Atualização Android 4.1.2 para Samsung Galaxy S2

• Respostas:139
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2

25/jan/2013 18:55:54 via Web

Boa porem achei 2 Erros até agora que incomodam o KIES fica CONECTANDO e não passa disso, fiquei sabendo que é por causa do CSC está Unknown no celular vendo atraves do *#1234#. e outra coisa que me incomoda bastante é o fato de na hora de Definir um papel de parede aquele Quadrado que vc move para cortar está menor comparado a versão anterior ICS. se alguem souber como arrumar esses problemas ficarei grato.
  • Posts no fórum: 10

26/jan/2013 17:02:03 via Web

Continua devorando a bateria... Vou esperar chegar a atualização para o Brasil antes de voltar pra 4.0.3. Seria uma pena, pois é muito linda essa versão mas não dá pra ficar carregando toda hora.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

26/jan/2013 17:08:15 via Web

Rodrigo Alex
Boa porem achei 2 Erros até agora que incomodam o KIES fica CONECTANDO e não passa disso, fiquei sabendo que é por causa do CSC está Unknown no celular vendo atraves do *#1234#. e outra coisa que me incomoda bastante é o fato de na hora de Definir um papel de parede aquele Quadrado que vc move para cortar está menor comparado a versão anterior ICS. se alguem souber como arrumar esses problemas ficarei grato.
olá, acho que o csc,não é o problema , e sim o própio kies, pois quando eu atualizei , tive que atualizar o kies para ele reconhecer, então experimenta isso.quanto o papael de parede, ele é diferente do ics mesmo não há o que fazer, é assim mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

26/jan/2013 17:10:13 via Web

Mikelly B. Rodrigues
Continua devorando a bateria... Vou esperar chegar a atualização para o Brasil antes de voltar pra 4.0.3. Seria uma pena, pois é muito linda essa versão mas não dá pra ficar carregando toda hora.
olá, como foi comentado no post, NÃO é possivel retornar ao ics, pois a nova rom refaz as partições do teu aparelho se tu tentar vai peerder o celular.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

27/jan/2013 13:31:21 via Web

Jefferson, como assim eu não posso retornar pra rom antiga, ce ta brincando! Como que com a Leak pode e essa oficial não? Não acredito que tô garrado com essa Jujuba devoradora de bateria... me explica melhor isso!
E onde foi comentado que não pode que eu não vi?

— alterado em 27/jan/2013 13:32:22

• Posts no fórum: 1

27/jan/2013 14:49:59 via Web

Rodrigo Alex
Então cara, aí vai um 3º erro, adquiri um galaxy sii também e ele já veio com a versão do android 4.1.2 jelly bean, quando fui virar a tela para que ela rotacionasse também se adequando ao meu comando ela simplesmente não girou, fiz diversos movimentos até que a tela girou, mas não retornava à posição vertical novamente. Fiz todos os testes possíveis, fui no *#0*# , e o giroscópio foi considerado funcional. Ou seja, o único problema aparente é o software. Mas se souberem como consertar isso me falem, o jeito por enquanto é esperar a atualização.

— alterado em 27/jan/2013 14:50:25

Conta desativada

28/jan/2013 4:24:19 via Web

Mikelly B. Rodrigues
Jefferson, como assim eu não posso retornar pra rom antiga, ce ta brincando! Como que com a Leak pode e essa oficial não? Não acredito que tô garrado com essa Jujuba devoradora de bateria... me explica melhor isso!

essa atualização refaz as partições do aparelho, acrescenta mais uma que vai consumir 1giga, para o sistema, então se tu tentar voltar para a rom antiga, é certo que vai travar teu aparelho, pois o sistema antigo , não tem essa partição, e tambem não consegue refazer as partições, até algum desenvolverdor aparecer com a solução , por enquanto não pode voltar, pois corre o risco de perder o aparelho.
no S2 LITE foi a mesma coisa.

28/jan/2013 12:33:43 via Web

jefferson hoffmeister
Mikelly B. Rodrigues

essa atualização refaz as partições do aparelho, acrescenta mais uma que vai consumir 1giga, para o sistema, então se tu tentar voltar para a rom antiga, é certo que vai travar teu aparelho, pois o sistema antigo , não tem essa partição, e tambem não consegue refazer as partições, até algum desenvolverdor aparecer com a solução , por enquanto não pode voltar, pois corre o risco de perder o aparelho.
Então tá então né...fazer o quê! Mordi o arame nessa...

28/jan/2013 18:51:55 via Web

Mikelly B. Rodrigues
jefferson hoffmeister
Mikelly B. Rodrigues

Não é assim. Esta versão não muda o tamanho da partição. Isso foi apenas um rumor. Pelo menos com esta versão isso não acontece. Como podem verificar, apenas é disponibilizado um ficheiro *.tar.md5. Se a versão viesse com um ficheiro *.pit, aí sim, esse ficheiro iria mexer com a partição. Podemos voltar sem qualquer problema para o ICS. Eu já fiz isso, sem qualquer problema, pois acho que esta versão ainda tem muitos bugs.

— alterado em 28/jan/2013 18:52:40

28/jan/2013 18:58:04 via Web

jefferson hoffmeister
Rodrigo Alex
olá, acho que o csc,não é o problema , e sim o própio kies, pois quando eu atualizei , tive que atualizar o kies para ele reconhecer, então experimenta isso.quanto o papael de parede, ele é diferente do ics mesmo não há o que fazer, é assim mesmo.

É verdade, não tem nada a ver com o CSC. O CSC apenas permite que o aparelho seja actualizado pelo Kies. Ou seja, o CSC do celular tem de ser igual ao CSC da rom instalada. Por exemplo, no meu caso o CSC do meu celular é TPH. A rom 4.1.2 espanhola tem o CSC FOP, logo deixei de poder actualizar pelo Kies, pois os dois CSC não são iguais.

28/jan/2013 22:31:01 via Web

Isildo Mendes
Mikelly B. Rodrigues
jefferson hoffmeister
Mikelly B. Rodrigues

Não é assim. Esta versão não muda o tamanho da partição. Isso foi apenas um rumor. Pelo menos com esta versão isso não acontece. Como podem verificar, apenas é disponibilizado um ficheiro *.tar.md5. Se a versão viesse com um ficheiro *.pit, aí sim, esse ficheiro iria mexer com a partição. Podemos voltar sem qualquer problema para o ICS. Eu já fiz isso, sem qualquer problema, pois acho que esta versão ainda tem muitos bugs.
Valew Mendes, tinha achado muito estranho isso e uma sacanagem tb se fosse verdade... Me fez lembrar de quando eu usava um jailbreak no meu iOs e morria de medo dele atualizar e não ter como voltar para a versão que tinha desbloqueio. Pelo menos eu sabia dos riscos, nesse caso, seria de surpresa, além do mais a versão Leak vazada podia e de repente não pode mais...ah, mais eu já tava puto com a Samsung rsrs! Brigadão.

30/jan/2013 1:25:59 via Web

Eu realizei a atualização para a ROM Pre-Release do Jelly Bean via ODIN. E o aparelho voltou a pedir o cód. de desbloqueio. Quanto comprei ele era bloqueado pela vivo e eu consegui o cód. de desbloqueio direto com a operadora. Porém agora ele não aceita o código e percebi que muitos dos códigos "secretos" não funcionam mais. Somente alguns. Atualizei para ROM oficial recentemente e também segue na mesma. Voltei para ROM 4.0.4 e também segue na mesma. A única coisa que fiz diferente das outras atualizações era que antes somente utilizava um arquivo PDA e para estas novas ROM's tinha que utilizar os três arquivos. Alguns recorreram para o desbloqueio por software. Gostaria de saber quem recorreu a este recurso conseguiu utilizar os códigos secretos. Por exemplo o código (*2767*3855#) full factory reset ? Alguém pode me responder para que ser os outros arquivos CSC e MODEM?
Desde já agradeço sua atenção.

2/fev/2013 0:36:57 via Web

Opa,marcelo tudo bom ? então eu tive esse mesmo problema,e fiquei nervoso na hora mais fui caçando na net como recuperar,não foi facil mais achei.´
É simples você só tem que ter root,e instalar este app "galaxysim unock" e clicar em unlock e reiniciar boa sorte.

Nélvio tenta instalar outra rom,aqui deu fail uma vez quando eu tentava colocar a 2.3.4,daí eu coloquei a 4.1.2 e foi numa boa.
mais em um lugar eu lí que quando da este erro talvez seja por que o cel esteja sem partição,e pra concerta vocêprecisa de um arquivo .pit se não me engano.

— alterado em 2/fev/2013 0:43:29

2/fev/2013 11:23:11 via Web

[quote=Alessandro Domingos]Opa,marcelo tudo bom ? então eu tive esse mesmo problema,e fiquei nervoso na hora mais fui caçando na net como recuperar,não foi facil mais achei.´
É simples você só tem que ter root,e instalar este app "galaxysim unock" e clicar em unlock e reiniciar boa sorte.

Nélvio tenta instalar outra rom,aqui deu fail uma vez quando eu tentava colocar a 2.3.4,daí eu coloquei a 4.1.2 e foi numa boa.
mais em um lugar eu lí que quando da este erro talvez seja por que o cel esteja sem partição,e pra concerta vocêprecisa de um arquivo .pit se não me engano.

Como faço isso?

8/fev/2013 7:04:40 via Web

O meu SII Ficou "preso" na tela downloading. Já abri o Odin e fiz o procedimento, mas na tela do Odin não aparece nada, acho que o Odin não reconheceu o meu celular, o que eu tenho que fazer? Por favor, resposta urgente!

Agradeço desde já...
Conta desativada

13/fev/2013 8:18:26 via App

Brunno Cesar
O meu SII Ficou "preso" na tela downloading. Já abri o Odin e fiz o procedimento, mas na tela do Odin não aparece nada, acho que o Odin não reconheceu o meu celular, o que eu tenho que fazer? Por favor, resposta urgente!

Agradeço desde já...
quando tu desliga ele, e religa, consegue entrar em modo recovery?