Samsung Galaxy S2 Lite — S2 LITE 4.1.2 JB KERNEL MODIFICADO (REFORMULADO II) (ATUALIZADO VIII)(APENAS ROM STOCK)

• Respostas:636
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

27/mai/2013 21:20:33 via Web

RAPBUENO
jefferson h.
RAPBUENO
jefferson h.
RAPBUENO
Olá, boa noite.

Estou prestes a fazer a troca do kernel pelo Universal Flash Kernel, mas qdo seleciono o arquivo, aparece rapidamente a mensagem: Kernel not recognized, proceed at your own...

Então, isso é normal? Eu posso continuar normalmente?

Já testei vários arquivos de kernel, mas todos aparecem essa msm mensagem... :/

Um detalhe é que baixei através do celular diretamente, descompactei e movi para a raiz da memória interna (sdcard0).

Quem puder ajudar, agradeço...
olá o kernel que tu quer trocar não está sendo reconhecido, o arquivo tem que terminar em md5.só que como tu ta baixando direto, ou não está descompactando ou tu descompactou a mais ,pois o md5 é reconhecido por alguns descompactadores .

O formatodo arquivo está kernel.bin.md5

Não sei o que fazer...
tá,vamos por partes, tu fez o root, instalou o universal, instalou um gerenciador de arquivo com acesso root, descompactou os arquivo com qual app? e qual kernel?

Rapaz, acho que descobri o provável problema...

Eu tinha baixado todos os arquivos de uma só pasta zipada, inclusive o aplicativo Universal Kernel Flash. Aparentemente ele instalou normalmente, mas dps fui lá no Play e vi que ele não estava naquela lista dos meus apps...

Então resolvi desinstalar o que eu tinha aqui e reinstalei novamente. Agora fui conferir e deu certo. Reconhece os arquivos kernel. =D

Só queria saber agora qual a diferença por ex, do kernel cocore TWRP e CWM?

Desde já agradeço por toda atenção! :)
CWM-recovery padrão da cyanogenmod
TWRP-recovery alternativo totalmente touch, se tu tinha o root no 2.3.6 tu tinha esse recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

27/mai/2013 21:59:19 via Web

Não. Essa é a primeira vez que faço root... Comprei ele e menos de um mês já atualizei p/ a JB.

Mas qual dessas vc me recomenda?

Grato.
Conta desativada

27/mai/2013 22:35:21 via Web

RAPBUENO
Não. Essa é a primeira vez que faço root... Comprei ele e menos de um mês já atualizei p/ a JB.

Grato.

bom eu prefiro o CWM, mas derepente tu pode gostar do TWRP por ele ser todo touch, é mais fácil de lidar se tu for fazer os outros tutoriais do fórum

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

28/mai/2013 1:26:10 via Web

jefferson h.
RAPBUENO

Grato.

bom eu prefiro o CWM, mas derepente tu pode gostar do TWRP por ele ser todo touch, é mais fácil de lidar se tu for fazer os outros tutoriais do fórum

Valeu, mto obrigado.

Por hora então vou na TWRP pela facilidade do touch (e devido a minha pouca experiência no mundo Android).

Até mais!
  • Posts no fórum: 75

29/mai/2013 14:58:48 via Web

Olá,
fiz o procedimento e deu tudo certo. Porém, tem vezes que quando desbloqueio a tela a cor da tela fica estranha, todo cinza, e tenho que alterar o brilho da tela para que volte a ficar normal. pode ser pela troca do kernel? ou alguém sabe o que pode ser? Obrigado.
Conta desativada

29/mai/2013 18:31:15 via Web

Adriano Berti
Olá,
fiz o procedimento e deu tudo certo. Porém, tem vezes que quando desbloqueio a tela a cor da tela fica estranha, todo cinza, e tenho que alterar o brilho da tela para que volte a ficar normal. pode ser pela troca do kernel? ou alguém sabe o que pode ser? Obrigado.
olá, bem vindo ao fórum, entra no recovery e faz apenas o wipe cache.

• Posts no fórum: 163

1/jun/2013 19:32:32 via Web

Eu tinha muitos travamentos em reprodução de videos, entao coloquei o Cocore 5.0 e os problemas melhoraram, porem depois de um tempo estes mesmo travamentos voltaram. Então atualizei minha rom para a LPD e coloquei o CoCore 6.2 e os problemas de travamentos melhoraram denovo. porem, agora depois de um vez o aparelho voltou a travar com videos. Como se depois de um tempo os beneficios do kernel sumissem. Alguem sabe oq pode ser ? obrigado
  • Posts no fórum: 704

3/jun/2013 2:59:31 via Web

olá, estou a um tempo usando o kernel cocore com CWM, mas com o tempo não gostei dele, já que não consigo fazer a instalaçãode nenhum tipo de tema que pego no forum xda dev e nem os temas daqui (que são de lá tb) gostaria de trocar para o cocore com TWRP qual o procedimento ? também gostaria de repassar a rom deodex para remover os restos de temas do sistema. troco o kernel primeiro e depois passo a deodex ?! qual seria o procedimento correto? obrigado.

PS: minha rom é a LQE

— alterado em 3/jun/2013 3:00:07

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Conta desativada

3/jun/2013 16:10:16 via Web

Rykardo Ragazzini
olá, estou a um tempo usando o kernel cocore com CWM, mas com o tempo não gostei dele, já que não consigo fazer a instalaçãode nenhum tipo de tema que pego no forum xda dev e nem os temas daqui (que são de lá tb) gostaria de trocar para o cocore com TWRP qual o procedimento ? também gostaria de repassar a rom deodex para remover os restos de temas do sistema. troco o kernel primeiro e depois passo a deodex ?! qual seria o procedimento correto? obrigado.

PS: minha rom é a LQE
olá, o ordem tanto faz, para trocar o kernel é só fazer o que tu fez pra colocar o cocore, baixa o pacote TWRP e instala pelo recovery, mas acho que a questão dos temas , não sei se vai resolver ou se é por causa do kernel, pois eu pelo menos , a u´tima rom que consegui colocar todos os temas foi a Lq4, depois as mrom mais novas ,quase nenhum tema elas aceitaram.por isso acho que o problema é a rom que os devs estão se baseando pra fazer os temas.

• Posts no fórum: 44

5/jun/2013 8:19:34 via Web

Por favor, me ajuda jefferson, eu ja reinstalei o JB, porque o meu era russo, passei pro da tim agora que você recomendou, mais eu estou qerendo fazer o root, não consigo de jeito nenhum, ja tentei pelo root universal da erro, vou mostrar a imagem do erro!
Ja tentei pelo metodo do Cartao de memoria, quando abro la não aparece nenhum arquivo, somente uma pasta chama android_segure eu acho! sem nada dentro!
Conta desativada

5/jun/2013 20:51:04 via Web

Ronaldo Luiz
Por favor, me ajuda jefferson, eu ja reinstalei o JB, porque o meu era russo, passei pro da tim agora que você recomendou, mais eu estou qerendo fazer o root, não consigo de jeito nenhum, ja tentei pelo root universal da erro, vou mostrar a imagem do erro!
Ja tentei pelo metodo do Cartao de memoria, quando abro la não aparece nenhum arquivo, somente uma pasta chama android_segure eu acho! sem nada dentro!
olá, troca o teu cartão de memória, e tenta denovo com o arquivo zip de root.

Conta desativada

5/jun/2013 22:31:26 via App

Ronaldo Luiz
Comprei um cartão de memoria novo deu certinho :D
pois e, quando acontece isso de não aparecer os pacotes zip no recovery, sempre é o cartão, ainda não achei explicação, e o pior é que o cartão pro resto não apresenta defeito, só pra essa função no recovery, e não adianta formata, tu nem imagina a dor de cabeça que deu pra descobrir isso.

Conta desativada

5/jun/2013 22:35:29 via App

Bruno Henrique
Alguém saberia me dizer, entre o cocore 4.4 e o 6.2, qual dos dois gasta menos bateria ?
olá, olha o tópico de problemas na bateria, lá vamos poder ver se é kernel ou outra coisa.

• Posts no fórum: 330

5/jun/2013 22:42:32 via App

jefferson h.
Ronaldo Luiz
pois e, quando acontece isso de não aparecer os pacotes zip no recovery, sempre é o cartão, ainda não achei explicação, e o pior é que o cartão pro resto não apresenta defeito, só pra essa função no recovery, e não adianta formata, tu nem imagina a dor de cabeça que deu pra descobrir isso.
jefefeson já tive este contra tempo uma vez formatei no not e deu certo depois. obs: meu cartão estava particionado pra ser reconhecido pelo link2 sd

— alterado em 5/jun/2013 22:43:17

Conta desativada

5/jun/2013 23:02:00 via App

Jader Andre
jefferson h.
Ronaldo Luiz
jefefeson já tive este contra tempo uma vez formatei no not e deu certo depois. obs: meu cartão estava particionado pra ser reconhecido pelo link2 sd
pode ser, mas que me deu dor de cabeça nem formatava no PC, teríamos que estudar caso a caso.

Conta desativada

7/jun/2013 7:46:58 via Web

Murilo Zangirolami
qual kernel vocês preferem ? Estou com o thunderzap, algum melhor pra me recomendar ?
aqui no fórum há uma clara divisão entre o cocore e o siri.