Atualização Android 4.1.2 para Samsung Galaxy S2

• Respostas:139
  • AbertoNão stickyRespondido
jefferson h.
  • Admin
  • Mod

13/fev/2013 8:22:24 via App

Stefânia Royo
Se eu atualizar por aqui pelo odin, perco a garantia e a possobilidade de instalar a original pelo kies depois?
ola é bem provável que perca sim a garantia, as rom que instalamos pelo odim são todas originais, só que de outros países, então, o kies vai começar a baixar as atualizações para aquela rom que você colocou e não para rom brasileira, quando sair

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

18/fev/2013 6:45:32 via Web

Alessandro Domingos
Opa,marcelo tudo bom ? então eu tive esse mesmo problema,e fiquei nervoso na hora mais fui caçando na net como recuperar,não foi facil mais achei.´
É simples você só tem que ter root,e instalar este app "galaxysim unock" e clicar em unlock e reiniciar boa sorte.

Nélvio tenta instalar outra rom,aqui deu fail uma vez quando eu tentava colocar a 2.3.4,daí eu coloquei a 4.1.2 e foi numa boa.
mais em um lugar eu lí que quando da este erro talvez seja por que o cel esteja sem partição,e pra concerta vocêprecisa de um arquivo .pit se não me engano.

Cara o meu tava dando fail pelo odin pq eu sem querer tinha feito feito re-partion depois dos wipes :wacko:...
Mas ainda bem que eu tinha um arquivo .pit salvo aki no pc :cold: hihi'
instalando agora :D

18/fev/2013 17:47:36 via Web

Olá , Galera!

Atualizei o meu através do tutorial, até agora tudo bem com o aprelho..

Só tenho uma duvida..quando chegar a versão do Brasil..devo atualizar?

Com certeza nao vou poder fazer isso pelo Kies não é mesmo?

Valeuu
jefferson h.
  • Admin
  • Mod

18/fev/2013 18:07:52 via Web

Marcio Camargo
Olá , Galera!

Atualizei o meu através do tutorial, até agora tudo bem com o aprelho..

Só tenho uma duvida..quando chegar a versão do Brasil..devo atualizar?

Com certeza nao vou poder fazer isso pelo Kies não é mesmo?

Valeuu
olá, bem vindo ao fórum, o kies identifica a firmware do aparelho, ou seja , se tu pegou a rom por exemplo de portugal, ele vai identificar as atualizações que sairem lá, para as atualizações via kies aqui, você teria que estar com a rom stock brasileira, então em um primeiro momento quando sair a atualização para o brasil, teóricamente só pelo odim para você atualizar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

22/fev/2013 10:11:51 via Web

Bom dia!
Gostaria de saber para quando está prevista a actualização do firmware versão 2.3.6 (Gingerbread) para a actualização da versão Jelly Bean 4.1.2 para o Galaxy S2 GT-I9210 LTE para Portugal (Europa).
Este é um smartphone em tudo superior ao Galaxy GT-I9100, mas após várias pesquisas verifico que pouco (quase nada) se encontra disponível na internet sobre este modelo!!
Daquilo que pude também apurar é um smartphone muito parecido com a versão americana, o Galaxy "SkyRocket"?!?
Pretendia fazer a actualização para um firmware superior mas, não encontro nada, nem mesmo para Rootear?

Aguardo feedback,

Com os melhores cumprimentos para toda a equipa do AndroidPit,

Luis Miguel
jefferson h.
  • Admin
  • Mod

22/fev/2013 10:27:09 via App

olá luiz, atualização para seu modelo só o ics, disponível para suíça, fora isso, não há previsão. abraços

— alterado em 22/fev/2013 10:37:54

22/fev/2013 10:52:41 via Web

Bom dia Jefferson!

Tenho conhecimento de que a minha operadora móvel «Vodafone» já possui a versão 4.0.4 do Ice Cream Sandwishe!!
Como é possível a operadora disponibilizar uma versão superior à disponibilizada pela Samsung?! Estranho, não!!

Abraço
jefferson h.
  • Admin
  • Mod

22/fev/2013 12:17:15 via App

via de regra é assim , a google libera a versão do Android para os fabricantes, os fabricantes liberamva versão dos seus modelos para a operadora, e pir final a operadora libera o Android para seu modelo com as porcarias delas, estranho mesmo é que pela Vodafone no site oficial não tem essa rom que tu diz, e tua operadora não liberar a atualização, se existe, eu sou da opinião de não esperar, baixa a rom do site onde tu viu essa versão e instala via odin .

23/fev/2013 16:52:35 via Web

Mikelly qual versao ficou seu jelly bean 4.1.1 ou 4.1.2 ???Tem muitos galaxy por aii rodando o 4.1.1.a versao anterior ice crean verdadeira é a 4.0.4.
A 4.0.3 nao roda pra valer no galaxy sll.O meu ficou 4.1.2 ,so vou esperar sair versao do brasil pra completar a belezura.abraços.

23/fev/2013 16:58:20 via Web

Galera atualizem o galaxy sll pelo o proprio aparelho.Nao mecham com esse Odin,mais cedo ou mais tarde ele vai dar problema.Pra nao altualizou ainda o jelly bean 4.1.2,faca uma restauracao de fabrica redefina o aparelho e vai em configuracoes e atualizem.Ele vai receber o jelly bean normal.Tem que ter uma internet boa e a bateria bem carregada.Me pergunte qualquer duvida.abracos.
jefferson h.
  • Admin
  • Mod

23/fev/2013 17:07:28 via Web

Romero de assis
Galera atualizem o galaxy sll pelo o proprio aparelho.Nao mecham com esse Odin,mais cedo ou mais tarde ele vai dar problema.Pra nao altualizou ainda o jelly bean 4.1.2,faca uma restauracao de fabrica redefina o aparelho e vai em configuracoes e atualizem.Ele vai receber o jelly bean normal.Tem que ter uma internet boa e a bateria bem carregada.Me pergunte qualquer duvida.abracos.

olá romero , discordo plenamente de ti, as chances de dar problemas fazendo atualização direto pelo aparelho é bem maior, pois tu nunca saba quando vai hvar uma falha na net e travar o tu aparelho no meio da atualizaçãoe brikando ele, e outra, direto pelo aparelho, tu atualiza QUANDO E SE tiver a atualização para o brasil, e normalmente vem atrelado a uma personalização de operadoras, enquanto que pelo odim tu pode escolher uma rom retail, que tenha pt-br e fazer a atualização.não vejo fundamente nessa tua dica.abraços.

23/fev/2013 17:15:50 via Web

Sim!nao tiro sua razao.Pode acontecer ate no computador a energia faltar e desligar tudo.mas é como eu falei a net tem que ser boa e a bateria carregada.Sempre atualizei assim ficou perfeitamente.O meu galaxy nao tem nada ligado com operadoras.Ate hj nada a reclamar.Posso tentar algum dia fazer pelo o Odin mas tenho que ter muita certeza se fica boa.Valeuu jeferson
jefferson h.
  • Admin
  • Mod

23/fev/2013 17:22:00 via Web

Romero de assis
Sim!nao tiro sua razao.Pode acontecer ate no computador a energia faltar e desligar tudo.mas é como eu falei a net tem que ser boa e a bateria carregada.Sempre atualizei assim ficou perfeitamente.O meu galaxy nao tem nada ligado com operadoras.Ate hj nada a reclamar.Posso tentar algum dia fazer pelo o Odin mas tenho que ter muita certeza se fica boa.Valeuu jeferson
bom o meu caso é o contrário, sempre fiz pelo odin e nunca tive problema.

23/fev/2013 17:31:28 via Web

Ok!Mais pra quem nunca fez pelo o Odin nao é facil né .Tem muita gente aki querendo fazer mais ta com medo de perder sua garantia.Eu lii uma vez como faz isso aii,,mais tem que fazer os procedimentos correto.
jefferson h.
  • Admin
  • Mod

23/fev/2013 17:42:29 via Web

é para isso que tem os tutoriais, explicando passo a passo, tem atualizações que se não fossem feitas pelo odim , não tem oficiais no brasil, ou demoram ano para chegar.

23/fev/2013 17:49:13 via App

Mikelly B. Rodrigues
Continua devorando a bateria... Vou esperar chegar a atualização para o Brasil antes de voltar pra 4.0.3. Seria uma pena, pois é muito linda essa versão mas não dá pra ficar carregando toda hora.

Minha bateria nao dura nada após a atualizações