Bateria Amovível

  • Respostas:4
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/01/2013, 23:34:53 via Web

Inspirado no Tópico sobre Expansão de memória nos dispositivos criado pelo Jefferson, e como o assunto no mundo é o Nexus 4, vamos falar da bateria, como se sabe além de não ter a opção de expandir a memória, ainda há a impossibilidade de remover a bateria.
Este ponto esta tanto em voga quanto a expansão da memoria. Visto que um artigo norte americano ( desculpem mas vou ficar devendo o link) afirmou que a bateria começa a perder rendimento após a carga de número 400, digam, quando vai comprar um dispositivo, a opção de remover a bateria é um fator indispensável?
Sabemos que a duração da bateria em dispositivos android não são nada boas, você é daqueles que carregam mais de uma bateria consigo?
Vamos a enquete:

A opção de remover a bateria é fundamental para você na hora da compra de um dispositivo?

(1) não.
(2) sim.

Gostaria que colocassem primeiro o número e depois suas considerações.

Para mim a resposta é 1.
Quantos anos faz que você tem Smartphones? Quantas vezes teve que comprar uma bateria nova para ele por perda de rendimento?
Quanto ao fato de não aguentar o dia todo, existem carregadores veículares, e não tem como ter um uso extremo do dispositivo se você estiver trabalhando ou estudando. A não ser que você, como eu, tenha no dispositivo uma ferramenta de trabalho. Aí mais uma vez entra o carregador veícular e a tomada do escritório.
Claro que é ótimo ter opção de ter duas ou mais baterias para emergencia, mas fundamental, não é não.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 01:04:18 via App

3 acho que faltou essa rsrsr, eu nunca tinha pensado nisso, mas agora analizando melhor não ia ser um fator extremo pois esses 400 ciclos são mais ou menos 2 anos, que é i tempo máximo que eu fico com um aparelho, então vou de 1.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 01:14:49 via Web

Hahaha não pensei num três, qual setia uma opção para o 3?
Hehehe

Pois é Jefferson, 400 ciclos são muitos ciclos. Hhehe

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 01:28:47 via App

Daniel Bocchi
Hahaha não pensei num três, qual setia uma opção para o 3?
Hehehe

Pois é Jefferson, 400 ciclos são muitos ciclos. Hhehe
mas vamos fazer um calculo, sabemos que se ficar sempre com o 3g ligado, inevitável carregar o aparelho no fim do dia, são 365 dias por anos, um ciclo é uma carga completa da bateria, então os 400 ciclos são um ano e pouco mais de dois meses, se tu pretende ter o aparelho por mais de um ano e fazendo uso intenso, a troca de bateria é essencial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 01:34:25 via Web

Mas não podemos deixar entender que a bateria não pode ser trocada, é claro que pode, quando ateria estiver ruim leva para trocar hehe

Responder