LG Optimus L7 — Atualizei meu L7 e o idioma PT-br sumiu :( e ficou em ingles e o meu 3G tbn sumiu ajuuda!

• Respostas:118
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

14/abr/2013 19:29:54 via Web

Boa tarde! Há umas semanas atrás fiz a atualização do meu telefone que era P705f pra Firmware V20a do Jelly Bean, porém estou com dois problemas:

• Meu telefone não tem mais o idioma PT-BR! Até aí já me acostumei com o Idioma!
  • Agora meu telefone não consegue receber sinal da operadora dentro de casa! Com a V10a ficava com um pontinho apenas, mas funcionava! Agora meu celualr fica sempre sem sinal dentro de casa!
  • Além de o MUSIC PLAYER ter ficado horrível
O problema é: Fiz a atualização pelo KDZ Software Updater com o telefone no Modo de Emergência, e quando vi que não tinha ficado tão legal a firmware, tentei retornar pra anterior! Porém não tive sucesso! Gostaria de saber se alguém sabe de algum tutorial que possa me ajudar a fazer Downgrade da Firmware do meu celular!

Desde já, muito obrigado!

— alterado em 14/abr/2013 19:30:47

• Posts no fórum: 379

14/abr/2013 19:41:54 via Web

William Kauê
Boa tarde! Há umas semanas atrás fiz a atualização do meu telefone que era P705f pra Firmware V20a do Jelly Bean, porém estou com dois problemas:

• Meu telefone não tem mais o idioma PT-BR! Até aí já me acostumei com o Idioma!
  • Agora meu telefone não consegue receber sinal da operadora dentro de casa! Com a V10a ficava com um pontinho apenas, mas funcionava! Agora meu celualr fica sempre sem sinal dentro de casa!
  • Além de o MUSIC PLAYER ter ficado horrível
O problema é: Fiz a atualização pelo KDZ Software Updater com o telefone no Modo de Emergência, e quando vi que não tinha ficado tão legal a firmware, tentei retornar pra anterior! Porém não tive sucesso! Gostaria de saber se alguém sabe de algum tutorial que possa me ajudar a fazer Downgrade da Firmware do meu celular!

Desde já, muito obrigado!

veja esse topico criei ele hj da uma olhada lah e ve se resolve seu problema.

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/551770/LG-Optimus-L7-Downgrade-Da-ROM-Jelly-Bean-para-ICS#p1530127

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 2

15/abr/2013 18:09:39 via Web

Estava, de tanto eu mexer acabou saindo, so o idioma que não consegui nem por decreto fazer voltar para portugues -pt, da um erro no KDZ Wpararam 100 Lparam1002 ou 100 /2
  • Posts no fórum: 21

24/abr/2013 15:14:49 via Web

Olá amigos. Comprei recentemente um LG-P705 que está com o Android 4.0.3, Kernel 3.0.8 e a versão de software V10e-SEP-08-2012, gostei muito do aparelho, mas estou tendo problemas com o idioma que só tem o PT-pt e não consigo fazer rodar flashpalyer de jeito nenhum. Não consigo ouvira rádio do meu site: www.fmatlantica.com.br já baixei várias versões do flash mas nenhuma funcionou. O que faço para resolver primeiramente o problema do flash?

Valeu por enquanto!

Abraço a todos!

5/mai/2013 23:34:53 via Web

Grasiela S.
Estava, de tanto eu mexer acabou saindo, so o idioma que não consegui nem por decreto fazer voltar para portugues -pt, da um erro no KDZ Wpararam 100 Lparam1002 ou 100 /2

Grasiela estou com o mesmo problema que você e não consigo resolve. O que fazer????
  • Posts no fórum: 265

16/mai/2013 20:47:22 via Web

Geancarlos Pires
o aparelho deve estar com root para fazer este procedimento?
Não.

HENRIQUE NAKAMURA
Grasiela S.
Grasiela estou com o mesmo problema que você e não consigo resolve. O que fazer????
Qual o sistema de vocês? Execute o arquivo msxml.msi que vem junto com o KDZ pra instalar o MSXML, é necessário para o KDZ funcionar corretamente.

20/mai/2013 3:38:07 via Web

ola me desculpa me intrometer mas tbm tenho o mesmo problema meu cel lg l7 so fica na tela amarela emergency mode tentei todos esses modos ai mas nao consegui oq faço estou desesperado. obrigado

22/mai/2013 13:56:19 via Web

atualizei o meu da mesma maneira que a thayna e ocorreu o mesmo problema, porem quando segui as instruções dadas ele n reconhece o celular no programa KDZ, e agora o que devo fazer?

23/mai/2013 19:43:39 via Web

consegui atualizar para o V10k e o idioma PT- pt voltou, mas n tenho 2g nem 3g, o q faço, já tentei o v10i tbm n funcionou
  • Posts no fórum: 4

27/mai/2013 16:46:55 via Web

Ola , gente me ajuda, to seguindo o passo a passo de como voltar para o portugues de portugal, ja que me L7 esta todo en ingles apos a atualizacao, e nao to conseguindo. Na primeira vez fiz tudo e baixei tudo, porem na hora que o programa comeca a rola da uma mensagem de FINISH e para tudo. Ai baixei tudo de novo e comecei tudo de novo, ai comecou a rola pensei que ia, mas ai deu uma mensagem de erro e o programa parou de funcionar.
O que eu faco? Me ajudem, pelo amor de Deus....
  • Posts no fórum: 4

27/mai/2013 18:10:21 via Web

Rafael L.
Geancarlos Pires
o aparelho deve estar com root para fazer este procedimento?
Não.

HENRIQUE NAKAMURA
Grasiela S.
Qual o sistema de vocês? Execute o arquivo msxml.msi que vem junto com o KDZ pra instalar o MSXML, é necessário para o KDZ funcionar corretamente.

Meu problema e o mesmo e ainda nao consigo, to ficando loca
  • Posts no fórum: 26

27/mai/2013 18:38:38 via Web

[quote=Rafael L.]
Ana Paula Azambuja
eu tenho um L9 e estou com o mesmo problema, posso fazer a mesma coisa?

Obrigada :)
Pode, mas você tem que usar a ROM pro L9. Por ex, esta é a Europe Open atualizada (V20C - Android Jelly Bean) para L9:

Rafael, tentei com outras roms ontem e nao estou conseguindo fazer a troca. Aparece duas mensagens de erro: Phone not found e Mod test Up, daí aparece a janela pra fechar o programa...

Pelo que vocês comentam, que a tela de emergência é amarela, o meu celular não entra nesse modo, nem no recovery. Consigo fazer ele abrir uma safe mode (só fica um quadradinho cinza no canto, indicando que está em safe mode), e no modo recovry (ele só diz que esta em modo recovery e eu nao consigo navegar nas opções - pois elas nem aparecem, pra que possa fazer o wipe). Consigo as vezes entrar numa tela que diz: SW Upgrade - Please wait..

Então o kdz nao funciona comigo pq acho nao estou conseguindo fazer os wipes nem colocar em modo de emergencia.. ou nao sei se é problema com os roms que eu baixei.. vou tentar fazer com esse rom que vc mandou hj a noite e ver se funciona... mas nao sei se vai dar :( Vou ir tentado ate domingo.. se nao conseguir, vou ter que levar na assistencia... se vc souber alguma forma de me ajudar, agradeço muito ;)
  • Posts no fórum: 265

27/mai/2013 19:57:48 via Web

Ana Paula Azambuja
Rafael L.
Ana Paula Azambuja
eu tenho um L9 e estou com o mesmo problema, posso fazer a mesma coisa?Obrigada :)
Pode, mas você tem que usar a ROM pro L9. Por ex, esta é a Europe Open atualizada (V20C - Android Jelly Bean) para L9:
Rafael, tentei com outras roms ontem e nao estou conseguindo fazer a troca. Aparece duas mensagens de erro: Phone not found e Mod test Up, daí aparece a janela pra fechar o programa...

Pelo que vocês comentam, que a tela de emergência é amarela, o meu celular não entra nesse modo, nem no recovery. Consigo fazer ele abrir uma safe mode (só fica um quadradinho cinza no canto, indicando que está em safe mode), e no modo recovry (ele só diz que esta em modo recovery e eu nao consigo navegar nas opções - pois elas nem aparecem, pra que possa fazer o wipe). Consigo as vezes entrar numa tela que diz: SW Upgrade - Please wait..

Então o kdz nao funciona comigo pq acho nao estou conseguindo fazer os wipes nem colocar em modo de emergencia.. ou nao sei se é problema com os roms que eu baixei.. vou tentar fazer com esse rom que vc mandou hj a noite e ver se funciona... mas nao sei se vai dar :( Vou ir tentado ate domingo.. se nao conseguir, vou ter que levar na assistencia... se vc souber alguma forma de me ajudar, agradeço muito ;)
Tem algumas coisas que podem resolver caso não funcione...

- Instale o LG Mobile Support Tool e verifique se os drivers estão instalados por ele. (Além disso qualquer coisa você pode recuperar o software original do aparelho por esse programa no menu de apoio ao cliente.)
- Execute o msxml.msi que vem junto na pasta do KDZ e reinicie o computador
- Verifique se está conectando o telefone do jeito certo (depuração USB deve estar ativada nas configurações de desenvolvedor e na configuração de conexão com o PC [tipo de conexão USB] deve estar marcada a opção Software LG).
- Tente usar o KDZ mudando para Type: 3GQCT e PhoneMode para EMERGENCY.
- Desligue o celular e segure o botão de volume + enquanto o conecta no PC e aguarde alguns segundos. Então tente rodar.
- Resete o aparelho segurando o botão de volume -, o botão home e em seguida o power, segurando os três enquanto liga. Então tente novamente.

Desculpa só tenho conhecimento pra dar todas essas possibilidades. :x
Se quiser testar elas e dizer o modo que conseguiu vai ser uma boa contribuição para nós.

— alterado em 27/mai/2013 20:24:07

27/mai/2013 20:30:23 via Web

Rafael L.
Ana Paula Azambuja
Rafael L.
Ana Paula Azambuja
eu tenho um L9 e estou com o mesmo problema, posso fazer a mesma coisa?Obrigada :)

Tem algumas coisas que podem resolver caso não funcione...

- Instale o LG Mobile Support Tool e verifique se os drivers estão instalados por ele. (Além disso qualquer coisa você pode recuperar o software original do aparelho por esse programa no menu de apoio ao cliente.)

Posso recuperar o ICS que estava antes de eu instalar o jelly bean então???

- Execute o msxml.msi que vem junto na pasta do KDZ e reinicie o computador

Já executei mas não reiniciei... pode ser isso que está dando problema entao...

- Verifique se está conectando o telefone do jeito certo (depuração USB deve estar ativada nas configurações de desenvolvedor e na configuração de conexão com o PC [tipo de conexão USB] deve estar marcada a opção Software LG).

USB já esta depurado, na conexão tambem ja estou marcando o software da LG

- Tente usar o KDZ mudando para Type: 3GQCT e PhoneMode para EMERGENCY.

Ja tentei como EMERGENCY e como DIAG, nenhum funciona...

- Desligue o celular e segure o botão de volume + enquanto o conecta no PC e aguarde alguns segundos. Então tente rodar.

Vou tentar assim, estava segurando vol +, vol -, home e power.. tambem ja tentei segurando vol -e botao home... nenhum deles aparece modo emergency e nem modo recovery com opções...

- Resete o aparelho segurando o botão de volume -, o botão home e em seguida o power, segurando os três enquanto liga. Então tente novamente.

OK, vou tentar hoje

Desculpa só tenho conhecimento pra dar todas essas possibilidades. :x
Se quiser testar elas e dizer o modo que conseguiu vai ser uma boa contribuição para nós.

Rafael, valeu pelas dicas, hoje a noite vou chegar em casa e vou tentar essas maneiras e tambem o ROM que tu me mandou!!!

Se eu conseguir algum resultado, posto aqui com certeza :D valeeeu

— alterado em 27/mai/2013 20:33:48

28/mai/2013 2:19:37 via Web

Rafael L.
Ana Paula Azambuja
eu tenho um L9 e estou com o mesmo problema, posso fazer a mesma coisa?

Obrigada :)
Pode, mas você tem que usar a ROM pro L9. Por ex, esta é a Europe Open atualizada (V20C - Android Jelly Bean) para L9: http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGP760/ANEUWH/V20c_00/V20C_00.kdz

Rafael, nao consegui :( nao aguento mais auhauiha vontade de jogar na parede!!!!!
  • Posts no fórum: 14

1/jun/2013 0:04:41 via Web

Sua room não tem instalado o idioma pt-BR, contudo consegues setar o idioma padrão que a maioria dos softwares reconhecerá com APP do android "locale select"