LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

• Respostas:304
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

20/mai/2013 23:09:51 via App

George Elias
jefferson h.
George Elias
jefferson h.
vnstx
galera será que funciona no siii mini, no s duos, galaxy grand??? já que as partições de memória deles são iguais as do L7
eu tentei no s2 lite e não deu, só no meu l5

Vi que vc tambem tem um L5, voce usou esse sistema e deu certo, no meu so fica aparecendo a memoria externa, a interna some quando faço esse procedimento....
voce ja conseguiu mudar as memorias simplesmente mudando o vold dele.
olá, se tu souber a configuração que tem que escrever no arquivo vold, compartilha ai conosco, pois até hoje eu não consegui um script que funcione.

Boa tarde jeferson, me passa seu vold, eu quero ver uma modificação aqui, so que meu cel ta em ksa, eu to usando so o s3 mini
eu já tentei várias modificação no vold do l5 , pu não funcionaram ou travaram o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

28/mai/2013 10:34:07 via Web

Funciona no L9? Só que o meu tá sem root não achei nenhum tutorial em português,não achei nenhum aqui no fórum também.

— alterado em 28/mai/2013 10:34:48

• Posts no fórum: 14

29/mai/2013 1:45:50 via Web

Galera, meu celular chegou já está rodando a CyanogenMod 26/05/2013. Porém não consigo inverter as memórias, a não ser que na Cyanogen não dê certo.
Outra coisa, a imagem da camera frontal quando tira foto, fica invertida, como resolver?
Target external - Não sei o que colocar
As memórias são invertidas, porém mesmo trocando o armazenamento da camera para interno as fotos não são salvas.
Desde já, obrigado.

— alterado em 29/mai/2013 6:51:07

• Posts no fórum: 379

30/mai/2013 0:52:42 via Web

Marcos Eduardo Nascimento Moraes
Galera, meu celular chegou já está rodando a CyanogenMod 26/05/2013. Porém não consigo inverter as memórias, a não ser que na Cyanogen não dê certo.
Outra coisa, a imagem da camera frontal quando tira foto, fica invertida, como resolver?
Target external - Não sei o que colocar
As memórias são invertidas, porém mesmo trocando o armazenamento da camera para interno as fotos não são salvas.
Desde já, obrigado.

para cyanogenmod

Lets go: faça o seguinte use um gerenciador de arquivos que permita vc chegar ate a raiz do celular(nessa raiz vc vera a parta storage)
abra ela e veja quais pastas aparecem lah

pelo que eu lembre sera + ou - assim

Interne SD - /storage/sdcard0
External SD - /storage/sdcard1
Target external - /storage/sdcard0 (ah mais ta = o interno original. essa eh a intençao mesmo pois ele vai por seu cartao usando o diretorio sdcard0 assim se tornando sua nova memoria interna.

caso n funcione com vc me avisa,mas eu fazia dessa forma e sempre dava certo.(em todas as roms que eu testei 20a 20d cyan ate 26/05 rom obelisco 2.0 rom miui,rom pacman para l7.em todas funcionou,acredito eu que pra funcionar vc so tem que colocar as pastas certas e fazer tudo de acordo com o tutorial.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 44

30/mai/2013 21:18:01 via Web

jefferson h.
LG L5 : OK :grin:
S2 LITE: FAIL :mad:

No s2 lite não teve jeito , o app não consegue fazer a inversão, então continua pela escrita das linhas de comando rsrsr

se alguem com modelos diferentes testarem e der certo, coloquem aqui, vamos fazer uma lista de aparelhos que o tutorial funciona.
no meu l5 nao deu certo rom v20a jelly bean.
como vc fez?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/mai/2013 22:45:47 via App

Ravel Lima
jefferson h.
LG L5 : OK :grin:
S2 LITE: FAIL :mad:

No s2 lite não teve jeito , o app não consegue fazer a inversão, então continua pela escrita das linhas de comando rsrsr

se alguem com modelos diferentes testarem e der certo, coloquem aqui, vamos fazer uma lista de aparelhos que o tutorial funciona.
no meu l5 nao deu certo rom v20a jelly bean.
como vc fez?
essa afirmação era quando eu tinha o ICS, com JB eu nem tentei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

2/jun/2013 0:07:15 via App

se eu pudesse eu colocaria no telefone de todos aki cobrando 5 reais por cada telefone assim todo mundo saia feliz.

eh somente atenção pra fazer o tutorial e fazer da forma certa.

testado no motorola d3 sem problemas.tudo ok.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 2

2/jun/2013 21:53:34 via Web

Opa, galera seguinte segui todos os procedimentos, mas quando reinicio o celular, a verificação de ficheiros da memoria externa nao conclui, as vezes ate chega a concluir
o procedimento do tutorial que segui no site funciona +/-, acusa que minha memoria interna é de 8 GB apos executar o execut remount , quando baixo algo instala na memoria de 2 gbs que no caso é a interna padrao do celular, porem ela nao aparece.baixo algo no google play, acusa armazenamento disponivel insuficiente.
mas quando visualizo a memoria interna diz que tem 8 gbs, e a externa nao mostra..
se alguem pode me esclarecer ajudaria muito.
  • Posts no fórum: 91

5/jun/2013 20:35:02 via Web

Amigo, poderia explicar melhor essa parte.

"Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer."

Não entendi como faze-lô.
  • Posts no fórum: 14

6/jun/2013 6:05:43 via Web

Galera com a ajuda do Lucas Matos e do Memero eu consegui fazer a inversão na JB v20d, porém as fotos não são salvas na galeria, mesmo mudando o armazenamento de sd para interno, mesmo assim quando visto no pc ou tirando a inversão as fotos aparecem. Alguma luz?

14/jun/2013 1:56:34 via App

que bom q esta sendo util vlw galera.

• Posts no fórum: 5

15/jun/2013 15:59:10 via Web

Estou tentando fazer o procedimento em um L7 dual P716, estou com a firmware limpa 4.1.2 mas não da de jeito nengum ja fiz varias vezes e quando olho a memoria continua do mesmo jeito ja ta com root certinho supersu e superuse instalados e com permisao dada para o remount alguem ai pode me dar uma luz ja fiz e refiz varias vezes e nada.

— alterado em 15/jun/2013 16:09:40

• Posts no fórum: 1

17/jun/2013 0:15:04 via Web

Fiz root no meu aparelho, coloquei uma rom limpa 4.1.2, e o remountSD tbm mas não deu certo. Fiz tudo direitinho, o remount tem a permissão do super usuário, não aparece nenhum erro qndo realizo o procedimento, porem qndo vou ate a opção armazenamento, continua o mesmo, memoria interna 1,73 gb, o meu cartão sd tem 16 gb. Alguem tem alguma sugestão ou sabe o que ta pegando?

— alterado em 17/jun/2013 0:24:02