LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

• Respostas:304
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 379

25/jul/2013 17:39:09 via App

Luiz Henrique
queria saber aquela parte "Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer." passa pra onde??? pro interno
sim

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

28/jul/2013 23:49:49 via App

Vinicius R
Pessoal funcionou beleza no P705 Android 4.0 ?

s

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

30/jul/2013 4:22:42 via App

Vinicius R
Depois se eu quiser voltar pra Normal o 2.5 Gb tem como ?
eu explico isso no final do tutorial, leia lah.

• Posts no fórum: 289

30/jul/2013 21:07:28 via Web

jefferson h.
vnstx
galera será que funciona no siii mini, no s duos, galaxy grand??? já que as partições de memória deles são iguais as do L7
eu tentei no s2 lite e não deu, só no meu l5
Como vc fez no seu l5 no meu nao consegui ele o jelly bean 4.1.2

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

• Posts no fórum: 2

3/ago/2013 5:59:14 via Web

Antes de mais nada, PARABÉNS a todos que aqui se propõem a simplesmente AJUDAR ao próximo. A iniciativa de todos é muito plausível. Meu aparelho é um L7 II dual 716. Adquirido na tim. Por sua vez o Root não dava de forma alguma. Segui o tutorial aqui descrito aqui no forum, baixei firmware oficial LG no link postado, e continuei passo a passo do tuto e consegui rotear de primeira. Ae parti para o SD REMOUNT. Segui o passo a passo e BINGO... SD como memoria interna OK. Ocorre que antes do procedimento todo, não alterei o armazenamento da CAM, nem para foto, nem para vídeo. Tive problemas com aquela mensagem de leitura de armazenamento, e depois de reiniciar o LG varias vezes, sumiu a mensagem. Aí a camera passou a abrir e tirar fotos/ filmar, porém não fica visível a galeria com as imagens/ videos. Para acessá-los preciso desmontar no SD REMOUNT. Segui duas dicas postadas aqui neste artigo, que foi de mudar o armazenamento e reiniciar a cam... Mudar o armazenamento e reiniciar o LG, mudar o armazenamento com ele desmontado e e montar o SD... Zerar todos os dados da CAM e reiniciar... em fim... E NADA de abrir a galeria de imagens/ videos!!! Peço se alguém tiver a solução deste empecilho, ou tiver alguma alternativa para testarmos, que me ajude... Obrigado a todos por momento.
  • Posts no fórum: 7

4/ago/2013 0:58:26 via Web

alguem me ajuda por favor?? tenho 3gb livre de memoria interna.. e 4gb livres de memoria externa.. quando eu faço isso fica como memoria total 4gb.. e não 7 que deveria ser o total..

4/ago/2013 3:53:55 via Web

não, não amigo. Ao realizar o procedimento, o SD externo passa a ser reconhecido como memória interna do seu Android e a interna REAL fica "anulada". Não é somada às memórias e sim "substituída uma pela outra". Abraço.
  • Posts no fórum: 1

5/ago/2013 13:34:12 via Web

Estou com o mesmo problema do rudner, segui o tuto mas acho que não mudei para armazenamento interno :grin:. Meu L7 II esta reconhecendo o cartão SD como memoria interna, consigo bater fotos e gravar videos mas não são exibidos na galeria. Aplicativos nativos como "Galeria" e "Gerenciados de arquivos" não abrem, acho que pq devem estar instalados ainda na memoria física do aparelho.

Tem alguma forma de reinstalar esses aplicativos na memoria interna montada pelo remount?

Memero, qual a melhor forma de corrigir esse problema?
  • Posts no fórum: 1

12/ago/2013 14:49:17 via Web

ola. nomeu lg l5 dual e455f nao deu certo ja tentei varios tipos de tutorial e nehum funcionou ja ate travei meu aparelho e por sorte consegui arrumar tudo tentando fazer a mudança das memoria esse tutorial su infelizmente nao deu certo tbem quem sabe eu ainda consigo vou continuar pesquizando:(

14/ago/2013 16:47:02 via Web

Estou com o mesmo problema do Rudner e do Junior Blei, deu tudo certo, root, remount, contudo ao tirar uma foto, video, ou ate mesmo reproduzir musicas, as galerias nao reconhecem o que foi tirado.

Instalei um app do google play, "QuickPic" esse sim conseguiu visualizar as fotos sem precisar desmontar o remount, mas é preciso sair da camera e abrir esse app para ver as fotos e videos.

Tentei o mesmo processo para as musicas, com o "Real Player", "Winamp", "Play Music", e todos esses apps nao conseguem reproduzir as musicas do SD, que coloquei via USB, pelo PC.

Se alguem tiver alguma sugestão, idéia, agradeço...
  • Posts no fórum: 91

26/ago/2013 4:43:12 via Web

No meu LG L5 Rom 4.0 original "parou de funcionar" de uma hora pra outra, não consigo instalar mais apps que aparece memoria cheia. Tenho 7 gb de memoria livre no SD e ja consegui instalar alguns jogos bem grandes (Prova de que funcionou) mas quando vou em CONFIGURAÇÕES>APLICATIVOS a barrinha la em baixo só me mostra a memoria interna, que é de aproximadamente 2,5 gb, dizendo que eu tenho: 2,4 gb usados e 282 mb livres, Já quando eu vou em CONFIGURAÇÕES>ARMAZENAMENTO eu tenho: Espaço total= 14,61 gb / aplicativos= 5,38 gb .... / disponivel= 7,68 gb, meio confuso.. O fato é que eu tenho usado o procedimento deste tutorial até aqui, mas de uma hora pra outra parece ter parada de funcionar. Se alguém tiver alguma idéia do que possa ser, favor ajudar o irmãozinho aki.. Valeu!
  • Posts no fórum: 19

30/ago/2013 19:02:45 via Web

Ola Memero,

Sabe me dizer se esse procedimento funciona na roma Slim?

h t t p : / / forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2415872
  • Posts no fórum: 3

2/set/2013 2:32:58 via Web

É estou com mesmo problema de umas pessoas ai. No meu caso, desisti quando percebi que ao tentar colocar uma musica personalizada no toque, ele ao tentar fazer uma busca em 'minhas músicas' dá um erro de armazenamento USB e não localiza as músicas que tenho no SD :/

6/set/2013 3:21:50 via App

Maxwell Oliveira
No meu lg L7 o programa nao ta funcionando ta aparecendo q parou de funcionsr

vc fez root no aparelho???eh necessario