LG Optimus L7 — [Tutorial]Root em qualquer firmware L7

• Respostas:174
  • EncerradoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

23/fev/2013 4:23:12 via Web

Dener Souza
Sidney Oliveira
Dener Souza
Alguém pode me ajudar aqui, estou usando a versão 10b ....
Ativei modo de depuração, mas quando abro o arquivo rooting.bat , da o seguinte erro: device not found.
O que devo fazer ?
pense assim;;; a mensagem device not found. significa que o dispositivo nao foi encontrado... ou o cabo, ou a porta usb, ou vc nao ativou a comunicaçao com o pc em seu celular...

Sim, mas eu fiz o teste já ( conectei ele fora do modo de depuração e ativei no modo de transferência de dados) e ele conectou normalmente =s

@EDIT Consegui conectar aqui rs, primeiro tirei ele do modo depuração e quando conectei ele no pc , fui na opção Software de pc. Depois de baixar os software da LG, deu pra fazer a conexão normal ^^ . Vlw e ótimo tuto.

@EDIT2 ~ Bom segui todos os passos, meu aparelho reiniciou e tudo. Porém não apareceu o app SuperSU, então acho que não consegui fazer o root, logo tentei faze-lo novamente, mas não esta dando mais certo.... Algum ajuda aqui de novo ? rs

tenta fazer o root por este aqui:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 33

23/fev/2013 18:38:21 via Web

Então Jefferson, tentei fazer por esse tutorial que você passou, mas também sem sucesso. Meu aparelho reinicia e tudo, mas quando vou ver o root não foi feito e o SUPER SU não foi instalado em nenhuma das vezes =s
Vou enviar aqui uma SS do que aparece aqui na janela do cmd...

Conta desativada

23/fev/2013 18:49:45 via Web

tu instalou esse apk, IS11LG_SystemBackupTest.signed, que tem que instalar antes de fazer o root? está no pacote que tu baixou,tu tem que instalar ele ,abrir ele e reiniciar o aparelho com ele aberto, depois sim tentar o root.e o de sempre , depuração usb marcado e instalações de origens desconhecidas tambem tem que estar marcado, além de que quando tu colocar o cabo usb , selecionar apenas carregar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

23/fev/2013 18:57:57 via Web

jefferson hoffmeister
tu instalou esse apk, IS11LG_SystemBackupTest.signed, que tem que instalar antes de fazer o root? está no pacote que tu baixou,tu tem que instalar ele ,abrir ele e reiniciar o aparelho com ele aberto, depois sim tentar o root.e o de sempre , depuração usb marcado e instalações de origens desconhecidas tambem tem que estar marcado, além de que quando tu colocar o cabo usb , selecionar apenas carregar.

Fiz tudo isso, instalei esse APK , abri o app e reiniciei o aparelho enquanto o app estava aberto. Depois conectei com depuração e fontes desconhecidas ativo, abri o root.bat, esperei ele executar tudo e meu aparelho reiniciou em seguida. Porém não apareceu o SUPER SU e o root não foi feito =s

Olhando a imagem no tuto do Memero e a que eu postei, parece que o erro começa nessa linha: .... failed to copy 'files/busybox' .......

— alterado em 23/fev/2013 19:11:06

• Posts no fórum: 86

24/fev/2013 1:03:36 via Web

[quote=Sidney Oliveira]
Dener Souza
Alguém pode me ajudar aqui, estou usando a versão 10b ....
Ativei modo de depuração, mas quando abro o arquivo rooting.bat , da o seguinte erro: device not found.
O que devo fazer ?

dener, faça o seguinte, baixe a v10i, pois me parece que o problema é tão somente que os programas de root nao foram desenvolvidos pra firmware v10b, a sua...baixe a v10i que acredito que ira funcionar sim - LEMBRANDO QUE ISSO SE SEU APARELHO FOR IMPORTADO - P705 (sem o "f" no final"
  • Posts no fórum: 4

26/fev/2013 6:53:19 via Web

Cara é o seguinte, eu to tentando fazer root a horas. ja fiz tudo direitinho como manda o tuto. Depuração + Somente Carregar + Abrir o rooting.bat + colocar senha 12345 e apertar em restaurar. instalei esse app de Test Restaurar que o cara falou q tem q instalar e reiniciar com o app aberto... beleza, ai ta a imagem doque aparece pramim \/ parece que ta tudo ok, mas meu celular não fica rooteado!

Alguma alma boa pode me ajudar? porfavor, tô precisando!

26/fev/2013 23:39:12 via Web

@Sidney então, so hoje que pude logar aqui no fórum.... O meu aparelho é com o F no final. E eu não sei trocar a firmware dele pakospoakspoak

@Junior , eu fiz os dois tutoriais, tanto o do L7 quanto o do L5 . Meu aparelho reiniciou e tudo, porém não ficou rooteado. Acho que estamos com problemas parecidos....
  • Posts no fórum: 86

26/fev/2013 23:52:45 via Web

dener se seu aparelho é com f no final ele é nacional e a firmware mais atual pra ele é a v10b.;;; ja tentou usar esta?

27/fev/2013 0:35:02 via Web

Sidney Oliveira
dener se seu aparelho é com f no final ele é nacional e a firmware mais atual pra ele é a v10b.;;; ja tentou usar esta?

Sim, a que eu uso é essa v10b....
  • Posts no fórum: 379

27/fev/2013 0:44:38 via App

Junior Oliveira
Cara é o seguinte, eu to tentando fazer root a horas. ja fiz tudo direitinho como manda o tuto. Depuração + Somente Carregar + Abrir o rooting.bat + colocar senha 12345 e apertar em restaurar. instalei esse app de Test Restaurar que o cara falou q tem q instalar e reiniciar com o app aberto... beleza, ai ta a imagem doque aparece pramim \/ parece que ta tudo ok, mas meu celular não fica rooteado!

Alguma alma boa pode me ajudar? porfavor, tô precisando!

isso eh um erro avisando que n teve permissão do super usuario para fazer a funcao seu aparelho eh rootiado tente fazer isso no proprio android pelo terminal emulator

se ele n for rootiado tera que fazer o root.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 4

5/mar/2013 21:43:16 via Web

isso eh um erro avisando que n teve permissão do super usuario para fazer a funcao seu aparelho eh rootiado tente fazer isso no proprio android pelo terminal emulator

se ele n for rootiado tera que fazer o root.

Amigo.. se não for pedir demais, você poderia me mandar o link de algum tutorial onde eu possa fazer isso? valeu! caso contrario vou dando uma pesquisada aqui .. obrigado pela ajuda!
  • Posts no fórum: 32

12/mar/2013 5:51:38 via Web

Memero, tentando rootear meu lg l7, com a firmware open europe v10i, em duas tentativas apareceu o seguinte:
Na 1º tentativa - "apenas carregar" apareceu:

E na 2º - "software pc" apareceu:

O que vc sugere?

15/mar/2013 1:02:44 via Web

Pessoal que tava com problema para rootear o L7 (parecido com o problema que apresentei logo acima), alguém conseguiu?
Se alguem tiver outro método, posta aí.
Vlw!!!!
Conta desativada

15/mar/2013 1:32:39 via Web

Adriano Vidal
Pessoal que tava com problema para rootear o L7 (parecido com o problema que apresentei logo acima), alguém conseguiu?
Se alguem tiver outro método, posta aí.
Vlw!!!!
ola, tenta esse , alguns que tem l7 conseguiram.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F

15/mar/2013 3:58:00 via Web

Então sr. Jefferson, segue o print da tela e o que sucedeu:

Alguma dúvidas minha (sou bem lerdo com essas coisas de computador e tals)
Seguindo seu post http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F
No item "4-carrege o app na memória interna do aparelho e instale."
O APARELHO DEVE ESTAR CONECTADO EM MODO SOFTWARE DO PC? Eu fiz assim, instalei o "IS11LG_SystemBackupTest.signed.apk" na pasta download da memória interna, depois desconectei o aparelho e pelo "pollaris office" acessei a pasta e executei o apk, depois fui a tela inicial do aparelho executei o app "systembackuptest" e apareceu a msg "hello world,e com ele aberto reinicie o aparelho. Depois de totalmente reiniciado, conectei o aparelho no pc, marcando a opção "apenas carregar". Depois na pasta o4xr, executei o arquivo root.bat, espere o script executar por completo, e logo o celular reiniciou.
Mas infelizmente não deu certo.
De diferente que eu fiz no celular antes de tentar rootear, eu fiz a cagada de atualizar pelo pc suite no computador e ele perdeu a linguagem pt-pt, depois instalei uma firmware open europe v10k, que o sidney passou em um tópico, Tentei rootear com a versão v10k e não deu, instalei a v10i e também não deu, atualmente estou com a v10i. Ah meu aparelho é o P700.
Desculpe a mensagem enorme.
Vlw!!!!
Conta desativada

15/mar/2013 4:40:23 via App

Adriano Vidal
Então sr. Jefferson, segue o print da tela e o que sucedeu:

Alguma dúvidas minha (sou bem lerdo com essas coisas de computador e tals)
Seguindo seu post http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F
No item "4-carrege o app na memória interna do aparelho e instale."
O APARELHO DEVE ESTAR CONECTADO EM MODO SOFTWARE DO PC? Eu fiz assim, instalei o "IS11LG_SystemBackupTest.signed.apk" na pasta download da memória interna, depois desconectei o aparelho e pelo "pollaris office" acessei a pasta e executei o apk, depois fui a tela inicial do aparelho executei o app "systembackuptest" e apareceu a msg "hello world,e com ele aberto reinicie o aparelho. Depois de totalmente reiniciado, conectei o aparelho no pc, marcando a opção "apenas carregar". Depois na pasta o4xr, executei o arquivo root.bat, espere o script executar por completo, e logo o celular reiniciou.
Mas infelizmente não deu certo.
De diferente que eu fiz no celular antes de tentar rootear, eu fiz a cagada de atualizar pelo pc suite no computador e ele perdeu a linguagem pt-pt, depois instalei uma firmware open europe v10k, que o sidney passou em um tópico, Tentei rootear com a versão v10k e não deu, instalei a v10i e também não deu, atualmente estou com a v10i. Ah meu aparelho é o P700.
Desculpe a mensagem enorme.
Vlw!!!!
a depuração usb estava ligada? a instalação de fontes desconhecidas estava marcada?