Samsung Galaxy S2 Lite — MORTE SÚBITA S2 LITE 2.3.6

  • Respostas:22
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 05:40:02 via Web

Olá, depois de um dos nossos integrantes do fórum sofrer essa tragédia, e eu ver a reclamação no reclame aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/4464096/samsung-electronics/samsung-galaxy-s2-lite-i9070-pediu-atualizacao-e-agora-nao/
tenho a seguinte orientação, por enquanto , para quem ainda está com a rom 2.3.6, e se aparecer um pedido de atualização direto no aparelho, não façam, pois como podem ver ,acaba em morte súbita do aparelho, vou ficar de olho ver se descubro mais algum detalhe sobre o ocorrido.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 07:43:32 via Web

espera ai... li a reclamação do usuário e não entendi direito...
Ele estava com a versão do android que instalamos? a JB 4.1.2 russa?
E recebeu uma notificação de atualização disponível? e depois que ele aceitou fazer a atualização ocorreu a morte súbita?
Nessa versão do android que estamos utilizando, JB 4.1.2, tem como fazer com que o celular nunca faça a atualização automatica do sistema? ou seja, que ele sempre nos pergunte se queremos atualizar nosso android?

Se sim, onde e como posso fazer isso?

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 08:46:28 via Web

como está no titulo, isso aconteceu com a rom 2.3.6, mas ninguem viu direito se a atualização citada era para o 4.1.2 pois quando reiniciou,já não voltou.estou no aguardo para ver maiores detalhes por enquanto ainda é cedo para saber algo, mas não tem nada haver com a rom russa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elvia Leal
  • Posts no fórum: 5

05/03/2013, 01:18:01 via Web

Oi gente, aconteceu o mesmo com o meu... comprei de 2 mão, tava novinho, mas sem garantia... comprei por 570,00 reais
No meu 4 dia de uso, comecei a fuçar as opções do menu, até que entrei em configurações -->sistema, então, perguntou se eu queria atualizar e se tinha certeza, e eu confirmei que sim. Demorou um pouco fazendo a atualização e disse: preparando para atualizar, não aperte em nenhuma tecla... mas ele apagou e não reiniciou mais... 20 minutos sem dar sinal, tirei a bateria, coloquei de novo, dei carga, liguei no cabo usb no pc, e nada. No outro dia levei pra assistência.
Quase 8 dias depois, vou pessoalmente na assistência (pois eles não atendem ao telefone), e eles me informam que fizeram pedido da placa-mãe (ou seja, mais 1 mês pra frente)... Pergunto uma média de preço caso seja necessário trocar a placa (mesmo achando que só era de software, pois acho que uma simples atualização não queimaria a placa), e eles me informam que pode ficar em torno de 300 e 400 reais... Um assalto!
Fico triste, pois é minha segunda decepção com a Samsung.
O que vocês acha? Uma atualização pode queimar mesmo a placa-mãe?
Vale a pena mandar ajeitar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 01:52:45 via Web

Elvia Leal
Oi gente, aconteceu o mesmo com o meu... comprei de 2 mão, tava novinho, mas sem garantia... comprei por 570,00 reais
No meu 4 dia de uso, comecei a fuçar as opções do menu, até que entrei em configurações -->sistema, então, perguntou se eu queria atualizar e se tinha certeza, e eu confirmei que sim. Demorou um pouco fazendo a atualização e disse: preparando para atualizar, não aperte em nenhuma tecla... mas ele apagou e não reiniciou mais... 20 minutos sem dar sinal, tirei a bateria, coloquei de novo, dei carga, liguei no cabo usb no pc, e nada. No outro dia levei pra assistência.
Quase 8 dias depois, vou pessoalmente na assistência (pois eles não atendem ao telefone), e eles me informam que fizeram pedido da placa-mãe (ou seja, mais 1 mês pra frente)... Pergunto uma média de preço caso seja necessário trocar a placa (mesmo achando que só era de software, pois acho que uma simples atualização não queimaria a placa), e eles me informam que pode ficar em torno de 300 e 400 reais... Um assalto!
Fico triste, pois é minha segunda decepção com a Samsung.
O que vocês acha? Uma atualização pode queimar mesmo a placa-mãe?
Vale a pena mandar ajeitar?
olá , como realmente não sabemos o que continha nessa tal atualização que anda aparecendo para alguns, ficamos só no ramos da hipótese:

1- sim uma atualização mal feita pode queimar a placa.mas é muito improvável que aconteça.
2- essa atualização, formata totalmente o teu aparelho e não reinstala o sistema, então a técnica tem que refazer as partições,e reinstalar o sistema todo, e isso só se faz com aparelhos especiais , como jtag usb e o riffboxx jtig.

então levando a a primeira hipótese ,se queimou a placa, sim a meu ver vale apena concertar, pois o aparelho é bom, e como tu tinha comprado de segunda, vai praticamente ficar com o aparelho zero de fábrica.
levando a segunda hipótese, eles estão valorizando a mão de obra deles,mas como vamos saber, se tivesse certeza que seria essa segunda opção, eu diria que não , não vale o conserto, pois o aparelho é de segunda mão.
conclusão: dificel decidir, o aparelho é bom, mas quem realmente vai dar o devido valor é você.
espero ter mais ajudado que confundido, rsrsrs, abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Elvia Leal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

05/03/2013, 02:05:47 via Web

Eu tive este problema de morte súbita na versão 2.3.6. Quando reinstalei o sistema tudo voltou ao normal. Quando atualizei a rom pra versão russa do Jelly Bean notei que o aparelho ficou muito, mas muito lento, inclusive rodar vídeos nele era um total martírio. Eis que ontem, exatamente as 23:45h meu SII Advance além da lerdeza habitual não reconhecia mais o cartão SD. Resolvi que era hora de apagar tudo e recomeçar. Demorei 2 horas pra deixá-lo do meu jeito, e até o presente momento está 100%. Rápido, leve e sem travamentos.

Responder
Elvia Leal
  • Posts no fórum: 5

05/03/2013, 02:05:54 via Web

Vou estudar um pouco minhas opções... e depois dou o resultado final dado pela assistência...
Obrigada Jefferson!

Responder
Josué Oliveira
  • Posts no fórum: 15

06/03/2013, 00:44:10 via Web

Tenho o Samsung SII lite GT I9070!! Tinha a versão 4.1.2, baixei uma ROM 2.3 de HONG KONG do site oficial!!
link: http : / / samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070
Depois disso o ceular morreu, nem liga nem nada!!!! Tinha conseguido colocar a versão 2.3 em ingles, fui instalar outra e deu PROBLEMA no meu cel!!

Fui verificar a rom não tinha mais, e era a mais baixada de todas! Acho que deu problemas e tiraram!

Mandei para garantia em FORTALEZA - CE!!

Estou aguardando a resposta da autorizada!

— alterado em 06/03/2013, 00:46:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

06/03/2013, 00:46:40 via Web

Sobre os travamentos que falei, somente estão acontecendo na execução de vídeos, seja em que formato for. Assim de desligar e morrer deosolivre acontecer. Eu mato o Jefferson. :)

Responder
Josué Oliveira
  • Posts no fórum: 15

06/03/2013, 01:07:58 via Web

PEssoal pra quem teve o mesmo problema que eu, ai segue uma dica que não tentei fazer!!

ht tp://phabletgalaxy.webnode.com/resolvendo-problemas/resolvendo-o-brick-no-samsung-galaxy-note-gt-n7000/

— alterado em 06/03/2013, 01:21:09

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 02:52:22 via App

Josué Oliveira
PEssoal pra quem teve o mesmo problema que eu, ai segue uma dica que não tentei fazer!!

ht tp://phabletgalaxy.webnode.com/resolvendo-problemas/resolvendo-o-brick-no-samsung-galaxy-note-gt-n7000/
amigo e o seguinte, só tem uma maneira. de voltar ao 2.3 depois que tu atualiza, e esse procedimento está aqui no forum, se tu baixou essas rom e colocou direto, tu mesmo matou o teu cellular. a morte. que. falamos aqui. e de quem. ainda. tem o2.3 e está recebendo aviso. de. atualização direto no aparelho. só para esclarecer bem. as coisa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Elvia Leal

Responder
Josué Oliveira
  • Posts no fórum: 15

06/03/2013, 12:33:59 via Web

Eu tinha o 2.3 e atualizei para o 4.2.1 e depois fiz o que estava no FORUM, deu certo, mas na 2º etapa para deixar ele pt BR fui instalar uma ROM de outro pais diretamente do site de updates, uma de HONG KONG.
Ele instalou normalmente, mas na hora de iniciar ficou sem Boot! Não liga!
E esta ROM nem lá está mais, pois devem ter percebido a merda que fizeram!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 13:38:58 via Web

ah, bom , obrigado o esclarecimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Claudio Mota

Responder
Claudio Mota
  • Posts no fórum: 78

06/03/2013, 14:01:18 via Web

Cmo assim vou atualizar meu s2 lite e possuo essa versao vou atualizar pro jelly bean 4.2.2. nao e possivel fazer amigo ...claudio...sp Brazil...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 14:03:30 via Web

ele só deve ter errado a digitação da rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elvia Leal
  • Posts no fórum: 5

13/03/2013, 18:36:01 via Web

Bem, depois de a assistência autorizada ter dado o orçamento de R$ 450,00, eu peguei o celular e fui para os camelôs ver se eles davam um jeito mais em conta... mandei em 2 e nada... tive que voltar pra assistência e vou pagar R$ 400,00 pra dar um jeito no meu S2 Lite... Prejuízo enorme!!!
Vi que isso também estava acontecendo com o S3 após atualização automática do Jelly Bean... Disseram até q a Samsung vai solucionar na próxima atualização... será que isso procede???
Pedi pra colocarem o Jelly Bean no meu... será q vai dar problema? =/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 19:01:42 via Web

Elvia Leal
Bem, depois de a assistência autorizada ter dado o orçamento de R$ 450,00, eu peguei o celular e fui para os camelôs ver se eles davam um jeito mais em conta... mandei em 2 e nada... tive que voltar pra assistência e vou pagar R$ 400,00 pra dar um jeito no meu S2 Lite... Prejuízo enorme!!!
Vi que isso também estava acontecendo com o S3 após atualização automática do Jelly Bean... Disseram até q a Samsung vai solucionar na próxima atualização... será que isso procede???
Pedi pra colocarem o Jelly Bean no meu... será q vai dar problema? =/
fazendo a atualização manualmente não há problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elvia Leal
  • Posts no fórum: 5

14/03/2013, 00:19:33 via Web

jefferson hoffmeister
fazendo a atualização manualmente não há problema.

Se manualmente for do jeito que eu fiz quando estava na 2.3.6... sei não... mas nunca eu mando atualizar nada... =D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 00:29:51 via App

Elvia Leal
jefferson hoffmeister
fazendo a atualização manualmente não há problema.

Se manualmente for do jeito que eu fiz quando estava na 2.3.6... sei não... mas nunca eu mando atualizar nada... =D
quando a gente fala manualmente, está se referindo a baixar a rom no site oficial da Samsung, e fazer a atualização pelo programa odin.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Elvia Leal

Responder
Elvia Leal
  • Posts no fórum: 5

14/03/2013, 00:46:06 via Web

jefferson hoffmeister
Elvia Leal
jefferson hoffmeister
fazendo a atualização manualmente não há problema.

Se manualmente for do jeito que eu fiz quando estava na 2.3.6... sei não... mas nunca eu mando atualizar nada... =D
quando a gente fala manualmente, está se referindo a baixar a rom no site oficial da Samsung, e fazer a atualização pelo programa odin.

Ahhhh sim... blz

Responder
Diego da silva pereira
  • Posts no fórum: 1

03/05/2013, 07:01:08 via Web

Bom, tudo começou quando eu fui tentar instalar esse programa aqui no meu samsung galaxy s2 lite com a rom 4.1.2
play.google.com/store/apps/details?id=com.birdapi.android.dpi&feature=search_result&write_review=true#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5iaXJkYXBpLmFuZHJvaWQuZHBpIl0.
LCD Density Modder
Pra mudar a densidade de dpi na tela, o programa prometia melhorar a resolução do celular, mas nada aconteceu, quando eu instalei o programa botei pra ficar com dpi de 240 e reiniciei o celular, o celular simplesmente não ligou, ficou reiniciando toda hora, não ligava de jeito nenhum, mas como eu fui pesquisando na internet, eu tentei dar wipe data e wipe cache partition, nada aconteceu, foi aí que tentei restaurar o celular botar a versão de fábrica pelo odin, fui instalar o android 2.3.6 como vem de fábrica e adivinha ? O celular travou, não liga mais e nem entra no modo recovery, quando liga trava no bootloader e só aparece escrito samsung gt-i9070 advanced, e não consigo sair disso, entrei no odin de novo, pra tentar reinstalar e reinstalar e da failed, tentei botar uma atualização e tbm deu failed, to entrando em desespero, não queria perder esse celular, alguém me dê uma luz, por favor, desde ja agradeço, Diego.

Responder
Josué Oliveira
  • Posts no fórum: 15

21/05/2013, 14:22:00 via Web

Da pra arrumar quando se colocar uma Room errada, é bem fácil!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/05/2013, 15:49:57 via App

Diego da silva pereira
Bom, tudo começou quando eu fui tentar instalar esse programa aqui no meu samsung galaxy s2 lite com a rom 4.1.2
play.google.com/store/apps/details?id=com.birdapi.android.dpi&feature=search_result&write_review=true#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5iaXJkYXBpLmFuZHJvaWQuZHBpIl0.
LCD Density Modder
Pra mudar a densidade de dpi na tela, o programa prometia melhorar a resolução do celular, mas nada aconteceu, quando eu instalei o programa botei pra ficar com dpi de 240 e reiniciei o celular, o celular simplesmente não ligou, ficou reiniciando toda hora, não ligava de jeito nenhum, mas como eu fui pesquisando na internet, eu tentei dar wipe data e wipe cache partition, nada aconteceu, foi aí que tentei restaurar o celular botar a versão de fábrica pelo odin, fui instalar o android 2.3.6 como vem de fábrica e adivinha ? O celular travou, não liga mais e nem entra no modo recovery, quando liga trava no bootloader e só aparece escrito samsung gt-i9070 advanced, e não consigo sair disso, entrei no odin de novo, pra tentar reinstalar e reinstalar e da failed, tentei botar uma atualização e tbm deu failed, to entrando em desespero, não queria perder esse celular, alguém me dê uma luz, por favor, desde ja agradeço, Diego.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB
essa é a maneira correta de recuperar teu aparelho, era só olhar melhor o fórum que não teria passado tanto trabalho, faça o tutorial a risca, pois se deixar algum passo sem fazer não vai voltar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder