LG Optimus L7 — Atualizei meu L7 e o idioma PT-br sumiu :( e ficou em ingles e o meu 3G tbn sumiu ajuuda!

• Respostas:118
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 8

17/fev/2013 15:24:24 via Web

Sydnei, o seu aparelho é o P705 (Importado) ? o meu problema é que o meu esta em pt-pt , quero torna-lo ptbr mais até agora não achei nenhuma rom oficial confiável e que me fizesse pensar em começar uma atualização. se tiver alguma dica por favor me de um toque, Grato.
  • Posts no fórum: 86

17/fev/2013 18:21:55 via Web

Flávio Ricardo Moreno
Sydnei, o seu aparelho é o P705 (Importado) ? o meu problema é que o meu esta em pt-pt , quero torna-lo ptbr mais até agora não achei nenhuma rom oficial confiável e que me fizesse pensar em começar uma atualização. se tiver alguma dica por favor me de um toque, Grato.

Sim o meu é importado, p705, caso quaira deixa lo em portugues do brasil tem uma solução trazida pelo memero e testado por mum com sucesso. segue link e créditos ao memero: http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/544288/LG-Optimus-L7-Tutorial-Rom-em-PT-BR-para-L7-p705f-Importado-Testado-por-mim

é uma rom da VIVO, portanto seu aparelho ficará personalizado para esta operadora ( mas funciona normalmente com chip de outras operadoras - testei ligação e 3g da tim normalmente)

recomendo altamente vc fazer um reset de fabrica senao vai ficar dando erros ok...eu passei por isso

eu particularmente voltei pra pt pt, vejo mais vantagens em deixar no idioma de portugal...porque? bem porque fica com o NFC, e nao fico dependendo dos apps da vivo ( ja to cheio de ser refem, das personalizações da LG, e agora de outra operadora nao da ne

de mais a mais soa poucas as diferenças: arquivos x ficheiros, tela x ecrã, atualizando x a actualizar, contatos x contactos... ja me acostumei e nem sinto a diferença...to feliz com pt pt

mas todos os creditos ao memero que conseguiu trazer esta rom br pra quem quiser

é isso ai
  • Posts no fórum: 379

17/fev/2013 23:59:57 via Web

espero ajudar vc com o tutorial da rom vivo br

— alterado em 18/fev/2013 0:00:46

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 6

18/fev/2013 2:18:12 via Web

Ola Sidney!

Este procedimento serve para o LG Optimus 7 4x HD P880? O aparelho foi fabricado na Korea e a versao do software atual é a LG-P880-V10e-SEP-24-2012. Li eu algum lugar na net que a versão ideal para este aparelho é a LGP880AT-00-V10c-724-XXX-NOV-05-2012+0. Isto procede??

Desde já agradeço a sua colaboracao.

Abcs.

Edgleison

18/fev/2013 2:29:18 via Web

Edgleison Terto
Ola Sidney!

Este procedimento serve para o LG Optimus 7 4x HD P880? O aparelho foi fabricado na Korea e a versao do software atual é a LG-P880-V10e-SEP-24-2012. Li eu algum lugar na net que a versão ideal para este aparelho é a LGP880AT-00-V10c-724-XXX-NOV-05-2012+0. Isto procede??

Desde já agradeço a sua colaboracao.

Abcs.

Edgleison

cara nao sei se vou poder te ajudar nesta pergunta pois desejo um 4x mas nao o conheço ainda

mas pensa comigo:... a rom é desenvolvida pra "conversar" com o hardware do aparelho...processador, memoria, alocação, botões fisicos e virtuais do aparelho etc...

o hardware do l7 e do 4x sao bem diferentes...mas o metodo de instalação deve ser o mesmo, pois ja vi foruns de pessoas usando o kdz para instalar rom no l3..... acho que .. se vc estiver usando uma rom propria pro 4x acho que o procedimento funcionara sim

é isso ai

18/fev/2013 2:32:17 via Web

Neste caso, vou fazer o teste para ver se funciona. Caso nao resolva, restaurando o aparelho para as configurações de fabrica irão normaliza-lo, nao é?!
  • Posts no fórum: 379

18/fev/2013 3:04:52 via Web

Edgleison Terto
Neste caso, vou fazer o teste para ver se funciona. Caso nao resolva, restaurando o aparelho para as configurações de fabrica irão normaliza-lo, nao é?!

NÃO FAÇA, essa rom é pro L7,não faça isso pois vc pode acabar causando um hard brink no aparelho esse eh chato pra desbrinkar pois se bugar o sistema interno de reconecimento do aparelho complica bastante.

o procedimento de inversão de sd vc pode ate tentar,mas instalação de roms n faça.

essa area eh somente para l7.

ate msm l5 e l7 são areas diferentes com rosm diferentes.

recomendo vc ir pro forum do 4X e procurar lah sobre isso pois lah eh a area certa do seu aparelho.

— alterado em 18/fev/2013 3:07:24

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

18/fev/2013 5:42:33 via Web

Memero Cesar
Edgleison Terto

NÃO FAÇA, essa rom é pro L7,não faça isso pois vc pode acabar causando um hard brink no aparelho esse eh chato pra desbrinkar pois se bugar o sistema interno de reconecimento do aparelho complica bastante.

o procedimento de inversão de sd vc pode ate tentar,mas instalação de roms n faça.

essa area eh somente para l7.

ate msm l5 e l7 são areas diferentes com rosm diferentes.

recomendo vc ir pro forum do 4X e procurar lah sobre isso pois lah eh a area certa do seu aparelho.

por isso que eu falei pro mano: " se vc estiver usando uma rom propria pro 4x acho que o procedimento funcionara sim"

18/fev/2013 12:29:17 via Web

So que eu nao sei se esta ROM que citei anteriormente se eh a ideal para o meu aparelho.. Dai gostaria que voces me dessem um norte sobre isso...

18/fev/2013 14:05:27 via Web

Edgleison Terto
So que eu nao sei se esta ROM que citei anteriormente se eh a ideal para o meu aparelho.. Dai gostaria que voces me dessem um norte sobre isso...
se o seu aparelho é o 4x as roms citadas neste forum nao servem para vc, sao hardwares diferentes

eis a pagina com todos os firmwares pro seu optimus 4x hd ok:
http://lg-phone-firmware.com/firmware-LG+Optimus+4X+HD-Tutti-15.html

quanto ao procedimento, andei observando este tutorial (em ingles) e vi que é o mesmo para aplicar o firmware no L7, usando o kdz...segue link do procedimento
http://www.lg-phones.org/how-to-flash-lg-optimus-4x-hd-with-a-kdz-file.html

portanto baixe o firmware especifico pro seu aparelho no primeiro link e veja se o procedimento de atualizar é o mesmo do L7 ok

lembrando que nem eu nem o forum se responsabiliza por procedimentos que possasm prejudicar seu aparelho

é isso ai

18/fev/2013 14:49:15 via Web

Ow cara, show de bola.. sem problemas, vou fazer tudo certo para que nao ocorra nenhum problema. So uma questao: existem tres versoes: A, B e C disponiveis para atualizacao e a do meu aparelho no momento eh a E. Qual das tres vai servir para o aparelho?

18/fev/2013 15:30:04 via Web

Sidney, já respondendo a minha pergunta, efetuei a atualizacao e deu certo com a versao C. Muito obrigado pelo apoio.

Forte abraco.

Edgleison
  • Posts no fórum: 3

22/fev/2013 4:26:01 via Web

1) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB (no seu deve estar em ingles este menu)
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima opção)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

seja feliz novamente

é isso ai

sidney[/quote]No meu aparelho não pegou e ficou com a tela amarela aparecendo a mensagem "emergency mode!!" O que eu tenho que fazer???

22/fev/2013 7:26:26 via Web

Bruno Felipe
1) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB (no seu deve estar em ingles este menu)
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima opção)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

seja feliz novamente

é isso ai

sidney
No meu aparelho não pegou e ficou com a tela amarela aparecendo a mensagem "emergency mode!!" O que eu tenho que fazer???[/quote]

tela amarela emergency mode É NORMAL quando se faz atualização de firmware por uns 10 a 15 minutos ok...

sera que vc nao aguardou este tempo e se precipitou? pq se vc ativou a depuração usb...entrou com a opçao de usb software do pc, e aplicou o kdz, deveria ter dado certo

tenta esperar uns 15 ou 20 minutos se nao der certo avisa a gente aki...ah e informa qual versao de firm vc esta usando