Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

  • Respostas:498
  • Sticky
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 17:59:33 via Web

Bom, Meu cel eu formatei ele por um tutorial no youtube .... Ele começou a dar problema, e eu voltei a configuração padrão no próprio celular, ele reiniciou e agora não liga mais ... Fica só na tela '' Samsung'' Como eu faço esse Odin ? Funcionaria será? Abraços !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 18:14:51 via Web

Eduardo Ponce
Bom, Meu cel eu formatei ele por um tutorial no youtube .... Ele começou a dar problema, e eu voltei a configuração padrão no próprio celular, ele reiniciou e agora não liga mais ... Fica só na tela '' Samsung'' Como eu faço esse Odin ? Funcionaria será? Abraços !
olá, bem vindo ao fórum, faz o segundo método que vai conseguir trazer de volta o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 18:25:34 via Web

jefferson h.
Eduardo Ponce
Bom, Meu cel eu formatei ele por um tutorial no youtube .... Ele começou a dar problema, e eu voltei a configuração padrão no próprio celular, ele reiniciou e agora não liga mais ... Fica só na tela '' Samsung'' Como eu faço esse Odin ? Funcionaria será? Abraços !
olá, bem vindo ao fórum, faz o segundo método que vai conseguir trazer de volta o aparelho.


Ele só fica desligado ... faço o segundo método como ? desligado mesmo ? ou na tela samsung ?

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 18:48:45 via Web

Como eu sei também que o odin achou meu aparelho ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 19:01:33 via Web

Eduardo Ponce
Como eu sei também que o odin achou meu aparelho ?
olá, vai ter uma escrição added no odim e uma inscrição "com"

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 19:17:52 via Web

jefferson h.
olá, vai ter uma escrição added no odim e uma inscrição "com"[/quote]

succeed 0 / Failed 1 .. o que eu faço? me ajuda ;s

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 19:18:13 via Web

o Celular fica desligado?

Responder
Edson Ferreira
  • Posts no fórum: 7

18/07/2013, 19:20:34 via Web

Olá! Eu fiz o procedimento e deu certo quando eu achava que tinha perdido meu celular, mas isso já faz mais de 3 meses e agora existe uma nova atualização do firmware e não atualiza nem pelo kies nem pelo próprio telefone, o que eu faço pra atualizar?!?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 19:21:15 via Web

Eduardo Ponce
jefferson h.
olá, vai ter uma escrição added no odim e uma inscrição "com"

succeed 0 / Failed 1 .. o que eu faço? me ajuda ;s[/quote]
tu fez qual o processo?o primeiro ou o segundo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 19:21:44 via Web

Edson Ferreira
Olá! Eu fiz o procedimento e deu certo quando eu achava que tinha perdido meu celular, mas isso já faz mais de 3 meses e agora existe uma nova atualização do firmware e não atualiza nem pelo kies nem pelo próprio telefone, o que eu faço pra atualizar?!?

Quando vocÊ fez e deu certo, você fez com o celular desligado? como se tivesse carregando no usb?

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 19:22:16 via Web

Jefferson, eu fiz o segundo processo .

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 19:23:14 via Web

Quando abro o Odin, Fica GT-N7000 tem problema isso?

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 19:26:19 via Web

Eduardo Ponce
Quando abro o Odin, Fica GT-N7000 tem problema isso?

Ali em cima na tarja preta!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 19:36:17 via Web

Eduardo Ponce
Eduardo Ponce
Quando abro o Odin, Fica GT-N7000 tem problema isso?

Ali em cima na tarja preta!
esse odin não serve pro y utiliza o odim que está no tutorial.ele está corrigido e com o arquivo pit no pacote.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 19:40:41 via Web

Jefferson, o que você dosponibiliza, não tem opção pit, e a opção OPS, Não pode por o pit... faço sem ? o Odin versão 4.42 Não acha meu cel ...

— alterado em 18/07/2013, 19:43:31

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 20:08:07 via Web

Seria possivel um print com esse odim ai ?

Responder
Edson Ferreira
  • Posts no fórum: 7

18/07/2013, 20:16:44 via Web

Não, fiz com ele no modo de download. "volume pra baixo, botão desligar e tecla home" e deu super certo! RECOMENDO!

Responder
Edson Ferreira
  • Posts no fórum: 7

18/07/2013, 20:19:25 via Web

Jefferson responde minha pergunta lá em cima por favor?

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 20:20:37 via Web

Edson Ferreira
Não, fiz com ele no modo de download. "volume pra baixo, botão desligar e tecla home" e deu super certo! RECOMENDO!


Também fiz aqui agora ..... desse jeito ai mesmo, do Odin deu certo, mais meu celular não liga ainda... rs

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 20:27:54 via Web

Jefferson, eu fiz, deu certo no Odin, mais meu cel ainda não liga, o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 20:33:01 via Web

Eduardo Ponce
Jefferson, eu fiz, deu certo no Odin, mais meu cel ainda não liga, o que eu faço?
tenta entrar no recovery e fazer os wipes agora, mas o estranho é que já era pra estar bom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Ponce
  • Posts no fórum: 14

18/07/2013, 20:36:43 via Web

Cooooooooooonsegui, MUITO OBRIGADO JEFFERSON, TUTORIAL 100% BOM !

Conta desativada

Responder
Dimitri Maia
  • Posts no fórum: 1

23/07/2013, 16:42:21 via Web

Trash,essa ROM não é original,eu achei que era a Stock ROM,quando fui atualizar no KiES fala que o dispositivo não suporta atualizações via KiES.Passo ¬¬

Responder
Edson Luiz
  • Posts no fórum: 4

23/07/2013, 18:27:27 via Web

OK Agradeço.

Depois de algumas tentativas, consegui resolver o Problema. Muito Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 18:35:12 via Web

Dimitri Maia
Trash,essa ROM não é original,eu achei que era a Stock ROM,quando fui atualizar no KiES fala que o dispositivo não suporta atualizações via KiES.Passo ¬¬
olá, essa rom é original sim, mas como ela foi modificada para ficar em 3 partes o kies não vai aceitar e vai dizer que ele não suporta atualização, procura se informar mais antes de falar algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Higor Henrique
  • Posts no fórum: 1

25/07/2013, 02:38:38 via Web

Edit !

Consegui, valeuuuuuuuu!

— alterado em 25/07/2013, 02:54:46

Conta desativada

Responder
Diana Monteiro
  • Posts no fórum: 2

26/07/2013, 18:41:33 via Web

meu celular samsung y travou no nome da samsung e ja fiz os 2 procedimentos e nao deu certo, como podem me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 20:39:31 via Web

Diana Monteiro
meu celular samsung y travou no nome da samsung e ja fiz os 2 procedimentos e nao deu certo, como podem me ajudar?
olá, entra no recovery e faz os wipes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diana Monteiro
  • Posts no fórum: 2

27/07/2013, 02:35:18 via Web

tambem ja tentei e nao deu certo.

Responder
Kelvi da Silva
  • Posts no fórum: 2

27/07/2013, 17:59:17 via Web

onde eu consigo os progama do csc e do phone so tenho do pda

Responder
Rene Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

27/07/2013, 18:43:52 via Web

o odin não reconhece o celular :/ , porque isso ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 00:36:45 via App

Kelvi da Silva
onde eu consigo os progama do csc e do phone so tenho do pda
se tu baixar o pacote que está no link vai ter tudo que necessita.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kelvi da Silva
  • Posts no fórum: 2

28/07/2013, 03:18:09 via Web

tem que coloca o pit tambem ???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 04:55:58 via App

Kelvi da Silva
tem que coloca o pit tambem ???
se tu for fazer o processo com o segundo método sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fillipe
  • Posts no fórum: 1

28/07/2013, 16:59:07 via Web

Boa tarde, eu li o tópico e baixei os programas que você disse, até o Kies, só que ele não está reconhecendo o meu aparelho.. Então eu tentei abrir o odin e apertei antes o botão - do volume + o do meio e o de ligar e foi para o download só que quando eu conecto no meu computador o drive não está sendo instalado e não aparece mais nada, você poderia me ajudar? obrigado!!

Responder
Flavio Cavalcante Pires
  • Posts no fórum: 1

29/07/2013, 01:40:12 via Web

eu segui todos os passos e so da assim
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> PDA_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> MODEM_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)
o que e fazer wipes e como faz?
e nos downlads que vc passou nao saiu o pit nao encontrei para por ? agradeço sua atençao

— alterado em 29/07/2013, 01:42:28

Responder
Adjalma Carlos
  • Posts no fórum: 1

30/07/2013, 02:45:09 via Web

o meu não passa do setup conection vc sabe oque ta faltando ?

— alterado em 30/07/2013, 02:48:03

Responder
HENRIQUE MENDONCA
  • Posts no fórum: 1

30/07/2013, 15:55:14 via Web

CARISSIMO,

fiz tal procedimento orientado por outro site, pois o meu galaxy y estava dando reboot, sem entratr no modo operacional. Entrtanto quando ele voltou ficou com o android 2.5. em portugues de portugal, bem desatualizadinho.

Logo encontrei esse site e me cadastrei, li seu tutorial e tive as seguintes dúvidas:

Fazendo esse procedimento sem o arquivo boot e sem a pit, apenas reinstala o android 2.6?

Vc diz: "Está pronto, aconselho a fazer os wipes para evitar futuros bugs.", e pergunto O QUE É fazer os wipes?

Agradeço antecipadamente seu auxilio e atenção.


Henrique

Responder
Daniel Menezes
  • Posts no fórum: 5

30/07/2013, 17:29:04 via Web

André Luiz Ramos 11
Consegui .. eu instalei outra rom .. só que a versão da europa e ele pegou .. voltou .. nossa quando ele ligou .. eu não acreditei .. pq eu tinha feito .. os procedimentos passados aqui e nada .. e não foi ou duas .. foram muitas vezes .. mas pegou .. mesmo assim muito obrigado .. pela ajuda ..

Olá amigo André onde você conseguiu a rom versão da Europa?? pode me ajudar estou com o mesmo problema que você estava!

Responder
Daniel Menezes
  • Posts no fórum: 5

30/07/2013, 17:39:12 via Web

jefferson h.
Kelvi da Silva
tem que coloca o pit tambem ???
se tu for fazer o processo com o segundo método sim.

Boa tarde Jefferson, estou com problemas na hora de carregar os arquivos pelo odin aparece a mensagem
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> PDA_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> MODEM_S5360B_UTLG1.tar.md5 is valid.
<OSM> CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 0)

Já tentei os dois procedimentos do começo deste tópico e não obtive sucesso, lendo pelo tópico vi que o André conseguiu instalando a rom da Europa, creio que o meu problema seja o mesmo pois o meu celular foi comprado em uma loja do Paraguay ele não é nacional, onde encontro a rom da Europa ou você me sugere alguma outra alternativa, desde já o agradeço.

— alterado em 31/07/2013, 15:02:09

Responder
Clark Hetfield
  • Posts no fórum: 2

31/07/2013, 17:56:45 via Web

Muito obrigado cara, uma cliente minha veio desesperada e consegui fazer o serviço. Deu certo. Obrigado mesmo.

Conta desativada

Responder
Fhreddhy Bonini
  • Posts no fórum: 1

01/08/2013, 04:13:37 via Web

Mto bom Otimo Tuto....me ajudo bastante...parabens....continue assim.....:)

Responder
Chrys Rocha
  • Posts no fórum: 4

02/08/2013, 05:52:35 via Web

Jefferson você está de parabéns, criei o user só para agradecer mesmo!!! Muito obrigada e sucesso sempre!!!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/08/2013, 17:52:25 via Web

Chrys Rocha
Jefferson você está de parabéns, criei o user só para agradecer mesmo!!! Muito obrigada e sucesso sempre!!!
obrigado pelo retorno, precisando estamos a disposição.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Leite
  • Posts no fórum: 1

03/08/2013, 00:21:05 via Web

o que wipes?

Responder
Leonardo Dantas
  • Posts no fórum: 2

03/08/2013, 17:39:29 via Web

Olá,
Tentei baixar os arquivos mas estão todos com virus. Na verdade é baixado um arquivo com o mesmo nome com extensão .exe, com vírus.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 18:32:05 via Web

Leonardo Dantas
Olá,
Tentei baixar os arquivos mas estão todos com virus. Na verdade é baixado um arquivo com o mesmo nome com extensão .exe, com vírus.
olá, não tem nenhum com virus e não tem nenhuma extenção exe pra baixar,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Dantas
  • Posts no fórum: 2

03/08/2013, 23:47:24 via Web

jefferson h.
Leonardo Dantas
Olá,
Tentei baixar os arquivos mas estão todos com virus. Na verdade é baixado um arquivo com o mesmo nome com extensão .exe, com vírus.
olá, não tem nenhum com virus e não tem nenhuma extenção exe pra baixar,

Oi Jefferson,
Também achei estranho, não ví nenhum post comentando isso. Porém, alguns minutos depois, passou a funcionar normalmente. Parecia ser algo carregado junto com a página que desviava os clics. E antes que pense ser vírus em minha máquina, lhe asseguro que ela está limpa. Além disso testei em diversas máquinas e SOs.

Bom, o fato é que executei o seu tutorial com sucesso. Muito obrigado e parabéns!

Responder
Riithi Cabral
  • Posts no fórum: 1

04/08/2013, 13:58:49 via Web

Oláaa.. Poooooooooooor favor me ajude!
Tipo, eu baixei os 2 linck's que foi mandado.. Agoora eu não sei como fazer o resto.. Tipo.. PDA?!
rs.. Se puder me mandar mais especificado pooooor favor me ajude.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 14:48:21 via Web

Riithi Cabral
Oláaa.. Poooooooooooor favor me ajude!
Tipo, eu baixei os 2 linck's que foi mandado.. Agoora eu não sei como fazer o resto.. Tipo.. PDA?!
rs.. Se puder me mandar mais especificado pooooor favor me ajude.
olá, de qual método tu baixou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder