Daniel acho que tu tocou num ponto interessante, menos de 16g em um top, seria impensável, com certeza bse eu tivesse um aparelho com no minimo 10g liberado, no máximo eu ia colocar um cartão de 8g .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 03:25:55 via Web

O que é nescessário é se traçar o perfil de usuário. Qual é seu foco, jogos, midias, aplicativos?
Não quero dizer que comprando um dispositivo você não possa usufruir de todos estes tópicos simultaneamente, claro que pode. O ponto é 11/12 G de aplicativos é aplicativo pra caramba, em música, é musica pra caramba, fotos nem se fala, jábfilmes e jogos nem tanto.
Mesmo com o SD você controla: isto vai para a memoria interna, isto vai para o SD...Tudo é uma questão de organização e prioridades...e nisto o Android reina, se você prioriza atualizações a experiencia android pura, mantém uma boa gama de aplicativos joga pra passar o tempo você definitivamente é um cliente Nexus. Agora se você gosta das costumizações de Fabricantes, não é fanático com atulizações ( pois entende que quando estiver tudo ok, seu dispositivo vai ser atualizado), é um jogador determinado, e gosta de filmar o mundo, então você tem que procurar o melhor dispositivo do mercado ( LG Optimus G ).
O SD hoje é apenas para quem não está satisfeito com a memoria interna, porque as antigas funções: tranferencia de arquivo para pc etc, foram substituidas por aplicativos.
E a função de expansão de memória também vai cair por terra.
Deixa eu por uma pimenta aqui rs. Eu não acredito que o Galaxy S IV venha com expansão de memória, acho que este fator vai ficar apenas nos mid-low end.
E se o Galaxy vier sem a expansão de memória, aliado ao Iphone que já não a oferece, este mercado vai dar uma guinada geral neste quesito rs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 03:45:59 via App

agora tu falou o que eu estava pensando, os tops vão ser sem e os de categorias inferiores com cartão, e eu ponho mais pimenta, dois aparelhos hardware similares, funções e software similares, um com e outro sem cartão, os dois top e com preço similares, tu realmente ia escolher o sem cartão? ou ia só pela fama? rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 03:56:22 via Web

Hahha
Bom eu iria no sem cartão SD.
Por que?
Bom cada usuário é diferente, existem muitas explicações a favor e contra, mas o que me interessa é minha sensação como user.
E eu sou um dos que acha que.o cartão atrapalha o rendimento do dispositivo.
Não dispenso o sd agora , porque a memória do meu dispositivo é mediocre, e mesmo com um cartão classe 10 sinto a diferença.

Haha é muito subjetivo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 05:16:27 via App

rsrsrsrs a intensão e justamente o questionamento, pois se realmente havesse tanta diferença em performance, era só retirar o cartão e o aparelho aumentaria o benchmark, o que não é real, o que realmente deixá o aparelho lento é a sobrecarga de processos, e não um app estar instalado no cartão, só pra ti ter uma ideia, no meu s2 eu uso ele com as memória invertida, ou seja o sistema reconhece o cartão como a memória usb, e a usb como cartão e meu benchmark nunca deu diferença só por isso, ele dá diferença quando seleciono os governors e os i/o shedulles, então essa teoria que o cartão deixa lento, não encontro fundamento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 10:08:41 via Web

Bom quem sabe é paranóia minha rs
Mas sabe né paranóia é como superstição, se você não faz aquilo, ou daquela forma, dente estranheza, eu sinto estranheza num dispositivo com cartão SD. E pelo que vejo para mudar isto só visitando um psicólogo rs e na boa custaria menos comprar um Iphone de 64 G.
Hahaha

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 10:11:48 via App

então somos dois pois não consigo ver um celular sem o cartão, quem sabe quando eu compra o meu s3 de 32g, eu me cure rsrsrsrs .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 10:47:17 via Web

Bom se sua cura esta no S3 a minha esta no N4 sem expansão de memória e com bateria amovível hehe
Que consigamos a cura o mais cedo possível. Hehe

— alterado em 23/01/2013, 10:48:19

Conta desativada

Responder