Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

• Respostas:496
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

15/set/2013 18:59:16 via Web

1- Baixe a STOCK ROM 2.3.6 Galaxy y via CWM do blog .
2- Extraia ela com algum programa como o winrar depois que terminar do download .
3- Coloque ambas os arquivos dentro da pasta da firmware na raiz do seu cartão SD .
4- Coloque seu aparelho em modo download (Você controla ele pelo botão de volume "+" ou " -" .
5- Clique em "apply update from sdcard " , depois escolha o arquivo "cwm-madteam-galaxy y.zip"
6- Ele ira abrir o clockworkmod .
7- No clockwormod clique em "backup and restore" , depois clique em "restore" vai aparecer "2013-01-08.16.05.47/", escolha essa opção depois clique em "YES-RESTORE" e pronto seu celular estara com a nova rom . Mais para vizualizala clique em "REBOOT SYSTEM NOW".
espero ter ajudado
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

16/set/2013 1:32:37 via App

Leonardo Nascimento
Restaurei as configurações de fábrica de meu celular ontem e ele não quer ligar mais,só aparece o nome Samsung Galaxy,ñ sei como ajeitar,estou desesperado,vc sabe como faço?
olá, e só seguir o tutorial da pagina 1.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

17/set/2013 1:07:16 via Web

desculpa o incomodo brother, mas poxa, to com essa bronca em um Galaxy ace Gt s680 2b, kra, tentei instalar o andriod dps de ter resetado ja, ele fik em modo de download e td, mas n passa disso, n axo nada na net p instalar.. so axo o firmware do galaxy Y..
ta ruim viu, minha esperança é por akii,, hehe, nao tem nem esse modelo direito, nao se axa nada p ele véy... se puder ajudar claro, desde já, muitíssimo obg!!!!

19/set/2013 1:28:32 via Web

Boa noite amigo,

Comigo esta acontecendo o seguinte, eu entro no modo download do celular ... abro o odin ... POREM QUANDO CONECTO O USB NÃO ACONTECE NADA ,,, Não aparece aquele quadro amarelo sabe,,,, oque eu faço ?
Conta desativada

19/set/2013 1:41:13 via App

Ewerton Rodrigo Belini
Boa noite amigo,

Comigo esta acontecendo o seguinte, eu entro no modo download do celular ... abro o odin ... POREM QUANDO CONECTO O USB NÃO ACONTECE NADA ,,, Não aparece aquele quadro amarelo sabe,,,, oque eu faço ?
olá , desinstalá o kies , baixa uma versão mais atual, instala, reinicia o PC, liga o aparelho , conecta no USB e espera o windows instalar os drives.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

19/set/2013 6:22:34 via Web

Ola Jefferson, minha situação é a seguinte:

fui instalar a atualização do android baixando por ele mesmo e com a internet do proprio celular ( 3G, 2G sei la qual é)
a atualização travou no 86% achei que era normal deixei atualizando e fui durmir, no meio da noite acordei e fui ver, ele havia desligado por falta de bateria , coloquei pra carregar ele ligou e continuou a atualização a partir do 44%, ok voltei a dormir ao acordar vi ele travado na tela onde fica escrito "samsung".
se eu desligo ele pelo POWER ele se reinicia sozinho e volta nessa tela
ja tentei o WIPE e o segundo metodo de seu tutorial de reinstalação do ROM,segue a imagem do erro:

tentei tanto com o PIT quanto sem... ambos dão o mesmo erro, por favor me ajude

19/set/2013 14:30:28 via Web

Ola Jeferson, usei tudo como está ai, o celular era vivo, mas voltou como oi, fiz o segundo depois de várias tentativas, várias mesmo, ele voltou mais voltou com logo da OI, como faço pra ser VIVO?

19/set/2013 21:42:16 via Web

Olá Jeferson,
O meu problema é o mesmo mencionado pelos colegas nos posts anteriores, ao atualizar o Software meu Galaxy y, travou na tela inicial, li praticamente todos os post anteriores e resolvi seguir o seu tutorial, já fiz o Download do Kies, e dos dois arquivos que vc indica, porem o segundo arquivo eu não consigo descompactar pois ele vem com uma extensão .md5 que meu PC não reconhece, parei nesse passo ... me ajude por favor ?

24/set/2013 3:57:36 via Web

Olá, tenho um samsung galaxy Y, eu não estou conseguindo executar o Odin, para fazer todo o processo, já reiniciei a configuração do celular e iria fazer agora o metodo que utiliza o Odin, mais não consigo executar o Odin.

Alguém pode me ajudar dizendo como executar.

26/set/2013 17:34:08 via Web

Olá , boa tarde !
Meu celular é o Galaxy ace S5830 , os métodos que você postou funcionaria no meu celular ? Acho que não porque o que tá ai e do s5360 !
Está acontecendo a mesma coisa , eu ligo ele só fica aparecendo ''Samsung'' ... Já tentei pelo método
de RESET só que continua a mesma coisa !
Conta desativada

26/set/2013 17:49:42 via Web

Lary Oliveira
Olá , boa tarde !
Meu celular é o Galaxy ace S5830 , os métodos que você postou funcionaria no meu celular ? Acho que não porque o que tá ai e do s5360 !
Está acontecendo a mesma coisa , eu ligo ele só fica aparecendo ''Samsung'' ... Já tentei pelo método
de RESET só que continua a mesma coisa !
olá, você tem razão , essa rom não é compativel para você.

26/set/2013 18:52:12 via Web

você poderia me ajudar ? e me mandar o rom compativel com o meu ?
depois eu tentaria usar os métodos que você postou ...
Conta desativada

26/set/2013 18:56:27 via Web

Lary Oliveira
você poderia me ajudar ? e me mandar o rom compativel com o meu ?
depois eu tentaria usar os métodos que você postou ...
lá no fórum do galaxy ace já tem algumas dicas tu já olhou lá? expoe teu problema em detalhes lá, como foi que o aparelho ficou assim, lá poderemos te ajudar melhor e os outros usuarios de ace também vão te ajudar.