Samsung Galaxy S2 Lite — BARRA DE NOTIFICAÇÃO TRANSPARENTE PARA O JB 4.1.2 DEODEX (ATUALIZADO)

• Respostas:37
  • AbertoNão stickySem resposta

4/fev/2013 13:30:35 via Web

Para poder fazer essa modifição, tem que estar com a rom deodexada, veja como aqui :http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/507434/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROM-DEODEXED-4-1-2-JB-GALAXY-S-ADVANCED

Também é necessário acesso root:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado,
e algum terminal emulador.

Faça o download do aquivo modificado aqui:http://d-h.st/m2W

Método de instalação correto pelo terminal emulador

1- Coloque o arquivo na memória do celular.
2- abra o terminal emulador.
3- digite o seguinte comando:
su
mount -o remount system /system
cat /sdcard/SystemUI.apk > /system/app/SystemUI.apk
chmod 655 /system/app/SystemUI.apk
reboot

Método "ignorante" de instalação atravéz do ROOT EXPLORER

Bom, eu chamo esse método de ignorante, por que nós vamos praticamente empurrar a modificação guela abaixo no sistema, isso porque, para mim os comandos no terminal emulador não funcionaram.
Então vamos ver com fazer.

1- O arquivo tem que estar no aparelho.coloque em um local de fácil acesso.
2- Abra o root explorer e toque montar R/O.
3- Com o root explorer localize onde você colocou o arquivo SystemUI,apk, toque nele e segure, vai abrir um menu, toque em copiar.
4- Vá até a pasta system>app, dentro desta pasta toque em colar, o sistema vai dizer que já existem um arquivo com esse nome, toque em substituir.
5- Agora voces, vão ver por que eu chamei de método ignorante, pois logo que você substitui o arquivo ele vai começar a travar,e dar a mensagem que o systemui travou, toque em fechar , essa menssagem vai ficar aparecendo toda hora, e o aparelho vai parecer mais lento.
6- Localize o arquivo SystemUI,apk, toque e segure, vai aparecer um menu, toque em permissões,e marque todas as opções,lembe que enquanto tu estiver tetando fazer isso , a barra de notificação vai ficar travando toda hora.
8- Saia do root explorer e reinicie o aparelho.

Instalação da barra transparente através do recovery CWM.

essa é outro método de conseguir o efeito transparente, para isso tem que baixar o seguinte arquivo:http://d-h.st/sh1
quem ainda não tem o recovery CWM , instale o kernel THUNDEZAP, ou siga os passos para instalação do recovery temporário do FACEUNLOCK.Não é necessário estar com a rom deodexada nesse método de instalação.

Passo 1: coloque o arquivo TransparentStatusBar-CWM.zip no sdcard.
Passo 2: reinicie o celular em modo recovery.
Passo 3: vá em install zip from sdcard e selecione.
Passo 4: vá em choose zip from sdcard e selecione.
Passo 5: vá até o arquivo TransparentStatusBar-CWM.zip e selecione, em seguida selecione YES.
Passo 6: espere o processo terminar e vá em GO BACK , até aparecer a opção reboot system now.

Está pronto agora sua barra de notificação ficará como a foto abaixo.

Aqui você tem outros mods para a barra de notificação em varias cores.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2152667

Aqui outros mods de transparencia da barra de notificação.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2137808

Aqui outro mod da barra de notificação, essa se instala com o recovery.
TransSysUICentClkRipUnlock.zip - 14.75 MB

OBS: Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer eventual dano que venha ocorrer, faça por sua conta e risco.
FONTE:XDA developers

— alterado em 10/mar/2013 23:06:09

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

5/fev/2013 8:39:20 via Web

Realizei meu procedimento pelo terminal emulator e deu certo!

1. Tbm posso apagar esses arquivos .apk da memória do celular de pois de instala-los? como os zip's? esse da barra de notificações transparente, a da ROM DEODEX.. todos esses?
2. Tem como restaurar a barra de notificações original? a preta?

vlw

5/fev/2013 8:43:15 via Web

Fabrício Rangel
Realizei meu procedimento pelo terminal emulator e deu certo!

1. Tbm posso apagar esses arquivos .apk da memória do celular de pois de instala-los? como os zip's? esse da barra de notificações transparente, a da ROM DEODEX.. todos esses?
2. Tem como restaurar a barra de notificações original? a preta?

vlw
pode apagar sim, quanto a restaurar, se você fez o backup do original sim, senão só recolocando a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

6/fev/2013 5:36:14 via App

o thunderzap 3.5

7/fev/2013 2:15:28 via Web

Jorge Vieira
Olá pessoal, eu fiz o procedimento pelo método Ignorante e funcionou perfeitamente.

Abraços.
rsrsrrsrsrs, arriscado mas funciona, chato é os travamentos até reiniciar, parabéns pela coragem .:grin:

4/mar/2013 22:13:05 via Web

Luiz Gustavo
Cara o que muda essa Rom deoxidada ? e eu posso colocar essa barra tranparente e deixar os icones de notificaçao azuis junto?
a deodexação em sim visualmente não muda nada, o que muda é o sistema , que fica libarado para ti poder fazer qualquer tipo de modificação , e quanto a barra totalmente transparente com icones azuis não tem ainda, tem um que fica semitransparente, meio que fume, olha um por um dos links, lá tem todas as fotos de como ficam as barras.

5/mar/2013 1:40:30 via Web

entao, eu coloquei a barra dos icones azul mas a tela toda ficou meio apagada, fica uma cor diferente do normal ai tirei, nao sei o que eu fiz pra tirar mas tirei kkkk, pq a tela ficou diferente ?

5/mar/2013 1:43:27 via Web

tu já stá com a rom deodexada?

5/mar/2013 1:55:57 via Web

Luiz Gustavo
nao, minha rom é a LQ4 normal
então deve ter sido isso, como o título doz tem que estar deodexada a rom pra funcionar.

5/mar/2013 2:01:32 via Web

qualquer modificação na barra de notificações tem que estar com a rom deodexada.

14/mar/2013 0:53:45 via App

reinicia ele

14/mar/2013 1:39:33 via App

tu ta com a rom deodexada? se tu não tiver, é por isso que ta travando, aparece a mensagem systemui travou?