Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

• Respostas:496
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

9/jun/2014 21:14:21 via Web

Caro Jefferson, boa tarde,

Espero que possa me ajudar.

Possuo um Samsung Galaxy Y GT-S5360B, que é usado pelo meu filho de 8 anos. Esses dias ele chegou em casa dando looping na inicialização (telas modelo e Samsung).

Este aparelho tinha a ROM da Claro e eu coloquei a original, e assim funcionou por muito tempo, até que meu filho começou a usar. Ele disse que instalou um joguinho!!

Já fiz o passo-a-passo que vc ensina aqui, que foi o mesmo que fiz ao trocar a ROM.

Detalhando:

Pelo primeiro método, não conclui, no Odin fica da seguinte forma:

<ID:0/008> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_S5360BUTLG1_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/008> Odin v.3 engine (ID:8)..
<ID:0/008> File analysis..
<ID:0/008> SetupConnection..
<ID:0/008> Initialzation..
<ID:0/008> Get PIT for mapping..
<ID:0/008> Firmware update start..
<ID:0/008> sbl.bin
<ID:0/008> NAND Write Start!!
<ID:0/008> BcmCP.img
<ID:0/008>
<ID:0/008> Complete(Write) operation failed.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

Utilizando o método alternativo, o processo é concluído, porém o telefone continua na mesma.
O que achei interessante é a mensagem que aparece no celular ao reiniciar: (repare as linhas começadas com E:)

image

Não sei mais o que fazer..

• Posts no fórum: 2

10/jun/2014 14:26:28 via Web

Me ajuda! EU JA TENTEI DE TUDO. É um galaxy Y está tudo original e tá até ligando, mas eu quero atualizar a Rom por causa de um bug que não reconhece o chip. Ja desinstalei e instalei o KIES, Ja coloquei pit e tirei, ja coloquei repartition e tirei e ja fiz tudo.. Mas não vai, o Odin fica travado em setup connection

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/jun/2014 19:57:29 via Web

Sandro D'Ávila

Possuo um Samsung Galaxy Y GT-S5360B, que é usado pelo meu filho de 8 anos. Esses dias ele chegou em casa dando looping na inicialização (telas modelo e Samsung).

Este aparelho tinha a ROM da Claro e eu coloquei a original, e assim funcionou por muito tempo, até que meu filho começou a usar. Ele disse que instalou um joguinho!!

Já fiz o passo-a-passo que vc ensina aqui, que foi o mesmo que fiz ao trocar a ROM.

Detalhando:

<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Please wait..
<OSM> Leave CS..

Utilizando o método alternativo, o processo é concluído, porém o telefone continua na mesma.
O que achei interessante é a mensagem que aparece no celular ao reiniciar: (repare as linhas começadas com E:)

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6497496/image/CAM00086.jpg

olá, no segundo metodo é obrigatório utilizar o arquivo pit e marcar o repatition, tu fez isso?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/jun/2014 19:57:37 via Web

Sandro D'Ávila

Detalhando:

<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Please wait..
<OSM> Leave CS..

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6497496/image/CAM00086.jpg

olá, no segundo metodo é obrigatório utilizar o arquivo pit e marcar o repatition, tu fez isso?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

19/jun/2014 18:03:44 via Web

Boa tarde...

Preciso de ajuda...
MInha vizinha esqueceu a senha padrão do cel dela e o email do google... aí eu resetei o cel pelo power+botão central + volume... tinha dado certo, mas na hora de bx os aplicativos do play store por ex o wats, pediu atualização de software e eu burra ao invés de colocar mais tarde dei ok e agora o cel trava na tela inicial tipo quando liga fica aparecendo apenas o nome do cel... o aparelho é galax y GT S5360B.. será que travou o cel de vez e perdeu o aparelho?
Tem um grupo no face que me falaram q tenho q fazer rom e me deram o seu link.. no entanto não consigo fazer pq meu antivirus fala q tem virus e bloqueia tudo... será que vc não pode me ajudar? se for o caso vc entra no meu pc e faz o processo para mim?... poderia fazer isso por favor?

• Posts no fórum: 4

19/jun/2014 23:48:39 via Web

MEU APARELHO NÃO SAI DA TELA ONDE APARECE Samsung Galaxy Y Young GT-S5360B !! isso aconteceu dps q eu tentei fazer o overclock nele , alguem sabe se tem concerto ? se tiver , por favor , me ajudem

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

19/jun/2014 23:50:33 via App

Reinstala a rom

Conta desativada

20/jun/2014 0:09:17 via App

Fez wipe data no recovery?

Conta desativada

20/jun/2014 0:35:29 via App

Se nada funciona só na assistência

24/jun/2014 2:59:19 via Web

OI amigo são 10 a 15 MINUTOS OU de 10 a 15 SEGUNDOS?
pois eu fiz isso e agora ele para na tela Samsung o que eu faço, o qeu eu faço?
obrigado desde já.

Conta desativada

24/jun/2014 15:38:06 via Web

Max Emanuel

OI amigo são 10 a 15 MINUTOS OU de 10 a 15 SEGUNDOS?
pois eu fiz isso e agora ele para na tela Samsung o que eu faço, o qeu eu faço?
obrigado desde já.

ola é dez a 15 minutos mesmo.

30/jun/2014 15:56:18 via Web

Olá,o meu celular é o galax y. Ele não está ligando e fica apenas sansung na tela por horas até.
Já fiz um um reset mas não resolveu. Eu não baixei nenhum aplicativo nem NADA nele. O que eu faço? Vlw

— alterado em 30/jun/2014 15:57:31

30/jul/2014 20:19:04 via Web

Boa tarde, meu galaxy y duos começou a dar loop infinito, entrei no fórum e fiz o segundo processo, tanto COM e SEM o pit.

Na primeira vez fiz sem o pit, o odin disse que deu sucesso, tirei a bateria pra reiniciar o celular... e aí vi que só piorou.

Antes dava loop naquele animação, que da um toquezinho e aparece SAMSUNG no meio da tela... Agora, só vai ate a PRIMEIRA imagem, aquela num fundo preto escrito SAMSUNG GALAXY Y Young GT-S5360B. Depois disso, a tela fica preta e volta pra essa imagem.

O pior, não dá nem pra entrar no modo recovery... No modo download dá, então tentei usar o odin de novo. Usei sem o pit de novo e depois tentei com o pit, e continuou do mesmo jeito.

Por favor, me ajudem!

1/ago/2014 15:03:17 via Web

André Luiz, valeeu demaaais, ja tinha tentado de tudo. até que vi esse seu comentario com a versão europeia. Deu certinho aqui. Valeu mesmo irmão.