Samsung Galaxy S2 Lite — COMO ECONOMIZAR BATERIA NO S2 LITE 4.1.2(atualização II )

• Respostas:70
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 593

7/jul/2013 17:26:32 via Web

jefferson h.
Daniel Cruz
jefferson h.
como eu disse , não tem kernel para cm10 e nem cm 10.1 , se tu ler melhor aquele tutoriallá vai ver que era para rom samsung e não cm10, se tivesse algum kernelpara cm eu já teria postado aqui, tu está com sorte de o aparelho estar funcionando.esse kernel que tu colocou está no tutorial de kenreis que eu fiz aqui no fórum, e bem explicado pra que tipo de rom que é , se tivesse lido mais aqui, veria .

Eu já tinha instalado esse kernel quando atualizei para a JLPD, aí quando eu tava no fórum vi o CM 10.1 e resolvi instalar, não passou pela cabeça que ia ter problema com o kernel porque tava tudo tranquilo :unsure: Tipo assim eu coloquei o CM por cima :blink:

Qual o kernel que eu coloco então? Qual o que cê usa?
é assim, quando tu coloca a cm, qualquer uma delas, ela vam com kernel próprio, pois ela é uma rom, só que os kereneis feito pro sistema da samsung não serve no cm.

Ah, então é por isso que tá funcionando tranquilo o meu celular. Eu não coloquei o kernel depois de colocar o CM, primeiro eu coloquei lá o kernel CoCore-E-6.2-TWRP no mesmo momento que atualizei pro JLPD. Aí quando coloquei o CM atualizaram para o kernel do próprio CM.
Eu logo vi que tinha uma coisa errada, porque eu não lembro de ter instalado qualquer kernel assim na loucura não.

Mas enfim, agora que cê sabe que a kernel que eu tô é essa:

3.0.31-CM0g7ff960b
jenkins@Jenkins-i7 #1
Fri Jun 21 07:00:51 BRT 2013

Que veio no CM, não tem jeito de melhorar a duração da bateria não né? Além do Whatsapp e do Viber :blink:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/jul/2013 17:55:26 via Web

tu já colocou o dep sleep do cm? nas configurações tem o cm10.1 coloca no estagio 4, o 5 ele trava por enquanto, se tu esta com o cm10, pode colocar no 5, com certeza vai ajudar muito.só que ativando essa função, o wathsapp e o viber não vão atualizar com a tela desligada, só com a tela ligada, mas com certeza vai economizar energia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

10/jul/2013 3:10:33 via Web

Pfvvv eu to tao perdida que nao sei nem o que é rom muito menos kernel.. so queria saber porque trava tanto quando reproduzo vídeos, mesmo os do cartao sd. Meu cel ja ta atualizado pra versao 4.1.2 mas nao sei que rom nem que kernel é.. onde vejo isso?
  • Posts no fórum: 158

10/jul/2013 15:21:30 via Web

Vivianne Gomes
Ah tb queria saber qual a diferença entre memoria do sd e usb?? Que memoria usb é essa?

Como assim memória USB?
Memória SD é a memória flash, do cartão SD
Acho que a USB que você está se referindo é a memória interna, própria do aparelho. USB é só um tipo de conexão, uma porta de entrada.
  • Posts no fórum: 158

10/jul/2013 15:27:12 via Web

Vivianne Gomes
Pfvvv eu to tao perdida que nao sei nem o que é rom muito menos kernel.. so queria saber porque trava tanto quando reproduzo vídeos, mesmo os do cartao sd. Meu cel ja ta atualizado pra versao 4.1.2 mas nao sei que rom nem que kernel é.. onde vejo isso?

Modificar o kernel serve justamente para isso, corrigir certos bugs, travamentos, melhorar o desempenho, a bateria. Seria tipo um programa que gerencia melhor o celular.

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/506415/Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-MODIFICADO-REFORMULADO-II-ATUALIZADO-VI-APENAS-ROM-STOCK

Aqui está o link do tutorial de como modificar o kernel, nele você pode ver cada tipo de kernel e que melhorias ele traz.
Conta desativada

18/jul/2013 1:15:32 via App

Vivianne Gomes
existe alguma possibilidade de eu não conseguir fazer isso? se der algum problema eu perco a garantia?
ola , toda modificação de sistema tem um certo risco por isdp aconselho a ler bem o tutorial e os post dp mesmo ,ver as dificuldades que os outros tiveram e as soluções , dessa forma tu vai fazer tudo certo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

12/set/2013 4:28:20 via App

Artur Venancio
server pro s2 normal, controle simples de cpu tbm??
olá, desde que tu tenha o acesso root ,serve sim.

• Posts no fórum: 20

28/set/2013 16:31:34 via Web

Eu vou fazer no meu também, atualizei pelo Kies e a bateria some durante a noite com tudo desabilitado, acabei de rootear o meu, e realmente é muito bom excluir todos aqueles apps inúteis.
Conta desativada

2/out/2013 16:53:13 via Web

João Diego Nascimento Farias de Paula
NO MEU AQ NAO EM A OPÇÃO SMARTASSV2 E SIO
olá, se tu estiver com o kernel origina não vai ter mesmo, tem colocar um kernel personalizado.

Conta desativada

2/out/2013 16:53:15 via Web

João Diego Nascimento Farias de Paula
NO MEU AQ NAO EM A OPÇÃO SMARTASSV2 E SIO
olá, se tu estiver com o kernel origina não vai ter mesmo, tem colocar um kernel personalizado.

Conta desativada

4/out/2013 18:44:32 via Web

Joyce Fernandes
eu desinstalei o TIM CHIP, só vi agora que nao era pra desinstalar, e agora?
se teu aparelho estiver funcionando normal, deixa assim, mas se ele estiver sem sinal que é o que eu imagino que tenha acontecido, vai ter que reinstalar a rom.

• Posts no fórum: 18

4/out/2013 20:55:07 via Web

nossa, entao tive sorte eu acho.
ate agora esta com sinal normal.
será que isso pode piorar ?

— alterado em 4/out/2013 20:55:50

Conta desativada

5/out/2013 15:51:10 via Web

matheus couto
eu to com a cm 10.1 e não tem o smartassv2, porque??
por que o desenvolvedor do kernel não colocou esse governor.

• Posts no fórum: 593

15/nov/2013 17:16:18 via App

Aqui talvez seja o tópico mais adequado pra tratar do assunto da bateria.

Achar a bateria original num site confiável é mais difícil que achar um pote de ouro no fim do arco íris.

Tava me matando aqui pra achar e já fiz o pedido em um site, não quero fazer propaganda nem nada, só queria saber se alguém aqui já ouviu falar desse site Celsite.com ou já comprou alguma coisa lá, porque foi o único sem ser o MercadoLivre que eu achei a danada da bateria.

Tá sem condições continuar usando do jeito que tá, ela tá muito inchada.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]