LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

  • Respostas:304
  • Sticky
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

25/07/2013, 17:39:09 via App

Luiz Henrique
queria saber aquela parte "Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer." passa pra onde??? pro interno
sim

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Vinicius R
  • Posts no fórum: 4

28/07/2013, 23:16:41 via Web

Pessoal funcionou beleza no P705 Android 4.0 ?

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

28/07/2013, 23:49:49 via App

Vinicius R
Pessoal funcionou beleza no P705 Android 4.0 ?



s

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Vinicius R
  • Posts no fórum: 4

30/07/2013, 03:31:43 via Web

Depois se eu quiser voltar pra Normal o 2.5 Gb tem como ?

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

30/07/2013, 04:22:42 via App

Vinicius R
Depois se eu quiser voltar pra Normal o 2.5 Gb tem como ?
eu explico isso no final do tutorial, leia lah.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

30/07/2013, 21:07:28 via Web

jefferson h.
vnstx
galera será que funciona no siii mini, no s duos, galaxy grand??? já que as partições de memória deles são iguais as do L7
eu tentei no s2 lite e não deu, só no meu l5
Como vc fez no seu l5 no meu nao consegui ele o jelly bean 4.1.2

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Rudner Alves
  • Posts no fórum: 2

03/08/2013, 05:59:14 via Web

Antes de mais nada, PARABÉNS a todos que aqui se propõem a simplesmente AJUDAR ao próximo. A iniciativa de todos é muito plausível. Meu aparelho é um L7 II dual 716. Adquirido na tim. Por sua vez o Root não dava de forma alguma. Segui o tutorial aqui descrito aqui no forum, baixei firmware oficial LG no link postado, e continuei passo a passo do tuto e consegui rotear de primeira. Ae parti para o SD REMOUNT. Segui o passo a passo e BINGO... SD como memoria interna OK. Ocorre que antes do procedimento todo, não alterei o armazenamento da CAM, nem para foto, nem para vídeo. Tive problemas com aquela mensagem de leitura de armazenamento, e depois de reiniciar o LG varias vezes, sumiu a mensagem. Aí a camera passou a abrir e tirar fotos/ filmar, porém não fica visível a galeria com as imagens/ videos. Para acessá-los preciso desmontar no SD REMOUNT. Segui duas dicas postadas aqui neste artigo, que foi de mudar o armazenamento e reiniciar a cam... Mudar o armazenamento e reiniciar o LG, mudar o armazenamento com ele desmontado e e montar o SD... Zerar todos os dados da CAM e reiniciar... em fim... E NADA de abrir a galeria de imagens/ videos!!! Peço se alguém tiver a solução deste empecilho, ou tiver alguma alternativa para testarmos, que me ajude... Obrigado a todos por momento.

Responder
Carlos Monassa
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 00:58:26 via Web

alguem me ajuda por favor?? tenho 3gb livre de memoria interna.. e 4gb livres de memoria externa.. quando eu faço isso fica como memoria total 4gb.. e não 7 que deveria ser o total..

Responder
Rudner Alves
  • Posts no fórum: 2

04/08/2013, 03:53:55 via Web

não, não amigo. Ao realizar o procedimento, o SD externo passa a ser reconhecido como memória interna do seu Android e a interna REAL fica "anulada". Não é somada às memórias e sim "substituída uma pela outra". Abraço.

Responder
Junior Blei
  • Posts no fórum: 1

05/08/2013, 13:34:12 via Web

Estou com o mesmo problema do rudner, segui o tuto mas acho que não mudei para armazenamento interno :grin:. Meu L7 II esta reconhecendo o cartão SD como memoria interna, consigo bater fotos e gravar videos mas não são exibidos na galeria. Aplicativos nativos como "Galeria" e "Gerenciados de arquivos" não abrem, acho que pq devem estar instalados ainda na memoria física do aparelho.

Tem alguma forma de reinstalar esses aplicativos na memoria interna montada pelo remount?

Memero, qual a melhor forma de corrigir esse problema?

Responder
Pedro Batanov
  • Posts no fórum: 1

12/08/2013, 14:49:17 via Web

ola. nomeu lg l5 dual e455f nao deu certo ja tentei varios tipos de tutorial e nehum funcionou ja ate travei meu aparelho e por sorte consegui arrumar tudo tentando fazer a mudança das memoria esse tutorial su infelizmente nao deu certo tbem quem sabe eu ainda consigo vou continuar pesquizando:(

Responder
Eliabe Diniz
  • Posts no fórum: 2

14/08/2013, 16:47:02 via Web

Estou com o mesmo problema do Rudner e do Junior Blei, deu tudo certo, root, remount, contudo ao tirar uma foto, video, ou ate mesmo reproduzir musicas, as galerias nao reconhecem o que foi tirado.

Instalei um app do google play, "QuickPic" esse sim conseguiu visualizar as fotos sem precisar desmontar o remount, mas é preciso sair da camera e abrir esse app para ver as fotos e videos.

Tentei o mesmo processo para as musicas, com o "Real Player", "Winamp", "Play Music", e todos esses apps nao conseguem reproduzir as musicas do SD, que coloquei via USB, pelo PC.

Se alguem tiver alguma sugestão, idéia, agradeço...

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

26/08/2013, 04:43:12 via Web

No meu LG L5 Rom 4.0 original "parou de funcionar" de uma hora pra outra, não consigo instalar mais apps que aparece memoria cheia. Tenho 7 gb de memoria livre no SD e ja consegui instalar alguns jogos bem grandes (Prova de que funcionou) mas quando vou em CONFIGURAÇÕES>APLICATIVOS a barrinha la em baixo só me mostra a memoria interna, que é de aproximadamente 2,5 gb, dizendo que eu tenho: 2,4 gb usados e 282 mb livres, Já quando eu vou em CONFIGURAÇÕES>ARMAZENAMENTO eu tenho: Espaço total= 14,61 gb / aplicativos= 5,38 gb .... / disponivel= 7,68 gb, meio confuso.. O fato é que eu tenho usado o procedimento deste tutorial até aqui, mas de uma hora pra outra parece ter parada de funcionar. Se alguém tiver alguma idéia do que possa ser, favor ajudar o irmãozinho aki.. Valeu!

Responder
Marcelo Silvestre
  • Posts no fórum: 19

30/08/2013, 19:02:45 via Web

Ola Memero,


Sabe me dizer se esse procedimento funciona na roma Slim?

h t t p : / / forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2415872

Responder
Robson filipe de sousa rocha
  • Posts no fórum: 197

31/08/2013, 19:18:24 via App

cara da uma olhada no fórum do d3 la ta parecendo um deserto muitas perguntas e nada de respostas

Responder
Marcelo Silvestre
  • Posts no fórum: 19

01/09/2013, 06:26:11 via Web

La ou aqui? kkkkkkk

Pelo que to vendo muita gente ja trocou o L7

Responder
Railon Sousa
  • Posts no fórum: 1

01/09/2013, 18:07:04 via Web

amigo quando abro o aplicativo aprece a seguinte mensagem

unfortunately, remontSD has stopped.


o q faço?

Responder
Pimentel Júnior
  • Posts no fórum: 3

02/09/2013, 02:32:58 via Web

É estou com mesmo problema de umas pessoas ai. No meu caso, desisti quando percebi que ao tentar colocar uma musica personalizada no toque, ele ao tentar fazer uma busca em 'minhas músicas' dá um erro de armazenamento USB e não localiza as músicas que tenho no SD :/

Responder
Maxwell Oliveira
  • Posts no fórum: 1

05/09/2013, 18:09:24 via Web

No meu lg L7 o programa nao ta funcionando ta aparecendo q parou de funcionsr

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

06/09/2013, 03:21:50 via App

Maxwell Oliveira
No meu lg L7 o programa nao ta funcionando ta aparecendo q parou de funcionsr


vc fez root no aparelho???eh necessario

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Robson filipe de sousa rocha
  • Posts no fórum: 197

07/09/2013, 22:56:38 via App

o Meu não deu certo sera que e porque eu fiz o root antes de resetar
oque pode ter dado errado no procedimento e como rezouver

— alterado em 07/09/2013, 22:59:17

Responder
renato porto justi
  • Posts no fórum: 5

12/09/2013, 20:09:52 via Web

camba...nem acredito mas deu certo, muito obrigado.... agora estou com 16 gb em uso.... valeu, mas tenho uma duvida, quanto a velocidade do sistema, isso vai interferir em alguma coisa????

Responder
matheus bastos
  • Posts no fórum: 10

13/09/2013, 00:48:18 via App

se fosse para android 2.1 sem Rom até fazeria, mais acho q não existe para smartphone sem rom: (

Responder
Arthur Guimarães
  • Posts no fórum: 3

14/09/2013, 01:36:27 via Web

Olá,

Fiz todos os passos, fiz o root e depois instalei e executei o RemountSD.

Digitei conforme foi informado (tenho o 4.1.2)... ele avisa foi concedido pelo superusuario

Porém quando reinicio e vou no armazenamento ele não está lá.. continua com os 2 GB :/

Responder
renato porto justi
  • Posts no fórum: 5

14/09/2013, 05:31:33 via Web

sim... apareceu assim tb no meu porem apos a verificação de memoria voltou ao normal, com toda a memoria do sd....no seu faz a verificação tb?
aparece o icone do sd no canto da tela....?

Responder
Arthur Guimarães
  • Posts no fórum: 3

15/09/2013, 01:29:01 via Web

Deu certo aqui pessoal..

No meu eu não pude resetar.. apenas executei o RemontSD e já mudou a memória.
Quando reiniciava o aparelho a memória voltava. Sem reiniciar ele ficou.

Agora só a parte das fotos, videos e musicas que nao consigo acessar.. alguém conseguiu resolver isso?


Grato

Responder
Arthur Guimarães
  • Posts no fórum: 3

15/09/2013, 03:00:50 via Web

Faz sim a verificação e depois o super user liberava pro RetountSD... mesmo assim nao ficava.. mas deu certo. respondi abaixo.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

15/09/2013, 22:45:21 via Web

Existe algum processo parecido com este para Rom JB, tanto a Stock 4.1.2 ou CM 10.1?
Se alguem souber de uma ajuda ai.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

16/09/2013, 00:57:01 via Web

Consegui fazer o processo na Rom JB stock 4.1.2. Funcionando de boa aki.

Responder
Tiaguinho Dias
  • Posts no fórum: 4

16/09/2013, 03:53:22 via Web

no meu android lg l5 ice cream sandwuich sempre funcionou até eu instalar a rom jelly bean :( agora não consigo mais utilizar esse metodo . fiz esse tutorial aqui https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615 instalei a v20a_root.kdz alguém me ajuda ?

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

16/09/2013, 21:28:05 via Web

Tiaguinho Dias
no meu android lg l5 ice cream sandwuich sempre funcionou até eu instalar a rom jelly bean :( agora não consigo mais utilizar esse metodo . fiz esse tutorial aqui https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615 instalei a v20a_root.kdz alguém me ajuda ?

[Para Rom JB stock 4.1.2 ]

Então amigo, comigo aconteceu a mesma coisa.. faça o seguinte:
No RemountSD faça tudo exatamente como no tutorial, quando chegar em:
"interneSD" digite: storage/sdcard0
"externalSD" digte: storage/external_SD
"target external SD card" digite: storage/sdcard0
Execute remount e reinicie o aparelho.

Aqui funcionou assim, depois de muitas tentativas. poste o resultado do teste aki.

— alterado em 19/09/2013, 17:41:57

Responder
renato porto justi
  • Posts no fórum: 5

19/09/2013, 22:02:03 via Web

boa tarde, instalei a rom 4.1.2 kermel 3.4.0
o remontsd não ta dando certo, antes tinha a versao 4.0.1 e funcionava, pode me ajudar????

temum tutorial sobre como remontar as memorias nessa versão nova do android que instalei????

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

19/09/2013, 23:51:58 via Web

renato porto justi
boa tarde, instalei a rom 4.1.2 kermel 3.4.0
o remontsd não ta dando certo, antes tinha a versao 4.0.1 e funcionava, pode me ajudar????

temum tutorial sobre como remontar as memorias nessa versão nova do android que instalei????

Olá, estou usando a mesma Rom que vc, e aqui funcionou.
Certifique-se de que tenha algo no seu cartão de mem. (para depois saber se funcionou)
Digite como está aqui.
"interneSD" digite: storage/sdcard0
"externalSD" digte: storage/sdcard1
"target external SD card" digite: storage/sdcard0

..Depois de reiniciar o aparelho, para saber se deu certo, vá no seu gerenciador de arquivos e veja na pasta "sdcard1", se esta pasta estiver vazia é porque funcionou.

— alterado em 19/09/2013, 23:53:15

Responder
Kaique S.
  • Posts no fórum: 1

20/09/2013, 23:55:25 via Web

Eai galera alguém pode me ajudar ?
Eu fiz tudo igual do tutorial mas não deu em nada ... e quando eu abri o remount e fui la para digitar ja tava escrito oque eu tinha que digitar .
Ja estava la , ai não fiz nenhuma modificação e executei o remount mas ainda sim a troca dos armazenamentos não foi feita ....
Alguém pode me ajudar ?

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

21/09/2013, 16:37:21 via Web

Kaique S.
Eai galera alguém pode me ajudar ?
Eu fiz tudo igual do tutorial mas não deu em nada ... e quando eu abri o remount e fui la para digitar ja tava escrito oque eu tinha que digitar .
Ja estava la , ai não fiz nenhuma modificação e executei o remount mas ainda sim a troca dos armazenamentos não foi feita ....
Alguém pode me ajudar ?

Olá, primeiro de tudo não é legal escrever o texto todo em negrito!
Vc está usando qual Rom?

Responder
Cleverson de Castro
  • Posts no fórum: 12

25/09/2013, 05:00:02 via Web

Pessoal, fiz o procedimento pro 4.1 e mandei reiniciar e agora ele não liga, só fica na bolinha da LG, alguém pode me ajudar? ._.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

26/09/2013, 05:37:37 via Web

Cleverson de Castro
Pessoal, fiz o procedimento pro 4.1 e mandei reiniciar e agora ele não liga, só fica na bolinha da LG, alguém pode me ajudar? ._.

Olá, lembrando que esse processo necessita de acesso root, vamos lá... se você tiver desbloqueado o bootloader (modo recovery) tente o seguinte: desligue o aparelho> retire a bateria> aguarde 3 segundos e coloque a bateria> inicie o aparelho em modo recovery> selecione "reboot system now". fazendo isso ele deve ligar.

Responder
Cleverson de Castro
  • Posts no fórum: 12

27/09/2013, 05:54:15 via Web

Olá, lembrando que esse processo necessita de acesso root, vamos lá... se você tiver desbloqueado o bootloader (modo recovery) tente o seguinte: desligue o aparelho> retire a bateria> aguarde 3 segundos e coloque a bateria> inicie o aparelho em modo recovery> selecione "reboot system now". fazendo isso ele deve ligar.

Opa, então meu aparelho era rooteado, eu entrei pelo recovery e fiz reboot e não resolveu, fiz wipe e também não ligou, a solução foi reinstalar a ROM pelo KDZ, ai ele ligou, sorte que eu tinha feito backup de tudo no domingo kkkkkkkkkk
Obrigado pela ajuda.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

28/09/2013, 16:31:03 via Web

Cleverson de Castro
Olá, lembrando que esse processo necessita de acesso root, vamos lá... se você tiver desbloqueado o bootloader (modo recovery) tente o seguinte: desligue o aparelho> retire a bateria> aguarde 3 segundos e coloque a bateria> inicie o aparelho em modo recovery> selecione "reboot system now". fazendo isso ele deve ligar.

Opa, então meu aparelho era rooteado, eu entrei pelo recovery e fiz reboot e não resolveu, fiz wipe e também não ligou, a solução foi reinstalar a ROM pelo KDZ, ai ele ligou, sorte que eu tinha feito backup de tudo no domingo kkkkkkkkkk
Obrigado pela ajuda.

Ok, que bom que resolveu..
Abçs

Responder
Ivan Santos
  • Posts no fórum: 1

03/10/2013, 17:39:35 via Web

Cara, no meu L7 o app nem abril!! oque faço??

Responder
Marcos Sousa
  • Posts no fórum: 1

04/10/2013, 02:18:14 via Web

OOOllaaaaa pessoal ,alguem sabe como alterar o armazenamento do xperia arc ,,,como fizeram com o app remount para lg l5,,,,,,,

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

04/10/2013, 22:49:55 via Web

Ivan Santos
Cara, no meu L7 o app nem abril!! oque faço??

Olá, reinstale o app ou baixe o mesmo novamente pois pode estar corrompido.
Lembrando que esse app exige acesso root.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

05/10/2013, 16:43:05 via Web

Marcos Sousa
OOOllaaaaa pessoal ,alguem sabe como alterar o armazenamento do xperia arc ,,,como fizeram com o app remount para lg l5,,,,,,,

Amigo, acho que o "Remount SD" também funciona no seu dispositivo..
Tem também o "Directory bind" que pode funcionar se sua intenção for mover apps para o cartão de memória.

Responder
Eliabe Diniz
  • Posts no fórum: 2

11/10/2013, 15:49:10 via Web

Alguém conseguiu resolver o problema de reconhecimento de fotos, músicas, etc?

Roberto Streppel

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

12/10/2013, 12:04:29 via Web

Eliabe Diniz
Alguém conseguiu resolver o problema de reconhecimento de fotos, músicas, etc?

Você tem que marcar a opção de salvar as fotos na memória interna antes de realizar a montagem.

Responder
Vinycius Barbosa
  • Posts no fórum: 37

13/10/2013, 18:43:10 via Web

Já pode fazer isso no android 4.1.2 jelly bean v20_e? se tiver tem como passar o tutorial? abs

Responder
Sinho lan imperio
  • Posts no fórum: 1

25/10/2013, 17:29:00 via Web

comprei recentemente um xperia sp queria saber se tem algum procedimento para eu esta r fazendo pois ja fiz root

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

25/10/2013, 21:08:50 via Web

Aee vllw manoo no meu l5 funfou direitinho te amo ^^

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

25/10/2013, 21:13:58 via App

só que agr fica Verificando Arquivos de Midia pra sempre

— alterado em 25/10/2013, 21:19:27

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder