Samsung Galaxy S2 Lite — INVERSÃO DE MEMÓRIA GALAXY S2 LITE 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

• Respostas:108
  • AbertoNão stickyRespondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/mai/2013 1:32:38 via App

Jader Andre
jefferson h.
Jader Andre
jefferson tem alguma chance de fazer isso na cm 10
só testando, mas acho que dá sim
nao sei mais acho que vou ser a cobaia, na pior das Hipóteses o que pode acontecer???
ter que reinstalar a rom

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 330

17/mai/2013 2:12:55 via Web

jefferson h.
Jader Andre
jefferson h.
Jader Andre
jefferson tem alguma chance de fazer isso na cm 10
só testando, mas acho que dá sim
nao sei mais acho que vou ser a cobaia, na pior das Hipóteses o que pode acontecer???
ter que reinstalar a rom
isso e mole rssss
Conta desativada

17/mai/2013 4:25:44 via App

tranquilo então, testa ai pra nós

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

19/mai/2013 19:02:34 via Web

jefferson h. >>> Uma dúvida, eu faço o procedimento para o recovery e as opções que aparecem são outras.

Reboot system now
apply update from ADB
apply from external storage
Wipe data/factory reset
Wipe cache partition
apply update from cache

>> Será que é porque a firmawere é original Operadora (TIM) estou com o SO 4.1.2

Como faço nessa situação ???
Conta desativada

20/mai/2013 18:49:17 via Web

alex pereira
jefferson h. >>> Uma dúvida, eu faço o procedimento para o recovery e as opções que aparecem são outras.

Reboot system now
apply update from ADB
apply from external storage
Wipe data/factory reset
Wipe cache partition
apply update from cache

>> Será que é porque a firmawere é original Operadora (TIM) estou com o SO 4.1.2

Como faço nessa situação ???
olá, desculpa minha falha, a segunda parte tem que ser feito com recovery pérsonalizado e não com o original, eu indiquei no título mas não postei os links, já editei o tutorial com as informações necessárias.

Conta desativada

11/jun/2013 23:39:35 via App

Jader E. Gonçalves
Esse procedimento com o recovery personalizado funciona com a Cyanogenmod 10 Janice??
esse aqui não mas eu já coloquei como fazer lá no tópico cm10 só não tive tempo de testar, e como ainda e uma versão beta, não vaso se quando passar a atualização não valor dar problemas, só testando

• Posts no fórum: 37

19/jun/2013 17:15:16 via Web

Qual o mais vantajoso?
Utilizar esse procedimento das memorias invertidas ou utilizar o aplicativo link2sd?
meu cartão é de 16gb.
Conta desativada

19/jun/2013 17:18:13 via Web

Vitor Augusto
Qual o mais vantajoso?
Utilizar esse procedimento das memorias invertidas ou utilizar o aplicativo link2sd?
meu cartão é de 16gb.
se for ver em questão de espaço , a inverção é melhor, pois ela vai te dar todo o cartão para utilizar e não só uma partição.mas em ambos os casos o cartão tem que ser de classe 6 ou superior para o sistema não ficar lento.

• Posts no fórum: 37

27/jun/2013 13:57:25 via Web

jefferson h.
Vitor Augusto
Qual o mais vantajoso?
meu cartão é de 16gb.
se for ver em questão de espaço , a inverção é melhor, pois ela vai te dar todo o cartão para utilizar e não só uma partição.mas em ambos os casos o cartão tem que ser de classe 6 ou superior para o sistema não ficar lento.

Fiz todo o procedimento com sucesso, porém eu movi alguns aplicativos para o cartão de memoria utilizando o titanium backup e agora alguns ícones sumiram, precisava mover para o cartão de memoria os aplicativos ou não? uma vez que fiz a inversão da memoria interna pela externa.

— alterado em 27/jun/2013 14:09:30

Conta desativada

27/jun/2013 16:58:09 via Web

Vitor Augusto
jefferson h.
Vitor Augusto
Qual o mais vantajoso?
meu cartão é de 16gb.

Fiz todo o procedimento com sucesso, porém eu movi alguns aplicativos para o cartão de memoria utilizando o titanium backup e agora alguns ícones sumiram, precisava mover para o cartão de memoria os aplicativos ou não? uma vez que fiz a inversão da memoria interna pela externa.
fiquei confuso, depois que tu inverte , o cartão é a tua memória interna ,e a interna é o cartão, é assim que o sistema vai ler, portanto se tu moveu algo para o cartão(memória interne), ele perder o atalho(icone) pois o sistema não suporta que mova app para o cartão de memória(interna), ach que é isso, sei lá, fiquei zonzo agora, rsrsrsrsrs:wacko:

Conta desativada

9/jul/2013 3:06:02 via Web

Eduardo Falcão
eu fiz tudo manual direitinho ja olhei esta correto as linhas so que agora so tenho armazenamento usb o externo sumiu
utiliza os pacote de instalação pelo recovery.

• Posts no fórum: 8

20/jul/2013 22:11:44 via Web

Eu só nao entendi qual é a verdadeira vantagem, pq esse processo é para inverter o armazenamento USB pela memória do cartão externo, se eu fizer este processo nao vou ter espaço para minhas aplicações
Pq as aplicações q eu instalo vão para a memoria externa ou para a memoria do sistema e nao ficam armazenadas na memória USB. Não tenho certeza se devo fazer isso pq nao entendi mta coisa. Eu comprei um micro sd de 16 GB classe 6, posso fazer o processo de inversão sem problemas? Mto obrigado pela atenção e me desculpe pela quantidade de dúvidas! :D

20/jul/2013 22:29:10 via Web

O segundo método pode ser feito com a Rom original da tim ( jb 4.1.2 ) ? Meu kernel é modificado tem algum problema? So preciso baixar o arquivo- "MEMÓRIA JB.rar" e fazer o resto do processo? É para eu descompactar somente o arquivo zip -"memória invertida jb" ou os dois -"memória invertida jb e memória original jb". ? Desculpe mais uma vez por tdas essas duvidas
Conta desativada

21/jul/2013 0:20:18 via Web

Felipe Knauer Neves
O segundo método pode ser feito com a Rom original da tim ( jb 4.1.2 ) ? Meu kernel é modificado tem algum problema? So preciso baixar o arquivo- "MEMÓRIA JB.rar" e fazer o resto do processo? É para eu descompactar somente o arquivo zip -"memória invertida jb" ou os dois -"memória invertida jb e memória original jb". ? Desculpe mais uma vez por tdas essas duvidas
olá, tu só vai descompactar o arquivo rar, o zip não descompacta, tu coloca só o arquivo memória invertida, o outro é para o caso de tu querer desfazer o processo, lembre-se, é melhor apagar tudo tanto do cartão quanto da memória interna, assim evita bugs quando o aparelho reiniciar com a s memórias invertidas

21/jul/2013 4:50:44 via Web

Devo apagar a memoria interna e externa do meu celular só antes de reinicia-lo ? (no primeiro procedimento de editar o texto). isso significa desinstalar tdos os apps e apagar o armazenamento USB?

— alterado em 21/jul/2013 5:46:06

Conta desativada

21/jul/2013 5:55:12 via Web

Felipe Knauer Neves
Devo apagar a memoria interna e externa do meu celular só antes de reinicia-lo ? (no primeiro procedimento de editar o texto). isso significa desinstalar tdos os apps e apagar o armazenamento USB?
olá, sim, pois assim evitar´bugs no reinicio, ou tu pode apagar só o cartão de memória e copiar tudo o que tem na memória interna no cartão, e depois reiniciar, mas não garanto que não vá ocorrer bugs.