Samsung Galaxy S2 Lite — Entendendo o Gerenciamento e Consumo de Memória RAM no Android e Porque você não deve utilizar a função "Limpar Memória"

  • Respostas:40
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 12:06:40 via Web

O Android é um sistema que desde do primeiro uso, aprende cada gosto do usuário. O que vem a ser isso? Os apps e funções mais utilizados por você. Então, ele passa a manter em cache essas informações para que quando você solicitar algum app ou função, ele te responda imediatamente, sem lags ou travamentos.

O Android tem uma "coisa": Quanto mais memória livre ele tem, mais modo de utilizá-la ele arruma. Isso mostra o quanto o sistema tem total controle sobre o Smartphone. A quantidade em uso, não importa. Mesmo que esteja beirando ao máximo. Sabe porque? Se você requisitar a abertura de um App que usa mais memória do que ele tem disponível, ele automaticamente e instantaneamente libera a memória necessária para o App.

Então quando você eliminou essa penca de apps que não utiliza, você liberou ao menos 40% a 50% do uso de memória e processamento. Aí você me diz: Mais meu consumo de memória está quase a mesma coisa de antes. A explicação é a "coisa" acima: Quanto mais memória livre ele tem, mais modo de utilizá-la ele arruma. O que ele faz é o seguinte: como ele tem mais memória livre, ele faz ainda mais cache das funções utilizadas por você. Por isso em certos casos de usuários mais Hard, eles não notam diferença no uso de memória(além da paranoia é claro). A grande diferença após congelar ou apagar apps que não utilizamos, é na bateria que no seu caso, deve ter aumentado a duração no minimo 20% e o processador que fica mais livre e ocioso.

Quando limpamos a memória no Android, estamos fazendo a coisa mais errada no Android. Sabe porque? Esse Robozinho verde é Teimoso! Como eu disse acima O Android é um sistema que desde do primeiro uso, aprende cada gosto do usuário. O que vem a ser isso? Os apps e funções mais utilizados por você. Então, ele passa a manter em cache essas informações para que quando você solicitar algum app ou função, ele te responda imediatamente, sem lags ou travamentos, então seu comando de mandar limpar a memória, é Inútil, já que vai ser só você virar as costas que ele vai abrir tudo novamente para restabelecer o cache dos apps e funções mais utilizados por você.

Quanto mais você limpar a ram, mais você vai gastar processamento e consequentemente mais bateria, já que ele vai abrir tudo novamente. É por isso que Taks Killer não funciona e é totalmente prejudicial:

Você fecha o app, o Android abre denovo, e fica neste circulo vicioso a vida toda, ferrando sua bateria.

Você notou que seu Smart ficou mais rápido, e realmente ficou. Pois o processador está "menos ocupado" depois da limpeza que você fez. "

Complementando a explicação, outra coisa que aumenta e muito o consumo da memória, são games e apps crackeados. Geralmente estes apps, são apks antigos, com brechas que permitem o hacking através de um app script que é o Crack para que ele funcione gratuitamente. Estes apks antigos, geralmente não são as versões finais deste app ou não são otimizados para sistemas mais novos como o JB. Sendo assim, consomem mais memória, processamento e consequentemente bateria. Além dos cracks também consumirem muitos recursos do aparelho. Isso quando o crack ou apk não vem com algum script/malware para sugar bateria, processamento, memória e até mesmo consumir seus créditos.

FONTE:galaxys2lite.forumeiros.com.
CRÉDITOS:FoxMulder

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Pedro Fedato Fasciom. ViníciusÍtalo GabrielGabriel SantosFabrício Rangel

Responder
Mikelly B. Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

05/02/2013, 22:46:22 via Web

Então fica o ROOT inapropriado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 23:03:10 via Web

O root não. Inapropriado são os vicios por assim dizer, que tínhamos no gb e que mantemos com o sistema novo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

26/02/2013, 20:34:44 via Web

parabéns pelo matéria,, excelente..nossa eu não sabia.

Pedro Fedato FascioConta desativada

Responder
fabio grnd
  • Posts no fórum: 4

02/03/2013, 19:26:36 via Web

Boa tarde.

Apos o root, que fiz ontem, vi que ontem e hoje, ja ocorreu de meu credito abaixar quase 10 reais, e vi que isso esta ocorrendo devido a envio de mensagem de multimidia, que estao sendo feitas, sei lá como, pois eu nunca envio este tipo de mensagem.
alguem sabe o motivo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 00:39:15 via Web

fabio grnd
Boa tarde.

Apos o root, que fiz ontem, vi que ontem e hoje, ja ocorreu de meu credito abaixar quase 10 reais, e vi que isso esta ocorrendo devido a envio de mensagem de multimidia, que estao sendo feitas, sei lá como, pois eu nunca envio este tipo de mensagem.
alguem sabe o motivo?
olá, por causa do root própriamente dito não é, são duas hipóteses, quando tu conectou o aparelho no pc pegou algum virus do pc que teu antivirus não viu, ou algum app crakeado que esteja utilizando, que antes não fazia nada por que tu não tinha root, e agora ele está ativado por causa do root, aconteçe muito com esses apps que se baixa da net sem ser pelo play store. minha sugestão, apaga tudo que tu tem instalado, e recoloca um por um, e analiza a situação, outra sugestão desabilita o acesso root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
fabio grnd
  • Posts no fórum: 4

03/03/2013, 03:31:43 via Web

OK, agradeço as dicas.. parecem muito boas.. so nao sei como posso fazer para desativar o root. Como faco isso?e se eu desativar o cel permanecera roteado, certo? apenas desabilitado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 04:19:25 via Web

fabio grnd
OK, agradeço as dicas.. parecem muito boas.. so nao sei como posso fazer para desativar o root. Como faco isso?e se eu desativar o cel permanecera roteado, certo? apenas desabilitado?
duas maneiras, desinstala ou bloqueia o supsersu, o root permanece, ou nas opções do supersu tem a opção de desfazer o root permanentemente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
fabio grnd
  • Posts no fórum: 4

04/03/2013, 11:34:55 via Web

Bom dia.

Aproveitando que seu topico é sobre memoria RAM, gotaria de ver se vc saberia me tirar uma dúvida. Tenho o Galaxy SII, e ele veio com android 2.3.6. A memoria RAM dele indicava como 0,91Kb, ou seja, 910 Mega de RAM total, quando vc consultava. Agora, após instalar o Android 4.1.2, ele indica o total de 770Mb. Essa diferenca, é o sistema android que pega automaticamente? Ou tem como retornar para os antigos 910Mb?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 12:05:25 via App

pela experiência com o s2lite, essa diferença é o sistema que pega, só que no lite o total era 758mb, mas efetivamente liberado para o usuário, 530mb se me lembro bem no 2.3.6 , e depois da atualização, ficou em 630mb no meu, ou seja o sistema ocupa menos memoria fixa, e liberou mais memória para o usuário, mas que há alterações nas partições após a atualização, isso tem

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe M.
  • Posts no fórum: 1

20/05/2013, 03:07:21 via Web

Ola! Gostaria de uma ajuda, pois estou com problemas com meu galaxy tab 2!
Notei que ele comecou a durar pouco a bateria e depois comecou a travar!
Qnd to digitando demora para aparecer oq escrevo, qnd abro uma aba o msm
acontece! Varias vezes to na internet e pagina congela e nao consigo subir nem descer ela! Apos um tempk ela volta aos poucos ao normal! O msm acintece qnd abro ou fecho um App, pois ele demora! Vi tbm q a ,e,oria Ram tem sempre 100 Mb a 100 Mb disponivel! Oq pode estar causando esses travamentos e lentidao? O que posso fazer para melhorar desempenho e economia de energia?
Obs: Uso navegador Chrome e nao App futeis e desnecessarios alem de ja ter feitk limpeza daqueles que nao utilizo!
Muito Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/05/2013, 17:13:30 via Web

Felipe M.
Ola! Gostaria de uma ajuda, pois estou com problemas com meu galaxy tab 2!
Notei que ele comecou a durar pouco a bateria e depois comecou a travar!
Qnd to digitando demora para aparecer oq escrevo, qnd abro uma aba o msm
acontece! Varias vezes to na internet e pagina congela e nao consigo subir nem descer ela! Apos um tempk ela volta aos poucos ao normal! O msm acintece qnd abro ou fecho um App, pois ele demora! Vi tbm q a ,e,oria Ram tem sempre 100 Mb a 100 Mb disponivel! Oq pode estar causando esses travamentos e lentidao? O que posso fazer para melhorar desempenho e economia de energia?
Obs: Uso navegador Chrome e nao App futeis e desnecessarios alem de ja ter feitk limpeza daqueles que nao utilizo!
Muito Obrigado!
olá, bem vindo ao fórum, o chrome é o navegador original do aparelho?,tu fez alguma atualização do sistema? e atualizaçoes de apps? os motivos dessas travadas podem ser de inumeras origens, eu aconcelho restaurar o padrão de fábrica, e fazer o seguinte, instalar um app, ver como se comporta por um dia, instalar outro , ver o comportamento, e assim por diante até ter instalado todos os apps que tu costuma ter, só assim poderá identificar quando começa a dar problema e qual a origem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
RoMa Robson
  • Posts no fórum: 1

24/05/2013, 00:33:38 via Web

exelente heim jeffa!!! parabens pelo post :)

Conta desativada

Responder
Stella Braga
  • Posts no fórum: 1

29/05/2013, 20:06:46 via Web

Oi, tenho um LG Optimus L3 II e nas especificações vem dizendo que ele possui 4Gb de memória interna, sendo que quando fui conferir no armazenamento do aparelho, tem apenas 1,75 Gb liberado. Os 2,25 Gb consumidos são do android 4.1 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/05/2013, 22:28:02 via Web

sim, o espaço que falta é ocupado pelo sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 15

12/06/2013, 19:21:42 via Web

uma dúvida, tenho poucos apps instalados no meu s2 lite, mas ele vive travando, ja até formatei ele pra ver se melhorava mas nada... há algo que possa ser feito para parar isso??

ps: ele não é rootado e ja ta com o JB

Responder
#Winux
  • Posts no fórum: 4

14/06/2013, 06:52:49 via Web

bah cara, eu tava nessa paranoia! ja tinha pensado nisso, e ñ tinha como resolver, dei um root nele pra poder gerenciar esses serviços de 2°plano e desliguei varios serviços que iniciavam no boot e ficavam carregando a memoria, agora ele ta rapidão e paro de travar!! (tava horrivel e eu tava desesperado!) ja tava dando uns lag violento no 2.3.6, ae ele atualizo pelo kies para o 4.1.2, melhoro um pouco mas continuo uns lag a ponto de ter q tirar a bateria!!

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 15

14/06/2013, 10:57:09 via App

mas será que n tem como arrumar sem fazer root? tô com 6 meses de garantia ainda, ia fazer o root só depois, tem hora que só tirando a bateria pra destravar, tá feia a coisa kkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 15:33:13 via Web

Thiago Fernandes
mas será que n tem como arrumar sem fazer root? tô com 6 meses de garantia ainda, ia fazer o root só depois, tem hora que só tirando a bateria pra destravar, tá feia a coisa kkk
formata a memória interna e o cartão de memória ,entra no recovery e faz os wipes, quase sempre melhora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 15

14/06/2013, 23:18:27 via App

jefferson h.
Thiago Fernandes
mas será que n tem como arrumar sem fazer root? tô com 6 meses de garantia ainda, ia fazer o root só depois, tem hora que só tirando a bateria pra destravar, tá feia a coisa kkk
formata a memória interna e o cartão de memória ,entra no recovery e faz os wipes, quase sempre melhora.

só entendi a parte de formatar a memória interna e cartão =)

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

15/06/2013, 01:07:13 via Web

sim,fica inapropriado e root janelas no android

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 14:44:03 via Web

Thiago Fernandes
jefferson h.
Thiago Fernandes
mas será que n tem como arrumar sem fazer root? tô com 6 meses de garantia ainda, ia fazer o root só depois, tem hora que só tirando a bateria pra destravar, tá feia a coisa kkk
formata a memória interna e o cartão de memória ,entra no recovery e faz os wipes, quase sempre melhora.

só entendi a parte de formatar a memória interna e cartão =)
lê o tutorial de atualização que tu vai ver como fazer o resto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
eduardo cruz
  • Posts no fórum: 22

16/06/2013, 19:25:46 via Web

sensacional materia!!

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 15

16/06/2013, 19:46:53 via App

formatei e fiz os wipes, por enquanto tá excelente, muito obrigado =)

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 15

20/06/2013, 04:13:15 via App

olha, tive que voltar... formatei, fiz os wipes e de começo tava excelente, mas ainda continua travando, demora muito pra somente abrir a opção pra discar um número... queria saber, se fazer o root e apagar os apps que vem de fábrica perde a garantia? e mais, há alguma forma com o root melhorar esse travamento e sem perder a garantia? respondendo à estas 2 perguntas serei eternamente grato :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/06/2013, 05:58:28 via App

Thiago Fernandes
olha, tive que voltar... formatei, fiz os wipes e de começo tava excelente, mas ainda continua travando, demora muito pra somente abrir a opção pra discar um número... queria saber, se fazer o root e apagar os apps que vem de fábrica perde a garantia? e mais, há alguma forma com o root melhorar esse travamento e sem perder a garantia? respondendo à estas 2 perguntas serei eternamente grato :)
olá, fiquei na dúvida, root em qual versão?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 15

20/06/2013, 10:27:54 via App

versão 4.1.2 a última q tem pro sii lite

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/06/2013, 10:48:35 via App

Thiago Fernandes
versão 4.1.2 a última q tem pro sii lite
só. o root. não. melhora, o que vai parar. com os travamentos. são a formatação da memória interna e externa, troca de kernel, e como diz no texto, nunca ficar limpando. a memória toda hora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Fernandes
  • Posts no fórum: 15

20/06/2013, 11:02:05 via App

jefferson h.
Thiago Fernandes
versão 4.1.2 a última q tem pro sii lite
só. o root. não. melhora, o que vai parar. com os travamentos. são a formatação da memória interna e externa, troca de kernel, e como diz no texto, nunca ficar limpando. a memória toda hora.
mas trocando de kernel perde a garantia? esse q eh o problema....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/06/2013, 11:18:03 via App

não perde

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Castro
  • Posts no fórum: 2

17/08/2013, 05:11:23 via Web

é o seguinte,tenho um RAZR I COM JELLY BEAN 4.1.2,e reparei q a memoria RAM dele sempre fica apenas 450 mbs disponiveis sem nehum app aberto,dai entro no facebook,instagram,twitter,opera etc,depois fecho todos os apps,e vou na memoria ram e vejo q esta utilizando 650,e tem apenas 340 mbs disponiveis,ai eu reinicio o cel e volta a usar pouca ram,fico com paranoia do cel usar mta ram,mais nao da lag nenhum,nao trava,roda jogos liso liso...eu queria saber se tem problema esse alto consumo de ram e como poderia abaixa-lo...
(NAO TENHO ROOT)

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 46

17/08/2013, 15:34:03 via Web

Não tem problema nenhum..

Responder
Jordana Lima
  • Posts no fórum: 1

27/06/2014, 21:23:20 via Web

Olá
eu gostaria de saber,se quando pedem atualização do soft do sansung s3 mini corre o risco de perder minhas fotos e agenda telefonica ou algum tipo de perda ,e se vale apena atualizar e o que muda?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

27/06/2014, 21:34:37 via Web

Jordana Lima

Olá
eu gostaria de saber,se quando pedem atualização do soft do sansung s3 mini corre o risco de perder minhas fotos e agenda telefonica ou algum tipo de perda ,e se vale apena atualizar e o que muda?

Bem-vindo ao AndroidPit,

Não perde nada...

Vale apena sim, pois geralmente atualizações corrigem bugs e falhas de segurança.

Já o que muda no visual do celular vc terá que perguntar no fórum do S3 mini la eles saberão te informar e tira todas as sua dúvidas...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

10/07/2014, 20:08:46 via Web

Aproveitando que o tópico é sobre memória RAM...

Meu galaxy ainda não fez nem 1 ano de uso, e pelo meu ver, nem tem tantos apps assim. Sempre que deixo de usar algum, excluo na hora. Mas mesmo assim, o uso da memória RAM fica em torno de 530~550, de 624mb máxima. Só o formatei uma vez, mas voltou à ficar nessa faixa.

Não sei se esse é o problema, mas ele trava MUITO. Praticamente tudo que abro nele, demanda um certo tempo. Muitas vezes, só reiniciando pra voltar ao normal e mesmo assim nem é tão "normal" assim.

Será que o problema tá nessa memória RAM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/07/2014, 20:46:33 via Web

AndroidJ

Aproveitando que o tópico é sobre memória RAM...

Meu galaxy ainda não fez nem 1 ano de uso, e pelo meu ver, nem tem tantos apps assim. Sempre que deixo de usar algum, excluo na hora. Mas mesmo assim, o uso da memória RAM fica em torno de 530~550, de 624mb máxima. Só o formatei uma vez, mas voltou à ficar nessa faixa.

Não sei se esse é o problema, mas ele trava MUITO. Praticamente tudo que abro nele, demanda um certo tempo. Muitas vezes, só reiniciando pra voltar ao normal e mesmo assim nem é tão "normal" assim.

Será que o problema tá nessa memória RAM?

ola, primeiro , o que é normal pra ti?
segundo, quais apps são esses?
terceiro tu sabe quanto de memória cada app consome?
descobrindo principalmente a respostapara a terceira pergunta talvez tu tenha uma surpresa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

11/07/2014, 03:58:30 via Web

Normal que eu quis dizer é ele rodar tranquilo ao menos as funcões mais básicas, como digitar, mas até nisso ele fica travando.
Não sei ao certo quanto cada um gasta, mas minha dúvida é apenas se isso é oq causa todo esse travamento...

— alterado em 11/07/2014, 03:59:38

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 16:42:20 via Web

AndroidJ

Normal que eu quis dizer é ele rodar tranquilo ao menos as funcões mais básicas, como digitar, mas até nisso ele fica travando.
Não sei ao certo quanto cada um gasta, mas minha dúvida é apenas se isso é oq causa todo esse travamento...

se tu não instalar nenhum app, as funções básicas vão funcionar numa boa, tu ainda não me respondeu, o que é normal ,que apps são, quanto de meõria ele utilizam.semisso fica dificel te dizer se teu aparelho esta com problema ou não, a quantia de memõria nem precisa me dizer que só pelos app eu sei o que cada um consome decor.
assim que tu me responde eu vou poder te ajudar mais efetivamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

11/07/2014, 20:49:43 via Web

A lista dos baixados é:
- Avast! Anti-theft / Avast! Mobile security / AVG Cleaner / Photo Editor / Facebook / Facebook Messenger / Whatsapp / Firefight (game) / Instagram / KD Collage / Mandic Magic / YouTube / Opera ... Fora os nativos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 20:20:55 via Web

ola, o avast e o avg , ou um ou o outro, os dois não é necessário alias pra mim nenhum dos dois são necessários.
o faceboock hoje em dia estáem 10mb de tamanho depois de instalado, e consome no minimo 50mb de meória ram.
o instagram esta perto do 10mb depois de isntalado e consome igualmente a quantidade de memória ram.
so esses dois já seriam suficente para deixar oaparelho lento agora junta o avas e o avg junto, é normal que fique travando , é muita coisa para um aparelho que infelismente é limitado.se tu ta com a rom original samsung então , nem se fala.
meu conselho tira o avast e o avg, instala uma rom cm e faz o overclock da cpu e gpu, que tu vai ver a diferença.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

12/07/2014, 23:58:28 via Web

jefferson h.

ola, o avast e o avg , ou um ou o outro, os dois não é necessário alias pra mim nenhum dos dois são necessários.
o faceboock hoje em dia estáem 10mb de tamanho depois de instalado, e consome no minimo 50mb de meória ram.
o instagram esta perto do 10mb depois de isntalado e consome igualmente a quantidade de memória ram.
so esses dois já seriam suficente para deixar oaparelho lento agora junta o avas e o avg junto, é normal que fique travando , é muita coisa para um aparelho que infelismente é limitado.se tu ta com a rom original samsung então , nem se fala.
meu conselho tira o avast e o avg, instala uma rom cm e faz o overclock da cpu e gpu, que tu vai ver a diferença.

Ae jeferson, o avg que eu tenho, é apenas pra limpar o cachê, não é o antivírus em si não. E o avast, uso mais pela função de localização com a perda ou furto. Você me recomenda algum substituto?
Você disse que o facebook fica em 10mb. Mas aqui tá em 165mb, sendo que 37,79 é da aplicação e 127mb são de dados. Isso é normal?
Fora isso, vou seguir teu conselho de mudar pra CM e depois procurar sobre esses processos que tu citou. Vlw

Responder