LG Optimus L5 — Formatação do Aparelho - Comando.

• Respostas:64
  • AbertoNão stickyRespondido

29/jan/2013 18:46:34 via Web

Pessoal, boa tarde.

Alguém sabe como restaurar os padrões do aparelho pela linha de código ? (Ex Windows 98: format c:)
Lá em Ajustes, Cópia de segurança e Restauração, Restaurar configurações, Restaurar Telefone, Desenho meu Código, Apagar tudo e depois OK não acontece nada no meu celular.

Quando clico no OK volta para a tela anterior com o botão APAGAR TUDO, e fica nesse loop infinito.

Já reiniciei..retirei a bateria..procurei uma forma de dar HARD RESET e não encontrei nenhuma que funcionasse na net. Pelo cabo USB também não encontrei uma forma de formatar essa "budega".

Alguém conhece um comandinho para executar em um terminal (com acesso ROOT) para formatar 100% essa parada?

Agradeço desde já! :grin:

Conta desativada

Mod

29/jan/2013 19:02:32 via Web

Olá,

Já tentou as colbinações de botão?

1º Retire a bateria do aparelho.
2º Coloque a bateria Coloque a bateria
3º Pressione os dois botões de volume + (mais) e - (menos)----- Atenção, SEJA RAPIDO.
4º Aperte o botão POWER (liga/desliga)
5º Quando aparecer as luzes, retire os dedos dos botões e rapidamente e pressione o botão HOME (casinha) Vai aparecer um android e um loading. Aguarde

Informação: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=301509.0

Abraço.

— alterado em 29/jan/2013 19:49:15

29/jan/2013 19:44:16 via Web

Acabei de tentar essa combinação de teclas sem sucesso.

Aperto os 3 botões ao mesmo tempo ( Volume + e - ) + ( botão Power).

Quando aparece a primeira luz, solto tudo rapidão e fico apertando o botão da casinha.

Nada acontece. o Logotipo da LG aparece e entra na área de trabalho.

Tem alguma outra opção?

Conta desativada

Mod

29/jan/2013 19:54:13 via Web

Todos os fóruns sugerem esta combinação.

Seguinte você vai segurar os botões de volume, e ligar o dispositivo normalmente ( apenas ligue, não fique segurando o power)
Quando as luzes aparecerem você solta os botões de volume e segura o botão home.
Utilizando as duas mãos fica fácil, não se desespere na hora de soltar os botões e segurar o home, apenas sincronize as duas ações, como trocar de marcha em um carro.

Abraço.

29/jan/2013 20:48:43 via Web

Oi amigo.

Tentei de diversas maneiras sem sucesso.

Entre os testes, eu desliguei o celular, retirei e coloquei novamente a bateria.

1º Teste:
Segurando os botões de volume, apertei o power e assim que apareceu a primeira "piscada" do celular, soltei os botões do volume e apertei o botão HOME.
Resultado: Apareceu o logotipo da LG e o Cel ligou normalmente.

2º Teste:
Segurando os botões de volume, apertei o power e assim que apareceu a segunda "piscada" do celular, soltei os botões do volume e apertei o botão HOME.
Resultado: Apareceu o logotipo da LG e o Cel ligou normalmente.

Você tem um LG Optimus L5 E615F ? Você conseguiu realizar este procedimento ou pegou a informação de outros fóruns?

Obrigado mais uma vez, abraço! ^^

Conta desativada

Mod

29/jan/2013 20:51:29 via Web

Olá,

O meu dispositivo é o L7, Mas o Moderador Jefferson possui um L5 e acabei de ver que ele postou este mesmo sistema em um outro tópico.
Esperemos para ver se ele, que possui o dispositivo sabe de mais alguma forma.

Abraço.

30/jan/2013 1:06:59 via Web

olá, se essa opção não funcionar, e nem a restauração de fabrica tambem não, só reinstalando a rom para zerar tudo, ainda não achei outro método, visto que no meu funciona perfeitamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

30/jan/2013 2:15:35 via Web

baixa a firmware do teu modelo nesse sitehttp://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L5&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=12
e utiliza o kdz desse tópico[url=http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504079/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F]http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504079/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

30/jan/2013 15:21:23 via Web

Para formatar o seu LG E615F Faça o seguinte:

- Com o celular desligado, pressione e segure a tecla de volume para baixo + Liga/desliga por alguns segundos.
- Quando o LED das teclas localizadas abaixo da tela acender, selecione rapidamente a tecla HOME (tecla que possui o desenho de uma casa) e solte as demais teclas.
- Quando a tela de reset for exibida (tela com o desenho do boneco Android), solte a tecla HOME e aguarde enquanto o aparelho reinicia.

— alterado em 30/jan/2013 15:26:56

10/mar/2013 13:31:37 via Web

Gente, estou com um problema parecido com esse, hj fui instalar uma firmware no meu L5, só que acabei instalando uma do L7 e agora meu touch nao funciona, e nao consigo entrar no modo emergência de jeito nenhum, alguém ai pode me ajudar?

23/abr/2013 18:15:51 via Web

Leonardo Pereira
Gente, estou com um problema parecido com esse, hj fui instalar uma firmware no meu L5, só que acabei instalando uma do L7 e agora meu touch nao funciona, e nao consigo entrar no modo emergência de jeito nenhum, alguém ai pode me ajudar?

Opa!
Tu conseguiu resolver seu problema cara?
Att
Caio

12/mai/2013 7:46:36 via Web

amigos estou com um LG L5 E612f, que sumil tudo do menu.. só posso mandar msg, ver fotos tirar fotos e atender as ligaçoes, o resto tudo fala que nao foi possivel encontar o arquivo, nao abre nem videos, alguem ai pode me ajudar ensinando algum modo de voltar todos os programas que eu tinha antes... ele pediu uma atualização e naquele momento eu canselei.. e ja ficou assim, e as vezes ele fica desligando sozinho agora

17/mai/2013 14:48:11 via Web

Bom dia.Estou com um grande problema.Comprei o lg l5 e615f e ele apresenta um grande problema ele aparece x nos dois icones do chip e fica sem sinal ja encaminhei para a autorizada lg em florianopólis porem me devolveram com o mesmo problema na nota veio q o problema é do meu cartão de memoria porém não uso mais e o problema persiste.Será q alguém poderia me ajudar pois dependo do celular pra trabalhar desde ja agradeça a atenção.

17/mai/2013 20:58:07 via Web

Andre Santos
Bom dia.Estou com um grande problema.Comprei o lg l5 e615f e ele apresenta um grande problema ele aparece x nos dois icones do chip e fica sem sinal ja encaminhei para a autorizada lg em florianopólis porem me devolveram com o mesmo problema na nota veio q o problema é do meu cartão de memoria porém não uso mais e o problema persiste.Será q alguém poderia me ajudar pois dependo do celular pra trabalhar desde ja agradeça a atenção.

Fala brother, tudo certo? então, verifica uma coisa que pode até ser besteira, mas hoje aconteceu comigo; a posição que você instalou o chip, hoje mesmo por descuido quando estava zerando o LG E 615F Dual, por engano coloquei o chio ao contrário (ponta cortada para cima) e o certo é colocar a ponta cortada do chip para baixo, pode até acontecer isso, ou então verifica a versão do firmware do seu aparelho se é a 10A ou 10B ou 10C ou etc...
o meu aqui só funcionou 100% com a versão 10o, mas depois de batalhar muito... qualquer dúvida posta aí.

18/mai/2013 22:53:28 via App

Andre Santos
olá, se teu aParelho está com problema recorrente e ainda tem garantia, exige um aparelho novo como manda o código do consumidor, antes que o tempo passe ou tu faça alguma modificação que perca a garantia.

11/jun/2013 1:37:56 via Web

Boa noite pessoas lindas.....
hahahahahahaha feliz demais que consegui formatar meu LG L5.....
o que houve foi o seguinte, consegui travar meu celular por digitar demais a senha, ai levei na autorizada e eles dizeram que ficaria 70,00....quase cai pra trás né....porque aabei de ganhar o celular da minha mãe e do meu noivo......ai resolvi esperar e vir até o Pc e ver se não dava um jeito de desbloquear sem precisar pagar.....e Deus do céu, aqui estava a minha salvação.......

é bem simples mesmo!!

segurar a tecla de volume pra baixo, apertar o botão de liga e desliga< assim que aparecer a primeira luz solta o botão de volume e fica segurando o botão casinha....ai vai aparecer o boneco do android e só fazer a configurações necessárias!!

Valeu galera......se não você vocês eu ia pagar 70 pila pra mandar formatar!!
é até ridiculo eles cobrarem tudo isso pra fazer uma coisa tão simples!!