LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

• Respostas:304
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 21

21/fev/2013 6:07:58 via Web

Consegui, porem o verificando fixeiros nao desaparece da barra de notificaçoes.

— alterado em 21/fev/2013 6:43:59

• Posts no fórum: 6

21/fev/2013 15:41:23 via Web

Pessoal, sou novo aqui...
fiz o procedimento tudo correto, a principio deu tudo certo, mas ele fica verificando os arquivos de midia e não para mais...
Como resolver isso??
Valeeu!1
  • Posts no fórum: 379

25/fev/2013 13:42:29 via App

bem estou usando a Rom Optimus Bean e n aparece isso de verificando arquivos n.tipo quandu ele inicia ele vrrifica somente a primeira vez e prontu.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 6

25/fev/2013 15:20:08 via Web

Então estranho isso Memero, pois ele fica verificando e não acaba nunca, ai não da pra ouvir musica, tirar fotos nem nada desse tipo...a minha é a rom original que ja vem no cel com a versao de android v10b...não sei o que acontece... nem como resolver...
  • Posts no fórum: 42

26/fev/2013 1:11:35 via Web

Ola..., aconteceu o mesmo com meu L5 eu fiz backup de tudo!
depois restaurei as configurações de fabrica logo apos faça os procedimento do TUTORIAL
e por fim de tudo e so restaurar o backup que voce tinha feito no começo.
espero que tenha ajudado =D
  • Posts no fórum: 55

1/mar/2013 17:05:06 via App

cara vc me ajudou a derruba um mostro q tinha no meu lg l5 agora posso usa uma memoria maior e baixa mais app vlw mas vlw msm
Memero Cesar
Boa Madrugada galera e aew,estou aki agora para mostrar para vcs
como usar seu cartão de memoria como memoria interna,isso sera
muito ultil pois jogos pesados e apps que vc instala logicamente
os 2 gb e 700 do L7 com apps e jogos lota facil facil neh.

Mas...que tal algo um pouco maior...uns 16 gb ou ate 32 gb

esta bom pra vcs galera??^^

Tive um pouco de trabalho pra conseguir fazer tudo funcionar
mas agora esta tudo aki no caminho para que qualquer pessoa fazer.

Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer.

Requisitos:
Ter root instalado.
Baixar o app RemountSD aki:http://www.4shared.com/android/YoyIsiLs/remountSD_v13.html

Vamos ao tutorial:

1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar

Uploaded with ImageShack.us

3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna -
digite:/mnt/sdcard. Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:/mnt/sdcard/external_sd. Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo digite:/mnt/sdcard e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no L7 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].

8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.

Se caso por algum motivo quiser voltar ao normal basta desmarcar a opçao enable remount em configurações e reiniciar o telefone.
Essa opção marcada serve pra que quandu o seu telefone iniciar ele jah usar seu cartão como interna.

Desliguei e ligueiiii vaaaarias vezes meu l7 e tirei o cartão e botei de novo botei outro cartão

n tive problemas para abrir nenhum app ou jogo pesado aki viu.ta show de bola.(Claro que nesse cartão tem que ter tudo baixado nele)

OBS:quandu esta usando desse modo quandu conectar seu telefone no pc ele n vai reconecer nenhuma memoria(Interna ou externa)

basta desmarca a opção e reiniciar o telefone ou passar arquivos por um adaptador usb

Caso queira tirar o sd so tire ele com o telefone desligado.

Bem galera espero que isso ajude a todos aki e so avisando aos moderadores.
Se quiserem mover uma copia desse topico para outros androids eu não me importo

esse tutorial serve para qualquer telefone pois testei em 5 telefones e o meu tablet e tudo oks.XD

Se esse topico ajudar marque com ''Joinha'' aki embaixo.XD

1/mar/2013 17:53:09 via App

de nada que bom que pude ajudar.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 55

1/mar/2013 17:58:23 via App

a so uma duvida como faco para usa a memoria interna do proprio aparelho sem desativa esse metodo
Memero Cesar

1/mar/2013 22:36:44 via App

jefferson jesus
a so uma duvida como faco para usa a memoria interna do proprio aparelho sem desativa esse metodo
Memero Cesar

tipo...ele oculta a memoria interna de 2,7 gb. e faz a montagem do seu cartao para a interna ocupando o lugar dela.

o tutorial explica como desfazer o procedimento caso n agrade mas ....

eu agora n consigo viver sem isso.

meus joguinhos amados num iria funcionar.XD

5/mar/2013 0:18:30 via App

Gláucia Vanessa
meu remountsd da erro na execução, pq?

geralmente. isso acontece quando n tem root no l7.

• Posts no fórum: 32

5/mar/2013 0:24:01 via Web

E aí Memero, este é meu primeiro post, adorei seus posts, do Sidney e do Jefferson, Parabéns.
Então, gostaria de tirar algumas dúvidas: O meu aparelho é o LG P700, com a versão v10k (devido a uma atualização pelo lg suite, perdi o idioma pt-pt, daí baixei o kdz e fiz o procedimento), vi em outro tópico que o root disponivel com tutorial aki no fórum, não serve para esta versão, o que devo fazer? Lembro que estou com vários aplicativos na memória interna. Quando eu achar o root certo, eu instalo ele habilitando o superuser no aparelho, daí executo o app RemountSD no celular ou no computador com o celular ligado pelo usb? Há chance de perder o que ja baixei na memória interna? O que vc recomenda?
Desde já meu muito obrigado!!

— alterado em 5/mar/2013 0:43:14

5/mar/2013 2:33:29 via App

Adriano Vidal
E aí Memero, este é meu primeiro post, adorei seus posts, do Sidney e do Jefferson, Parabéns.
Então, gostaria de tirar algumas dúvidas: O meu aparelho é o LG P700, com a versão v10k (devido a uma atualização pelo lg suite, perdi o idioma pt-pt, daí baixei o kdz e fiz o procedimento), vi em outro tópico que o root disponivel com tutorial aki no fórum, não serve para esta versão, o que devo fazer? Lembro que estou com vários aplicativos na memória interna. Quando eu achar o root certo, eu instalo ele habilitando o superuser no aparelho, daí executo o app RemountSD no celular ou no computador com o celular ligado pelo usb? Há chance de perder o que ja baixei na memória interna? O que vc recomenda?
Desde já meu muito obrigado!!

bem seus apps n vão ser perdidos nenhum mesmo depois de usar o remont SD.

o Remont SD eh usando o aparelho Android ele eh um apk

• Posts no fórum: 49

5/mar/2013 12:34:03 via Web

Bom dia

tenho 2 perguntas.
1°_na hora de digitar o o comando tem que por o ponto no final sim ou não?
Ex: /mnt/sdcard. ou /mnt/sdcard

2°_o cartão de memória tem que possuir memória livre suficiente para a mudança, meu tablet p6800 da Samsung tem 16g de amarzenamento e esta usando um micro sd de 2g?

Certo, aguardo uma resposta, obrigado.

5/mar/2013 14:37:46 via App

Edalmo Avelar
Bom dia

tenho 2 perguntas.
1°_na hora de digitar o o comando tem que por o ponto no final sim ou não?
Ex: /mnt/sdcard. ou /mnt/sdcard

2°_o cartão de memória tem que possuir memória livre suficiente para a mudança, meu tablet p6800 da Samsung tem 16g de amarzenamento e esta usando um micro sd de 2g?

Certo, aguardo uma resposta, obrigado.

1-sem ponto o comando do l7 pra Mem interna fina assim. /sdcard/

2-tipo esses 16 GB eh o interno do seu tab. é o cartão. eh 2GB eh isso msm??n precisa fazer nada no cartão pode usar ele do jeito q tá cheio. de arquivos e tudo + sem problema.

geralmente isso eh usado quando o cartão. eh maior q a Mem interna

ex. 4 GB interna é cartão de 32 entendeu.

qualquer coisa eh só avisar.

5/mar/2013 20:57:59 via Web

OK, e quanto ao root, uso aquele do tutorial do seu tópico?
Como faço pra baixar o remontSD?
Muito obrigado!!!

5/mar/2013 21:41:22 via App

Adriano Vidal
Muito obrigado!!!

sim tente usar o root daquele topico.

o remount SD vc baixa nesse tópico eu botei o link dele no 1 post.

vlw

6/mar/2013 0:03:43 via Web

Memero Cesar
Adriano Vidal
Muito obrigado!!!

vlw

Ultima pergunta, prometo (eu acho)
Eu baixo, extraio e copio para o cartão de memória do celular, daí executo, ou, como?
Muito obrigado novamente!!!!

6/mar/2013 1:30:58 via App

Adriano Vidal
Memero Cesar
Adriano Vidal
Muito obrigado!!!

vlw

Ultima pergunta, prometo (eu acho)
Eu baixo, extraio e copio para o cartão de memória do celular, daí executo, ou, como?
Muito obrigado novamente!!!!

baixe,extraia e instala o apk no aparelho e siga o tutorial.

vlw