Samsung Galaxy S2 Lite — COMO ECONOMIZAR BATERIA NO S2 LITE 4.1.2(atualização II )

• Respostas:70
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/mai/2013 23:06:41 via Web

Rosiane Rodrigues Pereira
Jefferson como faço para congelar direto pelo JB, não consegui nem direto no JB nem no Titanium que só o Pro tem essa função.
só alguns apps tem essa opção de congelar pelo sistema, tem que ir no gerenciador de aplicativos e ver um por um, mas tu pode fazer o backup pelo titanium e desinstalar, depois se quiser voltar com o app é só restaurar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 12

24/mai/2013 21:38:56 via Web

Só para fechar minha questão:
Eu procrastinei a reinstalação do Android da forma que me passou pelo link porque tenho estado bastante ocupada, tinha deixado para fazer isso no final de semana, e eis que ontem surgiu a atualização do firmware do 4.1 (aquela que muitos receberam para reparar os erros).
Atualizei pelo Kies via wi-fi e a bateria parou de acabar absurdamente.
Ontem depois da atualização estava com 80% de bateria (isso foi lá pelas 20h) e agora, usando da mesma forma que eu estava usando antes, ainda tenho 53% (restando 1 dia, 19h e 25m) COM O WI-FI LIGADO.
Acho que era problema no release da rom mesmo.

De qualquer forma quero agradecer a atenção e disposição para resolver o meu problema,
muito obrigada!

27/mai/2013 16:02:39 via Web

Jefferson tenho o Kies instalado e atualizado no PC. Conectei meu lite 4.1.2 PT BR no pc pra verificar se teria essa atualização de firmware 4.1 para melhorar o desempenho da bateria e tal. Porém o kies reconheceu o meu aparelho, mas, me deu a seguinte mensagem:"O SEU DISPOSITIVO NAO SUPORTA ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE ATRAVES DO KIES." E a baixo escrito:" versão do firmware atual: PDA:LPA/PHONE:LPA/CSC: LP9(XTC). E não sai disso. Como faço nessa situação?? Meu lite tem durabilidade de uns dias de bateria, mas, só se eu nao mexer. Depende do que eu faço nele a bateria despenca. E outra: no meu aparelho tentei verificar se eu encontro alguma atualização indo em config/sobre o dispositivo/atualização de software/ e clico em atualizar, aparece: "Seu dispositivo foi modificado. Atualizações de software não estão disponiveis." como eu mudei isso? se eu mudei nao sei reativar essas atualizaçoes. Me da uma força ai velho. Brigadão desde ja.

— alterado em 27/mai/2013 16:22:12

Conta desativada

27/mai/2013 17:42:48 via Web

HeulerPMDroid
Jefferson tenho o Kies instalado e atualizado no PC. Conectei meu lite 4.1.2 PT BR no pc pra verificar se teria essa atualização de firmware 4.1 para melhorar o desempenho da bateria e tal. Porém o kies reconheceu o meu aparelho, mas, me deu a seguinte mensagem:"O SEU DISPOSITIVO NAO SUPORTA ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE ATRAVES DO KIES." E a baixo escrito:" versão do firmware atual: PDA:LPA/PHONE:LPA/CSC: LP9(XTC). E não sai disso. Como faço nessa situação?? Meu lite tem durabilidade de uns dias de bateria, mas, só se eu nao mexer. Depende do que eu faço nele a bateria despenca. E outra: no meu aparelho tentei verificar se eu encontro alguma atualização indo em config/sobre o dispositivo/atualização de software/ e clico em atualizar, aparece: "Seu dispositivo foi modificado. Atualizações de software não estão disponiveis." como eu mudei isso? se eu mudei nao sei reativar essas atualizaçoes. Me da uma força ai velho. Brigadão desde ja.
faz o tutorial de instalação e coloca a rom VJLPD.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

27/mai/2013 19:37:54 via Web

jefferson h.
HeulerPMDroid
faz o tutorial de instalação e coloca a rom VJLPD.

Ai no caso seria reinstalar a ROM novamente? Via Odin?e perder tudo? Essa ROM é brasileira? É uma atualização da VJLPA? Sou leigo nesse assunto de ROM. Essa ROM tem suporte Kies? Por isso voce me aconselha ela? o processo pra root é o mesmo? Nossa kra foi mal a perguntação ai mas é muita duvida para um amador. Tem como me passar o link desse tutorial aki no android pit? Se puder responder, brigadão kra mais uma vez.
Conta desativada

27/mai/2013 19:49:48 via Web

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2

28/mai/2013 14:14:00 via Web

Brigadão kra. Valew mesmo. É conveniente ou há vantagens trocar a kernel dessa ROM (VJLPD)?? Se sim, qual seria o melhor para ela? Estou pensando em: COCORE 6.2 CWM, THUNDER ZAP ou SIRI . Qual seria melhor dessas 3?vlw

— alterado em 28/mai/2013 14:50:37

Conta desativada

28/mai/2013 16:23:10 via Web

HeulerPMDroid
Brigadão kra. Valew mesmo. É conveniente ou há vantagens trocar a kernel dessa ROM (VJLPD)?? Se sim, qual seria o melhor para ela? Estou pensando em: COCORE 6.2 CWM, THUNDER ZAP ou SIRI . Qual seria melhor dessas 3?vlw
a questão dos kerneis é pessoal , aqui no fórum há uma divisão entre cocore e siri, só testando pra ver qual fica melhor pra ti.

28/mai/2013 16:34:13 via Web

Blz, instalei a COCORE. Antes tinha a SIRI, mas, pra dar uma mudada instalei essa agora. Vamos ver né porque a siri não deixou a desejar. Brigadão cara pela atenção ai com a gente. Sempre respondendo. Faz o AndroidPit ser diferenciado. Vlw
  • Posts no fórum: 1

28/jun/2013 13:24:27 via Web

Eu estou utiliando a Lightning Rom Final com o kernel cocore 4.4, não tenho problema com com relação ao desempenho da rom mais a bateria não dura 5 ou 6 horas mais eu fico com o 3g e alguns app ligados e também email por exchange, esse consumo e normal ?
Conta desativada

28/jun/2013 19:49:54 via Web

Lúcio Junior
Eu estou utiliando a Lightning Rom Final com o kernel cocore 4.4, não tenho problema com com relação ao desempenho da rom mais a bateria não dura 5 ou 6 horas mais eu fico com o 3g e alguns app ligados e também email por exchange, esse consumo e normal ?
o meu com o 3g ligado antes durava 10hrs , no maximo 12, agora com a cm10.1 que estou usando , dura 18hrs, com 3g sempre ligado, acho sim que está um pouco demais o teu consumos, mas teria que xsaber o quanto dessas 6 hrs o display fica ligado, ou seja, que tu realmente utiliza, se dessas 6 hrs, 4 o display fica ligado, por exemplo, o consumo está normal, agora se 4 fica desligado, tem algo errado, se tu puder especificar melhor isso , fica mais fácil de dizer.

• Posts no fórum: 593

6/jul/2013 18:05:15 via Web

Ô Jeff eu devo tá com algum problema então, porque já sugou aqui 30% da bateria em 3 horas de uso, ó a imagem:

Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp.

Eu não entendi muito bem os negócios do Kernel, porque cê disse que variava pra cada utilizador, e eu simplesmente peguei uma kernel que parecia ser nova e coloquei, tô com o CM 10.1 (JLPD) e esse kernel ó:

3.0.31-CM0g7ff960b
jenkins@Jenkins-i7 #1
Fri Jun 21 07:00:51 BRT 2013

Vi cê falando que deixava o 3G ligado sempre e que levava praticamente 18 horas, aqui nunca que rola isso, cê deixa o brilho no mínimo? Já coloquei plano de fundo preto e tudo :(

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada

6/jul/2013 19:07:14 via Web

Daniel Cruz
Ô Jeff eu devo tá com algum problema então, porque já sugou aqui 30% da bateria em 3 horas de uso, ó a imagem:

Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp.

Eu não entendi muito bem os negócios do Kernel, porque cê disse que variava pra cada utilizador, e eu simplesmente peguei uma kernel que parecia ser nova e coloquei, tô com o CM 10.1 (JLPD) e esse kernel ó:

3.0.31-CM0g7ff960b
jenkins@Jenkins-i7 #1
Fri Jun 21 07:00:51 BRT 2013

Vi cê falando que deixava o 3G ligado sempre e que levava praticamente 18 horas, aqui nunca que rola isso, cê deixa o brilho no mínimo? Já coloquei plano de fundo preto e tudo :(
olá, de onde tu tirou um kernel para o cm10? se não tem? e nem o viber e nem o whatsapp vem no cm10 e nem no cm10.1, de onde tu tirou esse cm que tu instalou pra vir com esse apps? assim que tu me responder essas perguntas vou poder ver o que acontece.
só para constar , esses dois aplicativos junto com o face são os que mais gastam bateria, pois ficam sempre ativados utilizando o 3g. se nunca desativar eles , o consumo vai ser alto mesmo.

6/jul/2013 19:24:16 via Web

jefferson h.

olá, de onde tu tirou um kernel para o cm10? se não tem? e nem o viber e nem o whatsapp vem no cm10 e nem no cm10.1, de onde tu tirou esse cm que tu instalou pra vir com esse apps? assim que tu me responder essas perguntas vou poder ver o que acontece.
só para constar , esses dois aplicativos junto com o face são os que mais gastam bateria, pois ficam sempre ativados utilizando o 3g. se nunca desativar eles , o consumo vai ser alto mesmo.

Como assim para o CM 10? Eu tô usando o CM 10.1.
Esse kernel é o CoCore-E-6.2-TWRP, eu instalei no mesmo dia que instalei o CM 10.1, eu tava com o 3.2 eu acho aí coloquei esse depois de ver num outro site.

Eu sei que o Viber e o Whatsapp não vem no CM, eu disse que tava usando os que vem nele e além destes o Viber e o Whatsapp.
Daniel Cruz
Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp
Esses dois eu instalei pela Play Store mesmo.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada

6/jul/2013 19:41:13 via Web

Daniel Cruz
jefferson h.

Como assim para o CM 10? Eu tô usando o CM 10.1.
Esse kernel é o CoCore-E-6.2-TWRP, eu instalei no mesmo dia que instalei o CM 10.1, eu tava com o 3.2 eu acho aí coloquei esse depois de ver num outro site.

Eu sei que o Viber e o Whatsapp não vem no CM, eu disse que tava usando os que vem nele e além destes o Viber e o Whatsapp.
Daniel Cruz
Dos apps eu tô usando somente os que vieram no CyanogenMod, Viber e Whatsapp
Esses dois eu instalei pela Play Store mesmo.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

6/jul/2013 19:52:10 via Web

jefferson h.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

Eu já tinha instalado esse kernel quando atualizei para a JLPD, aí quando eu tava no fórum vi o CM 10.1 e resolvi instalar, não passou pela cabeça que ia ter problema com o kernel porque tava tudo tranquilo :unsure: Tipo assim eu coloquei o CM por cima :blink:

Qual o kernel que eu coloco então? Qual o que cê usa?

— alterado em 7/jul/2013 13:47:17

• Posts no fórum: 158

7/jul/2013 15:15:17 via Web

Daniel Cruz
jefferson h.

Eu já tinha instalado esse kernel quando atualizei para a JLPD, aí quando eu tava no fórum vi o CM 10.1 e resolvi instalar, não passou pela cabeça que ia ter problema com o kernel porque tava tudo tranquilo :unsure: Tipo assim eu coloquei o CM por cima :blink:

Se você estiver com alguma ROM CM não mude o kernel!
Seu celular vai ficar em bootlooping e vais ter de torcer para conseguir instalar outra Rom.
Use um kernel diferente somente em Roms da Samsung, como o Jefferson disse.
Conta desativada

7/jul/2013 15:30:54 via Web

Daniel Cruz
jefferson h.

é assim, quando tu coloca a cm, qualquer uma delas, ela vam com kernel próprio, pois ela é uma rom, só que os kereneis feito pro sistema da samsung não serve no cm.