Samsung Galaxy S2 Lite — Entendendo o Gerenciamento e Consumo de Memória RAM no Android e Porque você não deve utilizar a função "Limpar Memória"

• Respostas:40
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

15/jun/2013 14:44:03 via Web

Thiago Fernandes
jefferson h.
Thiago Fernandes
mas será que n tem como arrumar sem fazer root? tô com 6 meses de garantia ainda, ia fazer o root só depois, tem hora que só tirando a bateria pra destravar, tá feia a coisa kkk
formata a memória interna e o cartão de memória ,entra no recovery e faz os wipes, quase sempre melhora.

só entendi a parte de formatar a memória interna e cartão =)
lê o tutorial de atualização que tu vai ver como fazer o resto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 15

20/jun/2013 4:13:15 via App

olha, tive que voltar... formatei, fiz os wipes e de começo tava excelente, mas ainda continua travando, demora muito pra somente abrir a opção pra discar um número... queria saber, se fazer o root e apagar os apps que vem de fábrica perde a garantia? e mais, há alguma forma com o root melhorar esse travamento e sem perder a garantia? respondendo à estas 2 perguntas serei eternamente grato :)
Conta desativada

20/jun/2013 5:58:28 via App

Thiago Fernandes
olha, tive que voltar... formatei, fiz os wipes e de começo tava excelente, mas ainda continua travando, demora muito pra somente abrir a opção pra discar um número... queria saber, se fazer o root e apagar os apps que vem de fábrica perde a garantia? e mais, há alguma forma com o root melhorar esse travamento e sem perder a garantia? respondendo à estas 2 perguntas serei eternamente grato :)
olá, fiquei na dúvida, root em qual versão?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

20/jun/2013 10:48:35 via App

Thiago Fernandes
versão 4.1.2 a última q tem pro sii lite
só. o root. não. melhora, o que vai parar. com os travamentos. são a formatação da memória interna e externa, troca de kernel, e como diz no texto, nunca ficar limpando. a memória toda hora.

• Posts no fórum: 15

20/jun/2013 11:02:05 via App

jefferson h.
Thiago Fernandes
versão 4.1.2 a última q tem pro sii lite
só. o root. não. melhora, o que vai parar. com os travamentos. são a formatação da memória interna e externa, troca de kernel, e como diz no texto, nunca ficar limpando. a memória toda hora.
mas trocando de kernel perde a garantia? esse q eh o problema....
Conta desativada

20/jun/2013 11:18:03 via App

não perde

• Posts no fórum: 2

17/ago/2013 5:11:23 via Web

é o seguinte,tenho um RAZR I COM JELLY BEAN 4.1.2,e reparei q a memoria RAM dele sempre fica apenas 450 mbs disponiveis sem nehum app aberto,dai entro no facebook,instagram,twitter,opera etc,depois fecho todos os apps,e vou na memoria ram e vejo q esta utilizando 650,e tem apenas 340 mbs disponiveis,ai eu reinicio o cel e volta a usar pouca ram,fico com paranoia do cel usar mta ram,mais nao da lag nenhum,nao trava,roda jogos liso liso...eu queria saber se tem problema esse alto consumo de ram e como poderia abaixa-lo...
(NAO TENHO ROOT)
  • Posts no fórum: 1

27/jun/2014 21:23:20 via Web

Olá
eu gostaria de saber,se quando pedem atualização do soft do sansung s3 mini corre o risco de perder minhas fotos e agenda telefonica ou algum tipo de perda ,e se vale apena atualizar e o que muda?

• Posts no fórum: 970

27/jun/2014 21:34:37 via Web

Jordana Lima

Olá
eu gostaria de saber,se quando pedem atualização do soft do sansung s3 mini corre o risco de perder minhas fotos e agenda telefonica ou algum tipo de perda ,e se vale apena atualizar e o que muda?

Bem-vindo ao AndroidPit,

Não perde nada...

Vale apena sim, pois geralmente atualizações corrigem bugs e falhas de segurança.

Já o que muda no visual do celular vc terá que perguntar no fórum do S3 mini la eles saberão te informar e tira todas as sua dúvidas...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

• Posts no fórum: 84

10/jul/2014 20:08:46 via Web

Aproveitando que o tópico é sobre memória RAM...

Meu galaxy ainda não fez nem 1 ano de uso, e pelo meu ver, nem tem tantos apps assim. Sempre que deixo de usar algum, excluo na hora. Mas mesmo assim, o uso da memória RAM fica em torno de 530~550, de 624mb máxima. Só o formatei uma vez, mas voltou à ficar nessa faixa.

Não sei se esse é o problema, mas ele trava MUITO. Praticamente tudo que abro nele, demanda um certo tempo. Muitas vezes, só reiniciando pra voltar ao normal e mesmo assim nem é tão "normal" assim.

Será que o problema tá nessa memória RAM?

Conta desativada

10/jul/2014 20:46:33 via Web

AndroidJ

Aproveitando que o tópico é sobre memória RAM...

Meu galaxy ainda não fez nem 1 ano de uso, e pelo meu ver, nem tem tantos apps assim. Sempre que deixo de usar algum, excluo na hora. Mas mesmo assim, o uso da memória RAM fica em torno de 530~550, de 624mb máxima. Só o formatei uma vez, mas voltou à ficar nessa faixa.

Não sei se esse é o problema, mas ele trava MUITO. Praticamente tudo que abro nele, demanda um certo tempo. Muitas vezes, só reiniciando pra voltar ao normal e mesmo assim nem é tão "normal" assim.

Será que o problema tá nessa memória RAM?

ola, primeiro , o que é normal pra ti?
segundo, quais apps são esses?
terceiro tu sabe quanto de memória cada app consome?
descobrindo principalmente a respostapara a terceira pergunta talvez tu tenha uma surpresa.

11/jul/2014 3:58:30 via Web

Normal que eu quis dizer é ele rodar tranquilo ao menos as funcões mais básicas, como digitar, mas até nisso ele fica travando.
Não sei ao certo quanto cada um gasta, mas minha dúvida é apenas se isso é oq causa todo esse travamento...

— alterado em 11/jul/2014 3:59:38

Conta desativada

11/jul/2014 16:42:20 via Web

AndroidJ

Normal que eu quis dizer é ele rodar tranquilo ao menos as funcões mais básicas, como digitar, mas até nisso ele fica travando.
Não sei ao certo quanto cada um gasta, mas minha dúvida é apenas se isso é oq causa todo esse travamento...

se tu não instalar nenhum app, as funções básicas vão funcionar numa boa, tu ainda não me respondeu, o que é normal ,que apps são, quanto de meõria ele utilizam.semisso fica dificel te dizer se teu aparelho esta com problema ou não, a quantia de memõria nem precisa me dizer que só pelos app eu sei o que cada um consome decor.
assim que tu me responde eu vou poder te ajudar mais efetivamente.

11/jul/2014 20:49:43 via Web

A lista dos baixados é:
- Avast! Anti-theft / Avast! Mobile security / AVG Cleaner / Photo Editor / Facebook / Facebook Messenger / Whatsapp / Firefight (game) / Instagram / KD Collage / Mandic Magic / YouTube / Opera ... Fora os nativos.

Conta desativada

12/jul/2014 20:20:55 via Web

ola, o avast e o avg , ou um ou o outro, os dois não é necessário alias pra mim nenhum dos dois são necessários.
o faceboock hoje em dia estáem 10mb de tamanho depois de instalado, e consome no minimo 50mb de meória ram.
o instagram esta perto do 10mb depois de isntalado e consome igualmente a quantidade de memória ram.
so esses dois já seriam suficente para deixar oaparelho lento agora junta o avas e o avg junto, é normal que fique travando , é muita coisa para um aparelho que infelismente é limitado.se tu ta com a rom original samsung então , nem se fala.
meu conselho tira o avast e o avg, instala uma rom cm e faz o overclock da cpu e gpu, que tu vai ver a diferença.