LG Optimus L7 — Sincronização multimídia

  • Respostas:14
  • Respondido
Angélica Martins
  • Posts no fórum: 3

23/01/2013, 16:14:52 via Web

Preciso transferir arquivos para o celular, mas não estou conseguindo. Já instalei o LG PC Suite e mesmo assim não funciona.
Abre a janela: Assistente para adicionar novo hardware
Não é possível instalar o hardware
Problema na instalação deste hardware:
LGE Android Net MTP Device
Erro durante a instalação do dispositivo
A seção necessária não foi encontrada no INF

Clique em 'Concluir' para fechar o assistente

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

23/01/2013, 17:13:43 via Web

Olá Angélica,

Já tentou instalar o Dropbox? São dados armazenados na nuvem, acessíveis a partir de qualquer dispositivo móvel!

Um abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Angélica Martins
  • Posts no fórum: 3

23/01/2013, 17:40:21 via Web

Oi Camila,

Primeiramente, muito obrigada pela sugestão! Realmente é uma ótima opção.
Mas preciso muito ter acesso ao celular através do cabo usb também.
Infelizmente está ocorrendo este problema com o meu L7.. Já tentei instalar o dispositivo no PC, mas sem sucesso.

Obrigada pela atenção!
Abraços!

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

23/01/2013, 18:28:54 via Web

Angélica Martins
Oi Camila,

Primeiramente, muito obrigada pela sugestão! Realmente é uma ótima opção.
Mas preciso muito ter acesso ao celular através do cabo usb também.
Infelizmente está ocorrendo este problema com o meu L7.. Já tentei instalar o dispositivo no PC, mas sem sucesso.

Obrigada pela atenção!
Abraços!
Angelica,

tente baixar do site da lg os drivers USB, que podem ser necessarios a depender do seu windows...seis o link..www.lge.com/br/suporte-celular/lg-P705#software_panel
basta ir na abaatualização de software e escolher o driver USB

ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!se seu lg é importado, nao faça a atualização via pc suite ou mobile suport tool OU VC CORRERÁ O RISCO DE APOS ELE ATUALIZAR, PERDER O IDIOMA PORTUGUES DE PORTUGAL ok...faça apenas a instalação do driver USB

outra possibilidade, vc verificou o tipo de conexao que vc escollhe quando conecta o cabo usb no seu pc? pq deve ser a ultima opçao "software do pc" sendo assim pvc nem necessitara do pc suite, pois abrira um icone de um celularzinho em "meu computador" com o nome lg p700, e clicando nele abrira dois drivers sendo um da memoria interna do celular e outro do seu cartao sd externo

caso ja tenha feito isso e ainda assim o problema persistir, , os problemas possiveis podem ser:
porta usb do seu pc (tente conecta lo em outra porta ou melhor ainda em outro pc
cabo usb(tente usar outro cabo, peça emprestado de alguem , pois é um modelo de cabo muito facil de se char

Responder
Angélica Martins
  • Posts no fórum: 3

23/01/2013, 21:27:20 via Web

Olá Sidney,

Consegui através da atualização do driver no site LG.

Muito obrigada pela ajuda!

Responder
Luana Dias
  • Posts no fórum: 4

03/03/2013, 20:45:12 via Web

Oi,
Comprei o L7 faz três dias, e não consigo me conectar com o pc de jeito nenhum,
está dando o mesmo problema, baixei o driver USB , segui as orientações lidas aqui,
junto baixei o LGMobile Support Tool e quando vou começar a atualização aparece para mim que eu tenho que conectar o cel no pc, mas já esta conectado! Ele só carrega, já mudei o cabo usb, e ja coloquei em outras entradas e nada! :/ O que eu faço!! Me ajude!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 21:30:45 via App

Luana Dias
Oi,
Comprei o L7 faz três dias, e não consigo me conectar com o pc de jeito nenhum,
está dando o mesmo problema, baixei o driver USB , segui as orientações lidas aqui,
junto baixei o LGMobile Support Tool e quando vou começar a atualização aparece para mim que eu tenho que conectar o cel no pc, mas já esta conectado! Ele só carrega, já mudei o cabo usb, e ja coloquei em outras entradas e nada! :/ O que eu faço!! Me ajude!!!
quando tu conectar o cabo no celular tu ten que selecionar software lg, assim ele vai conectar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Luana Dias

Responder
Luana Dias
  • Posts no fórum: 4

09/03/2013, 20:09:16 via Web

Queria muito que funcionasse, mesmo colocando em Software de PC ou LG, não funciona, aparece a seguinte mensagem:

"O software que você está instalando para esse hardware:
USB Composite Device
Não passou no teste do logotipo do Windows que verifica sua compatibilidade com o Windows XP."

Mesmo assim forço a instalação, e aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível instalar o hardware:
LG Android Net MTP Device
Erro durante a instalação do dispositivo
A seção necessária não foi encontrada no INF."


Não consigo me conectar de jeito nenhum, pesquisei na internet sobre o MTP Device, vi que precisa baixar o MTP Driver, e não achei para Windows XP, me falaram que não tem esse Driver para o XP, Será??? Ai é muito ruim não poder conectar ao PC via USB. Será que comprei um telefone onde o seu Driver não é compatível com o Windows XP?? Por favor me ajudem!!!

Responder
David Antoni
  • Posts no fórum: 32

09/03/2013, 20:23:57 via Web

ja tentou ativar o modo depuração?

Responder
Luana Dias
  • Posts no fórum: 4

09/03/2013, 21:11:44 via Web

Como faço?? Como ativo o modo depuração?

Obrigada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/03/2013, 21:51:07 via App

esses aparelhos novos nenhum tem suporte para o xp, se tu não atualizar o Windows não tem muito o que fazer visto que é o Windows que está bloqueando a leitura do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Luana Dias

Responder
Luana Dias
  • Posts no fórum: 4

10/03/2013, 18:21:12 via Web

Obrigada pela ajuda galera!!
Por enquanto quando for transferir algum arquivo, vou conectar o cartão de memória, mas acho que meu cel pegou um vírus vindo com algum app, que não consigo apagar, me falaram que eu só conseguiria apagar pelo pc, vou tentar no pc de algum amigo. Mesmo assim, vou baixar esse app AirDroid, ou então atualizar o Windows.

Obrigada pela ajuda de vocês!!!
Valeu Galera.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

11/03/2013, 12:39:27 via Web

Disponha.

Responder
TEC
  • Posts no fórum: 1

16/06/2013, 16:04:46 via Web

Pessoal,

Resolvi da seguinte maneira:

1 - Baixei o "LGMobile Support Tool" em um dos links que os amigos mencionaram acima.
2 - Com o LGMobile Support Tool aberto, fui no menu Apoio Ao Cliente -> Aplicativos, Manual, Descarregar USB....
3 - Informei o IMEI conforme solicitado, cliquei em pesquisar(lupa) e então, duplo click na opção que permite baixar o driver.

O driver foi baixado, instalado e consegui acessar o dispositivo normalmente.

Espero que ajude.

Abs,

Responder