[Alerta] Atualização do Aplicativo Pinterest

  • Respostas:3
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/02/2013, 19:58:48 via Web

Olá,
Eu estava esperando uma oportunidade para ilustrar uma situação, e o Pinterest veio me dar uma força.
Quando aparece a notificação de atualização, eu geralmente, verifico quais as novidades agregadas ao aplicativo, se é apenas para correções de bugs, e por fim verifico se não ha nada oculto nesta atualização. Mas eu sou um dos poucos que faz isto, existem os que nada verificam, apenas clicam em atualizar, e existem também os que autorizam a atualização automática.
Quando recebi a notificação de atualização do pinterest, só que achei estranho, não muda nada no aplicativo, não corrige nem um bugsinho. Então o que ela faz? Simples, ela da mais uma permissão ao aplicativo, vejam:





Então eu pergunto, se nada muda no aplicativo, se ele roda lisinho da maneira que esta, pra que é nescessário esta permissão?
Fica o alerta para quem não verifica suas atualizações.


Abraço.

— alterado em 10/02/2013, 20:06:12

Conta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2013, 07:55:30 via Web

algo um pouco mais estranho aconteceu comigo quando eu instalei o zenonia 5 , e o jogo me pedia acesso root, pra quÊ um jogo quer acesso root? fora as outras permissoes tipo ver meus contatos, acesso irrstrito na internet e assim vai, muito bom o alerta, acho até que quando nos formos analizar um app aqui no androidpit , deveriamos dar mais importancia aos pedidos de permissões do app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/02/2013, 02:45:13 via Web

Olá,

recebi uma mensagem, na minha página do G+, de uma pessoa que leu este tópico e me alertou para o seguinte:

Toda vez que o aplicativo pedir alguma nova permissão, sua atualização é movida para aba de atualização manual, uma forma do Google "forçar" o usuário a ler os termos da nova atualização.

Muito bom que isto seja feito, é uma forma inteligente e prática que a Google achou para proteger o usuário e também os desenvolvedores. Eu não havia percebido isto, até já havia me questionado o porque de alguns aplicativos terem de ser atualizados manualmente.
Agora que sei, fica aí o "por que" para vocês.

Abraço

Responder