Boot Loop após adicionar script

  • Respostas:3
Wanderley Pires
  • Posts no fórum: 2

04/02/2013, 18:39:33 via Web

Boa noite a todos!

Preciso, por favor, de ajuda com um celular chines que acabei de comprar.

Algumas informações sobre o celular:
MC603CH, board cellonsz73_gb, mt6573 ARMv6 797.90mhz, display MC7305.zheng.V1.en, brand Yusu, total RAM 214 Mb, espaço interno 130 Mb, externo 3,7Gb, GPU Imagination Technologies, OpenGL ES 2.0, atualmente rodando Android 2.3.5 Kernel 2.6.35.7.

No Windows 8 e no Mac era reconhecido como HTC (no Windows como My HTC). Acontece que eu não consigo ficar só olhando pra esse tipo de dispositivo sem ter o impulso de começar a mexer em tudo e de todo jeito (ainda mais que é meu primeiro Android). Fiz root, instalei um monte de app para modificação do sistema e encontrei um script que faz o Android reconhecer uma partição EXT4 como interna pra ter mais espaço pra instalar aplicativos. As duas últimas coisas que eu fiz enquanto ele estava ligado foram, instalar o BusyBox pra poder fazer o sistema reconhecer a pasta init.d e pra poder rodar os scripts no inicio da seção e, por bobagem minha, dar um run no script.
Ele estava belezinha, funcionando tudo, é rápido com a ROM que estava rodando, que veio nele (modificada pra parecer o iOS), mas depois de rodar o script, ele reiniciou e entrou em loop boot. Aí fui tentar recuperar o coitado, e saí caçando informações... flash de rom não fiz (tive medo de tentar instalar e matar ele de uma vez), aí achei um video que dizia que eu podia tentar limpar o cache, tentei, tirei o cabo usb do computador pra esperar a bateria acabar (ele não reinicia pelo botão, está em loop) e nada.
Encontrei outro video que dizia pra eu voltar pras configurações de fábrica que podia dar certo.
O problema é que não consigo entrar no modo de recuperação pelos botões (já tentei todas as combinações possíveis e não entra na recuperação). Consegui, depois de buscas no Google, encontrar o adb e instalei, consegui fazer ele entrar no recovery pelo adb! Aí pensei que conseguiria fazer tudo que fosse preciso pra reanimar o bichinho. Caí no conto das configurações de fábrica, fiz e me dei mal. Agora o adb não condegue reconhecer o celular, acredito que seja porque ele não está mais no usb debuging (configurações de fábrica), então agora estou aqui mexendo em tudo no celular, tentando encontrar um jeito de desconectar a bateria e não acho (acredito que só um técnico consegue ou alguém com conhecimento técnico) pra poder tentar alguns procedimentos usando softwares que encontrei (SP flash tools, mtkdroid tools, Android AIO flasher, etc). Pra conseguir os drivers que funcionassem em portcom já foi bem difícil, tentei vários até achar o que o Windows deixou instalar. Bom, é mais ou menos isso que está acontecendo comigo. Espero que possa encontrar alguém que me ajude nisso, porque, como eu disse, é meu primeiro android e não tenho como comprar outro por um bom tempo (tenho mulher e quatro filhos, não dá pra gastar muito) e me custou R$590,00 e nem acabei de pagar. Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido.
Deus abençoe.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 23:03:01 via Web

olá, infelismente os chamados xing-ling, tem esse ponto negativo, uma vez que tu mata ele, não tem o que fazer , pois a única opção seria recolocar a rom original que veio nele, mas como não tem o suporte como os aparelhos originais, não tem onde baixar e muitas nem como recolocar, espero que tu encontre uma sóloção logo e poste aqui para nós, mas eu já perdi um XL assim, e deppois nunca mais quis comprar um justamente por causa disso, com os quase 600 reais que tu disse que pagou existem vários aparelhos médios muito bom no mercado. abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wanderley Pires
  • Posts no fórum: 2

04/02/2013, 23:11:36 via Web

Boa noite!

Bom, então acho que desistir sem tentar nada não vai ajudar, posso tentar conseguir extrair a rom de um aparelho do mesmo modelo com quem eu comprei, ou, em último caso, pra acabar de matar ele, como eu disse ele é reconhecido como HTC, então tentar colocar uma rom modificada (cianogen ou outra) pra algum HTC mais próximo possível da configuração do meu chinezinho. Você acha que isso é uma boa tentativa?

Grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 23:13:48 via Web

infelismente o que eu tenho pra te dizer é , pior que ta não vai ficar , então na hora do desespero vale tudo, vai que resolve e tu descobre uma solução que ninguem ainda tinha pensado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder