Atualização para Android Jelly Bean para o LG Optimus L7 confirmada por página da LG

  • Respostas:30
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

08/02/2013, 01:18:41 via Web

Pessoal após aquela imagem daquela operadora francesa dizendo que o L7 receberia o Jelly Bean, agora foi uma própria página da LG (de Hong Kong) que confirmou que o L7 vai receber a atualização, num anúncio que adiciona também o L9 e o Optimus 4X HD à lista de dispositivos que já se sabia que seriam atualizados. ^^

gsmarena.com/lg_optimus_4x_hd_l7_and_l9_to_get_jelly_bean_soon-news-5502.php

Responder
Emerson Lima
  • Posts no fórum: 10

08/02/2013, 16:04:17 via Web

E os nacionais, P705F, pelo visto vai ficar fora dessa atualização.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

08/02/2013, 23:28:57 via Web

Mas dai fica uma dúvida: Em Hong Kong o modelo é o P705, o nosso também, será que vai ser possível atualizar?
E outra, e via KDZ, não seria possível também a atualização?

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

09/02/2013, 00:13:01 via Web

Os modelos são muito iguais para a LG ter uma desculpa de não atualizar todos os L7 gente.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/02/2013, 02:12:48 via Web

Lucas Matos
Mas dai fica uma dúvida: Em Hong Kong o modelo é o P705, o nosso também, será que vai ser possível atualizar?
E outra, e via KDZ, não seria possível também a atualização?

na minha opiniao vai dar pra atualizar sim.se a rom sair para download e for postada no formato KDZ vai dar pra atualizar.

meu L7 eh o p705f mas eu jah inslalei roms do p700,p705,p705f(brasil)p708 em todos funcionou blz no meu uso normalmente a rom do p700

a função android bean e nfc ficam como se fossem apagada(cinza) em definições mas isso eh por que n tem o chip NFC

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/02/2013, 02:15:56 via Web

Rafael L.
Os modelos são muito iguais para a LG ter uma desculpa de não atualizar todos os L7 gente.

Talvez seja aquela coisa,''Não ter indioma PT BR''somente PT PT mas eu jah me acostumei tanto em usar firmwares sem o BR que quandu uso alguma com o PT BR eu estranho a firmware.XD

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/02/2013, 03:11:06 via Web

Esse eh meu proximo projeto aki pra passar o tempo no L7

http://imageshack.us/photo/my-images/580/20130209224101.jpg/

so que to com uns probleminhas aki.^^

no L7 quando eu ativo wifi bluetooth ou qualquer outra coisa ele reinicia, eu to achando que eh a falta do driver pra funcionar.vou tentar imbutir os drivers originais da lg nele pra ver se da certo.pois fui invertar de misturar arquivos de um Galaxy S2 Lite e a do l7 e o resultado eh esse.XD

Se num der certo vou volta pra cyanogenmod msm.

Mas se der certo.....Talvez seja 1° Pessoa a ter neh.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/02/2013, 03:19:41 via Web

Diria que com certeza você seria o primeiro a ter.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 07:37:23 via App

com certeza o reinício do aparelho é conflito dos drives, a questão é que os drives que a gente encontra agora no l7 são do ics, tu vai ter que reescrever eles para o jb .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/02/2013, 08:04:08 via Web

Caramba sera que a questão de reescrever drivers so quem faz e a lg??pois quando eu passei os drivers atuais do l7 pra ROM Jelly Bean

ele parou de ligar e ficou no boot infinito.jah tentei dar hard reset no l7 mas ele num inicia mais.^^

eh como se algo estivesse travando ele no bootloader.

Eita Brincadeira a essa que eu arrumei.XD

ainda bem que qualquer coisa volto pra rom cyanogen

— alterado em 10/02/2013, 08:10:22

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 08:28:17 via App

o ruim é se de tanto fuçar tu arranja um hardbrick, ai ja era um l7 rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 08:31:55 via App

teve um com o s3 dele aqui no Forum nao sei o que ele foi fazê e ja era, pelo que ele me falou e eu pesquisei, é quase certo que ele conseguiu queimar a placa, mas a gente que fuça assim corre esse risco, eu já tomei vário sustos com o meu s2 e l5

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

10/02/2013, 08:39:40 via Web

Eu mantenho o meu celular com o software oficial do fabricante... Não vi a necessidade de trocar pra alguma ROM não oficial, ainda mais porque sempre leio que tem problemas (bugs e recursos que param de funcionar).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 08:57:52 via App

é que esse negócio de mexer no aparelho meio que vicia, depois de passado o medo na primeira modificação, a gentes sempre fica procurando algo diferente, pensando o que podemos fazer pra melhorar mais o aparelho, eu pelo menos não consigo ficar mais com o meu sem ta fazendo alguma alteração, como eu disse meio que vicia rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 09:15:54 via App

Memero Cesar
Caramba sera que a questão de reescrever drivers so quem faz e a lg??pois quando eu passei os drivers atuais do l7 pra ROM Jelly Bean

ele parou de ligar e ficou no boot infinito.jah tentei dar hard reset no l7 mas ele num inicia mais.^^

eh como se algo estivesse travando ele no bootloader.

Eita Brincadeira a essa que eu arrumei.XD

ainda bem que qualquer coisa volto pra rom cyanogen
memer, tenho um desafio para você, com o root Explorer vai na pasta system> etc e procura um arquivo chamado vold.fstab, abre esse arquivo como editor de texto no final dele tem algumas linhas, que são a ordem de montagem das memória no boot, no meu s2 lite eu iverto o sdcard com o Ext_sdcard, ai eu fico com a memória interna de 32g, mas no meu l5 eu testei fazer e quase me lasquei, pelo que eu analizei, o s2 lite tem duas partições a mais que o l5 , no l5 o sistema fica junto com a memória interna, olha no l7 pra ver se é a mesma coisa, pois se a gente conseguir fazer essa inversão, acaba o problema de memória dos dois aparelhos, mas eu até agora só consegui foi travar o meu l5 rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/02/2013, 09:58:26 via Web

Hehe Jefferson finalmente achou um amiguinho mechelão também...
Olha vou te falar memero, eu não arrisco muito em meus dispositivos, e agradeço por existirem destemidos, como você e o Jefferson, para arriscarem seus dispositivos e depois nos dar o caminho sem riscos.
Eita galera corajosa.

Abraço.

Memero Cesar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 10:12:37 via App

rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/02/2013, 15:03:42 via Web

jefferson hoffmeister
o ruim é se de tanto fuçar tu arranja um hardbrick, ai ja era um l7 rsrsrsrs

Isso jah aconteceu comigo 2 vezes jah.^^

um ele ligava o l7 e num dava nada na tela so iluminava as teclas resolvido facil

outra vez ele n iniciava nada ficava somente em emergency mode sendo que eu botava ele pra ligar normal
pensei viiixi comrrompi o kernel dele.vou ter que volta a rom original.
(voltei a rom original v10a TWN)depois de tudo ok voltei a brincar.

por isso eu jah tenho tudo aki sepoaradinho caso alguma coisa aconteça.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/02/2013, 15:16:12 via Web

jefferson hoffmeister
Memero Cesar
Caramba sera que a questão de reescrever drivers so quem faz e a lg??pois quando eu passei os drivers atuais do l7 pra ROM Jelly Bean

ele parou de ligar e ficou no boot infinito.jah tentei dar hard reset no l7 mas ele num inicia mais.^^

eh como se algo estivesse travando ele no bootloader.

Eita Brincadeira a essa que eu arrumei.XD

ainda bem que qualquer coisa volto pra rom cyanogen
memer, tenho um desafio para você, com o root Explorer vai na pasta system> etc e procura um arquivo chamado vold.fstab, abre esse arquivo como editor de texto no final dele tem algumas linhas, que são a ordem de montagem das memória no boot, no meu s2 lite eu iverto o sdcard com o Ext_sdcard, ai eu fico com a memória interna de 32g, mas no meu l5 eu testei fazer e quase me lasquei, pelo que eu analizei, o s2 lite tem duas partições a mais que o l5 , no l5 o sistema fica junto com a memória interna, olha no l7 pra ver se é a mesma coisa, pois se a gente conseguir fazer essa inversão, acaba o problema de memória dos dois aparelhos, mas eu até agora só consegui foi travar o meu l5 rsrsrsrs

Bem realmente isso aki eh bem loko de mexer neh.qualquer alteração ele para de reconhecer o cartão interno e externo(cartão de memoria.)

foto pra quem quiser ver...(eu jah alterei isso aki do jeito que eu alterei no motorola quench pra fazer isso mas num funcionou.)

http://imageshack.us/photo/my-images/16/201302101106231.jpg/

vou mexer um pokin nisso aki pois eh algo realmente importante e eu nem lembrei disso.

— alterado em 10/02/2013, 15:16:36

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 15:47:57 via Web

com certeza é muito importante, pois em nenhum lugar ainda eu vi algo parecido com isso para o l7/5 se tu conseguir exito , vai ser o primeiro.e vai solucionar o problema de todos, pois até agora as soluções achadas , não tivemos muito sucesso.
eu tentei fazer como eu fiz no s2 e tambem não aceitou, eu acho que tudo tem haver com aquela linha de modificação da lg, mas como eu ainda to só me arrastando em linha de comando em linux, não consigo ver a solução.vou abrir um tópico especifico pra gente e mais alguem que se interessar debater, se tu não se importar vou pegar a tua foto e coloca no tópico.

— alterado em 10/02/2013, 15:52:30

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 16:02:42 via Web

para continuar esse assunto da memória já temos esse tópico.:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/508274/INVERSAO-DE-MEMORIA-LG-L7-5#p1422422

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Angelo Scatena
  • Posts no fórum: 13

10/02/2013, 22:31:35 via Web

Gente, eu vi que vocês estao com uma rom diferente poderiam me passar ela ?

Queria trocar a rom do meu l7

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

11/02/2013, 21:10:32 via Web

jefferson hoffmeister
Memero Cesar
Caramba sera que a questão de reescrever drivers so quem faz e a lg??pois quando eu passei os drivers atuais do l7 pra ROM Jelly Bean

ele parou de ligar e ficou no boot infinito.jah tentei dar hard reset no l7 mas ele num inicia mais.^^

eh como se algo estivesse travando ele no bootloader.

Eita Brincadeira a essa que eu arrumei.XD

ainda bem que qualquer coisa volto pra rom cyanogen
memer, tenho um desafio para você, com o root Explorer vai na pasta system> etc e procura um arquivo chamado vold.fstab, abre esse arquivo como editor de texto no final dele tem algumas linhas, que são a ordem de montagem das memória no boot, no meu s2 lite eu iverto o sdcard com o Ext_sdcard, ai eu fico com a memória interna de 32g, mas no meu l5 eu testei fazer e quase me lasquei, pelo que eu analizei, o s2 lite tem duas partições a mais que o l5 , no l5 o sistema fica junto com a memória interna, olha no l7 pra ver se é a mesma coisa, pois se a gente conseguir fazer essa inversão, acaba o problema de memória dos dois aparelhos, mas eu até agora só consegui foi travar o meu l5 rsrsrsrs

Desafio Aceito....

Desafio Resolvido.XD

Procure nos topicos e que vc vera.^^

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/02/2013, 00:01:31 via Web

Parabens Mêmero, joinha no teu post lá.


Abraço.

Memero Cesar

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

24/03/2013, 00:05:41 via Web

Pessoal a atualização V20B para o L7 **P700** já está aparecendo em um site que disponibiliza firmwares.
Aparentemente é a firmware que certos países já devem estar recebendo hoje, aqui está:

http://www.smartphenom.com/2013/01/lg-firmware-update-central-beta.html
Selecionando LG Optimus L7 - LGP700 e então Germany (Alemanha), Norway ou simplesmente Europe já dá como resultado a firmware Europe Open disponível para download. Mas essa só funciona em P700 certo?

— alterado em 24/03/2013, 00:13:39

Responder
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

27/03/2013, 02:50:22 via Web

E aí, alguem sabe dizer se da pra atualizar meu aparelho com a firmware v10k rooteada e com uso da memoria externa como interna?
Aliaz, ja saiu alguma nova atualização? O meu é a versão 4.0.3
Muito obrigado pessoal, fico no aguardo.

Responder
albanes santos
  • Posts no fórum: 5

22/06/2013, 22:56:13 via Web

Eu não entendo quase nada, mas seguindo os tutoriais do you tube e daqui , instalei a jelly bean,sem saber, com kdz 20 ,ficou muuuuuuuuuuuuito bom!:)

Responder
Joseph Oliveira
  • Posts no fórum: 2

30/06/2013, 22:03:06 via Web

Me passa o arquivo vold.fstab do l7II. Meu email zeituacu@gmail.com

Responder
albanes santos
  • Posts no fórum: 5

02/07/2013, 15:01:53 via Web

ola,
como eu disse , não entendo nada então , vou tentar dizer o que fiz..... abaixei um monte de programas que fui vendo na net e um deles tem a kdz 20 , baixei o software do lg 7 p 705, enfim fiz o procedimento de entrar em emergencia como o memerio falou num dos topicos e por tentativa e erro , instalou essa jelly bean, que não tinha ideia do que é , hoje entendi que é um outro software(acho),e assim que abriu , já tem o superuser instalado, a memoria ram ficou com +/- 40 ram , antes com os apps da oi ficava com+/-200 ram, e ficou com a lingua pt-pt mas instalei o app que o memerio falou , morelocale2, e simplesmente tenho outro aparelho.
O pessoal fala que dá problema , eu sou desencanado, então fiz os procedimentos no sossego e deu certo!!

Agora qto a transferir apps pro cartão , por enquanto , qdo consigo transferir , ele não abre , pede para instalar de novo.
Fiz o swapp e vi que a memoria ram aumentou (acho) porque a barra vermelha que aparece no ARMAZENAMENTO foi pra 990 gb , no swapp coloquei o valor 999. Parece que ficou mais rápido , mas de qualquer maneira tenho um outro aparelho em mãos com essa kdz 20 e esse 4.1.2 , ah sim ficou aparecendo P 700 não mais P 705.
abrçs

Responder