LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

• Respostas:304
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

17/mar/2013 2:09:30 via Web

Opa, galera seguinte segui todos os procedimentos, mas quando reinicio o celular, a verificação de ficheiros da memoria externa nao conclui, as vezes ate chega a concluir
o procedimento do tutorial que segui no site funciona +/-, acusa que minha memoria interna é de 8 GB apos executar o execut remount , quando baixo algo instala na memoria de 2 gbs que no caso é a interna padrao do celular, porem ela nao aparece.baixo algo no google play, acusa armazenamento disponivel insuficiente.
mas quando visualizo a memoria interna diz que tem 8 gbs, e a externa nao mostra..
se alguem pode me esclarecer ajudaria muito.

— alterado em 17/mar/2013 2:17:15

• Posts no fórum: 32

19/mar/2013 13:17:06 via Web

Souza
Memoro Cesar , cliquei em aplicativos não apareceu aquela chavinha o que eu faço ?

Se me permite, a chavinha é no próprio remountSD, quando vc instalar ele, vc executa ele, aí aparece aquela tela do primeiro post.

19/mar/2013 13:23:47 via Web

Seguinte, tenho mais uma dúvida, antes de executar o remount SD, eu passei a camera para armazenamento interno, fiz a operação (com aparelho rooteado já) ele aparece a memoria interna de 16GB, mas quando tiro fotos, ele não aparece ficheiro, e quando desmarco a opção de usar o SD como memoria interna, e reinicio o aparelho, e vou a galeria, estão la todas as fotos batidas anteriormente. Sera que devo apagar elas do SD e aí tentar de novo? Outra coisa, baixei o Pixlr Express, mas não consigo salvar fotos. Fico no aguardo pessoal.
Muito obrigado!!!
  • Posts no fórum: 379

19/mar/2013 13:53:16 via App

Adriano Vidal
Seguinte, tenho mais uma dúvida, antes de executar o remount SD, eu passei a camera para armazenamento interno, fiz a operação (com aparelho rooteado já) ele aparece a memoria interna de 16GB, mas quando tiro fotos, ele não aparece ficheiro, e quando desmarco a opção de usar o SD como memoria interna, e reinicio o aparelho, e vou a galeria, estão la todas as fotos batidas anteriormente. Sera que devo apagar elas do SD e aí tentar de novo? Outra coisa, baixei o Pixlr Express, mas não consigo salvar fotos. Fico no aguardo pessoal.
Muito obrigado!!!

curioso isso....tipo,c bate a foto e no programa da câmera ele n mostra como se a foto n tivesse sido batida eh isso?mas VC vai no cartão e ela ta la eh isso MSM?

tenta das um reset no APP da câmera vai em conf ou definições>aplicativos vai pra aba todos e ache o da câmera e apague todos os dados do APP e tente de novo.

qualquer coisa avisa

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

19/mar/2013 14:58:37 via Web

Memero Cesar
Adriano Vidal
Muito obrigado!!!

curioso isso....tipo,c bate a foto e no programa da câmera ele n mostra como se a foto n tivesse sido batida eh isso?mas VC vai no cartão e ela ta la eh isso MSM?

tenta das um reset no APP da câmera vai em conf ou definições>aplicativos vai pra aba todos e ache o da câmera e apague todos os dados do APP e tente de novo.

qualquer coisa avisa

Isso isso isso...
Então, estou em definições/dispositivo/aplicações. Mas a única opção que aparece é: Download concluído e Executadas.
Será que pelo titanium backup, eu consigo fazer isso?
Pelo Titanium, aparece:
Camera Test 1.0.c
Câmera l2.4.4x
É isso aí, que aparece.
Vlw!!

19/mar/2013 17:38:31 via App

Adriano Vidal
Memero Cesar
Adriano Vidal
Muito obrigado!!!

qualquer coisa avisa

Isso isso isso...
Então, estou em definições/dispositivo/aplicações. Mas a única opção que aparece é: Download concluído e Executadas.
Será que pelo titanium backup, eu consigo fazer isso?
Pelo Titanium, aparece:
Camera Test 1.0.c
Câmera l2.4.4x
É isso aí, que aparece.
Vlw!!

teste pelo titanium backup pra ver se resolve.

qualquer coisa eh só avisar .

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 131

21/mar/2013 5:11:21 via Web

Segui todo procedimento mas o aparelho trava e desliga com 1 minuto de uso apos ligar alguem sabe me dizer o que pode ser??? JB 4.1.2 root enable:( agora nao consigo acessar o app ele trava antes ja formatei o cartao e nada

— alterado em 21/mar/2013 5:39:27

21/mar/2013 11:44:09 via App

Leandro Galdino
Segui todo procedimento mas o aparelho trava e desliga com 1 minuto de uso apos ligar alguem sabe me dizer o que pode ser??? JB 4.1.2 root enable:( agora nao consigo acessar o app ele trava antes ja formatei o cartao e nada

fã wipe na ROM pelo recovery.da os 2 wipes e vê se resolve.

qualquer coisa só avisar.

• Posts no fórum: 131

21/mar/2013 13:45:47 via Web

Memero Cesar
Leandro Galdino

fã wipe na ROM pelo recovery.da os 2 wipes e vê se resolve.

Na ultima montagem tem q usar / no fim mesmo ou apenas storage/sdcard0?? no meu aparelho aparece MTP devo mudar para UMS igual o seu??

23/mar/2013 4:02:06 via Web

Deu boa Memero, eu dei reset de fabrica, o root permaneceu, desinstalei tudo, passei camera para armazenamento interno, fiz o remount, deu boa, tirei foto e ele salvou tranquilamente, tem espaço para 21750 na resolução maxima. Vlw!!

23/mar/2013 11:53:53 via App

Adriano Vidal
Deu boa Memero, eu dei reset de fabrica, o root permaneceu, desinstalei tudo, passei camera para armazenamento interno, fiz o remount, deu boa, tirei foto e ele salvou tranquilamente, tem espaço para 21750 na resolução maxima. Vlw!!

q bom q ajudei.

• Posts no fórum: 7

23/mar/2013 12:58:27 via Web

bom dia meu parceiro fiz o procedimento de remontagem mais estou com um problema
o aparelho apresenta que o cartao esta ativado apenas para leitura tem alguma maneira de
resolver esse problema
meu aparelho e um l7 p705f

23/mar/2013 15:00:10 via App

Alexandro Moura da Cruz
bom dia meu parceiro fiz o procedimento de remontagem mais estou com um problema
o aparelho apresenta que o cartao esta ativado apenas para leitura tem alguma maneira de
resolver esse problema
meu aparelho e um l7 p705f

o cartão ele fica somente para leitura...por isso VC tem q transferir tudo para a mem interna pois ela se torna o cartão entende.

qualquer dúvida so avisar.

23/mar/2013 15:23:06 via Web

Como faço esse procedimento de trasferencia para memoria interna?
depois que fizer isso vou conseguir instalar tudo normalmente?
e eu também notei que havia jogos na minha memoria interna depois do procedimento
quando fui executa-los ele começou baixar os dados todos novamente isso nao tem como reverter?

— alterado em 23/mar/2013 15:26:01

23/mar/2013 18:37:12 via App

ola depois de feito esse procedimento como volto tudo ao que era meu aparelho nao reconhece mais o usb do computador como volta tudo ao normal desistalei o app nao resolveu :-(

23/mar/2013 21:34:34 via App

Alexandro Moura da Cruz
Como faço esse procedimento de trasferencia para memoria interna?
depois que fizer isso vou conseguir instalar tudo normalmente?
e eu também notei que havia jogos na minha memoria interna depois do procedimento
quando fui executa-los ele começou baixar os dados todos novamente isso nao tem como reverter?

tipo....o recomendável eh só baixar jogos grandes fazendo esse procedimento antes.pois isso evita ele baixar 2 vezes.

• Posts no fórum: 4

25/mar/2013 20:15:17 via Web

Olá,
Segui o tutorial, mas não deu.
Comprei o L7 há 2 dias é o meu primeiro smartphone, a primeira coisa que fiz foi colocar um cartão de 16gb, mas não dava. Depois de várias pesquisas consegui por root (o aplicar root checker confirma) e pus garantir acesso para a aplicação RemountSD. O cartão também foi formatado com 2 partições primárias, uma Fat 32 (o maior) e outro com extern2 (menor).

Na parte do interne/extern SD diz para colocar um nome, mas qual a diferença e o que é ROM Jelly Bean Cyanogen e ROMs 4.0? Ao inserir o nome, por defeito já me tinha aparecido o "storage/sdcard0" e "storage/sdcard0/(havia qualquer coisa aqui, mas apaguei para seguir o tuto)". Continuei o tutorial, carreguei no botão "execute remount" e não houve qualquer tipo de feedback. Reiniciei e ao ir em gestor de tarfas continuava a dizer memória interna 3gb.

Poderia me ajudar por favor?

25/mar/2013 20:22:46 via App

NIKESLB
Olá,
Segui o tutorial, mas não deu.
Comprei o L7 há 2 dias é o meu primeiro smartphone, a primeira coisa que fiz foi colocar um cartão de 16gb, mas não dava. Depois de várias pesquisas consegui por root (o aplicar root checker confirma) e pus garantir acesso para a aplicação RemountSD. O cartão também foi formatado com 2 partições primárias, uma Fat 32 (o maior) e outro com extern2 (menor).

Na parte do interne/extern SD diz para colocar um nome, mas qual a diferença e o que é ROM Jelly Bean Cyanogen e ROMs 4.0? Ao inserir o nome, por defeito já me tinha aparecido o "storage/sdcard0" e "storage/sdcard0/(havia qualquer coisa aqui, mas apaguei para seguir o tuto)". Continuei o tutorial, carreguei no botão "execute remount" e não houve qualquer tipo de feedback. Reiniciei e ao ir em gestor de tarfas continuava a dizer memória interna 3gb.

Poderia me ajudar por favor?

pois os locais(pastas)onde eh montado o cartão e Mem interna eh diferente.

por isso o msm tutorial n serve para as 2 Roma pois são sistemas diferente 4.0 original, 4.1 cyanogenmod,e 4.1.2 oficial da LG.

a montagem das pastas são diferentes.

entendeu??